A Viagem de Liz

A Viagem de Liz Gabrielle Rossa

Resenhas - A Viagem de Liz

Ingrid.Souza 16/04/2022

Fantasia, romance, viagem no tempo e muito rock!
?Liz tem 37 anos, é advogada e está cansada de sua vida monótona, até que um dia em seu quarto aparece um homem misterioso e elegante que faz parte da ?organização? e a convida para tirar umas ?férias? essas férias são uma viagem no tempo. Liz aceita mesmo sem saber se irá para o passado ou para o futuro.

?Liz acorda em Seattle, no ano de 1988. Apaixonada por rock, lá ela encontra suas bandas preferidas, pode fazer e comprar o que quiser.

?Eu amei a ambientação da história nos anos 80 (daria um ótimo filme, inclusive) também gosto de rock e iria aproveitar muito assim como a Liz fez!

?Liz fica dividida entre dois roqueiros cabeludos e vocalistas de bandas: Dex Nolan e Erik Andraus.

?Dex é aquele vocalista charmoso que tem quem ele quiser aos seus pés, é muito confiante e tem autoestima alta. A banda dele é a Crafstone, na qual Liz é muito fã.

?Já Erik é tímido e romântico, é da banda Madfever que não era tão conhecida na época e Liz não conhecia muito bem.

?O que me incomodou um pouco foi o triângulo amoroso da história. Ciúmes e competição dos dois personagens pela Liz. Mas mesmo assim não interferiu negativamente na proposta do livro e nem na minha experiência de leitura.

?Os capítulos são grandes, mas a escrita é tão fluída que eu queria ler sem parar. Os capítulos também possuem como título nomes de músicas. A autora fez uma playlist que está disponível no Spotify.

O que foi aquele final e epílogo? Já fui correndo na Amazon baixar o volume 2

Leitora Baixa Renda 11/04/2022

Conta a história da Liz, que no seu aniversário de 38 anos recebe a visita de um homem estranho, que deixa pra ela um livro com um questionário para ela participar de uma viagem no tempo.

Depois de muito refletir, ela topa e viaja pro passado em outro país, confesso que fiquei bem curiosa pra ver onde a história ia dar.

Tem um triângulo amoroso e uma referência de música pop e rock de época de 80, além de um menininho estranho que sabe coisas bem específicas.

A vida da Liz é tudo o que eu queira, poder tirar umas férias da própria vida e ter tudo bancado pela organização.

Quando eles vão pra essa viagem não altera o tempo no presente, independente de quanto tempo ficaram no passado.

Algumas coisas me incomodaram um pouco, como por exemplo a narração ser em terceira pessoa, penso que para esse caso a escolha mais acertiva seria escrever a história em primeira pessoa.

O triângulo amoroso também me incomodou um pouco, por quê ela não dispensa um dos caras de uma vez??? Não dá pra se ter tudo nessa vida não, e ela já tava em posição de vantagem.

Tirando isso gostei do enredo, dos personagens e dos acontecimentos durante o livro.

Lohanny 08/04/2022

?A viagem de Liz: Uma canção para Liz? é o primeiro livro da trilogia e conta com viagem no tempo, muita música, um romance avassalador e um final inesperado.

Liz é uma jovem advogada que leva uma vida repetitiva e entediante em São Paulo, até que em uma noite ela é surpreendida com um convite inusitado: tirar férias da sua própria vida... no passado. ??

Em um passado alternativo, ela vai direto para Seattle em 1988. Nos tempos de ouro do rock e pop, vamos explorar a cidade com a nossa protagonista por vários pontos turísticos e shows.

E no meio de suas férias ela acaba se encontrando em um ?triângulo amoroso? com dois vocalistas de bandas que seriam o maior sucesso no futuro. E quem será que nossa mocinha vai escolher: o decidido e charmoso, Dex ou o encantador e romântico, Erik? ?

?? Um romance com fantasia e uma pitada de mistério que vai te surpreender a cada capítulo. E tem um pouco de tudo: viagem no tempo para os amantes de ficção, um romance para qualquer amante do gênero e claro, um final impactante que faz qualquer leitor querer ir correndo para o segundo livro.

