A Viagem de Liz

Uma canção para Liz
Título: A Viagem de Liz
Autor: Gabrielle Rossa
Nota: ????,5
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? #YasResenhaNacionais com esse livro incrível que li em parceria com a autora @ e foi uma grande surpresa pra mim, visto que aborda viagens no tempo e nunca tinha lido nada com a temática.

?Mas os anos passaram rápido demais e a vida foi carregando a garota que ela tinha sido cada vez mais para longe.?

? Continuo a dizer que esse livro foi uma grande surpresa para mim, tanto em relação a novidade do tema, quanto a forma ao qual a viagem no tempo foi abordada. Sem nenhuma complicação e o leitor consegue facilmente se sentir imerso na história.

?? E graças a essa imersão que consegui viajar junto de Liz até os anos 80, uma época de muito rock, roupas coloridas, fitas k7 e períodos históricos importantes que aconteciam enquanto ela aproveitava de sua viagem de "férias".

? Foi incrível acompanhar toda a viagem pela visão de Liz, ver o seu amadurecimento ao longo dessa nova oportunidade de ver o mundo e enxergar como eram os costumes daquela época.

?? Nossa protagonista passa por uma grande mudança e precisa se adaptar tanto culturalmente, quanto nas vestimentas e na forma de se portar. Por isso até boa parte do livro vemos mais dela aproveitando a viagem do que um romance propriamente.

? O que não quer dizer que não temos romance nesse livro, porque temos sim. Mas tudo no início é tão transitório que ele se desenvolve em um slow burn, porque assim como a Liz, o leitor sabe que ela irá voltar para 2017 em algum momento.

??O romance que surgiu me agradou muito, principalmente porque depois de 60%, era com ele que eu shippava a Liz. Não via alguém melhor para ficar com ela se não ele. Então, teremos cenas de deixar o coração do leitor quentinho também.

"? Deve ser uma tortura ter você e perder. Eu faria um show inteiro dedicado a você não só uma música."

? Só tirei meia estrela porque a protagonista me irritou em alguns certos momentos em sua indecisão com seu par romântico. Eu quase queria gritar com o Kindle: Mulher, você sabe qual é o certo! Tome uma decisão logo ?

?? Mas isso em nada atrapalhou minha experiência de leitura. Foi um livro maravilhoso que traz viagens no tempo, muita música, rock e claro, aquela boa dose de romance. Recomendo demais!

E vocês, Já leram esse livro? Ficaram com vontade de ler? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????
Emilyn moretwopages 11/08/2022minha estante
É isso!! ?? queria matar a Liz

Cy | @apenasleitores 23/02/2021

Viagem no tempo. Quem não ama!?
Liz está completando 37 anos e refletindo sobre várias escolhas que fez ao longo da vida. Advogada, solteira e sem filhos, sente que foi arrastada pelo tempo sem nem se dar conta

Um dia em sua casa, ela recebe a visita de um homem estranho.
OHomem leva pra ela um livreto, e curiosa resolve ler pra ver do que se trata. O livro fala sobre viajar no tempo, coisa que a "Organização" é capaz de fazer por ela.

A condição de que ela não vai voltar pro seu passado e sim pra um lugar completamente diferente. Incrédula, ela resolve arriscar e ver onde isso vai dar. Aceitando assim os termos dessa "viagem"

Depois de receber mais uma visita do homem misterioso, Liz dorme em seu quarto em São Paulo em 2017 acorda em um quarto de hotel em Seatle em 1988.

Ela tem a chance de conhecer seus astros de rock favoritos, antes de todo sucesso.

E querendo aproveitar ao máximo essas "férias" ela acaba conhecendo Dex Nolan e Erik Andraus. Dois vocalistas de sucesso mas que em 1988 estavam apenas começando

Ao se conhecerem, Dex e Erik tentam conquistar a atenção de Liz de todo jeito. Envolvida entre os dois e sem sabe mto bem o que fazer,

Eu gostei demais do livro. Foi uma leitura divertida. Qndo vi que se tratava de viagem no tempo fiquei super animada, mas confesso as vezes nem parecia sobre esse assunto. O livro se desenrola como qualquer outro clichê de mulher indecisa entre dois homens

Senti falta de algumas confusões por conta do ano, já que a personagem tinha uma realidade diferente em 2017

Não gostei do Erik e qndo ele "melhorou" já tinha tomado raiva das atitudes dele

Mas no geral foi uma boa leitura e bem rápida. O final me surpreendeu, não estava esperando. E fiquei super aliviada de saber que vai ter continuação (ansiosa)

Laíss 24/02/2021

RESENHA - A viagem de Liz ?
? ?O tempo não espera as pessoas. As mudanças vêm à revelia, atropelando a vida e, por vezes, não são bem compreendidas.?

