O Homem Que Queria Ser Feliz

O Homem Que Queria Ser Feliz Laurent Gounelle

Resenhas - O Homem Que Queria Ser Feliz

Tatiana455 26/03/2023

Uma leitura leve e estimulante, que leva o leitor a uma reflexão sobre suas crenças, convicções e motivações. Um tour que se transforma em uma profunda jornada de auto-conhecimento.

VitAria 01/09/2022

Simplesmente perfeito!
Foi meio primeiro livro de auto ajuda que li, tinha um certo preconceito com esse tipo de gênero, acreditava ser um tema sem graça e entediante. Mas assim que comecei a ler, descobri que estava errada. Foi uma das melhores leituras. Estava realmente precisando de ler esse livro. A leitura dele me mostrou uma forma diferente de ver a vida e de lhe dar melhor com meus sentimentos. Indico totalmente. Todas as pessoas deveriam lê-lo, pois seu conteúdo é preciso.

rafa moreno 02/01/2021

Simples
Um livro no estilo clássico da auto-ajuda. Com um guru que te ensina as virtudes da vida. Se. Você gosta desse tipo de leitura é um prato cheio.

Michel.Rodrigo 14/04/2019

Bom! Realmente passa uma linda mensagem!
Leitura rápida e agradável!

Marcos 05/11/2018

Em uma jornada para o auto-conhecimento...
O livro retrata a redenção de Julian ao conhecer um velho curandeiro durante suas férias na cidade de Bali, na Indonésia. A trama começa quando o jovem professor resolve se encontrar com esse misterioso curandeiro chamado mestre Samytang, cuja sua primeira impressão foi de que havia tido um engano, pois suas vestes denotava a aparência de um mendigo. Julian até brinca no livro dizendo que daria 50 rupias se o tivesse visto pedir esmola na rua. O encontro é realizado em um campan que segundo suas palavras constituía de "um telhado sustentando por quatro colunas pequenas" , e é nessa humilde casinha onde ocorre o momento de sua transformação, onde percebe que é uma pessoa infeliz! A partir deste ocorrido, o velho Samytang passa uma série de tarefas esotéricas ao jovem Julian para a compreensão do por quê de não ser feliz. Na jornada em busca do auto-conhecimento Julian aprende lições valiosas que irão mudar sua vida para sempre. Trazendo isso para o lado pessoal pude absorver conhecimentos importantíssimos que levarei em minha caminhada existencial, no qual foi capaz de perceber o poder da crença em nós mesmos. A maneira como pensamos sobre nós afeta explicitamente ou implicitamente na maneira como os outros nos enxerga, e isso é um dos assuntos que o livro aborda. Além disso, outro ponto positivo do livro é a descrição do ambiente, pois a cidade de Bali, onde se encontra Julian é repleto de maravilhas budistas e o autor consegue captar a essência do lugar.