Liz é aquela mocinha determinada que nunca abaixa a cabeça pra ninguém e se encontra em uma época sem celular, computador, internet, google... então porque não entrar de cabeça nessa nova aventura e aproveitar a vida no meio de vários shows de suas bandas de rock preferidas? ?

Com uma escrita fluída e envolvente, a autora realmente leva o leitor para os 80?s e te faz sentir como se estivesse em cada show junto com a protagonista. Além de fazer qualquer um se apaixonar 100% pelo Erik (#TEAMERICK rs), até porque se a Liz não resistiu, quem sou eu aqui pra ficar negando que esse cara é simplesmente, O ASTRO DO ROCK DOS SONHOS!

? Uma leitura rápida, impactante e diferente de tudo o que você já leu na vida, isso posso te garantir!

laviedealine 07/04/2022

Uma leitura maravilhosa!
Em A Viagem de Liz vemos uma mulher presa numa vida monótona que através de uma proposta diferente de férias pode viver os melhores momentos da vida.
Liz é uma mulher forte, decidida e muitas vezes inspiradora. Ela é corajosa e aceita uma proposta estranha mais incrível de viajar no tempo e realizar sonhos vivendo uma realidade alternativa.
Depois que Liz aceita o convite ela vive momentos incríveis que faz você imergir na história sem perceber, ela conhece Erik e Dex, dois homens encantadores que nos conquistam junto. O trio amoroso que ocorre durante a viagem não é chato ou cansativo, logo criamos um vínculo com ela, com eles e já começamos a torcer por alguém ?.

A escrita do livro é incrível, todas as referências aos anos 80?s são bem construídas e a viagem no tempo faz sentido para a história.
Além disso é uma leitura rápida, quando você vê já leu o livro quase todo.

O final é aberto e a continuação vemos em A Viagem de Liz - A Canção que Dançamos, segundo livro dessa trilogia.

Elida Malheiros 05/04/2022

Imagina poder tirar férias da sua própria vida, e poder viajar para um local alternativo a sua realidade, no passado ou no futuro, conhecendo pessoas e lugares fascinantes? É exatamente essas férias que Liz recebe de uma organização misteriosa.

O ano é 2017, e conhecemos a Liz, uma advogada brasileira apaixonada pela música rock e pop dos anos 80. Sua vida é pacata, e podemos dizer que é até monótona... Mesmo no dia do seu aniversário, sua vida não tem muitas emoções. Quando um homem misterioso aparece oferecendo A VIAGEM dos sonhos, Liz tem certeza que só pode estar maluca.. Afinal, viagem no tempo existe mesmo? Vale a pena arriscar?

É assim que começa a aventura de Liz em Seattle em 1988. Muita calça de couro colada, roupas coloridas, topetes, homens cabeludos e os melhores shows de inicio de carreira das suas bandas preferidas! O sonho não? E quando 2 vocalistas de bandas que ela admira estão fazendo de tudo para conquista-la, ela poderá escolher, ou a realidade de saber que a sua vida está em 2017 será empecilho suficiente para não viver o amor?

Esse livro com certeza é um prato cheio pra quem ama música e referencias do rock internacional dos anos 80. São shows, locais, o ambiente boêmio e muitas bandas conhecidas por metro quadrado! Olhei pro lado, vi o Kurt Cobain, do outro Pearl Jam... Me diz se não é pra pirar!
O enredo é super envolvente e visual, dá pra se sentir dentro da própria história, uma verdadeira ambientação do passado, até o clima da cidade a autora teve a preocupação de escrever, eu realmente me sentia a própria Liz descobrindo os locais badalados da cidade.

