O Livro Branco Perdido

Wesley Chu

Resenhas - O Livro Branco Perdido

Lizia.Yohanna 20/05/2021

Malec ?
Não chega nem perto de ser um dos melhores livros dos caçadores de sombras, mas só pelo fato de ter Malec eu já li feliz. Foi muito bom ver todos juntos de novo e descobri mais sobre o que aconteceu com cada um deles entre uma saga e outra, estou ansiosa pelo próximo livro da trilogia e aguardando mais do meu casal favorito.
nyttah.maia 07/08/2021minha estante
Praticamente a mesma opinião! Terminei a leitura e pensei "tá é isso?"

Joane 07/06/2021

Cumprindo o desafio do skoob
Quando estava lendo esse livro, eu comparei com o primeiro e cheguei a conclusão que esse chega a ser melhor, de algumas formas.
Esse livro dá continuidade ao desenrolar que começou em Pergaminhos da Magia. O relacionamento entre Magnus e Alec está mais desenvolvido que no primeiro, tem uma coisa mais séria, e no primeiro eles pareciam que eles não tinham um minuto de paz, agora nesse o relacionamento está em outro patamar.
Temos uma aparição de uma pessoa do passado de Magnus, e a primeira impressão não foi nas melhoras condições ... Depois, temos essa nova aventura que dá nome ao título do livro.
Alec pede reforços e juntam a GANG de TMI e eles vão a Xangai. E temos tal aventura, recuperando o Livro Branco que em mãos erradas pode dar muito ERRADO.
Uma regular aventura né, que precisa recuperar algo que pode ameaçar o mundo e lutar contra ameças (missão normal pros Caçadores de Sombras)
E em Xangai, eles conhecem a família Ke, que tem como integrante o meu aclamado Jem Carstairs. E isso foi um ótimo acréscimo, adorei essa parte.
E adiante temos uma viagem não tão querida, mas que precisam ir pra tentar conter a ameaça. E quando termina, quase flores, se não fosse pelo epílogo bem intrigante...

Uma ótima leitura! Chegou a ser muito bom, e teve muita gente querida ou que foi bom rever aparecendo nessa história.
Alice @leituras_da_alice 07/06/2021minha estante
Adorei saber que é tão bom assim, porque já fico ciente que vou ter que ler lkkk

Joane 07/06/2021minha estante
Já fica ciente kkkk

Jess 26/07/2021

Eu tinha altas expectativas sobre esse livro, tanto por ser do meu casal literário favorito como também por ter amado o primeiro. Porém, eu me senti totalmente desconectada da história e, pior ainda, dos personagens. Eu demorei duas semanas pra ler, pois senti que o livro ia empurrar uma história que, no fim, não ia dar em nada. Eu não consegui entender metade das motivações dos "vilões" e senti que foi um livro só pra contar mais um na série, sabe? Não sei como será a história na última trilogia, e que talvez algumas coisas desse livro possam ser abordadas nela, mas foi muito enrolado só para dar um empurrão pro futuro.

A única coisa que me fez continuar foram, obviamente, Magnus e Alec. Mas, infelizmente, como eu tinha lido os contos e os outros livros a seguir, eu sabia que nada de ruim aconteceria com eles ou qualquer um dos outros personagens, então li mais relaxada, o que foi tão bom quanto ruim.

O conto no final foi um dos momentos mais lindos do livro, sem dúvidas. Eu sempre irei amar qualquer coisa que envolva Jem e Tessa.

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 30/03/2021

Como viver perigosamente quando se ama alguém?
No segundo volume da trilogia As Maldições Ancestrais voltamos a entrar no relacionamento (intenso) de Malec, e mais uma vez é INCRÍVEL!

?O Livro Branco Perdido? se passa 3 anos após o fim de ?Os Pergaminhos Vermelhos da Magia?, após o fim de Os Instrumentos Mortais... ou seja, Magnus Bane e Alex Lightwood já estão morando juntos e adotaram um bebê feiticeiro azul!

No início e no final do livro temos uma overdose de fofura com os dois passando por dilemas paternos, e eles serem pais de primeira viagem torna tudo ainda mais fofo.

