O hóspede de Drácula e outros contos

O hóspede de Drácula e outros contos Bram Stoker

Resenhas - O hóspede de Drácula e outros contos

Amanda3757 04/12/2023

Contos do Dracula sem o Dracula
Seria um bom livro de contos , apenas. Colocaram o nome do Dracula mas ele meio que aparece só em dois dos contos.
Que aliás, foram os únicos dois contos que gostei, o resto achei chato.
Mandou mal aqui Bram

samisnotreal 02/02/2023

Stoker, porém meio meh
Os contos possuem uma escrita ótima e fácil de entender, mas muitas vezes cansativa. Gostei de pouquíssimos e, a maioria dos que gostei, o final me foi insatisfatório ou exaustivo. Como em "O enterro dos ratos", que o início me deixou muito intrigada e presa na leitura, porém a partir do meio para o final fica repetitivo.

Os que gostei com algumas ressalvas foram "A chegada de Abel Behenna", "O enterro dos ratos" e "Nas areias de Crooken".
Já os que gostei completamente foram "O hóspede de Drácula" e "A índia".

Ademais, recomendo para quem gostou da escrita e teor de Drácula. ????

Menina do rádio 29/12/2022

Já havia lido um outro livro do Drácula desse mesmo autor por isso gostei da mesma maneira que o outro

Ariano85 11/05/2022

Um Bom Livro
Os contos são muito bem escritos, prendendo a atenção do leitor do começo ao fim de cada história.
Os contos são relativamente curtos, todos eles são escritos com muita fluidez, sem momentos massantes.
O livro é ótimo e faz o box valer cada centavo

Juddy.Garcez 11/10/2021

Com uma escrita muito típica de quem é, Bram Stoker surpreende ao ir muito, muito além de Drácula. Embora o nome do livro e o primeiro conto façam jus a este célebre personagem, a genialidade do autor fica explícita em seus outros contos. Um terror criativo e que de fato merece de enquadrar nesta categoria. Gostei demais e já estou ansiosa para ler outros contos independentes deste autor.

Karla Lima @seguelendo 29/07/2021

@seguelendo
Assim que eu terminei de ler Drácula, segui para essa coletânea. O conto de abertura é justamente o que dá título ao livro e foi um dos que mais gostei.

Não houve nenhum que eu não tenha gostado, porém sempre surgem aqueles que se destacam. Para mim, foram A chegada de Abel Behenna e O sonho das mãos vermelhas.

Em cada história, temos personagens interessantes, em enredos bem rápidos. Alguns desses contos foramrealmente empolgantes.

De certo modo os plots podem parecer clichês; histórias que já vimos dezenas de vezes, porém, levando em consideração quando foram escritas, é de se imaginar que, à época, devem ter sido consideradas bem originais.

Mesmo sendo categorizado como horror, os contos possuem toques de humor, ironia e grandes doses de "lição de moral". Creio que em praticamente todas as histórias temos uma certa "lei do retorno" ou karma.

A narrativa é bem gostosa e de fácil leitura. Apenas em um conto, A Índia, tive dificuldade de avançar e me concentrar na leitura. Os demais, foram lidos rapidamente.

Eu recomendo a leitura. Eu nunca tinha lido nada do autor além de Drácula e foi uma experiência muito boa! Vale a pena demais comprar o box que vem com essa coletânea.

site: https://www.instagram.com/p/CR7emSHrCxp/