A Viagem de Liz

A Viagem de Liz Gabrielle Rossa

Resenhas - A Viagem de Liz

Agnes 30/04/2021

A viagem de Liz
Imagina do nada receber uma proposta de poder voltar no tempo em uma viagem totalmente planejada, sem gastar um real e ainda por cima sem saber para onde vai. É exatamente o que acontece com Liz.

Em uma noite como outra qualquer, Liz recebe um visitante misterioso no seu quarto, logo após comemorar seu 37° aniversário e notar que sua vida não é tão agitada como achou que seria na juventude. Ele conta a ela sobre a Organização, uma organização secreta que dá a algumas pessoas a oportunidade de visitar passado ou futuro.

Existem regras, é claro, como não contar a ninguém sobre a Organização entre tantas outras. Liz topa a brincadeira e aguarda ansiosamente saber para quando e para onde vai viajar, se surpreendendo quando acorda em Seattle nós anos 80.

Para uma amante de hard rock, não podia ser um lugar melhor! Logo de cara Liz nota que a Organização lhe deixou vários convites para bandas que ela ama, um valor considerável de dinheiro, cartão de crédito, roupas da época e um hotel totalmente pago. Liz não sabe quando sua viagem acaba, só sabe que se decidir ir embora, basta apertar um dispositivo de segurança.

Decidida a aproveita a viagem da melhor forma possível, ela anda pela cidade de dia e se arrisca a noite em algumas festas, conhecendo Dez Nolan e Erik, ambos vocalistas de bandas que ela conhece ou já viu alguma vez na vida. É aí que o triângulo amoroso começa.

De cara eu já odiei o Dex! O típico vocalista que pega todas e que sabe do poder que exerce sobre as mulheres, fiquei o tempo todo com a sensação de que quando ele conseguisse levar a Luz para cama, pararia de corteja-la. Já o Erik me conquistou, mesmo sendo um pouco lerdinho.

Há também o misterioso Aidan, um garotinho que desenha e fala coisas para Liz que diz respeito a sua viagem e a Organização, como se ele soubesse de algo que, certamente, uma criança não deveria saber, me fazendo criar MUITAS teorias!

A Liz foi uma personagem que me fez ficar bastante irritada também. As atividades dela em relação ao Erik e ao Dex não são nenhum pouco coerente com a mulher que se diz ser, principalmente quando ela fica derretida pelo Dex e se acha no direito de não gostar quando o Erik a pressiona para escolher um dos dois, mas isso é a minha opinião de leitura que torceu muito para que ela e o Erik se resolvessem logo.

Ainda que muitos pontos tenham ficado em aberto, a autora soube terminar o livro com o mistério que dará o gancho para o livro dois.

A viagem de Liz foi o livro lido do projeto Lendo Autores Nacionais de abril. O livro está disponível na Amazon e o físico pode ser adquirido diretamente com a autora @gabriellerossa.

Thalita @desabafoliterarioo 30/05/2021

VIAJAR NO TEMPO PODE OU NÃO MUDAR O FUTURO DA SUA VIDA?

Uma Organização que trabalha com viagens no tempo diz que não, porém para tudo der certo terá que seguir com algumas programações feitas por eles. A Organização promete uma experiência única e memorável, mas o destino da viagem são eles que escolhem. Duvidoso? Talvez.

Liz é advogada, tem uma vida tranquila, e é amante de música. Liz recebe um convite dessa organização para tirar uma pequena férias da sua vida cotidiana. No início teve receio de aceitar, quem não teria? Mas Liz viu que não tinha nada a perder, e aceitou embarcar nessa aventura.

“Se tudo correr da forma como planejamos, a experiência irá impactar sua vida de forma irremediável, fazendo com que você passe a encarar suas experiências passadas e futuras de forma diferente” – A Organização

Liz acaba indo para Seattle no ano de 1988. O auge dessa época são as músicas de rock, fitas K7 e vinis. Ela se sentiu feliz em poder conhecer um pouquinho desse mundo, e em estar rodeada das coisas que ama. Entre passeios e shows, Liz conheceu alguns lugares lindos e pessoas legais. Liz acreditava que seria uma simples viagem, porém grandes surpresas estão por vim. Vem ler o livro, e descobrir junto com a Liz o que a organização resevou para ela.

Foi tão bom embarcar nessa aventura com a Liz. Conseguir sentir através da leitura a sensação de como seria se eu vivesse nessa época. Não foi só a Liz que teve nostalgia quando foi parar em 1988, eu também. Me fez lembrar da minha infância que cresci ouvindo U2 e Ganzer House.