Eu definitivamente gostaria de ter mais livros apenas com dramas familiares deles, mas este não é o caso. Max, o bebê, fica com a mãe de Alec quando eles partem para Xangai atrás dos vilões dessa nova história.

O livro acompanha em um ritmo frenético as buscas por resposta do que está por trás desse plano enorme e mega elaborado, que só vamos entender completamente ao fim do livro (em partes).

A presença dos personagens de Os Instrumentos Mortais também é ótimo para matar a saudade de Izzy e Simon (Clary e Jace o que tenho a ver?) e é uma aventura típica de Cassandra Clare: caos, lutas e muita reviravolta.

Mal posso esperar pelo próximo volume da trilogia!

Saulinho 20/10/2021

Ah Malec!!
O livro teve muito barraco kkkkk, eu curti muito, principalmente o bebê Max, ele tá quase ganhando do Simon.
Sinceramente, amei o livro de todas as maneiras, queria poder ler o terceiro, mas?
Isa Farias 20/10/2021minha estante
Amoooooo um bom barraco

Isa Farias 20/10/2021minha estante
Amei essa série voltada pro Malec

Saulinho 20/10/2021minha estante
Quem não ama barraco????

Saulinho 20/10/2021minha estante
Eu também amei!!!!

Jhenni 01/10/2021

Um show de horrores
Não acredito q a Cassandra Clare tenha escrito muito da história desse livro, no primeiro volume vc até conseguia identificar alguns traços da escrita dela no começo e no fim, mas nesse.... O livro é ruim demais, talvez pra alguém q nunca leu outro livro da autora até faça sentido, mas pra quem já ta acostumado é simplesmente dececionante. Os personagens q a gente já conhece estão completamente diferentes, mudaram total a personalidade deles, a motivação dos vilões é tão idiota q da até pena, os plots são todos reciclados de livros anteriores, os diálogos são infantis, a história não tem profundidade nenhuma, simplesmente jogam as coisas ali e pronto vc tem q engolir, sério, uma verdadeira palhaçada, não curti mesmo, foi pior q o primeiro.

Vanessa @LarLiterario 09/01/2022

AAAAA COMO EU AMO ESSES DOIS!
Eu sou muito cadelinha de Malec, mds como amo! Esse livro com certeza superou o primeiro. Muito mais divertido, mais ?caliente?, cheio de nostalgia. JEM E TESSA AAAAAAA pegou no meu ponto fraco. Amei muito!

a n a 03/05/2021

uma estrela pro alec e uma estrela pro magnus
eu teria dado menos estrelas ainda, as duas são por puro apego emocional aos personagens. não acho que foi um livro razoável, foi ruim mesmo. um daqueles livros que eu lia reclamando mentalmente que não acabava nunca.
o desenvolvimento disso aqui parece uma fanfic mal escrita, cheio de coisas jogadas e convenientes. eu to tentando forçar alguma lembrança positiva dessa leitura mas só me vem DUAS cenas boas na mente (uma do ragnor falando do raphael e a última cena do max no livro). a Cassandra basicamente pegou vários plots de livros anteriores, jogou em uma panela, misturou e saiu "o livro branco perdido". assim como no primeiro volume, os personagens simplesmente não usaram o cérebro e confiaram em quem não deviam.
todo o enredo no final não serve pra absolutamente nada, não entendi a utilidade desse livro. achei o gancho do epílogo patético. as maldições ancestrais certamente caberia como uma duologia. decepção, apenas.
Dani 15/05/2021minha estante
aí Ana, faço das suas as minhas. a ideia era boa a execução.... não sei como o pessoal que leu as outras séries da cassandra estão curtindo.

Debbye 29/04/2021

?? O Livro Branco Perdido ??
Acho que vocês já conseguiram entender bem nosso surto com o livro e a forma como ele está ligando ? Os Artifícios das Trevas? a ?The Wicked Powers?, além de terminar o livro de uma forma nada menos do que ÉPICA. A forma como ela fez os personagens serem ?os culpados? pelo que vai acontecer é simplesmente? maravilhosa. Algo simples, eficaz e que solidifica o papel dos personagens dos ?Instrumentos Mortais? junto a Ty, Kit e Dru como personagens principais de ?The Wicked Powers?. E, sinceramente, eu só posso imaginar o quão ?perversos? esses poderes realmente são.

