O Protetor do Duque

O Protetor do Duque Scarlett Scott

Resenhas - O Protetor do Duque

Ana Karina 03/04/2024

O protetor do Duque
Gostei da história, porém não me apeguei muito ao casal, por que é aquela velha história, se eles parassem pra conversar, tudo teria sido resolvido muito mais rápido, fora que eu senti que o livro só deu valor ao sofrimento do personagem masculino, a dor que a mocinha sofreu, acabou não tendo tanta importância. Fora que eu gostaria de ver eles dando a volta por cima com a família dela.

Mas foi uma leitura boa de se fazer, agora estou lendo a continuação que seria do irmão do mocinho, vamos ver no que vai dar.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/04/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Em O Protetor do Duque, vamos conhecer Araminta e Clay. No passado, os dois tiveram um romance que terminou de forma dolorosa para as duas partes. Oito anos depois, Clay é designado para proteger seu antigo amor e o filho dela dos assassinos de seu marido. Essa convivência forçada os fará reviver sentimentos e revelar um grande segredo.

Esse foi meu primeiro contato com a Scarlet e já quero mais de suas histórias. Mesmo com a narração em terceira pessoa, era bem palpável o sentimento de dor e amargura tanto em Clay quanto em Ara, assim como o amor que ainda sentem um pelo outro. O plot envolvendo a ameaça dos fenianos também foi bem interessante, apesar de não ter sido muito explorado.

Araminta é uma mulher que, além de perder o marido, também perdeu seu melhor amigo. As circunstâncias do seu casamento com o falecido foi uma grata surpresa, visto que até agora ainda não tinha visto isso tão abertamente em um romance de época. Apesar da mágoa que ainda guarda por Clay, sabe que ele fará de tudo para protegê-la assim como proteger seu filho, Edward.

Clay me estressou um pouco quando descobriu um certo segredo envolvendo Ara e Edward, mas nada que atrapalhasse tanto a leitura. Assim como Ara, ele também guarda muita mágoa envolvendo a mulher amou e aparentemente o traiu, mas cumpre muito bem seu dever de protegê-los.

Intercalados em alguns capítulos, temos narrações no passado de como Ara e Clay se conheceram. É bem gritante a diferença de personalidade dos dois nesse espaço de oito anos: no passado, dois jovens inocentes e apaixonados; no presente, dois adultos que se amam porém a mágoa e a traição ainda dói.

Durante várias de suas discussões acaloradas no presente, está bem na cara que foram vítimas de pessoas que não os queriam juntos e se parassem pra conversar, teriam se resolvido mais cedo. Detalhes a parte, os dois ainda se amam e quando se entregam ao desejo ainda existente, a química é explosiva.

O Protetor do Duque é o primeiro livro da série A Liga dos Duques. Já estou ansiosa pelo segundo e não vejo a hora de ser lançado. Enquanto isso, você pode conferir este aqui na Amazon, sendo grátis para assinantes Unlimited.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/04/resenha-664-o-protetor-do-duque.html

Jayy.Cardoso 04/10/2021

Razoável
A história até que é bonita. Mas a leitura foi tediosa. A autora é repetitiva e prolixa. Muita encheção de linguiça.

Eu_Romanceando 09/08/2021

??Segredos

??Tensão Sexual

onceuponatime_book 28/01/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu sou cadelinha de romance de época e esse é uau, minha nossa deixa a gente sem fôlego.

Um Enemies to Lovers com Second Chance do babado e a gente vai saber desde o começo que toda desavença entre Ara e Clay foi causado não por eles, mas por outras pessoas.

É uma leitura bem gostosa, os dois ficam igual cão e gato, com provocações, mas não podem está sozinhos que a paixão fala mais alto eles acabam aos beijos.

Eu amei muito o livro, ele tem toda uma áurea de tensão porque a Ara está sendo ameaçada de morte por um grupo que matou seu marido. E tem Clay que ama/odeia a Ara, mas tá lá protegendo ela e o filho. O livro fica bem emocionante quando Clay descobre que o Edward filho de Ara é também seu filho.

