A Viagem de Liz

A Viagem de Liz Gabrielle Rossa

Resenhas - A Viagem de Liz

Luna 22/05/2021

Preciso começar dizendo que esse livro é bom em quase tudo que propõe.
Acompanhamos Liz nessa aventura nos anos 80, com todo o estranhamento mas também com toda curiosidade de estar vivendo no mesmo tempo de seus ídolos.
Amei acompanhar a Liz por essas páginas, e o relacionamento que ela acaba construindo.
Gostei muito do mistério acerca da ?organização? e as regras e condições da viagem no tempo, achei tudo muito interessante!
Só não dei 5 estrelas pois não sou fã de triângulos amorosos, e esse em específico me deixou muito nervosa.
Recomendo de olhos fechados a leitura se você curte uma boa história de viagem no tempo e estrelas do rock!!

@dicaseresenhasdajay 20/05/2021

Leitura incrível!??
?Através dos acontecimentos e das diversas músicas apresentadas durante a história, senti que embarquei nessa viagem junto com a protagonista.
?Liz é uma mulher empoderada, generosa e possui fortes opiniões. Ela é uma personagem super aventureira. Amei ver que ela se jogou nessa viagem e aproveitou tudo ao máximo (eu faria a mesma coisa se estivesse no lugar dela?).
?A escrita desta autora é envolvente, fluída e bem detalhada, fazendo com que o leitor sinta toda a mágia dos anos 80. A ambientação desta história é incrível, os diálogos são leves (poucas vezes aparecem alguns diálogos com um tom "mais hot") e os personagens são bem construídos, possuindo muitas características marcantes da época.
?O final é ótimo, surtei e me surpreendi bastante. Já estou ansiosa para ler a continuação!
?Sendo uma pessoa que ama ouvir músicas e ver filmes/séries que possuem aspectos de décadas atrás, conhecer essa história foi uma experiência incrível! Esse livro já foi para minha lista de favoritos!

Camilla 20/05/2021

Apaixonada por um vocalista
A Gabrielle simplesmente acertou em tudo nesse livro, minha nossa, que narrativa incrível. Eu comecei a leitura temendo que não fosse ser aquele livro que te prende e te arrebata, mas eu não poderia estar mais enganada, simplesmente não vivi nas últimas horas e respirei cada escolha feita pelos personagens. Primeiramente, a narrativa se inicia no aniversário de Liz, uma advogada engessada, que não vê mais o seu potencial e gosto pela vida. Após uma comemoração, Liz recebe uma visita inesperada e acaba aceitando uma proposta para viajar no tempo, diretamente pro passado, que ela ainda nem sabe qual é. Mas gente, ela foi para um passado espetacular, cheio de pessoas maravilhosas, com festas, boas músicas e comida ( não dá pra deixar de mencionar que existe uma playlist com músicas do livro no Spotify). Além disso, Liz conheceu Erik e Dex, ambos vocalistas de diferentes bandas e assim se inicia um triângulo amoroso viciante, em que você em momento nenhum deixa de pensar como os homens são competitivos e vivem mijando no poste para marcar território. Sabe do que eu senti falta? Da versão dos machos alfas dessa história, principalmente do Erik. Ótima leitura, se você gosta de um romance que envolva viagem no tempo ou algo levinho e acolhedor, essa vai ser uma boa escolha!

Kleyssi Melo 18/05/2021

"Perder uma noite de sono só para conversar com gente interessante é um dos prazeres da vida.”
1 - A escrita da autora é bem fluída, e ela conseguiu recriar o cenário da época de um modo que te faz conseguir visualizar bem a ambientação e os acontecimentos, traz ainda, uma sensação de nostalgia, e tem todo um pano de fundo musical.

2 - Me identifiquei com a Liz, em relação a ela sentir que o tempo passou rápido, e ela não fez nada, que todos estão aproveitando, menos ela. E fiquei torcendo, que a viagem trouxesse melhorias para vida dela.

