A Viagem de Liz

A Viagem de Liz Gabrielle Rossa

Resenhas - A Viagem de Liz

Larissa Verena 14/01/2022

Boa leitura
Bem ambientado, me senti nos anos 80. Um romance com toques de ficção científica, humor e boas referências musicais. Liz me irritou algumas vezes, Dex é um babaca arrogante e Erick é meio dramático, mas li rápido, é bem fluido.

Amanda2856 11/01/2022

É uma viagem ao passado...
Neste livro, é uma viagem fantástica e que muitos queriam fazer com certeza, que é da uma volta no passado rapidinho só pra viver aquele momento e voltar transformado pro presente e com a cabeça mais aberta , a Lys ela é fofa , ama Artes , mas decidiu outra profissão, uma advogada de mão cheia, por um momento , confesso que eu tive uma quedinha pelo homem misterioso do casaco. Claro que não podia faltar meus ranços neste livro o Dex e a Pamela , meus boys favoritos Luka e Erik, nesse livro por incrível que pareça , eu não chorei, só surtei e muito de raiva... Tá, tudo bem, eu chorei, mas no final so .
No final deste livro, meu ranço com o Dex não tava mais tão alto sabe , mas ainda estou com um rancinho dele e eu entendo a Liz porém até eu tava cansada desses joguinhos dela.
Enfim, o livro é maravilhoso, é uma trilogia , esse livro é só o 1° , ainda tem mais dois livros para ler !

Aline 08/01/2022

Interessante
Quando li não sabia que fazia parte de uma série. A história é bem interessante. Ansiosa para ler os próximos e ver como termina.

Kethy 31/12/2021

Maravilhoso
Estou sem palavras para esse livro, a história é sensacional, aqui temos romance, viagem no tempo, e muitas reviravoltas, amei cada página e os personagens são incríveis, recomendo de olhos fechados e estou ansiosa para ler o segundo livro.

@livrosdeanna 18/11/2021

Livros de Anna resenha
A viagem de Liz- Gabrielle Rosa
Gente que livro INCRÍVEL!! Eu gostei tanto tanto tanto, que nem sei.
O final deixa a gente não curioso que é impossível não pegar a continuação o mais rápido possível.
Então vamos lá. O livro fala sobre viagem no tempo, sim viagem ao passado. Liz vive em São Paulo ano de 2017, e vai para Seattle ano de 1988. Ela tem 37 anos e é advogada não por escolha mas por obrigação.
Ela ama música e então o livro é cheio de referências.
Numa noite um homem misterioso aparece em seu quarto deixando um livro explicando tudo sobre a viagem que mudará sua vida. Ela aceita ainda não acreditando e desconfiando de tudo.
Chegando em Seattle nos anos 1988 ela vai começar a viver experiências incríveis. Ela vai conhecer dois cantores no início da carreira que pertence a uma bunda que nos 2017 já eram mega famosos mas nos anos 1988 estavam começando.
Ela vai ter um romance com os dois, e ficamos o livro todo com referências de bandas e músicas.
Um final deixa a gente tão curiosa que já peguei o próximo volume para ler a continuação. Em breve conto para vocês.

Alessandra @euamolivrosnovos 17/11/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Liz, advogada sobrecarregada pelo seu cotidiano repetitivo, recebe um presente inesperado e transformador de um desconhecido: a oportunidade de tirar férias no passado, mais precisamente em 1988.

Empolgada com a oferta, ela não pensa duas vezes e decide viver essa "aventura", resgatando no decorrer dos acontecimentos seu lado mais impulsivo da juventude.

Mas será que suas ações não terão consequências no presente?

O que achei?

Ambientação excelente. No decorrer da leitura tive a impressão de ter retornado à década de 80.

A autora presenteia o leitor com cenas super nostálgicas, como visitas a lojas de discos e aquela sensação de liberdade de quando não éramos escravos da tecnologia.

