Os Doces Anos

Resenhas - Os Doces Anos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

B.Dias 16/02/2024

Melhor do mundoooo!
Romance que me envolveu do início ao fim! Gosto muito quando o casal tem essa inimizade no começo e depois vão se entendendo e se conhecendo de fato. Além disso, tem aquele cenário de interior, das dificuldades do ambiente, questões do passado que são trazidas para o presente, dos impactos da guerra. Simplesmente amei e favoritei!

paginasemaispagina 07/12/2023

Leitura concluída (em dupla).

?Uma narrativa inesquecível.

?A jovem Linnea é a nova professora rural, em Álamo, que no auge dos seus 18 anos, é ainda uma sonhadora. Logo ao chegar, conhece Theodore e as brigas dão lugar à algo mais, que acaba por assustá-lo, pois já é um homem feito, pai de um garoto de 16 anos. Mas Linnea é persistente, não vai deixar esse homem turrão escapar.

?Linnea e Theodore parecem completos opostos e a diferença grande de idade acaba por ser mais uma barreira, mas as faíscas entre eles é tão grande, que vão da briga aos beijos, de um bate-boca até lindas juras de amor. Gato e rato, pareciam assim. Aquele tipo de casal que torcemos pra ficar juntos.
E os personagens secundários, que tanto trazem para a narrativa... eu amei tantos e queria ter um livro de cada um, porque todos tinham ares de protagonista. Tantas cenas lindas, tocantes, que traziam o riso e depois o choro... Tantos momentos que eu queria guardar na memória, que eu torço pra você aí também conhecer.
É uma história que começa em 1917, passa por momentos históricos e nos remete há um mundo de charretes, de plantações de milho, de bailes no celeiro e também há guerr4, a gripe espanhola e toda uma vida que segue, apesar de tudo...
A escrita é tão sensível, tão rica em detalhes, que eu só posso recomendar que conheça.

?Opinião Dani amiga: Os Doces Anos, é uma história encantadora e com personagens maravilhosos!
Linnea, uma jovem e sonhadora professora, chega ao campo para lecionar e é acolhida por Theodore e sua família. A princípio, Teddy não a quer por perto de jeito nenhum, mas aos poucos, Linnea vai conquistando todos a sua volta. Com seu jeito inocente e cativante, não tem como não se apaixonar por essa personagem e também pelas histórias de vida narradas pela autora! Ela nos conduz as alegrias e tristezas vividas por eles, nos fazendo ansiar pelos próximos capítulos e desejando ao mesmo tempo, que não acabe nunca... foi lindo e muito especial fazer a releitura desse livro.

@pedrazuleditora @daniela_souza82

#paginasemaispaginas #resenha #resenhaliteraria #osdocesanos #pedrazuleditora #romancehistorico #amizadesliterárias
????

Sandra99 28/11/2023

Os doces anos
Eu divido essa leitura em duas partes , o romance que não gostei , não consegui gostar desse mocinho em praticamente nenhum momento, e o restante que amei .
Amei a narrativa , a personagem principal achei uma graça , com certeza merecia um cara melhor , me pareceu desde o início que seria aquele tipo de relacionamento que ela teria que engolir muito sapo , pra poder dar certo , mesmo ela tendo uma personalidade forte.
Mas enfim , eu amei demais o Teddy não conseguiu apagar o amor por essa história.
Por isso nota 4 ,mas com certeza favorito.
Recomendo!!!

Debora.m.s 15/11/2023

Eu amei muito o livro!
O livro é simplesmente maravilhoso.
Foi o primeiro livro que li da autora, então não conhecia a escrita dela, mas fiquei completamente presa na história.

A Linnea é uma personagem que apesar de jovem, é muito determinada, amorosa, que ama ser professora e faz a diferença na vida dos alunos. O Theodore tem um jeito todo ?durão?, mas é uma pessoa que faz de tudo para proteger aqueles que ama e sinceramente, que homem?

Os outros personagens também são muitos bons e apesar de haver sofrimento no caminho, o final dá um quentinho no coração.

Obs: Tem uma parte hot, então não é indicado para uma certa idade.

skuser02844 03/11/2023

Doce e leve
Adorei esse livro, achei leve e romântico mas não açucarado, com uma trama descomplicada que te envolve.
Trata-se da história de uma jovem professora que chega a um povoado para dar aulas em uma escola rural e de um fazendeiro pai de um de seus alunos. A atração entre os dois nasce mas a diferença de idade se torna um obstáculo.
Como pano de fundo temos a Primeira Grande Guerra e uma família de noruegueses. Os últimos capítulos são lindos e me fizeram chorar.