3 - Só uma coisinha não me agradou: o triangulo amoroso. Eu queria sacudi-los e pedir que parassem de agir como crianças, pois os meninos tinham atitudes bem chatas, às vezes, e ela brincava com eles, mesmo sem perceber, e essas atitudes de ambos me incomodaram (tem leitor que gosta).

4 - Mas é uma história boa, rápida de ser lida, e acredito que vale a pena ser conferida, e sobre o final... Ele me deixou com muita vontade de ler a continuação.

(Resenha completa no @beco.da.k)

site: https://www.instagram.com/beco.da.k/

Páginas da minha vida 18/05/2021

Viagem em 1988
Adorei a história. Liz uma advogada que vive no ano de 2017, ganha uma viagem no tempo, só que ela não sabe o ano e nem pra onde. Ao aceitar ela vai parar em Seatle no final do ano de 1988 e eis que bate aquele sentimento de nostalgia na gente na hora da leitura (aquela época de fitas k7, locação de filmes em locadoras...) E aí o romance, Liz vai conhecer seu ídolo do Rock Dex Nolan e o melhor ele irá se interessar por ela, mas não só ele como um outro vocalista de outra banda, Erick e aí ? Como vai acabar essa viagem nostálgica ?

_narasrocha 17/05/2021

O livro em geral é bom, a escrita da autora é muito boa, e apesar dos capítulos longos a leitura é super fluída e rapidinha.
O que me fez desgostar foi o triângulo amoroso. A Liz é muito forte, decidida e independente, mas não fez jus a essas características quando se tratava dos homens. Passei muita raiva com algumas atitudes dela que pensei em desistir da leitura. O final foi meio rápido e bobinho, já esperava por aquilo, quero ler o segundo ainda assim, pra saber o que vai acontecer.

Suelen.Farias 12/05/2021

Adorei
Liz esta completando 37 anos e é uma excelente advogada porém encontra-se insatisfeita com a vida que leva. Solteira, sem filhos tem dúvidas quanto as escolhas que fez até o momento.

Certa noite surge em seu quarto um estranho homem que lhe entrega um livro. Nele contém informações e regras para participar de uma viagem no tempo. Liz resiste no primeiro momento mas acaba cedendo ao inusitado convite.
Sente esperança que de alguma forma essa viagem lhe tire da monotonia dos dias e traga um pouco de vigor à sua vida.

Seatle, 1.988, esse é o local e o ano em que ela é transportada pela "Organização".

Os dias seguem com muito entusiasmado, Liz esta curtindo ao máximo suas "férias" conhecendo os pontos turísticos da cidade e indo à show's de rock.
Liz conhece alguns dos seus ídolos musicais, Erick e Dex Nolan, ainda em início de carreira. Ambos disputam sua atenção e Liz sente-se atraída pelos dois.

Quem não dispensa um romance clichê vai adorar conhecer a Viagem de Liz. E embora o enredo seja aquele típico triângulo amoroso onde a mocinha é indecisa e não consegue escolher entre dois homens, o livro tem suas peculiaridades.
A leitura é envolvente, todos os personagens, sem excessão, despertam diferentes emoções e cada situação em que Liz se envolve nos faz querer roer as unhas (que nervoso ?). Ao chegar no final do livro custei à acreditar que tinha acabado, pelo menos não daquela forma... mas tudo bem, terá continuação??
Agora é controlar a ansiedade e aguardar o próximo livro!

Wilza.Mary 11/05/2021

Adorei
Sabe aquele livro que começa devagar e de repente você não consegue mais parar?
Pois bem, esse livro é assim.
Adorei essa viagem e conhecer a Liz foi tudo. Quero saber o que irá acontecer. Curiosa demais.

Agnes 30/04/2021

A viagem de Liz
Imagina do nada receber uma proposta de poder voltar no tempo em uma viagem totalmente planejada, sem gastar um real e ainda por cima sem saber para onde vai. É exatamente o que acontece com Liz.

