Pisando em nuvens (eBook)

Pisando em nuvens (eBook) Iris Figueiredo

Resenhas - Pisando em Nuvens

Bia - Resenha de Unicórnio 10/03/2021

Fofo
Achei legal toda a temática, algumas coisinhas me incomodaram, mas de resto é uma leitura boa, fala sobre recomeços, força, amor, e tem meninas se amando!

Guynaciria 07/04/2021

Quando a jovem Taís e aprovada em uma universidade federal em outra cidade, ela vê seus sonhos se tornando realidade, só para em seguida se dar conta que não teria meios de se manter financeiramente nesse local.

Para piorar, sua namorada Rafaela não demonstra o apoio que ela esperava receber, ficando claro que elas tinham sonhos diferentes, embora se amassem muito.

Nesse caso, o que deve-se fazer? Seguir seus sonhos, ou se acomodar em uma realidade insatisfatória só para não perder a pessoa que ama?

Esse é um conto curtinho da autora Íris Figueiredo, autora do universo Céu sem estrelas.

Eu amei o conto, e acredito que muitas pessoas vão se identificar com o drama vivido por Taís.

Jessica1248 07/05/2021

Resenha: Pisando em nuvens
? O conto Pisando em nuvens, de Iris Figueiredo, vai passar no mesmo universo do seu outro livro "Céu sem estrelas".

"E agora todas as expectativas estavam no meu colo. Sentia o peso da história de todas aquelas mulheres que tiveram seus planos interrompidos por um motivo ou por outro, mas eu não queria tamanha responsabilidade."

? Quem aqui já fez um temido vestibular ou ENEM sabe como é a sensação de vim planejando o seu futuro na futura vida adulta, e se dar conta que existem muitos outros fatores que o determinam, além da nossa própria vontade.
Neste conto a autora nos apresenta os altos e baixos que estão envolvidos no processo de ingressar na tão sonhada faculdade dos nossos sonhos, assim como nos dá um vislumbre do que é crescer e se preparar para a vida adulta e junto com ela as responsabilidades que a acompanha.

"É difícil saber o ponto exato em que um relacionamento sai dos eixos, mas uma vez que você percebe, é impossível ignorar".

? A Tais é uma jovem que representa inúmeras jovens que estão espalhados por todo o Brasil que tem o sonho de estudar em uma boa faculdade, mas que carregam consigo todo o peso que vem com as expectativas impostas pela família e ainda tem a consciência que se passar em uma universidade federal, será mil vezes melhor, mais nem sempre esse sonho é alcançado, fazendo com que tenhamos que ter outras opções, mesmo não sendo a mais desejada, processo esse que é ocasionado por que nem sempre a nossa família tenha uma condição financeira favorável para realizar esse grande sonho.

"E é por isso que quero ir. Não para provar nada a ninguém, porque não preciso. Mas por merecer, por ter feito tudo o que podia para conseguir essa vaga. Eu mereço ir atrás do que eu quero".

? Através da jornada da Tais vamos embarcar em um mix de emoções. É incrível como com poucas palavras a autora conseguiu me despertar inúmeros sentimentos e criar personagens totalmente reais, daqueles que nos identificamos na hora, tanto que eu me identifiquei logo nas primeiras páginas por justamente está passando pelo mesmo processo que a Tais, só com algumas diferenças. Ao final do conto terminamos com o coração aquecido, lágrimas nos olhos e um lembrete de que por mais difícil que as coisas estejam, vale a pena correr atrás daquilo que você tanto sonha.

Paula1882 05/11/2021

Foi minha primeira experiencia com a escrita da Isis e gostei bastante, mas não me envolvi tanto com a história. Mas é um conto fofo.

Isabella Pina 30/08/2021

Nossa, como eu tava com saudades da escrita da Iris! Acho incrível como ela consegue me emocionar em tão poucas páginas, e faz a gente se conectar com personagens tão rapidamente.

A história desse conto foca na Taís (pra quem leu o livro anterior da autora, é a prima da Cecília que a gente chega a conhecer de leve), e como ela lida ao descobrir que passou em enfermagem em uma ótima faculdade, mas só isso não basta pra fazer seus sonhos tornarem realidade.

