O Quanto vale uma Amizade?

O Quanto vale uma Amizade? Gi Leão

Resenhas - O Quanto vale uma Amizade?

Malu 27/10/2023

Fofo!
Que livro lindooooooo!!

É o tipo de livro que você lê com um sorriso no rosto.

Pedro e Antônio formam um casal lindo e é incrível ler o desenrolar da história deles.

De forma fluida, leve e bastante coerente, a autora nos arrebata pra dentro dessa história. É incrível ver toda benevolência de Antônio em contraste com a impetuosidade de Pedro.

Gradativamente a Gi nos conduz a esse romance lindo com cenas de suspirar e outras se precisar de um banho gelado #fogoNoParquinho

site: @autora.malubrandao

SuAlen0 01/07/2023

O quanto vale uma amizade?
Nesta história de friends to lovers, tardio, pois será mais pra frente que Pedro se dará conta de tal sentimento, pois na adolescência repeliu o Antônio, mas ao se reencontrarem na fase adulta, o convívio, a saudade, e a naturalidade da descoberta faz com que eles se entreguem ao sentimento e o vivam intensamente.
A história é essa, porém achei a narrativa muito repetitiva, e sem muita coisa acontecendo exceto o relacionamento deles; as cenas de hot foram demais também (não tenho problemas com hot, mas aqui achei que ultrapassou). E com isso, para mim foi uma leitura morosa, e extensa.
Acontece as vezes, já li outras histórias da Gi que sou completamente apaixonada, mas essa não rolou, só parcialmente, e tudo bem.

Carolaine 26/05/2023

Boa leitura
Eu gostei dessa história, casal é bem desenvolvido, romance bem feito, drama tá minimamente trabalhando, mesmo que tenha parte do livro em ela forcei um pouco mas foi uma boa leitura

@_liv_reads 25/05/2022

Parece fofinho mas é totalmente erótico
Não gosto do estilo da escrita mas não é um livro ruim. O problema é que o personagem principal me deu ranço logo no início e acho q isso fez com que eu não curtisse muito a história?

Além disso, há a quantidade desnecessária de cenas +18 né

Resumo: acorda, sexo, toma banho, sexo

E não gostei da narração das cenas +18, palavras pejorativas, muito feias. Me deu vergonha alheia ler aquilo.

smari 02/05/2022

Uma história sobre homofobia, preconceito e, principalmente, sobre aprendizado e amor. Pedro é um adolescente egoísta e fechado, Antônio é ligado em causas sociais, eles são o extremo oposto, mas melhores amigos, até Antônio se declarar para Pedro e o preconceito ser maior que a relação entre eles. Até que, anos depois, Pedro tem a chance de repara o erro de tantos anos. Antônio volta à cidade da infância e Pedro decide fazer de tudo pra restaurar a amizade. Porém um sentimento maior que esse vai crescendo nele até que se veja apaixonado por Antônio. Depois da recíproca, Pedro precisa aprender a viver neste novo mundo, com novos sentimentos e com as reações de seus amigos e familiares. Complexo, quente e bem ritmado, esse livro traz em primeira mão a evolução de Pedro, as dores de Antônio, mas principalmente, o amor nutrido entre os dois. Gostei muito do livro e recomendo, mas cuidado com a classificação indicativa porque a capa fofinha engana ksksksksk.

Mars Henrique 26/02/2022

Livro babadeiroooooo
Oiiiiê, hoje venho resenhar "O Quanto Vale Uma Amizade" da autora Gi Leão. Neste livro vamos conhecer Pedro e Antonio, os dois são melhores amigos desde criança e sempre compartilhavam com o outro suas experiências, seja com alguma menina ou sobre qualquer outro assunto.

Só que, o impensável aconteceu, um sentimento que vai além da amizade começou a surgir em um deles e o medo de perder o amigo acaba por deixar um deles inseguro com relação ao que o coração sente, mas ele não poderia guardar somente para si. Quando assume o que sente e é rejeitado, a dor é muito grande e ele precisa se afastar, assim acabando uma amizade de anos. Mas anos depois o destino foi responsável por aproximar os dois, será que a amizade pode voltar ao que era antes?

"O Quanto Vale Uma Amizade" é uma obra super intensa que nos mostra a importância do perdão. Os dois personagens erraram durante a história mas a atitude de pedir desculpas estava sempre presente e isso foi um ponto que eu gostei bastante de acompanhar, pois junto ao pedido veio também o amadurecimento, já que implorar por perdão indica que a pessoa sabe o que errou.

Gi Leão possui uma escrita super fluida que permite o leitor em poucos dias devorar uma obra sua, ela é uma autora que eu leria até a lista de compras de tão encantado pela escrita que eu sou. Toda a construção é bem feita, temos muitos saltos temporais, seja de dias ou semanas, mas isso não me incomodou, pois na minha opinião narrar acontecimentos corriqueiros do dia a dia deixaria a leitura meio monótona.

O que mais gostei em "O Quanto Vale Uma Amizade" foi como todos os personagens cresceram e amadureceram durante a trama, um assunto que é abordado também é a homofobia, sendo assim temos personagens que precisaram de uma mãozinha para entender que ter uma pessoa próxima se relacionando com outra do mesmo sexo não é errado, e gostei que a autora nos mostrou isso.

"O Quanto Vale Uma Amizade" está disponível na Amazon em e-book para compra e também no Kindle Unlimited. Para os que desejam o livro físico, você pode comprar pelo site da Uiclap ou diretamente com a autora, o melhor de comprar com a autora é que pode vir autografado, babado né?

Venho ressaltar que há esse livro é para MAIORES de 18 anos, pois a obra contém conteúdo sexual.