"Até agora ", disse Magnus," a vida me parece ser uma questão de escolher o amor, indefinidamente, mesmo sabendo que ele o torna vulnerável, que pode machucá-lo mais tarde. Ou até antes. Você simplesmente não tem escolha. Você escolhe amar ou viver em um mundo vazio sem ninguém além de você. E essa parece uma maneira verdadeiramente terrível de passar a eternidade."

RESENHA DO BLOG IDRIS

Renata.Oliveira 20/04/2021

Lições aprendidas
1. Não tente salvar alguém que não quer ser salvo, essa pessoa vai ter voltar só pra te dar dor de cabeça.
2. O amor é real
Percebi que apesar de não ser fã de crianças, nos livros elas são ótimas, Max apareceu tão pouco mas ele é tão precioso.
Li em um dia que era tudo o que eu precisava e a única questão que fica é:
O Inferno dos Patos que Bicam até a Morte, foi feita especialmente prós Herondale né?

Lis 17/03/2022

Triste
Já li muitos livros da autora e sempre gostei das histórias bem elaborados e do desenvolvimento dos personagens, mas dessa vez pareceu que escreveu obrigada. Não tinha a essência que vi nos outros livros e não consegui me entreter com a história.
Giovanna 17/03/2022minha estante
Essa série dele é bem chatinha

Lis 18/03/2022minha estante
Pois é :( Eu li porque a esperança é a última que morre... ¯\(°_o)/¯

Geo 17/05/2021

O livro branco perdido
Mds QUE LIVRO
Amei demais o livro todo! Eles todos juntos, meus piticos, Izzy e Simon???
Esse livro foi com muita ação. E foi pra reforçar ainda mais o amor de malec e mostrar que eles estão dispostos a morrer pelo outro. Eu amei demais cada aventura que eles tiveram em busca do livro branco e descubrindo mais ainda.

Gio 11/05/2021

Maravilhoso!!
Não dá pra negar que Malec é um dos melhores casais das Crônicas dos Caçadores de Sombras, e ter uma trilogia só deles é tudo que eu sempre quis!

É maravilhoso ver que ambos tiveram desenvolvimentos incríveis e os momentos em família com o Max são tudo de bom.

O melhor de tudo ? pra mim ? foi ter toda a TMI Gang reunida em mais uma missão três anos após a Guerra Maligna, além de poder ver todo o amadurecimento deles. E é claro, poder finalmente descobrir o que aconteceu com o Ragnor.

Recomendo que, pra quem ainda está começando a ler os livros da Cassie, leia esse antes de Os Artifícios das Trevas, pois, como acontece dois anos antes de Dama da Meia-Noite, algumas coisas acabam não sendo tão emocionantes já sabendo qual foi a resolução nos outros livros.

Fora isso a história foi incrível, mais uma vez surtei, sofri e morri de amores acompanhando essas personagens maravilhosas que eu amo!!

O final foi muito interessante e não vejo a hora de saber como essa história toda vai se desenrolar, mas já dá pra saber que não vai ser fácil, espero não ter que esperar tanto pra descobrir, porque já estou ansiosa desde já kkkkkkk.

E, pra fechar com chave de ouro, teve o conto mais fofo desse mundo com Tessa e Jem, tudo que eu queria pra ver um pouquinho mais do amor desses dois!!

No geral recomendo muito a leitura, ainda mais pra todos os fãs de Malec, nunca é demais ver esses dois juntinhos!!

?Apenas lembre-se. Você é meu coração, Magnus Bane. Continue inteirinho, por mim.?

myly 11/05/2021

Apaixonada!!
Meu Deus como eu amo Magnus e Alec, e agora conhecendo melhor o Max não tem como não se apaixonar por ele. E diferente do livro anterior essa nova aventura conta com os nossos personagens preferidos de TMI e com uma participação do Jem, então eu estou em êxtase.
Vemos nessa nova aventura como o relacionamento deles cresceu e amadureceu, diferente do priemrio livro, que era no começo do relacionamento deles, nesse livro eles já tem um relacionamento sólido, consolidado e acabaram de adotar um menininho feiticeiro, então é muito legal ver a diferença entre o começo do relacionamento e o momento em que eles estão nesse livro!!