Contos de Pavor, de Agonia e de Amor.

Contos de Pavor, de Agonia e de Amor. Bruno Wolff

Resenhas - Contos de Pavor, de Agonia e de Amor.

C.Ney 23/12/2021

Um ótimo livro independente!
As histórias se desenrolam bem, com a escrita bem satisfatória de Bruno, ele consegue entregar o que ele se propõe e seguimos entre um conto e outro sem maiores problemas. Consegui enxergar até alguns padrões entre elas, mas foi bem sutil.

Temos todos os tipos de situações envolvendo familiares, e as complicadas relações entre eles, os ressentimentos e as feridas emocionais e físicas colocadas como plano de fundo, e o terror quase emanando disso. Um homem que encontra na leitura um escape de tormentas internas, a esposa querida que se transforma em uma maldição, uma criança que esconde um mistério, um espetáculo inesperado na noite, e por aí vai... São vários contos que misturam terror e uma inquietação com as relações interpessoais dos personagens.

Gustavo Barberá 12/12/2021

Resenha do livro "Contos de pavor, agonia e amor"
Título Original: Contos de pavor, agonia e amor
Autor: Bruno Wolff
Ano: 2021
Editora: Brunsmarck
Páginas: 186

* Obra gentilmente cedida pelo autor

Contos de pavor, agonia e amor é uma coletânea que irá agradar demais quem curte histórias sombrias, perturbadoras e insanas. São histórias que irão te surpreender e continuar pensando no contexto abordado em cada conto após seu término.

O autor foi muito criativo e estratégico em selecionar suas histórias e como narrá-las, pois o grau de originalidade de cada um fez com que esse livro ficasse diversificado, não sendo casa conto uma sequência ou algo maçante, ao contrário, ao terminar um conto eu já embarcava em outro, pois a minha curiosidade de saber o que me esperava era enorme.

Seus contos são curtos, o que nos proporciona uma leitura rápida e viciante, a forma como o autor as criou, onde temos presente um clima sombrio, de psicopatia, mistério e com a presença sobrenatural espalhados por toda a obra a deixou perfeita e em comum a todos temos um tema que faz parte do título do livro: o amor. Um amor doentio, sem limites e insano demais. Essa mistura ficou simplesmente sensacional.

Tenha tempo ao pegar esse livro para ler, pois você não irá querer parar mais, pois quanto mais você lê, mais se envolve com as histórias e mais deseja saber o desenvolvimento das mesmas, é aquele tipo de livro que deve ser lido em uma roda de amigos em volta de uma fogueira numa noite fria e nublada. É sinistro demais.

Portanto o que tenho a dizer é se você curte histórias que te levam a loucura e te deixam perturbado, adquirem essa obra, será um investimento sensacional e não irão se arrepender, tenho certeza que após sua conclusão irão desejar que o autor escreva uma continuação. Eu já quero e o parabenizo pela bela e criativa escrita que possui. Recomendo demais para todos.

site: http://www.leituraenigmatica.com

Eliete 03/11/2021

Muito bom!
Foi uma leitura bem rápida! Com contos curtos que tem desde referências a livros mais conhecidos, como agressões e atitudes impensadas.
Gostei da experiência, muito boa para se ler no halloween.