A leitura foi gostosa e prazerosa. Me conectei rápido com a estória, e sentir através das palavras as emoções vividas por Liz. Deu uma vontade enorme de entrar no livro para poder fazer Liz enxergar o que estava bem na sua frente kkkk indecisa era o seu sobrenome. E aquele final?! Não poderia ter acabado assim dona Gabrielle, logo que eu estava apegada aos dois. Ansiosa para o próximo livro

Camaleoa 18/04/2021

INCRÍVEL!
Esse é com certeza um dos melhores livros que li até agora e olha que tenho uma lista meio grande. Um livro que aborda viagem no tempo talvez seja comum pra quem consome fantasia ou ficção, mas eu não sou essa pessoa. E esse livro com certeza me pegou de jeito. Liz é incrível, charmosa, autêntica. O triângulo amoroso entre Dex, Erik e Liz é viciante. Você torce pra que aconteça um trisal porque fica difícil decidir qual dos dois escolher. Alguns podem julgar Liz por sua incerteza. Mas eu não vejo dessa forma... Ela fez uma viagem para explorar, viver novas aventuras, conhecer um ídolo e ter ele comendo na sua mão não é exatamente algo que dê pra ignorar do nada. Abordar a era grunge e os antigos costumes que pessoas que como eu, não conheceram a época, é incrível!

O final me pegou de surpresa e a minha confirmação é que tem continuação para me ajudar a absorver melhor tudo que esse livro me proporcionou. É um livro curto, mas ao meu ver completamente preenchido. Gabrielle Rossa é minha nova autora favorita!

raposoreads 18/04/2021

Simplesmente sem palavras para descrever a emoção que foi ler este nacional, INCRÍVEL. Rossa escreveu personagens cativantes e envolventes, com características marcantes e realistas. Quando dei por mim estava dentro da história, realmente viajando com Liz, nossa protagonista. O triângulo amoroso é trabalhado muito bem, conseguimos sentir as angústias do personagens, nossos corações se envolvem na história se acelerando e desacelerando conforme os dos personagens. A Gabrielle Rossa, meus parabéns, você ganhou uma fã que está ansiosíssima pela continuação e que deseja profundamente viver na década de 80.

Grasi 04/06/2021

Uma viagem incrível!
No seu aniversário de 37 anos, Liz recebe uma visita inusitada. Uma organização misteriosa a contata com uma proposta: viajar no tempo para o passado para viver uma experiência única.

Mesmo receosa, ela aceita e é transportada direto para a Seattle dos anos 80, na era de ouro do rock e pop. Nessa viagem ela tem a oportunidade de viver uma grande aventura recheada de música e paixão.

A Viagem de Liz foi um livro que me conquistou desde o início pela escrita. A autora caprichou na ambientação e pensou em cada detalhe para deixar o leitor imerso. Achei tudo bem realista e senti que estava em Seattle, acompanhando de pertinho. Gostei muito da forma como a viagem no tempo foi trabalhada e da construção dos personagens.

Minha única ressalva é em relação ao triângulo amoroso, que para mim se alongou demais. A indecisão da Liz foi interessante até certo ponto, mas depois ficou um pouco incoerente com a imagem dela. Fiquei feliz quando tudo se resolveu.

No geral foi uma leitura muito envolvente, fluída e com gostinho de quero mais. Estou ansiosa pela continuação!

Fiz a resenha completa no meu Instagram. Para conferir - @paginalida

Chellesbook 26/04/2021

A Viagem de Liz
Efeito Borboleta, De repente 30, De volta para o Futuro... Se você já assistiu algum desse filmes, sabe que todos se tratam de uma viagem no tempo. Agora pegue uma pitada de cada um e você terá um belo nacional. Confira a resenha ??

Liz tem 37 anos, paulista, advogada e bem solitária.

Uma certa noite ao tentar dormir, acredita que vê um vulto em seu quarto, decide então fechar os olhos, como fazia quando era criança. Ao contrário do que acontecia na infância, ele continua no mesmo lugar. Ao abri-los uma segunda vez, constata que se trata de um homem de casaco. Tal criatura se aproxima mais e lhe faz uma proposta, proposta essa que está em um livreto e ao final dele tem um formulário que se preenchido por completo, implica no seu consentimento.

No outro dia, Liz acorda, prepara automaticamente seu café da manhã e se senta para assistir as notícias. Mas algo está faltando/errado. Ao procurar por todo apartamento, finalmente chega ao seu quarto e descobre imediatamente o que é. O livro. Os acontecimentos da noite passada voltam como uma avalanche.

Mesmo intrigada, decide trabalhar e depois lidar com o inevitável. Quando chega do trabalho e encara as páginas, descobre se tratar de uma milenar empresa chamada Organização, que promove viagens no tempo, com diversas regras e loucuras. Sem perceber, Liz começa a preencher o formulário... E quando menos espera, está em outro país, em uma época diferente e com várias aventuras a esperando!