Anderson 21/08/2014

O Homem Que Queria Ser Feliz
Sinopse

Uma pérola prestes a se transformar num fenômeno." - Paris Match

"Um livro que passou a ser indispensável." - L'Express

Imagine descobrir que tudo que você acreditava saber sobre a felicidade está errado. Ou pense como reagiria se lhe dissessem que os motivos por ter colocado de lado seus sonhos e suas paixões não passam de uma farsa.
Julian é um jovem professor que, como muitas pessoas, acreditava estar vivendo da melhor maneira possível. Deixara de lado alguns sonhos por motivos lógicos, irrefutáveis. Mas, durante uma viagem de férias em Bali, ao consultar um velho curandeiro que procura por pura curiosidade antropológica, descobre que sua lógica está equivocada e que noções pré-concebidas sobre como o mundo funciona o estavam impedindo de correr atrás da verdadeira felicidade. O passeio turístico vira então uma viagem profunda de auto-conhecimento, a partir da constatação de que ele não é feliz como imaginava e como poderia ser.
"E por que não é feliz?", é indagado. Para encontrar a resposta a esta simples pergunta, Julian terá que cumprir uma série de tarefas a pedido do curandeiro, cada uma mais enigmática que a outra. Depois de sete dias surpreendentes, aprende lições valiosas que irão transformar sua vida para sempre.
Narrado em forma de parábola romanceada, O homem que queria ser feliz, best-seller francês já lançado em 17 países, envolve o leitor com a história do professor e, através dela, vai transmitindo uma série de ensinamentos básicos para tornar a vida melhor. Ensinamentos aparentemente tão óbvios, que não são levados em conta pela maioria das pessoas nos momentos de crise e de reflexão, quando, na verdade, deveriam ser usados como norte.
"Hesitei durante dois anos entre escrever este livro em forma de guia de auto-ajuda ou de romance. Hoje estou convencido que um romance tem muito mais poder de transportar os leitores para o universo que se deseja do que um guia. Nada substitui a força metafórica de uma história bem contada", diz o autor, especialista em desenvolvimento pessoal.
Gounelle usa sua própria hesitação em escrever um romance para exemplificar o conceito que serve de eixo para sua tese. "Para ser franco, eu não me sentia capaz de escrever um romance, de criar pesonagens. Esse foi sem dúvida o motivo de ter demorado tanto a fazê- lo", conta ele. Segundo Gounelle, grande parte dos nossos medos é criação do nosso espírito. Esse tipo de medo, observa ele, tem a função de nos proteger numa zona de conforto, sem o risco da rejeição ou de fracasso: "Eu era tímido, então me matriculei no teatro. Eu tinha vertigem, comecei a praticar parapente. A única forma que temos de superar uma realidade que tememos, é enfrentando- a."
Para o autor, a pincipal lição do curandeiro, inspirado em personagem real que ele de fato conheceu em Bali, é partir sempre da premissa de que antes de mais nada é preciso aprender a identificar se um medo é fruto de uma crença pessoal a respeito de si, dos outros e do mundo, ou se corresponde a uma realidade a ser evitada: "As crenças pessoais podem ser uma prisão. Neste livro, procuro ensinar o melhor caminho para se libertar do medo paralisante que essas crenças podem provocar."

Bom o livro é realmente fantástico, uma leitura simples e ''gostosa'' de se fazer, da pra ler em um dia, parece um bate-papo seu com um psicologo, uma história do protagonista que viaja e encontra uma pessoa especial e junto a ela tenta desvendar o porque de que não é um homem feliz, e o que poderia fazer para que se tornasse feliz, e porque não faz as mesmas coisas para tentar garantir a sua felicidade, e nesses dias que o protagonista passa com essa pessoa em diversos bate-papos, eu diria como em uma terapia do bem estar, ele consegue perceber coisas simples que fazem total diferença na vida dele e no própio cotidiano, recomendo, muito bom, quando começamos a ler não da vontade de parar...rs

site: comandoliterario1.blogspot.com

Miriam Cristina 28/11/2012

Auto ajuda
Mais um livro de auto ajuda parecido com todos os outros.

Leitora Caótica 13/08/2012

Felicidade em Bali
Leitura leve e fácil, e um personagens curiosos. Em O Homem Que Queria Ser Feliz, Laurent Gounelle, consegue com essas peculiaridades mostrar um outro lado da felicidade.

Mais: http://in-censura.tumblr.com/

MarcellaBarbosa 23/07/2012

Depende do que você acredita
Singelas palavras denotam as grandes adversidades em que vivemos nos dias atuais: a nossa evolução não trouxe somente melhorias as nossas vidas, mas, também acarretou a perda de pequenas essências – nossa alegria simples, nossa benevolência, nossa esperança. Este livro traça a busca interior expondo as expectativas criadas, as frustrações, os medos e acima de tudo, a crença naquilo que é mais importante – nós mesmos.

Marta Skoober 03/07/2015minha estante
Bela resenha, Marcella!

Manu 12/06/2012

Um encontro com o íntimo.
Trata-se de uma leitura leve e estimulante que leva o leitor a uma reflexão sobre suas crenças, convicções e motivações vitais. Estamos no comando de nossas vidas? Levar a vida de acordo com suas habilidades mais íntimas, seria um dos caminhos para um vida feliz.

Digão Livros 25/03/2011

O livro tem linguagem simples, e coloca no cenário um homem a procura da felicidade. Saindo dos EUA, em direção a um mundo que não conhecia, o homem se depara com questões simples, e ao mesmo tempo muito complexas, que o leva a tomar decisões que outrora não teria coragem. Contudo, são essas decisões que fazem com que o mesmo tenha um recomeço na sua vida, deva vez com a sensação de direção certa.