Porém, esse é apenas o primeiro livro de uma trilogia, portanto é inevitável o final em aberto com um gancho para a continuação. Confesso que triangulo amoroso é algo que me irrita um pouco, mas super gostei da forma como a autora desenvolveu o romance, deixando a gente com o gostinho de quero mais.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Gabrielle, estou curiosa pra saber o que mais vai rolar nessa história e como a Liz vai resolver toda essa situação.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Anos 80º
Romance

site: https://www.instagram.com/jessica_garcia_paula/

Larissa 02/04/2022

Eu amei esse livro do começo ao fim. Fiquei completamente imersa na história e nessa viagem no tempo. Me sentia ali, vivendo Seattle em 1988 junto com a Liz, conhecendo aquele lugar e aquelas pessoas.

Fiquei em conflito comigo mesma em relação ao Erik e ao Dex pois gostei e desgostei dos dois! Era uma mistura de sentimentos. A escrita da Gabrielle é muito boa e ela soube trabalhar esses personagens que possuem tantas camadas de forma perfeita.

E a forma como esse livro termina exige a leitura da continuação. É impossível terminar e não querer partir para o segundo volume. Recomendo à todos! Leiam!

(+16)

Larissa.@estantedalari22 30/03/2022

-E SE VOCÊ PUDESSE VIAJAR NO TEMPO?
??O tempo não espera as pessoas. As mudanças vêm à revelia, atropelando a vida e, por vezes, não são bem compreendidas.?

Foi a convite da autora @gabriellerossa e @devcomunicacao que eu embarquei na LC de "A Viagem de Liz - Uma Canção Para Liz". Fazia tempo que queria ler este livro, vendo muitos elogios em relação a obra minhas expectativas estavam altíssimas.

Aqui conhecemos Liz, uma advogada de 37 anos que vive uma vida monótona e estressante no ano de 2017, e que ao receber um convite um tanto inusitado quanto curioso embarca em uma viagem no tempo que promete ser como tirar férias de sua vida normal.

Em uma noite ela está confortavelmente assistindo TV em seu apartamento no estado de São Paulo em 2017, na manhã seguinte se encontra no ano de 1988 em Seattle nos EUA. Ainda sem acreditar que tudo aquilo era real, Liz se vê eufórica, a época era maravilhosa, sendo assim ela sai para explorar a cidade que abrigava bandas maravilhosas de rock, que inclusive eram suas favoritas.

Entre pontos turísticos incríveis, shows com muita música boa e festas, ela acaba conhecendo Erik e Dex, dois vocalistas que se odeiam desde sempre, e que não medem esforços para conquistar a atenção e o coração dela.

Liz é uma personagem maravilhosa, apesar de algumas vezes se comportar como uma adolescente, ela é leve, divertida, e com uma energia muita boa. A viagem no tempo fora um presente recebido de um grupo chamado  Organização, que aliás é muito misterioso. Tal viagem serve para que Liz tire um descanso de sua vida exaustiva, e isso a leva a viver experiências incríveis no final dos anos 80, com direito a muitos shows maravilhosos e dois astros do rock em ascensão tentando conquistar seu coração. Também é nítido a evolução da personagem, eu vi Liz se tornar uma mulher mais feliz e muito dona de si.

Sobre os protagonistas masculinos, Erik e Dex são homens de tirar o fôlego. Erik possui uma delicadeza e carisma estonteante, mas é um pouco ciumente. Apesar de eu ter gostado muito dele achei que ele exagerou em muitas situações, o que me incomodou um pouco.

Já Dex além de ser vocalista da banda preferida de Liz, é um verdadeiro bad boy que não aceita perder em hipótese alguma, seu ar confiante remete a sua personalidade forte, o único probema é ele ser insistente demais.

E é entre esses dois homens maravilhosos que Liz fica dividida, ela sabe que precisa escolher um. E quando ela finalmente toma sua decisão e acha que tudo ficará bem, sua viagem é interrompida de forma abrupta, o que nos deixa muito ansiosos querendo saber o que irá acontecer com ela daqui pra frente.

Ler este livro foi uma experiência muito boa, a escrita da autora é muito fácil e clara. Além do enredo envolvente os personagens são todos cativantes e nos fazem querer devorar a história em um piscar de olhos. Sem contar que livro possui uma playlist maravilhosa que você pode escutar enquanto lê. E que final minha gente, foi tão surpreendente e me deixou bem curiosa a respeito do segundo livro, que inclusive eu já iniciei ?.

