A Viagem de Liz

A Viagem de Liz Gabrielle Rossa

Resenhas - A Viagem de Liz

Katie 28/05/2023

A proposta do livro com o tema viagem no tempo é boa, mas achei a história cansativa. Fora que achei bem clichê aquela coisa da garota não ter nada de mais mas todos se interessarem por ela.

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Incrível
Eu fui me envolvendo com a história aos poucos e quando percebi já estava apaixonada. A ideia é sensacional e muito bem desenvolvida e os personagens são reais e autênticos.

Temos um triângulo amoroso que eu gostei até certo ponto, mas depois surtei com as indecisões da Liz, haha.

Liz é uma mulher madura, independente, determinada e nada convencional. Eu amei a forma com que ela lida com as situações e como é dona de si na maior parte do tempo.

Eric é sensível, romântico, sincero e intenso ao extremo. É engraçado como ele pode ser super confiante em um momento e tão vulnerável no outro.

Dex é um conquistador nato, divertido, confiante e muito determinado. Ele sabe o que quer e vai atrás sem pensar nas consequências.

Esse livro traz uma reflexão sobre nossas vidas e nossas escolhas, e sobre como evoluímos em algumas questões e regredimos em outras ao longo dos anos.

É leve, divertido e envolvente, com muito romance e rock.

Liz0liver 07/01/2023

A história toda tem um conceito muito bom, mas sinceramente achei a leitura cansativa em muitos momentos. Vou ler os demais livros, mas com a expectativa de centavos pra não correr o risco de quebrar a cara.

Ana lu 10/11/2022

A viagem de Liz
A VIAGEM DE LIZ// GABRIELLE ROSSA? ??

Liz é uma mulher de 37 anos, advogada, sem marido ou filhos, com uma vida social não muito movimentada, com a mente cansada e que não está vivendo como deveria e gostaria de viver. Como um milagre caindo dos céus, ela é uma das escolhidas por uma organização secreta para fazer uma viagem no tempo, prometendo uma férias de tempo indeterminado podendo ser em outro lugar, outra década ou século, quem escolhe é a organização. Lembrando que não é uma viagem no tempo qualquer, os escolhidos vão para um passado alternativo. A organização conhece muito bem os selecionados.

Quando Liz aceita e concorda com o termos, ela acorda em Seattle 1988 e seu dever é aproveitar, ser feliz e conhecer tudo o que ela mais gosta, rock e uma cidade incrível no auge da música e estilo.

Liz agora tem seu novo grupo de amigos e conhece Erik e Dex, dois homens que disputam seu coração e que a deixam muito confusa e apaixonada, quem ela vai escolher? Ela se transforma por completo nessa viagem, conhecer o passado mudou a sua vida.

? Viajar com a Liz e ler esse livro no momento em que estamos me trouxe aconchego, foi incrível conhecer a década de 80, mergulhar na música, no Rock e pop, e admirar a cidade Seattle e o estilo das pessoas. Me senti imersa numa época que adoraria ter vivido.

A autora construiu os personagens e os deu uma personalidade única permitindo que o leitor crie mais intimidade com eles, me senti tão próxima a Liz como se ela fosse uma pessoa real e próxima a mim. Outro ponto mais que positivo é que todos os lugares são bem descritos, tanto que consegui imaginar cada detalhe do local, roupas e características das pessoas que estavam ali presentes. Tudo foi tão bem pensado e descrito nos mínimos detalhes, mostrando como a autora é atenciosa.

A escrita é fluída e bem desenvolvida, cada página te faz querer mais e mais. A leitura é cativante, cheia de lições, garanto que assim como a Liz saiu transformada dessa viagem, você sairá transformado por essa história.

Gabrielle acertou em cheio ao escrever esse livro e eu estou tão encantada que leria até a lista de tarefas dela ??

Eliane350 14/10/2022

Que leitura deliciosa! Era exatamente o tipo de livro que eu estava precisando, um romance gostoso de se ler com personagens marcantes.