Jis Rocha 19/01/2022

Olá leitores.
Minha indicação hoje é o livro da autora @gileaoinsta , O Quanto Vale Uma Amizade?

Conheci o Pedro e Antônio no livro Homens Do Exército mas os casais ( pois ainda tem o Arthur e Otávio) já estavam formados, e acompanhamos fragmentos das histórias deles.

Mas queria saber como tudo tinha iniciado e por Rá, que história delicada.
Um amizade desde a infância que aos poucos e de forma linda,assim como as flores, desabrochou e eles se viram amando um ao outro.

Mas nem tudo foram flores. Antônio foi rejeitado pelo Pedro na adolescência e a amizade dos dois acabou. Um foi morar longe com o coração partido e o outro ficou só com arrependimentos, o que moldou sua personalidade a partir daquele momento. Muitos anos se passaram até acontecer o reencontro.

E como foi? Teve brigas, desculpas? Te conto : teve aprendizado.

É um livro onde mostra a descoberta de sentimentos, o modo em que fica a vontade entre 4 paredes mas e lá fora? Como se portar? O que dizer? Será que irão nos aceitar? Atacar? E minha família? Amigos?

Muitas dúvidas e inseguranças e foi maravilhoso acompanhar como foi trabalhado cada uma.

E claro, rever os outros personagens e as partes que eles aparecem nos outros livros pela perspetiva do Antônio e do Pedro.

No fim, Pedro nos deixa uma reflexão: "A maturidade me trouxe arrependimentos e a chance de mudar, de me tornar uma pessoa melhor, de fazer diferente.
No começo eu fiz por ele, depois ele me fez perceber que eu também teria que fazer por mim, porque eu + ele, significava nós, ele só seria feliz se eu estivesse feliz e vice- versa. Hoje tenho orgulho do homem que me tornei."

E-book disponível na amazon.

Laecio 11/01/2022

Drama adulto
Quando eu comecei esse livro eu já sabia que viria um amor, tudo aconteceu de uma maneira muito bonita. Eu já li outro livro da autora e é muito legal ver como ela mistura os personagens de seus livros, um verdadeiro universo onde os personagens de diferentes livros tem interações e participações especiais. O bom que dar pra matar a saudade de personagens excelentes.

Amor.livros 18/10/2021

História bem construída, fluida, livro leve pra quem quer algo clichê e sem muitas complicações no enredo e os personagens são muito fofos, principalmente o Antônio, vale muito a pena o livro por ele.

Dayaliterária 18/09/2021

Amizade e superação
Se você tivesse a chance a de se redimir de algo que você fez no seu passado.
Pedro terá essa chance de se redimir com seu amigo Antônio o qual ele tanto magoou no passado.

Apesar de serem apenas adolescentes na época Pedro viu que errou muito como sempre o destino e a vida são engraçados e agora terão essa chance de resgatar essa velha e nova amizade.

O relacionamento será construído dia a pós dia sempre baseado na amizade e claro que terão alguns altos e baixos, mas eles não desistirão de viverem uma linda e especial história de amor.

Mas não teremos vilões ou mocinhos apenas dois amigos que juntos vão ver que a felicidade, o amor, o carinho e respeito estão nas pequenas coisas que eles juntos vão descobrir e conquistar.

Venha aquecer seu coração com essa história de amor repleta de recomeços e perdões.

Thell Monteiro 18/09/2021

Reencontro, perdão e autodescoberta
Esse livro conta a história de Pedro e Antônio, amigos irmãos que se amam,mas acabam se separando na adolescência. Eles se reencontram adultos e um mundo novo onde o perdão é a base para o desenvolvimento de um grande amor. Eu amei a história do início ao fim. Ver o crescimento de Pedro ao longo da história é maravilhoso e gratificante. Leitura fluida e gostosa. Parabéns à autora por escrever tão lindamente sobre o amor de Antônio e Pedro.

Silvana216 16/09/2021

Maravilhoso
Gi descreve o livro sobre quanto vale uma amizade, na história se desenvolve os personagens que nos vai nos envolvendo ao longo da leitura, uma leitura fluente que te envolve do começo ao fim.
Essa história é narrada por Pedro que tem nas mãos a chance de se redimir dos erros cometidos no passado quando magoou muito seu melhor amigo, ambos adolescentes. Muitos anos depois, o destino lhe permite resgatar essa amizade e dela floresce algo a mais. Enfim, a história traz suas descobertas e amadurecimento neste relacionamento que é construído dia após dia baseado na amizade e no respeito. Juntos eles acabam por viver uma linda história de amor, sem vilões ou mocinhos, apenas duas pessoas que descobrem que a felicidade está nas pequenas coisas da vida. O livro O Quanto Vale uma Amizade é um romance para aquecer o coração e a alma.

Isaac aleatório 14/08/2021

Tá pra nascer um relacionamento mais saudável que esse
O livro conta a história do Pedro e o Antônio dois amigos desde a infância, a história conta mais especificamente a história do Pedro e em como ele conseguiu se desfazer a amizade com o seu melhor amigo por causa do seu preconceito , e também acompanhamos sua jornada, depois de alguns anos , para conseguir o perdão de Antônio .
No começo eu achava que seria um friends to enemies to lovers mas mesmo depois de anos vemos que o Antônio é um rapaz bem resolvido e que não guardar rancor então foi um friends to lovers muito fofo e eu fiquei impressionado em como o relacionamento deles era saudável ?? enfim leiam

Marcela 21/05/2021

Que livro mais fofinho e cheio de amor. Fiquei apaixonada por esse casal, que tem esse amor que vai além do físico, tem um carinho e uma amizade muito bonita. História gostosa demais para relaxar.