Enfim é isso meus amores, se vocês também querem descobrir mais sobre essa aventura de Liz vocês podem estar lendo no kindle gratuitamente para assinantes do KU,  ou por R$ 7,99.

?Conhecem o livro ? Se você pudesse voltar no tempo, para onde você gostaria de ir?

Bruna 28/03/2022

Um livro para viajar e se apaixonar
Neste livro conhecemos Luz, uma advogada de 37 anos que vive sozinha e que está cansada da vida (literalmente). No dia do seu aniversário recebe um convite para férias um tanto inusitada: viajar no tempo em uma realidade diferente da que ela já viveu. Sem saber se irá para o passado oh futuro, Liz embarca nessa viagem e aterrisa em Seatle no ano de 1988.
Eu viajei com a Liz e sugiro você ir também.

Bea Gomes 25/03/2022

Simplesmente perfeito!
É até difícil descrever a sensação que esse livro me trouxe!
A Gabi tem uma escrita incrível, fluida, delicada e intensa!
Não tem como não se apaixonar!
Eu nesse momento estou com o coração partido kkk mas passei o livro todo esbanjando sorrisos bobos e com aquele friozinho na barriga gostoso!
Me apaixonei pelo personagem antes mesmo da protagonista, sem dizer o cenário! Estou em completa nostalgia e já preparando a playlist de A viagem de Liz para ouvir agora!
A Gabi sabe se conectar com o leitor como ninguém, e o melhor de tudo foi poder falar com ele sobre esse livro maravilhoso!!! Não vejo a hora de começar o segundo volume e mds ainda bem que a trilogia já está completa ???

Tempo de leitura 18/02/2022

Liz tem 37 anos, é advogada, solteira e sua vida não é nada agitada. Mas de repente ela recebe um convite para lá de inusitado, uma organização misteriosa convidou Liz para fazer uma viagem no tempo, mas ao aceitar, ela não poderá escolher se vai para o futuro ou passado e nem o local. Mesmo com muitos receios ela decidiu aceitar, ela que estava no ano de 2017 foi parar no ano de 1988 em Seattle, e ainda recebeu uma lista de programações incríveis. Então Liz começa a sair e conhece várias pessoas relacionadas ao mundo do rock, no qual ela curte muito, entre eles, Dex Nolan um vocalista de uma de suas bandas preferidas e Erick Andraus que ainda não fazia muito sucesso na época.
Liz decide flertar com os dois, eles são lindos e carismáticos, mas Erick é super ciumento e Dex não gosta de perder, então ela fica dividida, mas uma hora ela precisará fazer uma escolha.
Liz decide agir pelo coração, mas ela sabe que não poderá voltar com nada desta viagem, no qual ela nem imagina o dia que irá terminar.
O que Liz não imaginava era que sua viagem fosse interrompida antes da hora. E agora o que iria acontecer com tudo que viveu?

Esse foi meu primeiro contato com a autora e estou encantada com sua escrita que me prendeu desde o início.
Os personagens são cativantes, mas me fizeram sentir um misto de emoções, senti raiva algumas vezes, mas sorri e me apaixonei por eles em outras. Para quem curte música, este livro é recheado de referências musicais, shows, trechos de músicas e conta com uma playlist incrível.
A ambientação nos anos 80 é impecável, a falta de tecnologia, as roupas, com certeza me fizeram viajar no tempo.
Amei Liz ser uma mulher forte, independente e que não se preocupa com a opinião ou o julgamento dos outros.
O final foi surpreendente e confesso que sofri junto com Liz, agora preciso ler o segundo livro urgentemente, pois preciso de respostas.
Enfim, super recomendo a leitura.
Agradeço a pelo convite de para participar desta LC linda.

