A Evolução e a Queda

A Evolução e a Queda James K. A. Smith...

Resenhas - A evolução e a queda

marcelinho 26/05/2022

Eu gosto muito de ler livros sobre a interação entre cristianismo e ciência, filosofia e outras áreas. Mas esse livro é muito perigoso.

O livro é dividido em 4 partes. As duas últimas partes são bem legais. Ele faz inclinações culturais levando em consideração a Queda. Fala também sobre o Estado, se é antes ou pós Queda. É bem interessante.

Mas as primeiras partes do livro é perigoso por demais. Os autores tentaram (tentativa falha por demais!) Conciliar a evolução cientificista com a doutrina da Queda. Mas eles falharam miseravelmente! Eles não vêem uma Queda histórica e real, em Adão e Eva histórico, em um éden real. A confusão dos argumentos gerou conclusões difíceis de engolir. Como a afirmação de que a humanidade sempre teve o mal no seu ser, que não foi fruto de uma Queda histórica. Que a Queda é sobre uma história poética para falar do mal na humanidade. E sem contar que, levar isso a sério, levará a conclusões terríveis.

Esse livro deve sim ser lido. Mas o leitor precisa prestar muita atenção nas suas premissas e argumentos.

Bruno.Borba 13/02/2024

Necessario
Um debate claro, amplo, fiel e diverso. Muitas referências no tema e maturidade no diálogo entre os autores. A unidade na diversidade cristã é vista nesse livro mesmo em um tema tão delicado e inflamado. Não só um excelente conteúdo mas também uma excelente abordagem.

Ozeas 04/09/2022

Digno de leitura! ?
Obra excelente! Esta obra foi escrita para todos(as) que almejam pensar fora da ?caixinha". Além de trabalhar a origem de determinados temas apontando a origem histórica, os autores com muito amor, temor e tremor atualizam os conceitos científicos, sugerindo, é claro, os textos bíblicos, que corroborariam para as teses elencadas por cada escritor.

Que dizer de uma obra preparada com tanto esmero? Prepare-se para se surpreender com décadas e mais décadas de estudos bíblicos e científicos.

Com esta obra você irá descobrir que fé e ciência são como a mão e a luva, feitas uma para outra.

Se você ama a Deus, com está obra você passará a adorá-lo ainda mais e mais!

Boa leitura!

Gabriel.Ornelas 31/12/2022

Um diálogo necessário!
Mais um livro lido da ABC2 que novamente vem para abrir a mente e propor novas perspectivas que por vezes tendemos a ignorar.

Esse livro não é uma resposta ao tema, não é um caminho a seguir, nem um passo a passo para compreensão. Esse livro, na realidade, se propõe a te apresentar esses dois mundos, esses dois eventos da humanidade, e em tom quase filosófico te perguntar: "será que não é possível mesmo?"

Tenho que elogiar a maneira como o livro apresenta as duas ideias, mas acredito que poderia ter apresentado mais caminhos de diálogo.

De qualquer forma, a experiência da leitura cumpre o seu propósito, te mostrando como esses dois eventos não precisam ser conflitantes, mas que podem ser mutualmente tratados e dialogar entre sí para chegar a uma noca e bela versão do gênesi humano

Recendo a leitura para todos os interessados no tema!!