O Livro Branco Perdido

Wesley Chu

Resenhas - O Livro Branco Perdido

marialuiza1 27/05/2021

ameii
amei continuar a história do magnus com o alec (agora com o max também!), adorei todo o enredo com o samael e tals, me irritei bastante com a shinyun, não consigo ver ela em qualquer parte do livro que eu já fico bleee, além de toda a paciência que os malec tem, amei o final e que epílogo foi esse?? muitoo bom, mas não merece 5 estrelas, ainda acho que o primeiro(os pergaminhos vermelhos da magia) é melhor! vale super a pena, leiam!

gomesgios 20/07/2021

Uma leitura muito gostosa
Estava muito em dúvida se eu leria esse livro por agora, já que estou planejando reler todos os livros da Cassandra, mas não consegui me segurar.

Foi uma leitura muito agradável e eu estava morrendo de saudades dos meus personagens, mesmo que eu tenha apanhado um pouco para me recordar do que tinha acontecido nos outros livros, mas nada que pudesse atrapalhar ma leitura e finalmente poder ver um pouco a família dos males se formando foi muito gostoso. É aquilo Cassandra Clare sempre nos deixando com um gostinho de quero mais em cada final de seus livros.

Kelly 22/05/2021

Malec
Eu sou fã da escrita da Cassandra Clare, adoro os livros dela, e acho incrível a capacidade que ela tem de nos fazer se apaixonar pelos personagens.
Magnus e Alec são incríveis juntos, a forma como se apoiam e se complementam, são perfeitos.
Apesar do resto dos caçadores de sombras aparecerem no livro, o foco é mesmo em Malec.
Mas adorei rever meus personagens favoritos, saber como foi a "morte" do Ragnor, ver Jen com a família, Simon como caçador de sombras ascendido.
O universo dos caçadores continua sendo um dos meus favoritos, e é sempre um prazer me perder nesse universo rico e cheio de sensibilidade, amor, empatia, diversidade, que a Cassandra criou.

Alejandro 09/01/2022

Me recuso acreditar que foi escrito pela Cassandra Clare
Cassandra Clare é a minha autora favorita, já li 16 livros dela e alguns avaliei com 5 estrelas, inclusive o primeiro dessa série "As Maldições Ancestrais", mas para esse livro são duas estrelas e olha lá. O único ponto alto vai pro último capítulo com o Max e a menção do Raphael e é só isso. Um enredo mal desenvolvido, exatamente o mesmo plot twist do livro anterior, vilões e  batalhas sem graça e fundamento, alguns diálogos sem nexo e desnecessários e faltou muita criatividade. Exemplos  os demônios que chamam Cabeça de Boi, Cara de Cavalo e sem falar nas Espada Branca e Espada Preta.
Não sei como ficou a divisão do livro já que além da Cassandra também foi o escrito pelo Wesley Chu, porém não está parecendo nada com as obras anteriores da Cassandra. Parece mais uma fanfic.
Escolhi esse livro pra ser o primeiro do ano já que eu amo esse universo dos caçadores mas foi só decepção! Nunca pensei que um dia iria resenhar e avaliar um livro dela negativamente, mas não teria como ser diferente... Enquanto lia eu só torcia para que a leitura chegasse ao fim logo.
Jé Santos 03/02/2022minha estante
Faço das suas palavras as minhas. Não parecia um livro escrito pela Cassie, parecia que tinha sido apenas INSPIRADO no universo que ela criou, com os personagens que ela criou. Pq o resto não teve nada a ver com o universo shadowhunters que estamos acostumados. Demorei horrores pra conseguir terminar pq achei bem ruinzinho, infelizmente. Foram poucos momentos que eu gostei.

Samira_santos 10/03/2022

Malec ?
Sou uma fã declarada de Cassandra Clare, do mundo dos caçadores de sombras nem se fala. Esse livro me deixou com o coração quentinho! Quer dizer, de um modo geral, porque também tem muitos perrengues.
Esse é o segundo volume da série As maldições ancestrais, protagonizada por Alec e Magnus. Alec é um personagem que nos primeiros livros não me impressionava em nada, chegava a ser chato. Mas agora é um querido. Já o Magnus eu sempre amei.
Além de ser um casal lindo, eles têm um filho, o pequeno Max, um bebê feiticeiro. Já dá para imaginar o quanto essa família é um acontecimento, né?
Neste livro, Magnus vai ser atingido por um ferrão bem poderoso, vai ser perseguido por um príncipe do inferno, vai se ver contra seu amigo e mestre mais antigo e será colocado em posições onde terá que tomar algumas decisões importantes.
E com tudo isso, Magnus, Alec e o restante da trupe ? Jace, Clary, Simon e Izy ? conseguem salvar o mundo mais uma vez e sobreviver a segunda ida ao inferno, literalmente.
Amanda Gaspari 01/07/2022minha estante
Oi tudo bem? Vc pode me ajudar? Este livro é melhor ler antes ou depois dos artificios das trevas?