? "? Tudo estará igual, menos você, Liz. Se tudo correr da forma como planejamos, a experiência irá impactar sua vida de forma irremediável, fazendo com que você passe a encarar suas experiências passadas e futuras de forma diferente, valorizando tudo o que tem e buscando o que realmente irá te realizar. Esse é o propósito. Autoconhecimento e realização."?

Léa Diógenes 17/02/2022

Adorei tudo, menos...
A Viagem de Liz me surpreendeu positivamente. Ao iniciar a leitura tive uma pequena impressão de que eu não iria gostar muito, mas essa impressão foi por água abaixo no segundo capítulo. Quanto mais eu avançava, mas sentia vontade de continuar lendo a acompanhando Liz na sua jornada ao passado (1988). Se eu fosse resumir o enredo em uma única palavra, escolheria a palavra nostálgica. Pois, foi o que senti durante toda a leitura. Apesar de eu ter nascido na década de 90, cheguei a vivenciar algumas experiências que Liz viveu em 1988 como, por exemplo: alugar filme na locadora, ouvir disco de vinil e visitar lojas de discos/fita.

Além de toda essa nostalgia, outro ponto que me fez adorar o livro, é que a história respira música o bom e velho rock. A autora incluiu várias referências musicais e ainda fez questão de compartilhar a história de algumas bandas, então para quem é amante do rock vai adorar!

Ainda falando sobre bandas e músicas um dos momentos que achei muito especial foi o encontro que Liz presenciou de duas lendas do rock, dois cantores que inspiraram uma geração inteira. Foi uma passagem rápida, porém, muito especial e significativa.

Outro ponto forte da história são os personagens masculinos, os vocalistas que disputam à atenção da nossa viajante do tempo, eles são extremamente sexies, enquanto um transpira sensualidade, desejo e perigo o outro é romântico, sensível com pegada terrivelmente sedutora. Não é à toa que em alguns momentos Liz fica dividida sem saber para quem se entregaria.

Já que estou comentando sobre a Liz, gostaria de compartilhar o que achei dela. Vou ser curta e grossa (risos) tive muita dificuldade de gostar dela, por várias vezes fiquei revoltada com as decisões que ela tomou, achei falsa, sínica, fria, egoísta e sem um pingo de empatia pelo sentimento do outro. Apesar disso, no final do enredo o jogo muda e acabei sentindo um pouquinho de pena não totalmente dela, porque ela mereceu, mas pela situação em si.

Quero ler o segundo livro, estou muito curiosa para saber o que vai acontecer.

Mariavitoria_sf 09/02/2022

E se você pudesse viajar no tempo?
Eu li este livro porque me convidaram, não sabia mto bem sobre o que era a história, mas aceitei mesmo assim.
Nossa personagem, Liz, não se sente realizada com sua vida aos 30 anos, então um homem lhe oferece a oportunidade de viajar no tempo e é ai que nossa aventura começa.
Ela acaba indo para os anos 80, um passado que não é o seu, para que ela não alterasse nada.
Os personagens são muito cativantes e você fica presa na história, vale muito a pena ler essa ficção nacional!

Mary.Chaves 21/01/2022

Adorei viajar com a liz
Primeiro Livro da trilogia A viagem de Liz é um livro leve, como uma leitura fluída e muito fofo, mas que terá uma relação de amor e ódio pelos pensonagens.

Quem nunca queria voltar o tempo? A Liz cansada da vida que levava, achar que nunca pentecia aquele lugar, onde todos se achavam felizes e ela não se encaixava. Muitas de nós somos como a Liz procurando um rumo para nossas vidas.

Uma certa noite ela recebeu uma visita inesperada, deixando-le um convite uma volta no tempo como tudo bem organizado. Você aceitaria? Bom, a Liz aceitou!

Voltou para o ano 1988 naquele ano as bandas de rock que ela gostava estava no começo da sua trajetória, ela participou de vários shows e chamava atenção ao homem da época, exclusive Erik no qual se apaixonou.

Só que teve o retorno da viagem antecipadamente por causa de um pequeno descuido, ela não queria voltar, mas não cabia a ela essa decisão. E no futuro não sabia como reagir a sua súbita viagem e precisava de respostas.