Em uma noite como outra qualquer, Liz recebe um visitante misterioso no seu quarto, logo após comemorar seu 37° aniversário e notar que sua vida não é tão agitada como achou que seria na juventude. Ele conta a ela sobre a Organização, uma organização secreta que dá a algumas pessoas a oportunidade de visitar passado ou futuro.

Existem regras, é claro, como não contar a ninguém sobre a Organização entre tantas outras. Liz topa a brincadeira e aguarda ansiosamente saber para quando e para onde vai viajar, se surpreendendo quando acorda em Seattle nós anos 80.

Para uma amante de hard rock, não podia ser um lugar melhor! Logo de cara Liz nota que a Organização lhe deixou vários convites para bandas que ela ama, um valor considerável de dinheiro, cartão de crédito, roupas da época e um hotel totalmente pago. Liz não sabe quando sua viagem acaba, só sabe que se decidir ir embora, basta apertar um dispositivo de segurança.

Decidida a aproveita a viagem da melhor forma possível, ela anda pela cidade de dia e se arrisca a noite em algumas festas, conhecendo Dez Nolan e Erik, ambos vocalistas de bandas que ela conhece ou já viu alguma vez na vida. É aí que o triângulo amoroso começa.

De cara eu já odiei o Dex! O típico vocalista que pega todas e que sabe do poder que exerce sobre as mulheres, fiquei o tempo todo com a sensação de que quando ele conseguisse levar a Luz para cama, pararia de corteja-la. Já o Erik me conquistou, mesmo sendo um pouco lerdinho.

Há também o misterioso Aidan, um garotinho que desenha e fala coisas para Liz que diz respeito a sua viagem e a Organização, como se ele soubesse de algo que, certamente, uma criança não deveria saber, me fazendo criar MUITAS teorias!

A Liz foi uma personagem que me fez ficar bastante irritada também. As atividades dela em relação ao Erik e ao Dex não são nenhum pouco coerente com a mulher que se diz ser, principalmente quando ela fica derretida pelo Dex e se acha no direito de não gostar quando o Erik a pressiona para escolher um dos dois, mas isso é a minha opinião de leitura que torceu muito para que ela e o Erik se resolvessem logo.

Ainda que muitos pontos tenham ficado em aberto, a autora soube terminar o livro com o mistério que dará o gancho para o livro dois.

A viagem de Liz foi o livro lido do projeto Lendo Autores Nacionais de abril. O livro está disponível na Amazon e o físico pode ser adquirido diretamente com a autora @gabriellerossa.

Mari 27/04/2021

Quer viajar no tempo?
Esse livro é incrível e não tem outra palavra que eu poderia descrevê-lo.
É uma viagem no tempo que te dará vontade de conhecer todos os lugares e todas as pessoas descritas ali.

Eu simplesmente amei demais, me surpreendi muito com a história, com os personagens e com toda a criatividade! Foi maravilhosa a minha experiência com essa leitura, eu pegaria um avião agora mesmo para ir a Seattle!

Vale muuuito a pena essa leitura. Não tinha lido ainda um livro que falava sobre viagem no tempo e simplesmente só sei dizer que quero mais!

Bandeira5 27/04/2021

LEIAM, POR FAVOR!
A viagem de Liz – Gabrielle Rossa

Liz é uma advogada paulista, que tem uma vida monótona e muito solitária. Ela gosta do seu trabalho e da sua vida, mas tem a sensação de que falta algo.

Na noite do seu aniversário de 37 anos, Liz está em sua cama assistindo TV, sem sono, prestes a tomar um remédio controlado para dormir. Desde sempre Liz tem insônia, e acredita que essa noite vai ser mais uma daquelas noites sem dormir.
Entretanto, o que acontece a seguir, é que o vulto de um homem está na porta do seu quarto. Mas como alguém entrou em seu apartamento, se ela fechou todas as janelas?

Quando criança, ela via um vulto perto da sua janela, e quando fechava os olhos e abria novamente, para ver se aquilo era real ou não, o vulto simplesmente desaparecia. Mas esta noite tem algo diferente, e quando Liz fecha os olhos, o vulto continua ali e se aproxima aos poucos. O vulto, na verdade, é de um homem de casaco, que faz parte de uma "organização”, e lhe faz uma proposta inusitada de viagem no tempo.

