Somos

Henggo

Resenhas - Somos

Anie G. Mars 21/06/2021

Blow mind DEMAIS
Somos é um livro de contos LGBTQIA+. E vou fazer uma resenha de alguns dos meus contos favoritos (porque tem tipo +40 contos, moleque!).

O primeiro que vou falar aqui é Momento Suspenso (Pedro Castro). Um conto leve e fofo. Eu li e fiquei derretida tipo sorvete em verão de praia, sabe? Fora que a escrita é bem única, diferente, imersiva. Conta sobre um momento muito importante na vida de um rapaz gay e pessoalmente eu acho que todo mundo deveria ler!

Outro conto que amei foi Os Cabelos da Garota na Fila do Cinema (Dani C) por motivo de: me identifiquei rsrs O conto é uma pira completa! Li pensando: mds isso é tão eu, tão o tipo de situação que acontece comigo. Claramente, surtada. Conta a história de uma mulher que se apaixona por outra mulher depois de ver os cabelos dela na fila do cinema. Sim, o título é autoexplicativo.

Sempre Maria (Ana Vivan) foi um dos contos que eu me apeguei desde a primeira frase. Surpreendente! Delicado! Perfeito! O tipo de história que bate estilo “puts, queria ter escrito de tão perfeito que foi”! A vontade de beijar a autora e falar “você é maravilhosa” já é maior que tudo. Conta a história de Pedro que não consegue esquecer Maria.

A Vontade, O Arbítrio, O Desejo de Bárbara Pippa. Cara, eu não sou de acreditar em dom, mas essa guria NASCEU pra escrever! O conto é perfeito! Eu terminei ele GRITANDO! Único defeito desse conto é ele ter um final. Aliás, Bia e Lia ainda estavam começando…

Outro que eu AMEI foi Querido Alan de Henggo. Começa meio confuso, mas à medida que o conto avança não tem como não entrar na mente do personagem. E PQP um tapa servido no ouvido teria doido menos! Chorei e não nego! Tocou na minha alma. Queria que todos do mundo tivessem a chance de ler.

Por fim, mas jamais menos importante, Amor Fênix de André Machado de Azevedo. O começo do conto é meio clichê (considerando os outros contos do livro), porém o final é um GRITO! Não tem como não se envolver com o personagem quando chega ao final da história. Porque o amor cura. E salva.

Vale muito a pena ler, tanto pra conhecer novos autores quanto pra ver o mundo por outros olhos, já que todos são escritos da perspectiva LGBTQIA+. É o tipo de livro que expande a mente pra outras vidas.