Opinião: Amei a história e os personagens. Os cenários são maravilhosos gente e quem gosta de rock vai amar esse livro. Tem até playlist no Spotify!

Corre pra ler esse livro maravilhoso! ?

Resenha completa, em breve , no meu Instagram Literário @chelles_book

Mariavitoria_sf 09/02/2022

E se você pudesse viajar no tempo?
Eu li este livro porque me convidaram, não sabia mto bem sobre o que era a história, mas aceitei mesmo assim.
Nossa personagem, Liz, não se sente realizada com sua vida aos 30 anos, então um homem lhe oferece a oportunidade de viajar no tempo e é ai que nossa aventura começa.
Ela acaba indo para os anos 80, um passado que não é o seu, para que ela não alterasse nada.
Os personagens são muito cativantes e você fica presa na história, vale muito a pena ler essa ficção nacional!

Kleyssi Melo 18/05/2021

"Perder uma noite de sono só para conversar com gente interessante é um dos prazeres da vida.”
1 - A escrita da autora é bem fluída, e ela conseguiu recriar o cenário da época de um modo que te faz conseguir visualizar bem a ambientação e os acontecimentos, traz ainda, uma sensação de nostalgia, e tem todo um pano de fundo musical.

2 - Me identifiquei com a Liz, em relação a ela sentir que o tempo passou rápido, e ela não fez nada, que todos estão aproveitando, menos ela. E fiquei torcendo, que a viagem trouxesse melhorias para vida dela.

3 - Só uma coisinha não me agradou: o triangulo amoroso. Eu queria sacudi-los e pedir que parassem de agir como crianças, pois os meninos tinham atitudes bem chatas, às vezes, e ela brincava com eles, mesmo sem perceber, e essas atitudes de ambos me incomodaram (tem leitor que gosta).

4 - Mas é uma história boa, rápida de ser lida, e acredito que vale a pena ser conferida, e sobre o final... Ele me deixou com muita vontade de ler a continuação.

(Resenha completa no @beco.da.k)

site: https://www.instagram.com/beco.da.k/

SubaLivros 17/04/2021

Já pensou como seria sair da sua vida e da sua rotina e ser levada a um outro tempo e outro lugar para passar umas ?férias?? É isso o que acontece com Liz, que é convidada a fazer uma viagem no tempo. Mas o que ela não sabe é que o seu coração vai pulsar mais forte a cada minuto no tempo que não é o seu.
Essa é uma viagem maravilhosa que fiz ao virar cada página de ? A viagem de Liz.?
Estou esperando ansiosamente a continuação do livro.

Indico muito! Adorei e recomendo ?

Marielle @livroslidospor_mim 15/06/2021

Leitura maravilhosa
Liz é uma advogada calma, centrada que gosta muito de bandas de rock dos anos 80. E chama a atenção de muitas pessoas, tem algo nela que é diferente das outras pessoas. Mas fiquei irritada algumas vezes com certas 'indecisões? .
Cada personagem tem algo de interessante e curioso. Adorei alguns, não gostei de outros hahaha.
Esse livro é incrível. Um ritmo de leitura calmo no início e que vai acelerando aos poucos diante das confusões e pequenos conflitos. É uma leitura leve que trás certa tranquilidade e cada detalhe descrito nos faz imaginar como as coisas são no tempo em que a história se passa.

Thais 05/06/2021

Muito bom!
A escrita é o ponto forte desse livro, é sensacional, flui muito bem, os detalhes são bem descritos.

_narasrocha 17/05/2021

O livro em geral é bom, a escrita da autora é muito boa, e apesar dos capítulos longos a leitura é super fluída e rapidinha.
O que me fez desgostar foi o triângulo amoroso. A Liz é muito forte, decidida e independente, mas não fez jus a essas características quando se tratava dos homens. Passei muita raiva com algumas atitudes dela que pensei em desistir da leitura. O final foi meio rápido e bobinho, já esperava por aquilo, quero ler o segundo ainda assim, pra saber o que vai acontecer.