Outro ponto que me chamou a atenção foi a criatividade para fazer essa história a mais verossímil possível. O rock foi o palco principal e a impressão é a de de que mesmo as bandas fictícias eram verdadeiras.

No começo tive dificuldade em compreender as decisões da protagonista, que acabou ficando confusa com tudo o que estava vivendo. Além do mais, um triângulo amoroso com dois astros em ascensão, Dex e Erik, deixou a história mais complicada para Liz, que precisou se dividir entre fazer a coisa certa e aproveitar essa experiência única que estava tendo.

Muitas respostas acabaram ficando para o segundo livro da trilogia, deixando aquele gostinho de quero mais, essencial para fisgar o leitor. Destaque para a última cena que é carregada de mistério e me deixou totalmente sem rumo.

Por fim, é uma leitura super leve e rápida, cheia de boas referências, principalmente para quem é fã daquela época.

O livro está disponível no Kindle Unlimited!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Larissa Lauane 16/11/2021

Leve e divertido!
Cercado de referências dos anos 80, muita música e personagens interessantes, o primeiro volume da trilogia de Liz é envolvente e fácil de ler!

É um livro de romance então vemos a Liz conhecendo pessoas novas, se envolvendo com outras e sendo humana ao ficar na dívida entre dois caras com personalidades completamente diferentes, mas cada um com um charme a sua maneira.

Tinha muito tempo que eu não lia um livro com um triângulo amoroso, mas não achei que isso deixou a história chata, mesmo que uma vez ou outra eu queira tomar partido e decidir pela Liz, mas, ao mesmo tempo, acho que ela tem que aproveitar o tempo que tem e é isso aí!

Para além da parte amorosa, a história é bem rica ao descrever locais, músicas e até mesmo costumes ou novidades para a época em que se passa a história. Além disso, acontecem MUITAS coisas então a história está sempre em movimento e a leitura não fica maçante.

A autora me fez ficar com vontade de pesquisar se tal artista realmente existiu, se uma loja realmente já era daquela época, entre outras coisas.

Foi uma leitura leve e divertida que fez eu me lembrar como é legal viajar em romances às vezes e já vou ler os próximos!

Duda 15/11/2021

Amei embarcar nessa viagem
A autora conseguiu me fazer viajar junto com a Liz e foi uma experiência muito gostosa! A Liz é uma protagonista muito cativante e viver tudo que ela viveu nessa viagem foi incrível. O final me deixou no chão, ainda bem que já temos a continuação ?

Van 11/11/2021

Que finaaaal, preciso da continuação pra já!
Esse foi um livro completamente diferente de todos que eu já li. Pois, viajar no tempo é algo que não estamos acostumados a ler.

Adorei conhecer a história da Liz e viajar com ela. Mesmo eu não sendo fã de música eu me senti bem envolvida com a playlist e bandas existentes da época. Liz é uma mulher bem independente e sem medo de ser julgada por suas ações, ela aproveita a vida independente de qualquer um.

Temos um triângulo amoroso bem presente nesse livro. Gostei muito da escolha dela, porém o mocinho não me conquistou tanto por conta do seu ciúmes excessivo.

Mas como um livro de viagem no tempo eu esperava que a autora abordasse mais a surpresa de Liz por voltar no tempo. Qualquer outra pessoa estaria super empolgada com isso, mas a Liz se mostrou indiferente. Fora que os capítulos são enormes, o que me deixou cansada...

Mas é um ótimo livro para sair da ressaca literária, e o final me deixou completamente curiosa para saber o destino da Liz.

