O Livro Branco Perdido Cassandra Clare
Wesley Chu

Resenhas - O Livro Branco Perdido

maitê 17/04/2024

Pra quem queria matar a saudade da tmi gangue isso aqui ta perfeito ?

. .

Kleverson 17/04/2024

Curti a história! O Relacionamento entre o Magnus e o Alec é muito especial e bem desenvolvido ao longo da saga. Eles passam por tantos desafios juntos, e a dinâmica deles é realmente envolvente. Ainda não consigo gosta da Claire e do Jace! E sobre a evolução do Magnus como pai, é muito tocante. A forma como ele se dedica ao Max é realmente emocionante. Há muitos elementos interessantes nesse spin-off no universo de Shadowhunters. É legal ver como os diferentes relacionamentos se desenvolvem ao longo da trama. Foi uma bela surpresa, ansioso para saber como será o terceiro e ultimo livro, já demorou demais.

Bella 31/03/2024

As Maldições Ancestrais - Livro 02 [Resenha]
Acho prudente começar esta resenha com uma pergunta simples, o que foi isso?
E não digo isto no bom sentido, infelizmente. Quando a série de livros de Malec foi anunciada eu, como muitos outros, criei altas expectativas em ter mais de um dos meus casais preferidos de TMI, uma trilogia só deles... Mas preciso admitir que desde o primeiro livro dessa saga eu tive uma enorme quebra de expectativa.

Pessoalmente eu não gosto da escrita da Cassandra quando ela tem colaboração de outros autores, sempre considerei esse o motivo de eu não gostar tanto dos livros de contos dela, com exceção do Contos da Academia, mas acho que nesse caso a história é fraca mesmo.
E digo isso com dor no coração, pois eu sou apaixonada no relacionamento de Malec e estava super ansiosa por ver mais do Max.

Para elucidar minha opnião resolvi citar os pontos que me incomodaram profundamente, em primeiro lugar a história, ou falta dela, que não leva a lugar nenhum, a gente só entende no epilogo qual foi o motivo de toda a aventura e olhe lá. Em segundo lugar, o livro todo desenvolve uma trama enorme que é resolvida de uma forma bem capenga nos 45 do segundo tempo, e deixa o plot em aberto para os próximos livros, acredito que a Cassandra quis puxar o gancho para TWP.

Outro ponto complicado é o comportamento dos outros personagens, diversas vezes eles tem atitudes que não me convenceram, parece que a autora quis forçar situações e traumas que foram resolvidos em Contos da Academia, não gostei do jeito que ela lidou com as coisas, especialmente em relação ao Simon.
Eu entendo que os personagens são dela e tudo mais, porém foi desnecessário abordar esses traumas de uma forma que mais me pareceu para prolongar a história.
O plot foi previsivel, e bem clássico da Cassandra, a escrita e a leitura foram bem arrastadas, pessoalmente achei que o livro ficou bom no último terço e logo decaiu novamente.

As poucas coisas que e gostei, o universo chinês dos caçadores de sombras foi muito bem desenvolvido, interessante ver os efeitos pós guerra no universo além de Nova Iorque, e o que aconteceu nesse periódo antes da trilogia da Emma. Todas as interações romanticas de Malec e deles com o Max são fofas e ver o quanto o Alec amadureceu me deixou feliz e explicou como ele chegou aonde ele vai chegar no final de Os Artifícios das Trevas.
Poré não acho que os pontos postivos compensem os negativos, fico feliz em tirar esse livro da minha TBR e poder finalizar os livros da Cassie que tinha pendência, mas não seria uma história que eu releria.

Sobre o conto Jem e Tesa, foi um momento fofo, mas eu não tenho o mesmo apego no casal como eu sei que muita gente tem, isso é algo pessoal, mas é um conto divertido e bem escrito que carrega uma nostalgia de As Peças Infernais, mas é um conto bem curto e que a gente já conhecia pelos quadrinhos lançados anteriormente.

Um último comentário, teme erros de revisão na edição final do livro, e a diagramação no livro físico estava um pouco desconfortável, acabei lendo mais no kindle, que também manteve os erros gramaticais, mas acho que a maioria já desisti de cobrar isso da editora porque eles parecem não saber resolver...

Eu realmente espero não chatear ninguém com essa resenha negativa, eu tenho muito carinho pelo universo da Cassie, então é sempre triste para mim escrever algo negativo sobre qualquer livro dela, mas infelizmente essa história não me conquistou em nada. Espero que a trilogia finalize de uma forma melhor do que os livros anteriores...

