Milk Fed

Milk Fed Melissa Broder




Resenhas -


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


isadorasx 27/09/2021

tava meio receosa de ler esse livro pq a personagem principal tem anorexia e eu achei q fosse ficar engatilhada, mas decidi ler msm assim e fiquei meio incomodada em algumas partes, mas nada demais (já aviso q pode ser gatilho pra outras pessoas pq os comportamentos alimentares da rachel são bem descritivos). pra mim, o ponto alto de Milk Fed foi a escrita crua e realista da autora, o tipo de escrita que te faz ficar desconfortável e ao mesmo tempo aliviado com a descriçao dos pensamentos da protagonista, pq eh como ler a mente de outra pessoa e perceber q n eh só vc que sente/ pensa coisas que ngm tem coragem de falar em voz alta. no geral, achei q foi uma leitura divertida, mas poderia ter um desenvolvimento melhor em algumas partes, como no relacionamento da rachel e da miriam, achei q foi exclusivamente sexual e por mais q essa tenha sido a intenção da autora entendi q as personagens se gostavam além dessa coisa carnal e n foi mt abordado como elas chegaram a essa conexão, entao ficou meio superficial. tbm n gostei de como o livro terminou do nada, achei isso sem graça e decepcionante.
comentários(0)comente



Sofia 27/09/2022

Mommy issues ?
"My mother had never known me either, though it wasn't because I hadn't given her a chance. I'd given her a lot of chances. What was saddest was that she didn't seem to want to know me, not as I was on the inside. I wasn't even sure if she could grasp that I had an inside, that I was real. Sometimes it seemed impossible that she had ever given birth to me at all. Other times, it made perfect sense that I had lived inside her for so long. It explained why she could only see me as an extension of herself."
comentários(0)comente



LetAcia1104 15/12/2023

Não sei o que achei... não gostei do final pra ser sincera, mas gostei até onde tudo começou a dar errado...
comentários(0)comente



triz 14/08/2022

esse é mt bacanissimo.... mexeu mt comigo umas partes principalmente o começo e esse título é tão inteligente uauuuuu e como os assuntos se misturam aí sabe .. só lendo para saber
comentários(0)comente



Sofi 18/07/2023

Vale a pena
Esse livro foi tudo o que eu esperava e tudo o que não. A escrita descritiva e forte marcou muito, afinal, esse é o tipo de livro que pede um bom autor, uma boa descrição e manipular a seu favor as palavras. A sinopse engana um pouco a falar sobre a Miriam alimentar Rachel, se eu pudesse descrever o livro diria que é a crise de uma mulher adulta que não consegue se libertar da necessidade de agradar qualquer um ao seu entorno e tudo começa quando decide fazer um ?detox? da sua mãe (bota mommy issues nisso).

Achei incrível o uso da cultura judaica e das diferentes linhas no livro. Como judia, me senti muito bem representada e gosto dos debates que o livro inicia.

Leitura fluida, bizarra, diferente e muito bem executada

A única coisa é um ponto que li em outras resenhas: o T.A. dela foi resolvido muito rápido, meio que do nada, poderia ter sido, de fato, mais explorado.
comentários(0)comente



iara 02/06/2023

1.5 ?? foi uma nota generosa
Eu vou ser justa e começar com as partes da leitura que me agradaram. 1) Achei muito interessante o debate sobre a Palestina e Israel, muito necessária de se ler sobre em livros contemporâneos. 2) A premissa é boa: uma jornada de descoberta pessoal de uma judia lgbt que tem uma relação co-dependente com uma mãe narcisista. Mas o livro só tem isso de bom.

Milk Fed não é erótico. É nojento e desnecessariamente gráfico. Acho que todo mundo que pensa em ler esse livro tem que ter uma ideia vaga do conteúdo: tem certos fetiches (envolvendo fluidos e excrementos) que é impossível de ler sem morrer de nojo, fora as fantasias incestuosas da protagonista. Além disso, nessa obra, os corpos gordos são tão fetichizados quanto são temidos, vistos de uma maneira hipersexualizada e nojenta ao mesmo tempo.

A autora às vezes parece criticar e às vezes parece romantizar um estilo de vida com transtornos alimentares, o que não me surpreende, porque ela é magra. Não tem um hábito de alimentação verdadeiramente saudável nesse livro, é ou um ?coma porcaria o tempo todo?, ou ?não coma quase nada?.

Eu odiei, mas leia por sua própria conta e risco.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



notmuchcompany 14/07/2022

Eu amei mergulhar na mente da Rachel. O humor, a obsessão, a compulsão, os pensamentos totalmente desenfreados, over the top. Gostei do romance com a Miriam, da relação com a psicoterapeuta, e achei o desfecho coerente, embora apressado, mas desgostei de como a autora livrou a personagem do transtorno alimentar. De uma hora pra outra, por causa do romance, toda a questão se esvai e a Rachel passa a lidar com tudo de outra maneira. Poderia ter sido melhor.

No geral, uma leitura diferente pra mim, um pouco doida, mas proveitosa, que aborda relações parentais, transtornos alimentares, religião judaica e o impacto das expectativas sociais sobre as mulheres.
comentários(0)comente



deadpoetz 03/08/2022

é um daqueles livros onde a protagonista não eh lá a pessoa mais agradável do mundo e isso eh feito de propósito. eu comecei achando super interessante a forma como as relações da protagonista se desenvolvem, principalmente como elas são afetadas pelas ausências e os traumas que ela sofreu por causa da mãe. um ponto que deixou muito a desejar foi a abordagem do transtorno alimentar que a personagem tinha no começo do livro e que foi curado meio que de uma hora pra outra.
comentários(0)comente



mimi1 19/12/2022

lindo
esse livro me acolheu, me abraçou e disse que tava tudo bem :c me senti bem e protegida, a protagonista tinha vários pensamentos como os meus, então me senti compreendida.
comentários(0)comente



rafisreading 22/02/2023

Tava gostando mt no começo mas do meio pro final simplesmente ??? sei la achei mt bizarro as fantasias que ela tinha e como tudo foi trabalhado não sei mds achei mt bizarro mas não de um jeito bom
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bru 04/12/2022

"Just because it feels good doesn't mean it's wrong".
Gostei muito da história do livro e do estilo de narrativa, que achei bem leve e fácil de acompanhar. Até uns 40% estava acompanhando melhor, depois achei que ficou muito repetitivo; e às vezes a narrativa ficava um pouco fantasiosa demais, o que, para mim, não funciona muito bem. Mas, no geral, é bem diferente e valeu a pena por me tirar da minha zona de conforto.
comentários(0)comente



Beatriz.Nunes 15/01/2023

Me surpreendeu
Quando eu comecei a ler, não esperava que fosse ser tão bom. Me senti realmente dentro da cabeça e da vida de uma pessoa com distúrbio alimentar e sofri e torci com ela durante toda a jornada e a libertação.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR