A Viagem de Liz

Resenhas - A Viagem de Liz

Fernanda 28/06/2021

A viagem de Liz: Uma canção para Liz - Gabrielle Rossa, Filos Editora
Resenha disponível no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2021/06/resenha-viagem-de-liz-uma-cancao-para.html

Bia 26/06/2021

Amadurecimento, muito rock e amor
Muitos elogios me fizeram ler essa obra nacional, tão bem falada pela premissa. Com personagens cativantes, regada a muita musica, romance e uma tensao, A viagem de liz é uma leitura viciante, surpreendente e divertida. ⁣

A escrita da autora é dinâmica, emocionante e cativante. Acredito que a inserção das músicas como títulos de capítulos dá um UP a história, além da missão de trazer referencias culturais e se relacionar bem o que está por vir por aí.⁣
 ⁣
O triangulo amoroso é um clichê que me deixa em cima do muro. Mas, apesar disso foi uma trama cheia de emoções e procurei não julgar Liz em nenhum momento, já que não me identifiquei muito com ela. Algumas atitudes de Dex e Erik foram duvidosas em algum momento. Porém, procurei ignorei essas ações. ⁣

A jornada de Liz em uma outra época leva a muitos ao seu amadurecimento. Afinal, é podemos conhecer uma protagonista determinada, com personalidade forte e que tem sua vida transformada por essa chance.⁣

A adaptação da Liz nos anos 90 traz uma nostalgia, mesmo que eu não fosse ainda nascida. Dando um vislumbre de uma época marcada pela música, poder de voz e liberdade. ⁣

site: https://www.instagram.com/meus2literario

Nicole Longhi 18/06/2021

Fui viajar no tempo junto com Liz
Liz é uma advogada muito bem-sucedida, com um ótimo apartamento e sobrinhos maravilhosos. E mesmo com tudo isso, ela ainda se sente sozinha, como se faltasse algo na sua vida e que talvez tenha nascido na década errada.
Na noite de seu aniversário, um vulto misterioso aparece em seu quarto. Quando era criança ela costumava ver o mesmo vulto, porém quando fechava os olhos e abria em seguida, ele já havia desaparecido. E Liz resolve testar o mesmo método de quando era pequena, mas dessa vez o vulto não vai embora e ela descobre que ele é, na verdade, um homem com uma proposta bem inusitada. A proposta? Uma viagem no tempo, sem saber para qual época, pois a “organização” que realiza a viagem conhece todos os gostos de Liz.
E inexplicavelmente nossa advogada paulistana é transportada para Seattle, em dezembro de 1988. E assim Liz descobre que está na época que sempre sonhou conhecer, mas ela nem imagina o quanto essa viagem irá mudar sua vida.
E eu que amo livros com viagem no tempo, já sabia que iria gostar do livro, mas não imaginava que iria ficar tão viciada na vida de Liz. O livro é uma trilogia, e os dois primeiros volumes já foram publicados e eu fiquei tão viciada que li um seguido do outro e estou looooouca para que o terceiro saia logo. Eu já li o segundo livro, e posso dizer que ele mantém a qualidade que encontramos no primeiro livro, e depois irei a trazer a resenha dele aqui também.

Resenha completa em She is a Bookaholic

site: https://www.sheisabookaholic.com/2021/06/resenha-nacional-viagem-de-liz-uma.html

Dicas.Celly 18/06/2021

Uma ótima surpresa!
Recebi o convite da @devcomunicação para ler e resenhar este livro e amei!

A protagonista Liz vive em São Paulo no ano de 2017, ela é advogada, tem 37 anos e se vê presa em sua rotina, até receber uma proposta de um homem misterioso. A proposta: uma viagem no tempo! Liz recebe um questionário e uma lista de regras da "Organização", que era responsável por essa experiência de viagem no tempo. E, resolve aceitar.

Quando acorda, Liz está em um hotel de Seatle, em 1988. Ela recebe uma lista de eventos para ir, a maioria shows de Rock (seu estilo favorito). No primeiro show, ela conhece alguns membros de bandas e um vocalista bonitão... No segundo show, um outro vocalista cruza seu caminho, um que foi seu crush na adolescência.

Esses dois vocalistas de cabelos longos mexem muito com ela. O primeiro é Erik, um homem lindo, romântico, de olhos verdes intensos e um pouco inseguro, o outro é Dex, lindo também, sexy, seguro de si, que sabe o seu potencial e como conquistar as mulheres...

Temos muitos encontros e desencontros entre esse trio amoroso e algumas intervenções de outros personagens. Alguns cativam muito a gente, como o Luka (um dos integrantes da banda de Erik) e Aidan (filho de uma funcionária do hotel). A gente fica um pouco em dúvida no início assim como a mocinha, mas no decorrer do livro entendemos o caminho que será tomado. O final é surpreendente, mas já esperava algo assim, pensando numa possível continuação.

É muito bem escrito, com uma escrita madura, gostei dos diálogos, da dinâmica da personagem num passado sem internet e celular... Tem playlist também, cada capítulo inicia com uma música e foi muito legal ver nomes que hoje são estrelas e que estavam começando na época.

São muitos pontos positivos, tentei abordar todos, mas o espaço é curto. O que me incomodou um pouco foi o triângulo amoroso (não sou muito fã - gosto pessoal mesmo), mas mesmo com triângulo amoroso e tudo, eu devorei o livro, então já podem ter noção do quanto gostei! Indico muito!

site: https://www.instagram.com/p/CQMrSeFD-yt/

Marielle @livroslidospor_mim 15/06/2021

Leitura maravilhosa
Liz é uma advogada calma, centrada que gosta muito de bandas de rock dos anos 80. E chama a atenção de muitas pessoas, tem algo nela que é diferente das outras pessoas. Mas fiquei irritada algumas vezes com certas 'indecisões? .
Cada personagem tem algo de interessante e curioso. Adorei alguns, não gostei de outros hahaha.
Esse livro é incrível. Um ritmo de leitura calmo no início e que vai acelerando aos poucos diante das confusões e pequenos conflitos. É uma leitura leve que trás certa tranquilidade e cada detalhe descrito nos faz imaginar como as coisas são no tempo em que a história se passa.

Becca (@cha.e.pipoca) 09/06/2021

Leia, só leia
Sabe aquele livro que pega e fala: ah hoje é domingo, quero ler um bom entretenimento ...
Bem é este livro, com uma ótima escrita e um enredo cativante, com seus mistérios e romances, e aquela pitada de hot. Com um delicioso triangulo amoroso: uma advogada e dois guitarristas ...é incomum, mas perfeitos hahaha
Aquela história com a receita boa de sucesso!!!

site: https://www.instagram.com/p/CPi0ooajmNR/

NARA DIAS 06/06/2021

Querendo ler a continuação...
Vi muitas publicações desse livro pelo Instagram, gostei da capa, título e a sinopse me despertou minha curiosidade...

Na história temos a protagonista Liz, uma mulher de 37 anos bem sucedida, com uma vida metódica, porém entediante. Possui um escritório de advocacia, três sobrinhos lindos, amigos... porém não consegue dormir sem o auxílio de remédios, sente que algo está errado, falta empolgação e vivacidade em sua vida...

Ao aceitar fazer uma viagem no tempo, nem imagina que de 2017 vai parar em 1988 em pleno inverno na cidade de Seattle, berço de várias bandas de grunge, nas quais ela era fã.

Aparentemente seriam apenas férias e diversão para Liz, já que recebeu vários ingressos para shows na região, no entanto ela se torna o centro das atenções inicialmente de Luka e Erick. E mais pra frente também de Dex. Todos integrantes de bandas na faixa dos trinta anos disputando a atenção da novata.

A história gira em torno de Liz reacendendo algo dentro de si, sua habilidade de conhecer pessoas novas, conhecer lugares... E sim, temos aí um triângulo amoroso que prefiro não entrar em detalhes, mas ao meu ver me deixou em certos momentos com raiva da escritora, kkkk e também com muita raiva da Liz, detesto esse cenário de uma personagem sem saber quem ela escolhe, para mim, desde o começo foi muito óbvio quem ela deveria escolher.

