É assim que se perde a guerra do tempo

É assim que se perde a guerra do tempo Max Gladstone
Amal El-Mohtar

Resenhas - É assim que se perde a guerra do tempo

Jessica1248 22/04/2024

Talvez ficções científicas não sejam pra mim, porque não entendi nada nos primeiros capítulos. Foi uma leitura diferente, uma história de amor épica e entendo como levou tantos prêmios, a narrativa é muito poética e profunda!

felipesjunq 17/04/2024

É assim que se vence.
Sempre que vou reler algum livro preferido meu, fico com um pouco de medo de não gostar tanto quanto lembro pela minha memória afetiva. Felizmente, sempre me surpreendo positivamente, como com Guerra do Tempo.
Uma obra linda, ao mesmo tempo que confusa em inúmeros momentos, tão confusa que você precisa dissociar, apenas seguir, mesmo que não dê pra entender tudo o que está acontecendo, e isso é o mais belo desse livro.
Tal como no amor, nem tudo é 100% compreendido da maneira mais racional e lógica possível, mas podemos nos sustentar sempre na beleza do sentimento, no quão bom é sentir e se sentir imerso no amor, e esse livro é sobre isso. Sobre amor. Em qualquer filamento, em qualquer tempo, em qualquer época. Apenas amor.
A história de Blue e Red me deixa sem palavras sempre que penso sobre ao mesmo tempo em que sinto que eu falaria emocionado sobre elas por horas e horas, mencionando Taylor Swift, elas me fazem entender o que a loirinha disse quando escreveu "and you understand why they lost their minds and fought the wars and why I spend my whole life trying to putting into words."
Passagens marcantes, uma escrita bela que beira a poesia, realmente, tudo é válido no amor e na poesia, mesmo. 5 estrelas pra Blue e Red novamente, embora elas mereçam todas as constelações.

Milena 06/04/2024

Uma guerra? Viagem no tempo? Universos paralelos?
Esse é o tipo de livro que eu afirmo categoricamente: não é para todo mundo. E, também afirmo: não é pra mim.
Tinha muitas expectativas, pois ouvi falar muito bem dele. Mas, não consegui acompanhar, não consegui entender muitas coisas, e apesar da escrita ser profunda e com passagens muito bonitas, grande parte do livro não fez sentido pra mim.
Se você quer ler esse livro, tenha isso em mente: pode ser que ele não seja para você.

Livia 01/04/2024

é assim que se destrói uma leitora inocente
"Tenho mais de você dentro da minha mente, da minha mente física, pessoal, esponjosa, do que de qualquer outro mundo ou tempo."

"Eu serei todos os poetas, vou matar todos eles e tomar seus lugares um a um, e a toda vez que o amor for escrito, em todos os filamentos, será para você."

h4gatha 09/03/2024

Bigolas dickolas wolfwood
Segunda releitura, finalmente com o livro em mãos e não versão digital. E me surpreendo de novo com essa história, ela consegue me cativar toda vez, é como se eu descobrisse um mundo novo sempre que fechasse esse livro

Ele traz esperança, é prosa mais poética que eu já li. Por vezes precisava parar e reler um trecho em voz alta, uma, duas, três vezes. Se um dia eu for amada, quero que seja desse jeito: sincero, intenso e duradouro

E por mais que fale principalmente sobre amor romântico entre duas mulheres discute tantas outras nuances humanas. Guerra, Atlântidas, vida, morte, arte. Esse livro é arte em todos os sentidos, transpira arte e deve ser admirado como tal

Laísa 04/03/2024

O mundo está em guerra, Blue luta por jardim, e Red pela Agência, mas não no mesmo espaço e tempo. A herra ocorre na trama do tempo. É nessa trama que aparece um fio azul para Red, chega uma carta com o dizr: Queime antes de ler.  E assim inicia o envio de carta pelo tempo e espaço. Cada carta se desfaz de uma forma, umas matam, outras alimentam, algumas germinam. É poético, romântico e louco.
As cartas são tão românticas que deixa o livro meloso. Mas ao mesmo tempo, essa carta envenena. A leitora, no caso eu, fico sem saber se é metáfora ou se é real.
O livro é de uma inteligência que assusta. O amor entre duas guerreiras em espaço é tempo diferente deixa tudo confuso. Fora a analogia entre o azul e o vermelho, as duas pílulas sempre dois caminhos diferentes.
Eu recomendo muito a leitura. Não é uma leitura fácil. Mas é bonita demais.

SuhTavares 16/02/2024

Séria um Romeu e Julieta de um mundo paralelo? Ou de uma forma atualizada?

O que sei é que o romance é algo muito diferente do que estou acostumada.

Uma guerra entre rivais faz florescer um sentimento muito forte através de cartas de provocações trocadas entre duas mulheres de facções rivais. Com o perigo de ser pega e colocando suas lealdade a prova elas precisam vencer a trança do tempo para fazer sua história ser escrita.

Jascolkaa 31/01/2024

Curou onde dói e agora blue e red são minhas mães futuristas

ehariri 26/01/2024

Uma experiência literária única
Tudo nesse livro é único. a construção de mundo é linear, fazendo com que você fique cada vez mais imerso nesse universo. as personagens são construída lentamente, causando uma sensação de construção de amizade. o romance é lindo, épico, gradual. foi uma experiência literária única ler esse livro ainda mais com as anotações do namorado.

recomendabooks_ 24/01/2024

Parei de de entender depois da página 20 ?
Uma história épica, emocionante.. mas taaao confusa! gostei da história, mas sofri p conseguir ler!!

cosimask 17/01/2024

Sou burrinha demais pra esse livro
Pra mim é até difícil de fazer uma resenha desse livro porque eu fiquei 95% da leitura sem entender ABSOLUTAMENTE NADA, e até mesmo as coisas que eu acho que entendi da história eu também acho que não entendi ????

mas as cartas trocadas por red e blue são muito muito lindas e cheias de significado, apesar da confusão que eu senti enquanto lia as partes de narração, eu ficava ansiosa pra chegar novamente pras cartas porque red e blue são simplesmente muito fofas e expressam seus sentimentos de uma maneira muito linda e emocionante

queria ter entendido mais do livro pra de fato ter me apegado a ele, sei que muita gente morre de amores por ele e acha uma das coisas mais lindas que já leram na vida mas infelizmente comigo não rolou :( mas acredito de verdade que seja pela minha falta de inteligência

Pamy 16/01/2024

Em português simples:
Perfeito, ideal, exemplar, irrepreensível, impecável, insuperável, excelente, magnífico, maravilhoso, sublime, divino, bem-feito, primoroso, bem-acabado.

Ana Beatriz 08/01/2024

Acabei de achar meu novo livro preferido.

Que história maravilhosa! A forma como esses dois autores escreveram cada linha desse livro me deixou amarrada da melhor forma possível. Da pra ver que eles se empenharam bastante aqui.

Achei incrível toda essa coisa de um romance proibido entre duas mulheres de lados rivais em uma guerra do tempo.

Eu gostei muito como mesmo com um universo tão interessante e confuso, o foco sempre foi elas e esse relacionamento que elas foram criando.

As circunstâncias que elas se encontram são bem confusas e complexas, mas aquelas são de uma concretude enorme e é isso que importa.

Não vejo a hora de reler esse livro e me apaixonar mais uma vez por elas.

Vitor 31/12/2023

Lindo amor
Em uma realidade atravessada por conflitos que perpassam limites físicos e mentais, as duas figuras centrais do livro só querem uma coisa: se amar.