Depois de muita troca de farpas, discussões e beijos, Ara e Clay consegue colocar tudo em pratos limpos e descobrirem que não foi culpa de nenhum a separação que eles tiveram no passado.

Um romance de época bem inusitado e gostoso de ler.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e intensa do início ao fim, a narrativa é envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

80 18/04/2021

Que livro, nossa. Muito bem escrito, eu conseguia sentir a dor de Clay por ser um bastardo, a dor de ter perdido a mulher que amava achando que ela o tinha traído. A forma como eles se encontram depois de tantos anos e conseguem encontrar o caminho para felicidade. Vale muito a pena a leitura.

Dindi 17/07/2021

Gostei da escrita da Scarlett, achei uma escrita mais madura e séria, sem muitos traços de humor.

Quando Ara, a filha de um Conde, e Clay, o bastardo de um Duque são impedidos de ficar juntos, ambos decidem fugir para se casar. Mas o plano deles é arruinado, e eles acabam acreditando que foram mutuamente traídos (Credito isso à falta de maturidade e confiança dos dois?).

Agora, oito anos após o fatídico dia, o reencontro acontece quando Clay é obrigado a cuidar da segurança de Ara e seu filho, o novo Duque, após o marido de Ara ser assassinado e a ameaça pairar sobre ela.

O que me incomodou foi o casal passar a metade do livro em um loop de troca de farpas e faíscas, e nenhum dos dois ousar levantar os acontecimentos do passado. Como pode um "mal entendido" trilhar a vida de duas pessoas, ambas guardarem mágoas e um não jogar as frustrações na cara do outro quando têm a oportunidade? Aquelas situações que poderiam ser evitadas se os personagens DIALOGASSEM, sabe?

Também acho que ficaram algumas pontas soltas, que poderiam ter se resolvido se a primeira metade do livro não tivesse se arrastado tanto.

Apesar disso, gostei bastante da leitura e já quero ler o livro 2, a mãe do Clay é uma querida, espero que apareça mais no próximo livro. Aliás, estou chocada feat. encantada que a série foi concluída com 6 livros! De onde surgem tantos Duques?!

Josy_Liu 03/12/2021

Desencontros e mentiras, como superar? A trama foi envolvente e trouxe aquela ansiedade para entender o que aconteceu no passado e como eles superariam tantas mágoas. Gostei bastante da leitura.

AryLis 11/08/2023

Possuía potencial
Uma história que para mim possuía potencial, esperava que não fosse tão enrolada em algumas partes e tão mal desenvolvida em outras. Alguns pontos eu gostaria de ressaltar:

Sobre o filho dos protagonistas, muito fofo, porém NÃO se parece com uma criança de 7 anos. Tive dificuldade em assimilar que ele tinha 7 quando parecia que ele possuía uns 11/14 anos. Ou seja, não foi bem desenvolvido.

A trama política de fundo foi super mal desenvolvida, e se essa é uma parte importante da história isso se torna um problema. Queremos saber, porque o ex marido de Ara foi assassinado? Mais detalhes.

Eu particularmente não gosto de tanta enrolação para que os personagens compreendam os fatos que estão óbvios, então muitos pontos do romance foram super arrastados e outros muito rápidos. Simplesmente nos faz perder o tempo da história e causa estresse.

Sobre o romance adulto, bom. Para quem gosta é bom, mas nada espetacular que apaixona pelos detalhes.

No geral um bom romance de época, porém nada inesquecível. Possuía potencial a narrativa, faltou realmente mais uma atenção para a história e talvez alguém para aconselhar a autora (mesmo que seja um romance tem que ser coerente e se fazer cativar os leitores).

Ana Paula 14/01/2024

Gostei muito
Que delícia de livro, to na vibe de livros de segundas chances e esse foi muito bom de ler. Clay e Ara me conquistaram, eles tem uma química impecável mas são péssimos no quesito diálogo kkkkk. Mas foi muito rápido e viciante de ler, livro de fim de tarde, gostei bastante.

Dora 10/08/2021

Trama chata e personagens infantis
A escritora não é ruim, mas a história é tudo que eu não gosto: um plano separou há oito anos Clay e Ara e agora eles se encontram numa situação de suposto perigo e tentam se odiar embora a antiga paixão exploda o tempo todo. Por boa parte do livro, um tenta mostrar que é melhor que o outro ao invés de terem uma boa conversa. ?
Sinceramente, achei os personagens infantis e só acabei de ler com algum esforço.