Essa história sabe tratar, com delicadeza, os problemas que a protagonista enfrenta, especialmente nos seus relacionamentos. Mesmo que à primeira vista a gente já tenha uma opinião formada, a autora conseguiu trazer algum aprofundamento aos personagens apresentados. Agora eu quero ler um livro todo focado na Taís, porque o conto me deixou curiosa pra ver seus anos na faculdade!

NOTA: 4 estrelas

*Esse conto foi fornecido pelo NetGalley e pela editora Seguinte em troca de uma resenha honesta

Tha 02/03/2021

Sou suspeita para falar sobre qualquer livro da Íris já que sou super fã dela, como pessoa e como autora.

Esse conto é uma graça, bem leve e cheio de emoções. Me emocionei com tudo que a personagem principal passou.

Jaque @blogmalucadoslivros 12/05/2021

Pisando em Nuvens
Em "Pisando em nuvens" conhecemos a Taís. Uma jovem cheia de sonhos e um deles é passar na faculdade. Este sonho estaria muito perto de ser realizado se não fosse o fato de que Taís infelizmente não passou na faculdade que era sua primeira opção, mas sim na segunda, que fica em Macaé, bem longe de onde mora.

O problema é que Taís e sua família não tem condições para deixá-la estudar em outra cidade. Além disso, a reação Rafaela – a namorada de Taís –, sobre essa notícia inesperada, pode não ser uma das melhores.

"Pisando em nuvens" é um conto nacional que se passa no mesmo inverso de "Céu sem estrelas" de Íris Figueiredo e é um conto leve e que deixa um gostinho de quero mais.

"É incrível como os piores e melhores sentimentos cabem dentro da gente ao mesmo tempo."

Uma trama sobre sonhos e recomeços que traz muita representatividade e claro, aquela sensação de estar "em casa" afinal, Taís é gente como a gente e têm suas lutas e inseguranças.

Com certeza quem já passou ou ainda está passando pela fase de vestibular vai se identificar muito com a personagem.

site: https://www.instagram.com/p/COyjfbEDGDv/

Dani£la 29/09/2021

Um conto realista e necessário??
?A melhor parte das histórias era a jornada, nunca o fim. Eu não precisava de um roteiro; criaria sozinha meu próprio caminho."

Pra mim esse livro trouxe uma clara mensagem de saber se colocar em primeiro lugar em certas ocasiões, principalmente, em casos como o da Taís onde isso foi importante pra ela conseguir realizar seu sonho e conquistar sua felicidade.

Além disso, a história mostra também que relacionamentos não funcionam apenas com a presença do amor, ele é sim um elemento importantíssimo, mas é necessário analisar outros pontos e perceber que as vezes simplesmente não é pra ser mais (pela ao menos não naquele momento da vida).

?Quem a gente ama sempre vai ter um lugar especial no nosso coração, e lugares nunca vão embora, eles sempre estão ali, por mais que os anos passem."

Naraiane.Martins 28/08/2021

RESENHA - Pisando em nuvens | @aquarelandosonhos
Pisando em nuvens, se passa no mesmo universo de Céu sem estrelas, o que foi um atrativo que me fez querer conhecer essa história. Achei o conto bem fofo, consegui me identificar com alguns momentos por também está passando por essa fase de vestibular e escolha de faculdade, senti que faltou um aprofundamento maior, por ser um conto acredito que a ideia era realmente ser uma história mais sucinta, mas adoraria ter visto mais detalhes. Também vale destacar a escrita da Íris Figueiredo, sempre muito fluida e irresistível.

"Só esperava que você me abraçasse enquanto eu chorava por ver meu sonho ir pelo ralo."

Natche 16/09/2021

Pisando em nuvens
Conto da escritora Íris Figueiredo, gostei muito! É uma história de recomeços, escolhas, dilemas em uma fase da vida que é muito marcante - entrar na faculdade.
Ainda fala sobre representatividade.
Me identifiquei muito com algumas situações que a personagem Tais passou.
Gostei muito e certamente irei ler os outros livros da autora.

Eliana 05/03/2021

"É incrível como os piores e melhores sentimentos cabem dentro da gente ao mesmo tempo".

Pisando em nuvens é um conto no mesmo universo de céu sem estrelas. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Iris Figueiredo, e apesar de não conhecer nenhum dos personagens do seu livro anterior foi uma leitura bem prazerosa.

Tais acabou de passar no vestibular de enfermagem e precisa tomar decisões que iram mudar o seu futuro.
O grande problema é que ela foi aceita em sua segunda opção, um campus que fica bem distante da sua cidade em São Gonçalo.