Liz não se encaixa muito em sua vida cotidiana. Sua vida, já estabilizada estava tediosa. Questionava-se como seria se fosse de uma geração anterior. A monotonia diária não a agradava.

? Até que, ela é convidada a fazer uma viagem do tempo, por uma organização secreta, que não se sabe nada sobre. Nem a internet ajuda nesse quesito. A única informação que ela possui é um livro e um homem misterioso.

? A garota não poderá escolher o seu destino. Tudo será uma surpresa: o local, a época e a duração da viagem. E mais, não é o mesmo lugar em que ela vive, ou seja, não reviverá o seu próprio passado ou futuro.

Liz dormirá em 2017, na sua casa vendo um filme clichê, e acordará em... ?

?? Os personagens são muito bem construídos! Eu me sinto amiga deles e parece que realmente estive no lugar. A escrita é boa demais ?

? Estou super ansiosa pela continuação, já que o final foi bem surpreendente, não esperava nem um pouco...

?? Já no início, temos acesso a uma playlist no spotify! Se você surte rock, não pode perder!

site: https://www.instagram.com/p/CLsEX5ij6Y7/?utm_source=ig_web_copy_link

analuisa96 24/02/2021

Uma proposta de férias inusitada
Diante de uma vida corrida e entediante no século XXI Liz recebe uma proposta de férias bem diferente das que estamos adaptados! Uma Organização que iria planejar para ela uma viagem para o futuro ou para o passado! Diante da proposta Liz fica sem saber qual decisão tomar, valia a pena se arriscar e aventurar nessa viagem? A partir da escolha de Liz, vamos viajar no tempo junto com ela, curtir os momentos que só a época a qual ela viaja pode proporcionar e se apaixonar também junto com ela! Eu amei o livro! Vale a pena se aventurar com Liz e quero a continuação logo ???

Bru 26/02/2021

A autora arrasou
Juntou romance, música e viagem no tempo para mim é sucesso!!
Eu simplesmente adorei o livro, principalmente ali depois de 20% que o triângulo amoroso começa a dar treta kkkkkkkk
Super recomendo

Aline 05/03/2021

Uma viagem inesquecível!
Uma história que nos faz viajar ao tempo e perceber que muitas vezes não valorizamos e não nos importamos com alguns pequenos detalhes que foram importantes nos momentos vividos em nosso passado e mas que poderia ter feito toda a diferença no presente.

Liz, uma mulher independente, advogada e muito bem resolvida, no auge de seus 37 anos, recebe um presente inusitado e que a faz duvidar do seu estado mental, se real ou apenas fantasia de sua cabeça, porém fará uma viagem inesquecível aos anos 80 e que mudará totalmente sua vida.

Um encontro no passado, muita diversão, amigos e amores marcarão a vida de Liz que ao retornar ao presente de uma forma equivocada, irá bagunçar seu juízo e consequentemente irá causar um grande transtorno para a "Organização".

Nossas vidas geralmente são baseada em escolhas, mas qual será a escolha certa? E quando outras pessoas decidem escolher por nós, quais serão as consequências e o que refletirá em sua vida?

Esse é o primeiro livro da viagem de Liz, logo veremos a continuação e os desfechos que aconteceram após o retorno de Liz para o presente.

Muito bom, parabéns a autora pela história fantástica e bem diferente dos clichês românticos com os famosos "viveram felizes para sempre" e fim.

Anna 06/03/2021

Uma viagem gostosa no tempo
Olá leitores como vocês estão? Já imaginaram voltar no tempo? E se fosse para os anos 80? É isso que acontece com "A viagem de Liz: Uma Canção para Liz".?

Liz, tem 37 anos, mas não se sente realizada, pois acha que mais nada poderá acontecer na sua vida. Então, uma Organização entra em contato com ela e oferece as merecidas férias que todos nós queremos, mas quem disse que será na realidade dela?

A princípio, eu achei a proposta muito louca, afinal de contas, não é algo nada comum, mas a autora Gabrielle Rossa nos propõem uma auto avaliação muito importante sobre nós mesmos, e sobre a própria Liz.

Confesso que fiquei receosa em como seria abordado os anos 80, principalmente por ser uma época onde grandes ícones da música, da televisão e do cinema estavam no auge do sucesso. Talvez eu tenha sentindo faltada de um pouco mais de referências, mas não comprometeu a história, pelo contrário.

Quanto aos personagens, eu ainda estou muito confusa, sobre o que eu realmente acho de alguns. O Dex e o Erik são personagens peluriares e cheio de camadas, mas sinceramente? Eu acabei torcendo mais pela Liz, do que para um possível envolvimento entre os protagonistas. Acho que esse é o grande objetivo do livro, certo??