Carolina Rodrigues Aguiar 13/04/2021

Livro fantástico!
Hey leitores?
Liz, direto do ano de 2017, se aventura nos anos 80, em época de festas de fim de ano, com muito rock. Uma brasileira, em Seattle - EUA, no ano de 1988.
Entre uma festa e outra, conhece muitas pessoas, faz muitas amizades com pessoas do mundo da música. Então entra o clímax da trama: Liz conhece dois homens, vocalistas de bandas de Rock.
Um ela já conhece, do qual ela já era fã do seu tempo. E o outro não conhecia, talvez já deve ter ouvido falar da banda. Dois homens lindos e charmosos ??
Um livro sem um triângulo amoro não é um romance né minha gente ?!?
Um livro maravilhoso de ler! Muitas emoções, muita torcida #TeamE
Muito flerte e muitos momentos decisivos na trama!
Ah, muitos diálogos! Adorei muito isso no livro! Em breve adaptação nas telonas, será?! ??
Cenas quentes ???por isso indico +18
O livro possui playlist no Spotify. #chique

Camilla 20/05/2021

Apaixonada por um vocalista
A Gabrielle simplesmente acertou em tudo nesse livro, minha nossa, que narrativa incrível. Eu comecei a leitura temendo que não fosse ser aquele livro que te prende e te arrebata, mas eu não poderia estar mais enganada, simplesmente não vivi nas últimas horas e respirei cada escolha feita pelos personagens. Primeiramente, a narrativa se inicia no aniversário de Liz, uma advogada engessada, que não vê mais o seu potencial e gosto pela vida. Após uma comemoração, Liz recebe uma visita inesperada e acaba aceitando uma proposta para viajar no tempo, diretamente pro passado, que ela ainda nem sabe qual é. Mas gente, ela foi para um passado espetacular, cheio de pessoas maravilhosas, com festas, boas músicas e comida ( não dá pra deixar de mencionar que existe uma playlist com músicas do livro no Spotify). Além disso, Liz conheceu Erik e Dex, ambos vocalistas de diferentes bandas e assim se inicia um triângulo amoroso viciante, em que você em momento nenhum deixa de pensar como os homens são competitivos e vivem mijando no poste para marcar território. Sabe do que eu senti falta? Da versão dos machos alfas dessa história, principalmente do Erik. Ótima leitura, se você gosta de um romance que envolva viagem no tempo ou algo levinho e acolhedor, essa vai ser uma boa escolha!

Isis.Morello 16/04/2021

Demorei, mas gostei
Liz viaja no tempo, voltando para o ano de 1988, lá ela conhece Erik e Dex. O livro foca nesse triângulo amoroso. Logo no início os dois rapazes já se encantam por Liz e, eu realmente não entendo o motivo disso. No livro a Liz é uma mulher de 37 anos, que é educada, simpática e advogada, mas, eu sinto que a afeição dos dois não foi tão bem desenvolvida, no meu ponto de vista, tudo aconteceu muito rápido, logo que ela conheceu os dois rapazes, eles já começaram a se encantar e apaixonar por ela.

É importante ressaltar que os dois rapazes são?? vocalistas de bandas que estão em alta na época, consequentemente, eles tem várias fãs, mas se encantam justamente por Liz. Eu acho que faltou algum maior diferencial para ela se destacar sabe? Não somente o jeito ou as roupas que ela vestia, acho que essa parte devia ter sido explorada um pouco melhor.

Confesso que a história demorou para me prender. No decorrer do livro somos apresentados a diversos locais da cidade, Liz vai a cafés, restaurantes e shows, mas até a metade do livro, nada de diferente havia realmente acontecido. A protagonista tinha conhecido Erik e Dex e todas as noites ia para alguma balada/bar/festa e encontrava os dois nos locais, aí sempre surgia aquela incerteza: quem ela escolheria para sair naquela noite? Basicamente os primeiros capítulos são dessa forma é isso deixou o livro bem cansativo no início, tendo em vista que nada de realmente novo acontecia.

Uma coisa que me irritou muito foi que a Liz é muito indecisa, sendo que a melhor escolha de par estava na frente dela o tempo todo. No meu ponto de vista um dos meninos é extremamente babaca e agressivo, e me irritava ela perceber isso e mesmo assim ainda manter ele como uma opção!

Uma coisa que eu não gostei também foi o fato de os capítulos serem enormes, todos eles eram grandes, salvo engano, tem 14 capítulos e o livro tem 320 páginas! Eu acho que eles poderiam ser divididos, tornaria a leitura melhor.

O final do livro foi muito superior ao início, foi realmente quando eu comecei a me apegar aos personagens e querer que um casal em específico ficasse junto. Além disso, acontece uma coisa surpreendente nas últimas páginas, que não era o que eu esperava, e fez com que eu tivesse vontade de ler o próximo livro para descobrir o que acontece.

Gostei também da ambientação, a autora é bem detalhista e, com isso, conseguimos imaginar exatamente o local que ela descreve. Além disso, adorei que a Liz é fã de rock e achei muito bom a autora ter feito uma playlist com as músicas citadas no livro no Spotify, com certeza vou procurar ouvir a playlist agora que terminei a leitura!