Jezinha 30/10/2023

Os doces anos é mais um romance histórico com temática sobre a 1° guerra mundial da Laveerly Spencer e sobre a vida nos EUA rural.

Gostei bastante da história do casal Linnea e Teddy mas senti que faltou desenvolver melhor a história.

A trama é carregada de drama e traz um senso de comunidade que eu gosto de ver em romances. Afinal, ninguém vive isolado numa ilha. Todos precisamos de alguém para nos apoiar nos momentos difíceis principalmente.

Dei 3,5 porque acho que alguns personagens poderiam ter sido melhor desenvolvidos e porque achei a leitura um tanto arrastada.

Janann 25/10/2023

Eu nem ia fazer resenha
Mas é necessário?
A história em si é boa, interessante, porem a quantidade de paginas e detalhes desnecessários me irritaram muito. Mas alguns pontos vou destacar que não concordo!
Teodoro de amizade com ex amante, fala serio!!!
O quanto Linnea correu atras dele, fala serio também!
Paginas detalhistas demais, varias coisas desnecessárias no livro! So contem drama, drama, míseros momentos de alegria.

Debsd. 20/10/2023

Eu fiquei muito curiosa com relação a outros livros dessa autora depois de ter gostado tanto de "Glórias da Manhã", e eu gostaria tanto quanto o outro se não fosse esse final.

A história é praticamente um slow burn, os personagens só admitem que se amam com quase setenta por cento do livro, e depois de ler tantos livros da Zapata isso se tornou normal para mim, também não me incomodou o tamanho porque, mesmo tendo muitas cenas mundanas que não mudariam em nada o curso da história se simplesmente não estivesse ali, eu gostei da ambientação então quanto mais conseguisse ter daquele mundo, melhor.

Gostei bastante do romance, mesmo com a diferença de idade entre a Linnie e o Theodore eu não senti que foi algo esquisito, mas eu me incomodei bastante com o fato da autora ter colocado a Isabella como amante dele antes de se casarem, quando ele já a conhecia e já estava apaixonado por ela, e depois fazer a Linnie se desculpar por sentir ciúmes. Não, não é assim que funciona, não gostei da forma forçada que a autora quis mostrar que a Isabella era uma boa pessoa. O Theodore em muitos momentos desafiou o bom senso entre ser o herói da história e o mártir, em uma hora ele era bruto, frio, em outro dizia a própria esposa que não queria o filho que ela já carregava. Não vi muito sentido no plot da ex-esposa, mas não me incomodei tanto. A Linnie apesar de querer ser muito adulta é imatura em vários momentos, mas ao menos as ações dela eram lógicas e tinham fundamento. Falando assim parece que eu os odiei, mas ambos tinham defeitos e juntos eram apenas detalhes do dia a dia. Além disso a atração entre eles e os bons momentos eram muito gostosos de ler, algumas brigas eram uma sessão de sorriso e eu os amei.

Por ser um livro que se passa na primeira guerra mundial, a história acaba tangenciando notícias sobre que estava acontecendo no mundo, bem como o alistamento de alguns personagens e morte por gripe espanhola de outros que a gente aprende tanto a amar que guardam um buraco no decorrer da leitura por saber que eles não vão mais aparecer. Eu não quero dar spoiler, mas tem uma morte por hipotermia que eu apenas não consegui superar, apenas não consegui. Os secundários sempre tiveram uma boa participação aqui, alguns mais que outros, então foi muito fácil se apegar a todos eles e sofrer com o decorrer da história.

Adorei a escrita envolvente e em como, para um romance, o livro não acaba assim que o casal principal se casa, mas eu realmente acho que a autora se excedeu nesse fim. Era para eu me interessar sobre a história dos filhos da Linnie e do Theodore quando eles não foram, nem de longe, personagens presentes no decorrer das seiscentas páginas? Não gostei, na minha opinião poderia ter acabado assim que a guerra acabou, era alegria o suficiente para uma boa conclusão. Apesar de tudo, gostei muito do livro.

Recomendo se você gosta de cuidar de cavalos, conversa sozinha com um amigo que não existe e não consegue comer vísceras de nenhum tipo de animal.

Adriana854 10/10/2023

Apaixonante
Eu me apeguei tanto ao livro "Glória da Manhã" que procurei outros títulos da autora e encontrei "Doces Anos" , também disponível no Kindle Unlimited. Adoro livros que deixam nosso coração quentinho.