Liz é advogada, tem 37 anos e não está satisfeita com sua própria vida, está em um momento que está repensando certas escolhas que fez. Liz recebe um convite que lhe dá a oportunidade de viajar no tempo e voltar ao passado. Não o seu passado exatamente, mas uma época relevante na qual Liz terá oportunidade de conhecer novas pessoas e ser quem realmente quer. Uma oportunidade de tirar férias de sua vida.

Este livro é muito bom de se ler. A escrita da autora é muito fluida e nos faz emendar um capítulo no outro. Os diálogos são bem escritos e dinâmicos. Eu sinceramente tive dificuldade em parar de ler para fazer outras coisas. Consegui sentir tudo o que a autora quis passar e os sentimentos dos personagens.

Como uma boa fã de rock, mas que não teve oportunidade de viver o auge do Rock and Roll dos anos 80, me senti vivendo naquele cenário incrível, graças a ambientação maravilhosa da autora. As bandas que nos são apresentadas aqui, junto com seus vocalistas, Dex e Erik, são tudo o que eu imagino que Jon Bon Jovi, Paul Stanley, David Coverdale, e tantos outros seriam.

Os personagens são muito marcantes, embora em alguns momentos eles tenham me irritado um pouco, o que os torna muito reais. Liz é uma mulher forte e aproveita a viagem exatamente como eu faria, indo a shows e conhecendo a cidade. Quando a oportunidade de viver uma relação lhe é apresentada ela não foge e simplesmente curte o momento, porém, o que me incomodou um pouco é a forma como ela deixa que seus interesses amorosos a manipulem. Reage garota, por favor!

O final do livro acontece rápido e de forma inesperada, mas que nos deixa loucos por respostas e graças a Deus pelo epílogo, porque não iria aguentar até o próximo livro!

Não posso esquecer de mencionar a playlist maravilhosa no Spotify que acompanha o livro. Torna a experiência de leitura muito mais rica! Adorei!

Recomendo o livro para quem gosta de livros com bandas de rock e triângulos amorosos.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

giovanna.cristi 23/09/2022

Não consigo tirar esse livro da cabeça a história é simplesmente perfeita, um romance com fantasia e rock.

Elaine 23/08/2022

Perfeitoo.
Um livro sobre Viagem no tempo, com personagens incríveis e uma ambientação maravilhosa, impossível não se encantar ?

Jooh 15/08/2022

Um romance incrível com muita música e café
A Viagem de Liz é um romance envolvente com personagens bem desenvolvidos o qual o leitor desenvolve relacionamento de amor e ódio por 2 deles e um amor imenso pelos outros dois.
Liz é uma personagem incrível que ama café (sem açúcar. Sim, ela sabe tomar café de maneira correta hehe), uma mulher perfeita, que faz uma viagem no tempo - tirando féria da própria vida - para os anos 80, e isso fica simplesmente incrível e interessante; a maneira como ela se adapta, lida com isso é tudo maravilhoso.
A escrita é esplêndida, leve e fluída. E uma das coisas a qual eu amei é que além de ter playlist, cada capítulo do livro tem o nome de uma música, uma mais incrível que a outra. Isso tornou a leitura ainda mais perfeita. A Gabi arrasou ao realizar isso.

Flor do deserto 11/08/2022

Uma canção para Liz
Título: A Viagem de Liz
Autor: Gabrielle Rossa
Nota: ????,5
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? #YasResenhaNacionais com esse livro incrível que li em parceria com a autora @ e foi uma grande surpresa pra mim, visto que aborda viagens no tempo e nunca tinha lido nada com a temática.

?Mas os anos passaram rápido demais e a vida foi carregando a garota que ela tinha sido cada vez mais para longe.?

? Continuo a dizer que esse livro foi uma grande surpresa para mim, tanto em relação a novidade do tema, quanto a forma ao qual a viagem no tempo foi abordada. Sem nenhuma complicação e o leitor consegue facilmente se sentir imerso na história.

?? E graças a essa imersão que consegui viajar junto de Liz até os anos 80, uma época de muito rock, roupas coloridas, fitas k7 e períodos históricos importantes que aconteciam enquanto ela aproveitava de sua viagem de "férias".