Mas o fato dela ter toda a atenção para si e também de saber que a viagem poderia acabar a qualquer momento, fez com que ela acabasse deixando as coisas rolarem, tomando algumas decisões lamentáveis ao meu ver, por isso não passou 100% de estar apaixonada por quem disse estar... Além disso, algumas questões ficaram em aberto quanto à organização responsável pelas viagens no tempo, mas como temos o segundo livro, quero ler para saber como será o desfecho da história e ver se Liz conseguirá provar seu amor, que não me convenceu totalmente, kkkk.

Último detalhe, o livro deveria estar classificado no mínimo para 16 anos, pois tem muita pegação (o que definitivamente não curto).

Na página da autora vi o livro físico e achei bem lindo! No e-book não fica tão bonito. Gostei de termos uma música no início de cada um dos catorze capítulos, fiquei vendo os clipes antigos e traduções das letras. Fora as mencionadas durante a leitura...

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Thais 05/06/2021

Muito bom!
A escrita é o ponto forte desse livro, é sensacional, flui muito bem, os detalhes são bem descritos.

Grasi 04/06/2021

Uma viagem incrível!
No seu aniversário de 37 anos, Liz recebe uma visita inusitada. Uma organização misteriosa a contata com uma proposta: viajar no tempo para o passado para viver uma experiência única.

Mesmo receosa, ela aceita e é transportada direto para a Seattle dos anos 80, na era de ouro do rock e pop. Nessa viagem ela tem a oportunidade de viver uma grande aventura recheada de música e paixão.

A Viagem de Liz foi um livro que me conquistou desde o início pela escrita. A autora caprichou na ambientação e pensou em cada detalhe para deixar o leitor imerso. Achei tudo bem realista e senti que estava em Seattle, acompanhando de pertinho. Gostei muito da forma como a viagem no tempo foi trabalhada e da construção dos personagens.

Minha única ressalva é em relação ao triângulo amoroso, que para mim se alongou demais. A indecisão da Liz foi interessante até certo ponto, mas depois ficou um pouco incoerente com a imagem dela. Fiquei feliz quando tudo se resolveu.

No geral foi uma leitura muito envolvente, fluída e com gostinho de quero mais. Estou ansiosa pela continuação!

Fiz a resenha completa no meu Instagram. Para conferir - @paginalida

Lívia 03/06/2021

5 estrelas e favoritado!
Fazia algum tempo que não lia um livro nacional tão empolgante e envolvente como esse. A Viagem de Liz é um livro que supera todas as expectativas, nós nos apaixonamos pela história de Liz e todas as suas aventuras. Creio que todos nós gostaríamos de voltar ao tempo para ter aventuras em algum tempo específico ou algum contato com algum artista que amamos, e foi isso que aconteceu com Liz. Amei todos os embates entre Liz/Erik/Dex e Pamela, ansiei por mais páginas assim que acabou - inclusive não vejo a hora de ler o segundo - e já estou sofrendo por ter acabado. Indico a todos que querem ter uma experiência tão próxima a algum personagem como se nós fôssemos ele/ela mesmo, se preparem para se apaixonar, sofrer e sorrir com a história de Liz.

Letícia 01/06/2021

Leitura surpreendente!
?A impressão que se tem é que está rodeada de sucesso, de vidas emocionantes e de pessoas interessantes. Que todos estão aproveitando a vida ao máximo e ela não.?

O ano é 2017, Liz acaba de fazer 37 anos, é advogada, solteira, sem filhos e mora em seu apartamento sozinha, tem uma vida comum e tranquila, muito diferente da moça jovem que foi a alguns anos.

Até que, em um final de dia rotineiro ela teve uma visita no meio da noite e recebeu um convite um pouco estranho e incomum.

De início ficou com o pé atrás, mas logo se acostumou a ideia e acabou aceitando aquele misterioso convite. Poderia ser divertido, não é mesmo?! Mas, o que ela não imaginava era que a sua vida estava prestes a mudar para sempre e que ela iria gostar disso! Mas, por quanto tempo duraria e qual seria as consequências?

Será que é possível uma viagem no tempo?
Será que poderia voltar ao passado?
Será que poderia visitar o futuro?
Será que poderia se apaixonar?
Será que poderia se sentir como uma adolescente de novo?
Será que poderia se divertir da mesma forma como quando era jovem?

Será? Será? Será? Será? Será? Será? Será?