Poli 28/10/2021

A VIAGEM DE LIZ
Definitivamente um livro cheio de suspresas! Desde o início a Liz é uma mulher decidida, algo que gostei muito nela. Temos aqui vocalistas gatos, triângulo amoroso(coisa que não sou tão fã, confesso, mas que aqui funcionou bem, fiquei muitooo dividida entre Erik e Dex, confesso), slow burn, cultura anos 1980 e muito mais. Eu adorei a proposta do livro, algo diferente de praticamente tudo que já li. É um livro cheio de detalhes tanto de tempo quanto espaço, ou seja, a ambientação é ótima, perfeito pra quem é dessa época ou gosta bastante dessa década. O romance é um dos pontos fortes do livro, e eu adorei o fato de apesar de a Liz ter mais de 35, ainda gostar de aproveitar a vida e conhecer gente nova, estar disposta a se abrir para o amor, ainda mais no que seria um período curto de tempo. Algo também muito interessante são os contrastes, principalmente tecnológicos, que separam os tempos do livro, num intervalo de quase 30 anos, e que também mostra o quando hoje em dia dependemos de certas coisas que em 1988 ninguém nem fazia ideia de que poderia existir. Os capítulos são recheados de cenas inesperadas e personagens cativantes, mas o Aidan já tem meu coração. E o que foi esse final? Caraaa, me deixou salivando pela continuação, com certeza!!

Basseto 13/10/2021

Opinião @basseto.books
Eu amo histórias que voltam no tempo e essa história é com toda certeza a minha favorita!

A descrição dos anos 80 no livro é incrível, você se sente dentro do livro como se fizesse a viagem junto com a Liz. Eu amei ter o Rock na historia, as referências das bandas, a música é bem presente na história, tanto que tem playlist no Spotify.

A Escrita é super fluida, a história incrível, divertida, vai te prender do início ao fim! As 300 páginas passam voando...

Confesso que não esperava gostar tanto dessa história, mas MEU DEUS eu AMEI DEMAIS! A Gabrielle com toda certeza se tornou uma das minhas escritoras nacionais preferidas.

Rafaela 10/10/2021

A viagem de Liz
Um livro intenso, que nos disperta muitos sentimentos com um final que acabou comigo. Breve terá resenha no ig @rafaeoslivros.

@Livrosecanela 27/09/2021

Amei
Topa uma viagem no tempo? ?

?RESENHA

O que você faria se uma organização super secreta te convidasse, a ter essa experiência que é pra poucos?

Uma viagem no tempo, com tudo pago, somente pra você se divertir e explorar. Você toparia?

A Liz sim! Ela saiu de 2017 pra 1988 em Seattle, ela não saberia qual lugar iriam mandar ela, e nem o ano, mas Liz acabou descobrindo que a Organização conhece ela melhor do que ela mesma.

Já em Seattle, Liz se divertiu como dava, conhecia novos lugares, comprava roupas ( mesmo sabendo que não poderia levar nada de volta a 2017), até que ela conheceu uma galera super animada e que aproveitava as noites na cidade tocando muito rock.

A moça se viu encantada quando conheceu o Dex, o vocalista de uma banda que ela sempre foi fã, e o cara ficou caidinho por ela, mas não para por aí.

Liz teve a oportunidade de conhecer também o Erik, vocalista de uma outra banda, mas que tinha um charme incrível! De repente ela se pega atraída pelos dois, ali em 1988. Quem levaria o coração da Liz?

Confesso que em muitas partes eu gritei por causa dela, os joguinhos sentimentais que ela fazia com o Dex e Erik atingiam os meus nervos!! ??.

E quando ela finalmente escolheu um, nossa fiquei tão aliviada até que chegou o final do livro, e com ele uma reviravolta intensa!

Recomendo muito esse livro, e fiquei na curiosidade em ler o 2°, espero conhecer essa obra o mais rápido possível.

Imersa 07/09/2021

Ótimo livro!
Eu achei incrível a viagem que Liz fez ao passado, mal posso esperar para ler a continuação! Passei muita raiva, acho que nunca passei tanta raiva com um livro antes! O plot do triângulo amoroso não é dos meus favoritos, mas consegui entender as indecisões da Liz! Recomendo a leitura!