? Foi incrível acompanhar toda a viagem pela visão de Liz, ver o seu amadurecimento ao longo dessa nova oportunidade de ver o mundo e enxergar como eram os costumes daquela época.

?? Nossa protagonista passa por uma grande mudança e precisa se adaptar tanto culturalmente, quanto nas vestimentas e na forma de se portar. Por isso até boa parte do livro vemos mais dela aproveitando a viagem do que um romance propriamente.

? O que não quer dizer que não temos romance nesse livro, porque temos sim. Mas tudo no início é tão transitório que ele se desenvolve em um slow burn, porque assim como a Liz, o leitor sabe que ela irá voltar para 2017 em algum momento.

??O romance que surgiu me agradou muito, principalmente porque depois de 60%, era com ele que eu shippava a Liz. Não via alguém melhor para ficar com ela se não ele. Então, teremos cenas de deixar o coração do leitor quentinho também.

"? Deve ser uma tortura ter você e perder. Eu faria um show inteiro dedicado a você não só uma música."

? Só tirei meia estrela porque a protagonista me irritou em alguns certos momentos em sua indecisão com seu par romântico. Eu quase queria gritar com o Kindle: Mulher, você sabe qual é o certo! Tome uma decisão logo ?

?? Mas isso em nada atrapalhou minha experiência de leitura. Foi um livro maravilhoso que traz viagens no tempo, muita música, rock e claro, aquela boa dose de romance. Recomendo demais!

E vocês, Já leram esse livro? Ficaram com vontade de ler? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????
Emilyn moretwopages 11/08/2022minha estante
É isso!! ?? queria matar a Liz

Lalai2 05/08/2022

Mistos de emoções
O que falar desse livro ? Simplesmente amei, no livro acompanhamos Liz que é uma mulher onde a vida não tem emoção e novidade nenhuma, uma rotina repetitiva mas isso não durou por muito tempo até um homem misterioso aparecer na casa de Liz lhe oferecendo uma viagem no tempo. Foi incrível acompanhar a Liz nessa viagem, melhor livro de viagem no tempo que já li, o cuidado da Gabi escrevendo foi nítido, simplesmente apaixonada pela escrita dela ???muito obrigada por criar essa história maravilhosa, me apeguei aos personagens, ao livro, depois de 55% não consegui parar de ler mais, o romance entre a Liz e o Erik é tão apaixonante, o coração derretia nas cenas deles juntos. E oq falar do final ? Entrei em desespero em uma certa cena, até chorei vendo o desespero da Liz, 1988 mudou a vida dela, dos personagens que ela conviveu e a minha tbm. Não vejo a hora de ler o restante da trilogia e ver mais do Dex tbm super amei os três personagens principais, super recomendo PARA TODO MUNDO TEM A OBRIGAÇÃO DE LER ESSE LIVRO POR FAVOR !!! E mais uma vez parabenizando a Gabi por essa trilogia perfeita ?muito sucesso para você sempreeee foi uma experiência inesquecível e espero senti a mesma sensação nos 2 últimos

Kelly @foinumlivro 03/08/2022

Me fez querer viajar no tempo ?
Com uma escrita fluída e envolvente a Gabi nos faz literalmente viajar no tempo!
Um ponto muito interessante que me chamou atenção foi como a música é abordada no livro, logo no início, nos agradecimentos, a autora já nos prepara falando que a música é como um personagem do enredo, e senti exatamente isso! Uma verdadeira imersão musical!
Além de tudo toda a ideia de Viagem no Tempo e poder experimentar uma nova vida é intrigante e ao mesmo tempo fascinante!
Recomendo muito a leitura e mal vejo a hora de ler os próximos!

Resenha completa em @foinumlivro

Livros17 29/07/2022

Muito bom!
Foi uma leitura bem gostosa de realizar com muita música e momentos que me deixaram sonhando acordada, até porque fala sério né? Imagina poder voltar no tempo e participar de shows de bandas que nem existem mais ou que você era muito fã?

Aamoooo, eu iria surtar! Hehehe.

Liz volta para os anos 80 que foi uma década regada de música boa e principalmente em Seatle que é pra onde ela foi.

Muito bom! Super recomendo!!