Quando Liz entra em seu quarto, vê o livreto que o homem de casaco deixou, na noite anterior. Quando ela vê que aquilo é real, aceita a proposta de viagem. O inexplicável acontece e Liz é transportada de São Paulo, do ano de 2017, para Seattle, em dezembro de 1988.

Em suas andanças pela cidade, Liz conhece dois músicos que serão famosos no futuro, que são Erik, o vocalista da banda Madfever e Dex, o vocalista da banda Craftstone. Todos dois se encantam de primeira pela brasileira, e ela por sua vez se vê em um triangulo amoroso.

"A viagem de Liz", foi uma leitura que me surpreendeu demais. Quando comecei a leitura do livro, não estava com tantas expectativas e fui totalmente surpreendida por uma premissa totalmente diferente de tudo que já li e simplesmente me apaixonei perdidamente.

A autora tem uma narrativa e escrita perfeita, que cativa o leitor desde a primeira página, e não tem como não ficar totalmente envolvido. A cada página que se passa, o leitor fica curioso querendo saber o que irá acontecer, e quando finalmente chega ao final, você fica sem chão, querendo a continuação.

Os personagens principais e secundários são simplesmente maravilhosos. Preciso dar um destaque a Liz. A nossa mocinha foi uma personagem perfeita, e que me cativou nas primeiras páginas. Liz passa nessa "viagem" por vários aprendizados, reflexões e principalmente auto conhecimento. Amei os assuntos e reflexões que a autora trouxe nessa história.

A viagem de Liz é um livro perfeito, e que eu indico para todos os amantes que gostam de histórias de viagem no tempo, triângulo amoroso e várias descobertas sobre si mesma.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

@gi_nabii 27/04/2021

Um quentinho no coração no meio dessa confusão que estamos vivendo
Não tenho palavras para descrever os sentimentos bons que esse livro me trouxe. A atmosfera desse livro é leve, animada e divertida, e me deixou um gostinho de quero mais no final (inclusive, aguardando o segundo livro!). A ambientação do livro é perfeita. Me senti uma amiga íntima da Liz, como se eu estivesse lá em Seattle nos anos de 1988, andando e conversando com ela. Poderia ficar horas falando sobre esse livro que não me cansaria. Além de tudo, a autora tratou muito bem do assunto “viagem no tempo”. Ela deixou tudo muito claro sem ficar dando muitas explicações chatas e científicas, e isso fez o livro ficar ótimo e com uma áurea de magia. Esse livro é simplesmente incrível e se tornou um dos meus favoritos!

Morg @blogdamorgan 26/04/2021

??A VIAGEM DE LIZ - Uma canção para Liz ????
??Liz é um advogada que está cansada da rotina. Apesar de saber que a felicidade postada no Instagram nem sempre condiz com a realidade, para ela sua vida estava a mais chata de todas.

??Então aparece em seu quarto um homem de casaco que pertence a uma "Organização", e deixa uma proposta de viagem no tempo de férias. Liz pensa estar louca, mas quando vê que é real, aceita e é transportada de São Paulo, em agosto de 2017, para a cidade de Seattle, estado de Washington, nos Estados Unidos, em dezembro de 1988.

???Lá ela recebeu da "Organização" um cartão de crédito sem limites para usar a vontade, além de alguns ingressos para shows de Rock. Liz ama música, apesar de não tocar nenhum instrumento.

O que ela não imaginava era toda a atenção que estava recebendo das pessoas. Resultado do seu estilo discreto contrastando com o estilo exagerado dos anos 80.

???E nesses shows de rock conhece Erik o vocalista da banda Madfever e Dex, o vocalista da banda Craftstone. Os dois são lindos ao extremo e se odeiam na mesma proporção. Dex é impulsivo e direto, já o Erik é fofo e romântico.

Liz acaba num triângulo amoroso que dura bastante, mas Erik da uma lição sobre responsabilidade afetiva, o que achei bem legal, afinal é péssimo quem brinca com o coração alheio.