Outro ponto importante, é o quanto os personagens secundários tem a magia de influenciar toda a narrativa da história e mudar drasticamente as tomadas de decisões dos protagonistas - alô Pamela? (rs)

Já quanto ao final, eu fiquei bastante surpresa, mas achei que os acontecimentos foram muito rápidos. Mesmo com um "plot twist" surpreendente, ao meu ver, ainda precisava ser entregue aos poucos para os leitores. Contudo, olha só que coisa boa, teremos o segundo livro, e eu não vejo a hora de saber mais e devender as grandes pontas deixadas nesse primeiro livro.

Resenha de Anna Luíza
(Para mais dicas e indicações, confiram no meu Instagram: @a.nnaluizat

Andressa.Silva 10/03/2021

Maravilhoso
?Booaaa tarde tudo bem? Como vocês estão? Venho trazer a resenha desse livro incrível para vocês e espero que gostem tanto quanto eu!?

?E se seu futuro estivesse no passado??

?Imersa num cotidiano entediante, Liz recebe um convite inusitado para tirar férias da própria vida. O destino? Algum lugar do passado.?

?Porém, a Viagem não servirá para revisitar seu próprio passado, mas sim um alternativo, interessante, em que pessoas fascinantes exerciam sua arte de uma forma mais livre, sem a patrulha do politicamente correto que define a cultura atual, vivenciando os anos de ouro do rock e pop, assistindo aos shows mais fascinantes do final dos anos 80, quando o medo do ridículo não assombrava ninguém.?

??A Viagem de Liz tem o intuito de beber na fonte da inspiração das pessoas extraordinárias que viveram nessa época colorida e talvez entender por que não compramos mais discos, não usamos topetes ou maquiagem com brilho.??

?Por que não nos encantamos mais com boa música e nos emocionamos menos com as boas histórias de amor? Será que a Viagem conseguirá devolver a Liz a empolgação pela vida nos tempos atuais? Entender como o passado foi especial pode transformar o presente em tempos memoráveis??

?Eu sempre fui fascinada em histórias que voltam do tempo, e com esse livro eu só fiquei mais apaixonada pelo gênero!?

?A escrita da autora é muito gostosa e empolgante, sem contar que flui muito bem, em um piscar de olhos a gente já tá na metade do livro e nem vê!?

??Eu amei a mensagem que autora quis passar com a história, de que devemos valorizar os momentos importantes??

?Essa foi minha primeira experiência com a autora e simplesmente amei o jeito em que ela desenvolve a história, como os personagens são bem elaborados.?

?É uma leitura que eu recomendo muito, e espero que goste tanto quanto eu, vou deixar o link de compra nos stories!?

Ludmill4.books 14/03/2021

tô morrendo de amores
Liz é uma advogada que ama rock, crianças e tudo que envolva os anos 80 e 90. Acontece que há tempos ela vem se sentindo insatisfeita com o rumo que sua vida tomou, e essa frustração acaba fazendo com que viva de forma apática e no modo automático. Mas, tudo tende a mudar quando ao receber a visita de um homem misterioso, lhe surge a oportunidade de tirar férias em outra época.

Com a esperança de viver novas aventuras e fugir de sua rotina, ela aceita a proposta e quando menos espera, é transportada de São Paulo no ano de 2017, para Seattle em 1998.

Durante sua estadia na cidade norte americana, Liz irá conhecer inúmeras pessoas - dentre elas, os integrantes da banda Madfever e seu ídolo Dex Nolan da Craftstone -, vivenciar momentos inesquecíveis e finalmente dar uma nova chance ao amor.

Essa foi uma leitura que me fez sentir 1001 coisas diferentes do início ao fim e sério, foi uma experiência única e muito gostosa embarcar nessa viagem do tempo junto com a personagem principal. Agora, NECESSITO da continuação desse livro!!!
Eu me apaixonei por cada detalhe que a Gabrielle inseriu na história, em especial os shows em que bandas de rock tocavam. Apesar de gostar nunca fui muito ligada a esse gênero musical, e poder ler e me apaixonar por metaleiros e afins juntamente com a playlist do livro acabou fazendo com que eu começasse a ouvir com mais atenção e cá estou, viciada em bandas que antes nem sabia da existência!?
O único ponto que me incomodou nessa leitura e me fez tirar um pouco da nota final, foi a indecisão da Liz entre dois rapazes. Apesar de inicialmente entender um pouco o lado dela, com o passar da história comecei a me irritar com os joguinhos que fazia.?
Mas fora isso tudo foi incrível e quando pesei as cenas que me incomodaram com as sensações que o livro me proporcionou, o último acabou prevalecendo e por isso recomendo muitooo essa leitura!