TÍTULO: Doces Anos

AUTORA: LaVyrne Spencer

EDITORA: Pedra Azul

SINOPSE: América do Norte, ano de 1917. Ansiosa por começar em seu primeiro emprego como professora rural, a adorável Linnea Brandonberg saiu do trem parecendo tão crescida e mundana quanto seus 18 anos permitiam. Mas ela não imaginava que o homem irritado que a recebeu na estação de trem se converteria em seu grande amor. Assustados com a diferença de idade entre ambos, Theodore Westgaard tenta se manter longe de Linnea. Mas ela está pronta para aceitar o desafio, porque sabe que ele é o seu destino. Uma história de paixão. De mágoa. De um modo de vida que será lembrado por muito tempo, com pessoas e lugares tão reais quanto as emoções que sentirá em seu coração.

Kris 27/09/2023

Um dia ensolarado
É assim que visualizo a história toda, como um belo dia de sol, quentinho e ameno, um dia feliz.
A história conta a vida de uma família grande que cultiva trigo no período da guerra. Pessoas simples que vivem da mesma forma a anos e se sentem muito bem com isso. Theodore mora com sua mãe e seu filho e nesse ano receberá um novo professor, ou acredita que será um professor, tal certeza se desfaz quando encontra Linnea na estação de trem e descobre que a jovem será a nova professora, e é nesse momento que os problemas de Linnea começa, o sujeito não está disposto a cumprir o acordo pq ela é mulher, e ela não está disposta a desistir da vaga pq é o sonho dela. Ela então consegue ficar na casa e cada vez mais a implicância de Theodore a atormenta. Até que ela passa a gostar dele, um outro problema aparece pq ele é 16 anos mais velho q ela e seu filho tem quase a mesma idade dela, Theodore está completamente encantado mais não admite. A beleza da obra gira em torno do descobrimento desse amor que se faz tão lindo.

Mille Reis 08/08/2023

Literalmente uma montanha russa? o nível tá lá em cima e do nada cai, aí de novo tá lá em cima e de novo cai.
Ao mesmo tempo q eu gostei, eu não gostei.

Teddy é um grosseirão e Linnea aceitou muita coisa dele por -amor-. Tá amarrado.

A autora simplesmente matou alguns personagens, sendo um deles o que eu achei que teria um final super feliz. Fiquei triste!

Não achei necessário o final com a pequena história de John Sobrinho e a irmã.

Tem temas sensíveis como bullying, agressão, assédio?
O que aconteceu com o filho do pastor? Ódio dele!
Debsd. 20/10/2023minha estante
Eu acho que a família do ministro toda morreu de gripe espanhola, porque tem um trecho quando a Linnie tá contando quem foram as vítimas na cidade, ela fala "A igreja luterana tinha um novo ministro, pois os Severt tinham partido." E depois fala sobre os funerais que seguiram.

Mille Reis 21/10/2023minha estante
Humm, eu achei que tinham partido da cidade e não que tinham morrido.
Mas faz sentido.

Debsd. 21/10/2023minha estante
Sim!! Eu dei uma outra olhada só pra ter certeza e a Linnie fala que o novo reverendo sepultou os sete membros da congregação, e como morreram a Nissa, o Tony e a Roseanne só sobra a família do antigo pastor, que eram quatro, pra a conta. Desculpa ter insistido nisso amg, eu realmente me apeguei bastante ao livro e não superei as mortes

Mille Reis 21/10/2023minha estante
Na verdade vc me ajudou, pq eu não tinha entendido assim. Ainda fiquei chateada pq eles não tiveram um final. Fiquei pensando, nossa não aconteceu nada com aquele menino escrot0.

Debsd. 21/10/2023minha estante
Verdade, era para eles terem levado ele para a polícia no mínimo, mas não aconteceu nada e depois ele ainda teve a paz de descansar com sua família, mesmo sendo triste também acredito que era para ele ter pagado pelo que fez em vida

Marta Skoober 02/08/2023

Cerca de uns três meses estava em busca de algum romance histórico para tentar sair do marasmo que estavam as minhas leituras. Fui atrás da Pedrazul famosa por publicar romances de época. Foi então que encontrei o Gloriosa Manhã no Unlimited. Um livro acerca de preconceito, com qual tive uns embates mas que resultou em uma boa leitura.