Livro incrível, personagens intensos. Aqui temos um triângulo amoroso, confesso que teve momentos em que Liz me deixou irritada, eu ficava ?não faz isso menina? ? (como se fosse resolver alguma coisa).

A leitura me prendeu do início ao fim, fiquei bem apreensiva com o que aconteceria e o final me deixou com aquele gostinho de quero mais. Já estou ansiosa para lê a continuação e descobrir como a autora irá solucionar essa história.

?Tudo estará igual, menos você, Liz. Se tudo correr da forma como planejamos, a experiência irá impactar sua vida de forma irremediável, fazendo com que você passe a encarar suas experiências passadas e futuras de forma diferente, valorizando tudo o que tem e buscando o que realmente irá te realizar. Esse é o propósito. Autoconhecimento e realização.?

@jaliagoraesuavez 31/05/2021

LEIA AGORA!
A primeira coisa que me chamou a atenção para ler esse livro foi a premissa de viagem no tempo! Eu sou fascinada por esse tema e já fiz, na minha cabeça, várias viagens dessa na minha vida.
Então, se a história tem um protagonista que viaja no tempo, eu já sou uma leitora.
Nesse livro a Liz recebe o convite para tirar férias da própria vida. Quem nunca, né gente?
Só que temos um detalhe que difere da maioria das viagens do tempo que “a gente conhece”: aqui ela não vai revisitar o seu próprio passado, mas sim um alternativo, onde ela não faz e nem fará (?) nenhuma parte.
Liz acaba, então, viajando para a Seattle dos anos 80, quando a música era empolgante, as roupas, as cores, quando a gente comprava discos, fitas k7, falava ao telefone, deixava recado e assistia TV de tubo, sem programação a cabo.
Eu vivi bem os anos 80, então, me senti em casa e foi muito nostálgica a leitura... amei as referências e as observações da Liz de tudo que existia e fazia parte daquele dia a dia e não temos mais hoje.
A leitura é muito fluida e eu realmente me senti naquela época e em Seattle (e olha que só conheço a cidade pela TV). A autora sabe passar maravilhosamente bem todas as emoções através da sua escrita.
Foi uma conexão super rápida com a história e com tudo o que estava acontecendo.
O único problema (para mim) foi a minha falta de empatia com a Liz. Suas atitudes e questionamentos não me caíram muito bem. Ainda mais para uma mulher com 37 anos. Até entendo que, se você está viajando no tempo, não tem compromisso com nada e nem ninguém, tem que viver aquele momento, né? Mas a sua postura, suas ações, tem que ter coerência. E a Liz não tinha nenhuma.
Senti falta, também, de conhecer um pouco mais da Liz de antes da viagem. Para, de repente, até entender melhor suas atitudes...
Mas o livro é sensacional ao que se propõe e aí, meu amor..... vem aquele final (porque eu não imaginava... nem vou falar para não dar spoiler) e me deixou sem chão!
Então, leia esse livro agora, mas não vá procurar nada dele, não vá se informar sobre a história mais do que você já leu até aqui! Apenas pegue esse livro e comece a ler AGORA!! E depois, vem conversar comigo! Você não vai se arrepender!

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Thalita @desabafoliterarioo 30/05/2021

VIAJAR NO TEMPO PODE OU NÃO MUDAR O FUTURO DA SUA VIDA?

Uma Organização que trabalha com viagens no tempo diz que não, porém para tudo der certo terá que seguir com algumas programações feitas por eles. A Organização promete uma experiência única e memorável, mas o destino da viagem são eles que escolhem. Duvidoso? Talvez.

Liz é advogada, tem uma vida tranquila, e é amante de música. Liz recebe um convite dessa organização para tirar uma pequena férias da sua vida cotidiana. No início teve receio de aceitar, quem não teria? Mas Liz viu que não tinha nada a perder, e aceitou embarcar nessa aventura.

“Se tudo correr da forma como planejamos, a experiência irá impactar sua vida de forma irremediável, fazendo com que você passe a encarar suas experiências passadas e futuras de forma diferente” – A Organização

Liz acaba indo para Seattle no ano de 1988. O auge dessa época são as músicas de rock, fitas K7 e vinis. Ela se sentiu feliz em poder conhecer um pouquinho desse mundo, e em estar rodeada das coisas que ama. Entre passeios e shows, Liz conheceu alguns lugares lindos e pessoas legais. Liz acreditava que seria uma simples viagem, porém grandes surpresas estão por vim. Vem ler o livro, e descobrir junto com a Liz o que a organização resevou para ela.