Diane 30/09/2021

Romance de reencontros
Após o assassinato do seu marido, Ara, a duquesa de Burghly, precisa de proteção. A Coroa então designa um guarda-costas para ela, mas o homem encarregado é Clayton Ludlow, o primeiro homem que ela amou, tomou sua inocência e a abandonou. Só que dessa vez ela não é mais uma garota inocente, e o fará pagar por tudo que ela sofreu no passado.

Clay passou a odiar Ara quando ela o traiu e o enganou, deixando-o com cicatrizes internas e externas. Ele então se dedicou a ganhar sua reputação como um dos agentes mais temidos da Coroa, por isso só quer que sua missão ao lado de Ara acabe o mais rápido possível para se afastar dela para sempre. Mas a tarefa não será fácil, pois além de descobrir a verdade, ele irá descobrir que o amor que sentia por ela ainda está em algum lugar do seu coração.

"Porque ela percebeu, naquele momento, o choque ainda a deixando fraca, que parte dela nunca parou de se importar com ele.
Que o coração dela ainda batia por ele."

Este é meu primeiro contato com a escrita da autora e a leitura foi bem agradável, mas tem um plot que me irrita e agrada ao mesmo tempo: um romance sobre reencontros, mas com um casal que poderia ter se resolvido logo, apenas com um diálogo. Os sentimentos de Clay e Ara são tão intensos, senti todas as angústias e anseios de ambos, um casal que envolve desde o começo da narrativa. Só que o plano de fundo para o reencontro deles, que foi a investigação do assassinato do marido de Ara, não foi muito bem desenvolvido na trama.

Gostei muito da mãe do Clay, acho que ela foi fundamental para que o casal finalmente pudesse se entender, e o menino Edward é um personagem encantador. E aqui já temos uma ideia da personalidade do Leo, protagonista do próximo livro da série, que promete ser bem mais intrigante e envolvente.

Ideuza 13/01/2024

Razão x Emoção
Um amor do passado destruído por uma grande traição. Um homem que carrega uma grande dor, Uma mulher com um segredo que após revelado fará novas feridas e sangrar velhas cicatrizes.

malu 23/06/2021

o livro é extremamente viciante e lindo! uma pegada bem (lovers to) enemies to lovers muito bem escrita. amei este primeiro contato com a escritora e espero de coração que os outros livros dela sejam lançados aqui no brasil, também.

sobre o livro: é impossível não se apaixonar pelo clayton e a araminta; não sentir seus anseios, desejos, ressentimentos e dores durante a narrativa, tanto nos flashbacks quanto no momento em que se passa a estória. se eles estão sofrendo, você, leitor, também vai sofrer; se eles estiverem amando, você também vai amar. enfim, o casal não deixou a desejar!

mas, obviamente, teve um ponto específico que eu senti falta dentro do livro. aqui, o duque de burghly, marido de araminta, foi morto por fenianos, e agora eles estão ameaçando a vida da duquesa. a trama inteira gira em torno deste acontecimento, tanto que o primeiro contato do nosso casal principal, após oito anos separados, ocorre justamente por causa do homicídio do duque e as ameaças que os assassinos estavam direcionando à araminta. mas, ao longo da narrativa, senti que a autora focou muito no casal (o que não é algo ruim) e encontrou uma escapatória, na minha opinião, muito fácil para o fim desta ameaça que, literalmente, circundou o livro todo (e juntou o nosso casal!!!!!!!). mesmo que no capítulo final tenhamos uma ação dos fenianos sobre um dos personagens principais da estória, senti que o desenvolvimento dessa cena foi muito rápido. realmente senti falta de um aprofundamento da autora nesta parte.

mas, tirando este pequeno fato, o livro foi ótimo! me diverti, surtei, emocionei, tremi e torci muito pelo e com o tão esperado final feliz que o clay e a ara mereciam.

se tiverem a chance de ler, leiam! eu tenho certeza de que vocês não iram se arrepender! 💗