E quando eu já estava me irritando com a Liz, porque na minha opinião ela não tava aproveitando muito essa viagem no tempo, apenas enrolando esses dois, acontece umas coisas pra movimentar.

??O final é tenso, mas gostei MUITO! Pois é isso que gosto nas histórias de viagem no tempo, as bagunças e reflexões que elas trazem. Aguardo ansiosamente o volume 2. Gostaria de mais acontecimentos históricos de 1988 e mais descrições dos lugares que a Liz conheceu. ??

Outra coisa que eu AMEI é que os títulos dos capítulos são músicas reais, que tem tudo a ver com os acontecimentos, e tem a playlist no Spotify, para ouvir enquanto lê. ?????

?"O tempo não espera as pessoas. As mudanças vêm à revelia, atropelando a vida e, por vezes, não são bem compreendidas."

Já leram? Querem ler?

Chellesbook 26/04/2021

A Viagem de Liz
Efeito Borboleta, De repente 30, De volta para o Futuro... Se você já assistiu algum desse filmes, sabe que todos se tratam de uma viagem no tempo. Agora pegue uma pitada de cada um e você terá um belo nacional. Confira a resenha ??

Liz tem 37 anos, paulista, advogada e bem solitária.

Uma certa noite ao tentar dormir, acredita que vê um vulto em seu quarto, decide então fechar os olhos, como fazia quando era criança. Ao contrário do que acontecia na infância, ele continua no mesmo lugar. Ao abri-los uma segunda vez, constata que se trata de um homem de casaco. Tal criatura se aproxima mais e lhe faz uma proposta, proposta essa que está em um livreto e ao final dele tem um formulário que se preenchido por completo, implica no seu consentimento.

No outro dia, Liz acorda, prepara automaticamente seu café da manhã e se senta para assistir as notícias. Mas algo está faltando/errado. Ao procurar por todo apartamento, finalmente chega ao seu quarto e descobre imediatamente o que é. O livro. Os acontecimentos da noite passada voltam como uma avalanche.

Mesmo intrigada, decide trabalhar e depois lidar com o inevitável. Quando chega do trabalho e encara as páginas, descobre se tratar de uma milenar empresa chamada Organização, que promove viagens no tempo, com diversas regras e loucuras. Sem perceber, Liz começa a preencher o formulário... E quando menos espera, está em outro país, em uma época diferente e com várias aventuras a esperando!

Opinião: Amei a história e os personagens. Os cenários são maravilhosos gente e quem gosta de rock vai amar esse livro. Tem até playlist no Spotify!

Corre pra ler esse livro maravilhoso! ?

Resenha completa, em breve , no meu Instagram Literário @chelles_book

Alice @leituras_da_alice 21/04/2021

Liz é uma mulher que já tem seus 37 anos e adora sua própria companhia, porém é também uma pessoa que leva uma vida um tanto quanto monótona, até que em um dia ela recebe uma proposta misteriosa de viajar no tempo!

O livro conta com uma ambientação maravilhosa, cheia dos elementos que compõem a viagem da Liz, ou seja, muita música, banda e vocalistas que vc vai se apaixonar..além de elementos da cultura do lugar! Então, se você assim como eu é muito imaginativo quando está lendo, pode aproveitar tbm a playlist criada pela autora e se sentir dentro da história.

Os personagens são muito cativantes e não tem como não amar o círculo de amizade que Liz vai criar nessa viagem, além de que o livro tem um triângulo amoroso que vai te deixar muito dividido, ao mesmo tempo que torcendo pra que a Liz consiga achar sua felicidade independente de quem seja!

O livro tem um ritmo muito bom, até mesmo porque não tem como não se envolver com a história e ficar curioso para o que autora tem guardado pro final. Inclusive, o final foi incrível, já que a autora conseguiu puxar o gancho pro próximo de um jeito que não tem como vc não querer o próximo livro pra ontem!!

Amei muito o livro e tinha que trazer essa recomendação maravilhosa!