Boa leitura galera

Brenda.Pita 31/03/2024

O Livro Branco Perdido
Mesma ladainha de sempre com os livros de Cassandra Clare, nunca vi uma enchedora de linguiça tão profissional quanto essa querida aqui, demorei papo de 1 mês lendo esse livro pq a mulher faz capítulos enormes sem a menor necessidade. A vantagem dela aqui é que os protagonistas são Alec e Magnus e os dois conseguem muito bem sustentar o carisma dentro da história. Não sei se o plot é muito lógico para um spin-off da série principal, mas eu gosto sempre de ler sobre Malec e a família que eles estão construindo, o resto que vem acompanhando eu apenas suporto. Gostei num geral de ter mais conteúdo deles, mas sei la, tenho medo do que essa velha tá inventando e do que vai vir ai no final da trilogia.

excelynch 28/03/2024

Poxa cassie...
Sou um leitor devoto dos livros dessa mulher e sinceramente não esperava um livro tão ruim. ela tentou colocar coisas da cultura asiática (o que é muito interessante) mas se perdeu no meio do caminho, colocando coisas que nem faziam sentido com o universo que ela mesma criou, os personagens repetiam as mesmas coisas, não sabiam de nada o livro todo, não lutaram com os vilões e olha que tinha luta em TODOS OS CAPÍTULOS. sério que livro desnecessário, eu lia e lia e não mudava NADA na história inteira, a história não andava. que tristeza cassie

draculliv 27/03/2024

A antagonista do livro é uma tosca com sério problema de carência paterna e o demônio colocado como vilão é um tosco fraco que só tava existindo.

A escrita da Cassandra é impecável quando o assunto é ser fluído e divertido, as partes de Malec, principalmente com o bebê deles, são perfeitas. Porém, nesse livro, o enredo ficou muito a desejar. Vale a pena a leitura para matar a saudades dos personagens e ter momentos fofos de Malec sendo pais, mas o restante não agrega em nada.

Cissa 14/03/2024

Certo, gostei bastante do livro, muita fofura, tipo muita mesmo, e os personagens estavam incríveis. Obviamente com a leitura e principalmente com o final você percebe que o livro serve para construção de um futuro problema massss eu acho que mesmo assim não foi o melhor jeito, a problemática foi contruida e construída mas não foi finalizada como poderia, tipo poderia continuar com as preparações para os próximos livros mas oferecer uma melhor finalização para este livro em específico. Eu já critiquei outros livros da Cassandra Clare pelo mesmo motivo. Enfim, valeu apena a leitura pelos personagens.

Larissa.Biassi 29/02/2024

O Livro Branco Perdido
Não tenho muito o que falar além de chato. História chata, não consegui me apegar e nem me conectar com nada. A melhor parte é o conto final de Jem e Tessa.

Desselmann 25/02/2024

No começo eu tava gostando até, estava com sdds desse universo e é mto bom rever os personagens antigos
Porém assim... é só isso mesmo, é um livro grande até e com uma história construída (mesmo com VARIAS falhas), não é um livro bônus ou livro extra, ele realmente tem toda uma história por trás e tals.
O que me incomodou foi que é uma história nova mas ao mesmo tempo não tem nd de novo, sabe? Os mesmos personagens de livros anteriores, nd de novo. Eu sabia que nenhum personagem iria morrer, pq a Cassandra não iria matar um personagem em um livro "extra", ent tira a emoção da história um pouco
Além disso, o final acaba com vários buracos tem mtas coisas que eu não entendi (pode ser que seja eu a burra), e não sei se vale a pena continuar essa história se tiver continuação (que eu acredito que terá, pq o final foi um pouco aberto)
As 2.5? foi pelos aparecimentos do jem e o conto no final dele e da tessa que eu amei!!!

nanakhz 25/02/2024

Uma surpresa esperada de cassandra clare;
Livro muito bom, acho que algo agradável a medida certa para os fãs deste universol (assim como eu). E devo até aplaudir que esta duologia conseguiu fazer algo que não vimos na saga principal.
Porém, assim como elogio, devo dizer que este, entre todos os livros que li da Cassandra, me cansou de forma incrível. Comparado a por exemplo, cidade do fogo celestial que e o encerramento da saga principal, este livro se supera em redundâncias e arcos; a um ponto que chega a te cansar, apesar de que ela conseguiu fazer o exelente trabalho de amarrar todas as pontas ao final do livro. Mas ainda sim me senti imensamente perdida durante algumas partes.
Devo também elogiar o desenvolvimento de personagens como Clary e Jace, que na saga principal me causavam enorme dor de cabeça devido seus exageros e falta de devido desenvolvimento, o qual aqui conseguem ser bem trabalhados e até gostaveis. Nem vou mentir, eu desenvolvi afeto pelo Jace nesse livro! E eu passei 6 livro desejando que ele so calasse a boca.
Por fim, dos spinoffs que li, esse aqui acabava ficando um pouco abaixo da linha. Porém nem por isso merece ter seus créditos retirados, ainda mas por nós permitir ver como a chegada de Max impactou a vida dos papais Malec (previamente antes da chegada de seu segundo filho), a narrativa de magnus finalmente tomando certos rumos os quais so haviamos visto em Tessa até este ponto do universo e por fim o encaminhar do futuro desses personagens aos quais tanto amamos.

Luh Loren 21/02/2024

Gostei
Ri em várias partes do livro e só consegui pensar em algo que vi uma pessoa comentando. Que esse grupo de pessoas, da primeira saga, não leva nada a sério, e realmente, eu ainda não li os outras sagas para fazer uma comparação e nem termino a primeira também, mas cada momento tenso, só que passava meio batido pois eles agiam descontraído. Não acho isso ruim, é engraçado, mas sei que algumas pessoas podem não gostar.

Gostei de ver a interação de todo mundo e me deixou mais curiosa para ler os outros livros e pensando em no que vai dar essa história.