Michely 14/03/2021

Uma história diferente das que estou acostumada a ler ,mas que me fez viajar e me envolver e que guando percebi estava pesquisando sobre as bandas citadas para conhecer um pouco do que Liz era apaixonada .
No início fiquei meia irritada com a Liz mas a medida que lia entendi que ela precisava passar por essa jornada de auto conhecimento para dar o rumo na sua vida. Erik nem sei como descrever de tão perfeito que era .
Ansiosa pelo próximo livro para ver o desfecho que tera o casal.

AlechandraClio 15/03/2021

Um amor do passado, pode ser o seu presente?
Primeiro contato com a escrita da Rossa. Ela trás uma narrativa com uma línguagem culta. Envolve suspense, mistério e ficção, fora uma pitada de erotismo e sedução que se fecha em um romance que atravessou a linha do tempo/espaço e principalmente da protagonista que viajou 19 anos ao passado.
É claro que teremos muitas explicações das cenas do epílogo e do último capítulo no livro 2.
Recomendo a leitura.

Paula 15/03/2021

Já quero a continuação!
Liz tem uma rotina entediante como advogada, mas enquanto menos espera, recebe da chamada "Organização", um convite inusitado para tirar férias da própria vida. O destino é em algum lugar do passado, mas não do seu passado e sim um alternativo. Liz vivencia a cultura dos anos 80, na era mais lendária do rock.

Será que a viagem vai trazer a Liz o entusiasmo em sua vida no presente? E no amor?

A narrativa é muito bem construída, não há nenhuma ponta solta, principalmente no que diz respeito a viagem no tempo e a ambientação dos anos 80.

Os personagens são incríveis! É possível notar suas evoluções durante a obra, bem como novas revelações que vão deixando a trama ainda mais viciante.

Ah! Esse livro... Eu me apaixonei por esse livro, pois me identifiquei muito com a personalidade e os gostos da Liz, mas mais do que isso, - não sei como -, passei a ter saudades de algo que nem vivi. Os anos 80 são realmente muito marcantes num geral e pessoalmente para mim, mesmo que tenha nascido só no final dos anos 90.

Essa obra me surpreendeu de forma positiva e posso dizer que é uma das minhas favoritas nacionais! Além disso fiquei muito feliz por ter participado da leitura coletiva do livro. Aguardando ansiosa para a continuação!

Amigas Entre Livros 17/03/2021

Uma viagem no tempo surpreendente
Nessa história vamos embarcar na vida de Líz, uma mulher madura, ela tem 37 anos, não tem filhos e trabalha como advogada em um escritório.

Sua vida anda monótona, mas isso muda completamente quando um homem misterioso de uma organização faz um convite para ela.

Ele propõe para Liz tirar férias da sua vida, e fazer uma viagem para o passado, não o seu próprio, mas sim um em outro lugar e época. Porém com algumas regras, no qual foi entregue em um livro para ela tomar conhecimento.

Então, nossa protagonista aceita fugir um pouco de sua realidade e saí de São Paulo de 2017 para Seattle em 1988.

Líz passa a viver a época gloriosa do rock e do pop, no período em que suas bandas favoritas estavam começando a carreira. Para ela, não poderia ter sido melhor, e além disso, a organização preparou vários shows dessas bandas para ela assistir.

Em um dos eventos ela conhece Dex Nolan e Erik Andraus, vocalistas de sucesso na sua época, porém em 1988 estão apenas começando, e ao longo do livro eles vão disputar a atenção de Liz.

A Viagem de Liz é um livro que nos faz acompanhar essas ótimas férias da protagonista e nos faz pensar como seria se a gente viajasse para o passado ?

É um clichê daqueles que a gente vê a mulher indecisa por dois homens, porém temos algo mais que isso, pois temos todo o universo daquela época, como o rock, que foi um diferencial para a história.

O livro ter abordado os anos 80 foi algo que gostei, pois é uma nostalgia para quem viveu aquela época ou para quem não viveu nesses anos, pode conhecer mais sobre o mesmo. Porém achamos que algumas vezes ficou um pouco repetitivo, mas nada que atrapalhe a história.

Priscílla 18/03/2021

ESSE LIVRO É INCRIVEL
Esse livro é incrivel, a probabilidade de fazer uma viagem dessa, de ter momentos com artistas que você admira, de fazer coisas que você jamais pensou em fazer, tudo é incrivel! A autora arrazou muito, a escrita é incrivel e super fluida, você fica presa e não quer largar. A única reclamação que tenho a fazer é sobre a personagem Liz, como que uma pessoa em sã consciência vê e Kurt Cobain e não gosta dele!!!
Eu achei o livro incrivel e estou super animada porque terá uma continuação.

Lari 21/03/2021

Adorei!! Em algumas partes fiquei meio agoniada com a falta de decisão da Liz, mas num todo o livro é bom e rapidinho de ler, estou ansiosa para o segundo livro