É assim que se perde a guerra do tempo

É assim que se perde a guerra do tempo Max Gladstone
Amal El-Mohtar

Resenhas - É assim que se perde a guerra do tempo

bela444 10/02/2022

vim com grandes expectativas, e saí com elas superadas
esse livro é incrível, inexplicável
eu realmente não entendo como não tem reconhecimento
ele retrata o amor de uma forma magnífica e brinca com seus sentimentos

cada carta tem o poder de te matar e te reviver.
agora, que o terminei, o título virou algo completamente diferente, muito mais profundo

é um romance épico e uma aventura de ficção científica deslumbrante, o plot me arrepiou

é um livro simplesmente genial, mas de simples não tem nada

por favor, o leiam. é extraordinário. vocês não vão se arrepender
Thuco 03/01/2023minha estante
Botei na minha lista por conta do seu comentário ???

Grazii.Moura 18/04/2023minha estante
Sua resenha me convenceu aogroa quero ler

Larissa3666 28/04/2021

Definitivamente não é um livro fácil mas vale muito a pena
Terminei esse livro sabendo que ia precisar reler ele futuramente se quisesse compreender e absolver mais da história, mas de uma forma geral gostei bastante da leitura, que apesar de complexa foi bem satisfatória. Não posso dizer que consegui entender muito do contexto por trás do plot no geral, mas a construção da narrativa em torno do relacionamento da Blue e da Red pra mim foi brilhante, assim como a maneira que os autores escolheram estruturar essa história, com as cartas intercaladas e a relação das personagens evoluindo conforme as viagens do tempo e a guerra que as duas travavam. A escrita definitivamente não é fácil e definitivamente não é rápida, mas não é enfadonha e consegue envolver de certa forma, levando a um final de tirar o folego, para dizer o mínimo. Então se eu fosse dizer algo dessa leitura seria que a persistência é necessária, mas também é recompensada, e que apesar de sua complexidade é uma história que vale muito muito a pena ser lida.

Madu 23/02/2022

Lindo maravilhoso chorei muito me deu depressão, recomendo.

"Eu serei todos os poetas, vou matar todos eles e tomar seus lugares um a um, e a toda vez que o amor for escrito, em todos os filamentos, será para você."

monaiza 12/08/2021minha estante
o único defeito desse livro é ser curto demais

h4gatha 09/03/2024

Bigolas dickolas wolfwood
Segunda releitura, finalmente com o livro em mãos e não versão digital. E me surpreendo de novo com essa história, ela consegue me cativar toda vez, é como se eu descobrisse um mundo novo sempre que fechasse esse livro

Ele traz esperança, é prosa mais poética que eu já li. Por vezes precisava parar e reler um trecho em voz alta, uma, duas, três vezes. Se um dia eu for amada, quero que seja desse jeito: sincero, intenso e duradouro

E por mais que fale principalmente sobre amor romântico entre duas mulheres discute tantas outras nuances humanas. Guerra, Atlântidas, vida, morte, arte. Esse livro é arte em todos os sentidos, transpira arte e deve ser admirado como tal

sthefz 20/05/2023

Quando o vermelho e azul se tornaram roxo
Sinceramente, pra entender como esse livro me surpreendeu positivamente, acho justo começar dizendo que tenho preconceito com indicações do Booktok, uma panfletagem de livros errada frequentemente, porém, esse foi um acerto tremendo.
Foi quase impossível passar pelas primeiras 40 páginas sem reler cada uma pelo menos uma vez. O ritmo estava meio confuso, fio abaixo, fio acima, filamentos se cruzando, trança do tempo... Mas depois que pega o ritmo é bem difícil parar.
O desenvolvimento do amor das personagens é lindo. É tudo poético e, igualmente, apocalíptico. A tensão constante do imprevisível preenche os espaços entre os parágrafos, criando uma atmosfera única. Os créditos por isso vão para Amal e Max, a escrita dos dois conversa super bem.
Já tinha lido romances anteriormente, mas um que quebrasse as barreiras do espaço-tempo? Essa experiência foi inédita.

amirelle 03/01/2023

Genial o final.
Eu não esperava por isso.

E O PLOT FOI INCRÍVEL!

Tô até agora alucinando sobre esse livro...

Vitor 31/12/2023

Lindo amor
Em uma realidade atravessada por conflitos que perpassam limites físicos e mentais, as duas figuras centrais do livro só querem uma coisa: se amar.

K.Castanheda 21/11/2022

Uma correspondência entre amantes
Uma troca de cartas entre rivais que se descobrem e discutem o sem sentido de uma guerra da qual nenhum soldado compreende o motivo.

Glauco 14/05/2023

É assim que se perde a guerra do tempo - 2023
Esse Livro tem uma história criativa, cativante, personagens complexos, ambientação ótima, tema muito bom, o que afeta esse livro pra mim foi a escrita. Escrita densa demais, do início até os 50% do livro eu não tinha entendido quase nada, e quando > pra mim < a escrita não é boa, afeta tudo que citei anteriormente.
A ideia que é esse livro é incrível, não dá pra negar, mas realmente o que me prejudicou nessa leitura foi a escrita.

Ana Beatriz 08/01/2024

Acabei de achar meu novo livro preferido.

Que história maravilhosa! A forma como esses dois autores escreveram cada linha desse livro me deixou amarrada da melhor forma possível. Da pra ver que eles se empenharam bastante aqui.

Achei incrível toda essa coisa de um romance proibido entre duas mulheres de lados rivais em uma guerra do tempo.

Eu gostei muito como mesmo com um universo tão interessante e confuso, o foco sempre foi elas e esse relacionamento que elas foram criando.

As circunstâncias que elas se encontram são bem confusas e complexas, mas aquelas são de uma concretude enorme e é isso que importa.

Não vejo a hora de reler esse livro e me apaixonar mais uma vez por elas.

Loch 23/12/2021

Eu estraguei a minha leitura tentendo entender este livro, estava tudo tão confuso que fui buscar ajuda e no final o plot acabou não sendo tão emocionante quanto deveria, mas o erro foi meu, não do livro.
Neste livro li as mais lindas declarações de amor, não estou acostumada com enemies to lovers porém este me deixou com um gostinho de quero mais.
A escrita dele não é muito detalhada porém é boa o suficiente para não querer larga-lo antes do fim.
Recomendo muito

miguel 31/07/2022

livro altamente complexo, mas simplesmente lindo. é um pouco difícil para quem sempre busca por alguma explicação, e se esse for o caso, talvez esse não seja seu livro.

a escrita é impecável e as cartas trocadas entre a red e a blue são belíssimas ? uma poesia em prosa.

uma música para o livro? the lakes by taylor swift

Bia 13/11/2022

Boa premissa, execução confusa
Quando ouvi falar de "É assim que se perde a guerra do tempo" pela primeira vez, fiquei fascinada com a premissa e ansiosa para ler o livro. Foi meio decepcionante, afinal, quando terminei a leitura. Achei que o livro parte de uma boa premissa, mas a execução é confusa, com uma linguagem rebuscada e rocambolesca que não sei dizer se foi intencional ou se é demérito da tradução. É uma pena, eu queria mesmo ter gostado muito deste livro.