Ela também sabe que seus pais não têm condições de mantê-la em outra cidade então a garota não sabe como reagir ao resultado, por um lado sabe que se esforçou bastante e que não poder deixar que esse sonho escape assim tão fácil.

Tais procura o apoio que precisa através da sua namorada Rafaela mas a reação dela não será tão positiva assim.

Em poucas páginas conseguimos nos envolver com os questionamentos e as incertezas que a protagonista terá de enfrentar, gostei bastante de como a autora inseriu temas importantes como o relacionamento das duas garotas. E o fato da Tais ser questionada sobre suas decisões me fez pensar de como as pessoas abandonam os seus sonhos por causa de uma única pessoa.

O conto retrata bem o que muitos jovens passam nessa fase de vestibulando e as dúvidas que sempre surgem, são muitas inseguranças que nos assombram e que muitas vezes nos tiram o nosso sono. Com certeza muitos leitores iram se identificar.

Terminei o conto com uma imensa vontade de ler Céu sem estrelas e conhecer ainda mais desse universo.

Clarinha 23/09/2021

(...) a melhor parte das histórias é a jornada, nunca o fim
Íris Figueiredo nos presenteia com esse maravilhoso conto expandindo o universo de "Céu sem Estrelas", que se tornou um dos meus livros favoritos de todos os tempos (obrigada André).

Aqui vemos um pouco mais sobre Tatá, prima da Cecília, vemos como está sendo pra ela descobrir que passou em Enfermagem pelo Enem para a UFRJ de Macaé, porém fica longe de São Gonçalo (cidade onde mora) e enfrenta, além da dificuldade em pensar como se sustentar, como manter seu relacionamento com Rafaela e se sua família irá aceitar essa mudança.

Genial! Eu amei! Espero que ela consiga expandir ainda mais esse maravilhoso universo de "Céu sem Estrelas".

Manuscrito Literário 02/05/2021

Divertido, reflexivo e leve
Pisando em Nuvens é um conto escrito por Iris Figueiredo, mesma autora de Céu Sem Estrelas e narra a história de Taís que passou numa universidade em outra cidade e precisa colocar na balança seu futuro, de um lado, e sua família e namorada, do outro. Taís se vê ansiosa e cheia de dúvidas e sua namorada não parece ajudar muito na decisão.

Divertido, reflexivo e leve são alguns adjetivos facilmente notados neste conto. Ele nos dá algo a pensar e questionar sobre nós mesmos e as expectativas que depositamos nas pessoas. Será que elas abririam mão de algo por nós? E nós, abriríamos mão de algo importante por elas?

“Viver é uma grande jornada e às vezes ficamos cansadas”

São questões válidas que passei a pensar sobre, após ler a história de Iris. Por isso ele é reflexivo, assim como toda boa história. Retrata uma realidade dura de muitos jovens: o de decidir se atira no escuro e vai, ou se continua onde está.

Muitas vezes não estamos felizes onde fazemos morada e questionar uma mudança não só de casa, mas também de vida, é válida. Este conto me tocou muito neste aspecto. Com certeza, é algo que eu recomendaria aos meus alunos.

“[…] tem jeito para tudo nessa vida. Só não tem para a morte. E enquanto houver uma chance, a gente vai se agarrar a ela.”

Breve e bem escrito, o conto fecha todos os parênteses abertos no decorrer da história, deixando-o, assim, sem pontas soltas em seu final. Mas que também traz uma sensação de “não-fim”, te fazendo imaginar possibilidades pós conto.

É uma daquelas histórias que você se sente contente em conhecer, pensar e passar a diante. Não me emocionou, mas me fez pensar, o que me dá motivo pra dar quatro estrelas, de cinco, para a história. Tudo tem um jeito de ser resolvido, a gente só precisa encontrar o nosso, assim como a Taís.

site: http://manuscritoliterario.com.br/resenha-382-pisando-em-nuvens-iris-figueiredo-editoraseguinte/

My 23/08/2021

Lindo.
Lindo, como tudo que a Iris escreve!
Do mesmo universo de Céu sem Estrelas, a gente conhece mais sobre Taís, prima de Cecília, que vive um drama após ser aprovada numa universidade há 6h da sua casa. Curtinho, leve e lindo. Vale demais a leitura.