Lógico que procurei outros livros da autora, foi assim que cheguei a esse aqui. Diferentemente do outro esse foi arrastado, achei os personagens românticos "muuito" chatos.
Mas ainda assim houveram passagens que me emocionaram ao ponto das lágrimas.

Ressalto aqui pontos importantes para alertar alguns, há cenas de violência na escola, de abuso sexual, de bullyng, assédio. Nada com descrições detalhadas, mas para algumas pessoas sensíveis ao tema pode ser um problema.
Foi uma leitura válida, mas não tão boa quanto o primeiro livro que li da autora.

Havia outras coisas que eu queria pontuar aqui, mas perdi as anotações que havia feito. ?

Esse também estava disponível no Unlimited quando li.

02.08.2023

Letty Rosse Ga 13/07/2023

Livro fofinho e tão delicado o forma que ele nos conta a história dos personagens, fiquei encantada.
Podem ler sem medo pois os temas tratados aqui geram com muita responsabilidade.

Lê Rocha 13/07/2023

Doce história!
"Doces Anos", de autoria da talentosa Lavyrle Spencer, é uma obra encantadora que nos transporta para uma época passada e nos envolve em uma história de amor emocionante. A trama gira em torno de Linnea, uma jovem professora determinada e corajosa, que se muda para uma pequena cidade no interior de Dakota do Norte para iniciar seu primeiro trabalho.

Logo no início, somos apresentados a Theodore, um fazendeiro rude e viúvo com um passado complicado. Apesar da diferença de idade considerável - com Theodore sendo 16 anos mais velho - e das circunstâncias que os rodeiam, Linnea e Theodore são irresistivelmente atraídos um pelo outro. A forma como a autora desenvolve o romance entre eles é simplesmente brilhante, mostrando que o amor verdadeiro pode superar qualquer obstáculo.

O relacionamento entre Linnea e Theodore é retratado de maneira realista e tocante. A autora explora de forma sensível as inseguranças e medos de ambos os personagens, permitindo que o leitor se identifique com suas lutas e torça pelo sucesso de seu amor. É impossível não se emocionar com o crescimento e evolução desses personagens ao longo da história.

A escrita de Lavyrle Spencer é magistral. Ela possui uma habilidade única de descrever as paisagens e ambientes rurais, fazendo com que o leitor se sinta parte da história. Além disso, a autora cria diálogos envolventes e autênticos, que dão vida aos personagens e aos relacionamentos que os ligam.

"Doces Anos" é um livro que vai além de um simples romance. A obra aborda temas como superação, perdão e aceitação, ensinando valiosas lições sobre a importância de estar aberto ao amor, independentemente das circunstâncias. É uma história que nos mostra que, muitas vezes, o amor surge nos momentos mais inesperados e com as pessoas mais improváveis.

Os personagens secundários também merecem destaque, pois são bem desenvolvidos e contribuem para a riqueza da trama. Cada um deles possui sua própria história e personalidade marcante, o que enriquece ainda mais o enredo e nos permite conhecer e se envolver profundamente com cada um deles.

"Doces Anos" é um livro fascinante que encantará os amantes de romances emocionantes e cheios de reviravoltas. Com uma escrita impecável, personagens cativantes e uma história de amor arrebatadora, Lavyrle Spencer mais uma vez provou seu talento como autora. Este livro certamente ficará marcado na memória dos leitores como uma história que toca o coração e nos faz acreditar no poder do amor verdadeiro.

@livrosumaviagem 01/03/2023

Embora eu não tenha gostado da personagem, gostei da história
Esse é o meu tipo de leitura mas esse livro demorou a me cativar.
Antipatizei com a personagem e isso tornou minha leitura mais cansativa até me envolver. Tentei de todo jeito gostar de Linnea mas não funcionou. Assim como os outros livros que já li, a personagem passa por toda sua construção. Mas essa não me fez ler o livro com todo amor que a história merecia.
De modo geral, a história do livro é bela e muito bem escrita. Ambientado em um fazenda, traz a árdua vida no campo, a temporada de plantio e colheita. Mostra a adequação de uma moça de condição confortável que vai para o interior dar aula e se depara com uma família completamente diferente da qual ela está acostumada. Tudo na fazer é novo para Linnea, e ela vai bater muita cabeça e passar muita raiva com Theodore até se acostumar. Na verdade, até se apaixonar pela vida no campo.
Por mais que eu tenha tido dificuldade em me apegar a história por conta da minha antipatia pela personagem principal, a história, quando evolui, me tocou, me fez chorar e ficar pensando sobre a vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5