Foi tão bom embarcar nessa aventura com a Liz. Conseguir sentir através da leitura a sensação de como seria se eu vivesse nessa época. Não foi só a Liz que teve nostalgia quando foi parar em 1988, eu também. Me fez lembrar da minha infância que cresci ouvindo U2 e Ganzer House.

A leitura foi gostosa e prazerosa. Me conectei rápido com a estória, e sentir através das palavras as emoções vividas por Liz. Deu uma vontade enorme de entrar no livro para poder fazer Liz enxergar o que estava bem na sua frente kkkk indecisa era o seu sobrenome. E aquele final?! Não poderia ter acabado assim dona Gabrielle, logo que eu estava apegada aos dois. Ansiosa para o próximo livro

Ana Lícia - @livroedelirio 29/05/2021

Se você tivesse a oportunidade de viajar no tempo, para onde iria? Liz não teve muita escolha. Após uma aparência estranha surgir em seu quarto e falar que Liz possuí aptidão para viajar no tempo, a nossa protagonista vai diretamente para Os Estados Unidos da década de 80, período em que as bandas de rock estavam em ascensão. Era o cenário ideal para Liz passar umas férias: muito show de suas bandas favoritas, nostalgia e descanso. Entretanto, o que Liz não imaginava, é que iria disputar a atenção de dois vocalistas: Dex Nolan e Erik Andraus.

Liz se entrega nessa aventura e se permite viver, mas, claro, com o cuidado para que as coisas não saiam do controle, uma vez que essa viagem possuí regras que não podem ser rompidas.

Esse livro me surpreendeu bastante. No início demorei para me apegar aos personagens, mas aos poucos fui pegando um carinho por cada um. Aliás, sabe aquele livro que te convence que os personagens são reais? Então, logo no começo eu fui pesquisar se o Madfever e Craftstone existiram e eu fiquei com aquela cara de palhaça quando descobri que não.

Em A viagem de Liz encontramos um triângulo amoroso e mesmo eu gostando de tramas assim, senti certa raiva de algumas atitudes – mas faz parte, não é mesmo? No geral eu me apeguei bastante aos personagens, sobretudo aos secundários.

A escrita da Gabrielle é fluida e apesar de eu ser uma criança dos anos 2000, ler essa história me trouxe certa nostalgia. Foi muito divertido ver a Liz se adaptar aos anos 80 sem as tecnologias e modernidades que conhecemos atualmente. Me envolvi bastante e fui transportada junto da Liz para uma outra realidade.

Foi uma experiência ímpar e estou louca para ler a continuação. Para quem gosta histórias envolvendo bandas, década de 80 e romance com muita química (e cena caliente), indico!

site: https://www.instagram.com/livroedelirio/

eslcy0 24/05/2021

Alguém fazendo viagem no tempo? Me chama, eu vou.
Esse livro me surpreendeu de várias formas, muito mesmo, tive uma experiência espetacular, só tenho elogios tanto ao livro, quanto a autora, ela teve uma ideia brilhante em falar na viagem no tempo, me surpreendeu muito, estou apaixonada na escrita e no livro, eu tive uma leitura muito boa, me proporcionou pensamentos maneiros.
Não nego, mas já pensei sobre viagem no tempo, me questionei, será que existe? Por diversas vezes, achei que sim, outros momentos não, mas e aí, o que você acha? Se der, me leve, eu aceito, quero viajar no tempo quero conhecer coisas novas, de anos anos atrás, aliás quem não quer? Eu estou arrasada com o final, estou agora, de madrugada, chorando e já tô correndo indo para ler o segundo livro.
Obrigada, novamente Gabrielle, por ter me feito viajar no tempo, na verdade, ter me levado junto, livro digno de um filme, com o final mais improvável, o que vai acontecer? Com quem ela vai ficar? Ela volta para o século XXI, mais precisamente para 2017? Ah, mas isso eu não digo... Vem ler, vem se apaixonar pelos os anos 80, embarca nessa e corre pra ir comigo no segundo livro.