Natalia.Cavalcante 19/07/2021

Livro perdido
Esse livro, de várias formas, não foi como eu esperava que seria, mas não digo isso como uma coisa ruim. Em vários momentos me pareceu que eu lia um dos livros do Rick Riordan(adoro os livros dele), o que trouxe cenas cômicas e descontraídas em um ambiente extremamente pesado. Para um spinoff, seu final trouxe uma questão muito importante e até relevante, que definitivamente pode afetar o final de todos os livros do universo da cassandra.

mundinfeysand 28/06/2021

Incrível, como todos os outros.
Sério, esse livro já começou extremamente bom, foi muito melhor que o primeiro. Não consegui largar ele o dia inteiro, devorei essa leitura. Malec é um casal tão foda que eu não sei como porém a cada novo livro eu só amo mais e mais esses dois. Tô doida pra ler o próximo, e espero que tenha muitas cenas do Max e também do Rafe. Se tem algo melhor que Malec fodões lutando bravamente é Malec sendo papais. Te amo Cassandra Clare, obrigada por tudo mais uma vez. ?

excelynch 28/03/2024

Poxa cassie...
Sou um leitor devoto dos livros dessa mulher e sinceramente não esperava um livro tão ruim. ela tentou colocar coisas da cultura asiática (o que é muito interessante) mas se perdeu no meio do caminho, colocando coisas que nem faziam sentido com o universo que ela mesma criou, os personagens repetiam as mesmas coisas, não sabiam de nada o livro todo, não lutaram com os vilões e olha que tinha luta em TODOS OS CAPÍTULOS. sério que livro desnecessário, eu lia e lia e não mudava NADA na história inteira, a história não andava. que tristeza cassie

distritodoslivros 22/06/2021

Final corrido
O livro foi bem bom, levando em conta todo meu amor por Malec, mas ainda acho que o primeiro foi melhor.

Nos Pergaminhos tivemos todo o desenvolvimento do relacionamento deles e deles em si como indivíduos, já no livro dois pulamos para 3 anos após os acontecimentos do primeiro (quando eles já tem o ***) então achei meio desconexo.
A trama em si foi meio tensa mas não mto emocionante, mas a do primeiro tb não foi só que os momentos e todo o desenvolvimento valeram a pena.
Já nesse livro não, não tivemos mais tanto momentos deles juntos e a trama não compensou, mas ainda assim não foi ruim, porque tínhamos Jace e Clary e Izzy e Simon (logo depois dos acontecimentos de Contos da Academia dos caçadores).

So me decepcionei um pouco com o final, pareceu que os autores perderam a noção de páginas e quando se tocaram estavam quase no fim e precisavam terminar logo, mas entendo que não dava pra ter um final propriamente dito pq vai ser uma trilogia.
No geral foi razoável, mas espero que o próximo seja melhor.

Thalita @desabafoliterarioo 29/08/2023

"O MUNDO É UM LUGAR ABSURDO, E LEVÁ-LO MUITO A SÉRIO SERIA DEIXÁ-LO VENCER"

Ler essa sequência me fez ter uma grande nostalgia de Instrumentos Mortais. Já que nesse livro o grupo se reune, mais uma vez, para desvendar os mistérios contido nele, agora em Xangai.

Podemos perceber logo no início que o livro dá um grande salto no tempo em comparação ao anterior. Sendo recomendado ler depois do livro Academia dos Caçadores de Sombras. Caso não tenha lido, infelizmente, vai pegar alguns spoilers dos livros anteriores.

Teve seus altos e baixos, mas mesmo gostei da leitura do livro. Ainda se mantém o ar cômico como o foi o primeiro. Queria que tivesse mais páginas para que as resoluções não fossem 'fáceis' de ter sido resolvidos. O final promete que o próximo virá com tudo. Espero por isso, viu, Cassandra?

Bia 11/06/2021

Eu amo tanto Malec e agora amo tanto o Max, eu amei o livro e amei ver os dois pais.
Cassandra Clare como sempre não podia deixar ninguém em paz e lascou um conto Jem e Tessa pra me fazer chorar igual uma desgraçada.

line 29/06/2021

tudo pra mim, caras
era óbvio que eu ia adorar esse livro, mas não imaginei que seria tanto, até agora tô um pouquinho abalada. magnus é um dos meus personagens favoritos da vida, e ver ele com o alec e o pacotinho de amor que é o max, ai...

Kauã 04/10/2021

"Não há salvação para os pecadores...
Expiem em paz todos os seus pecados."

Esse livro tinha muito potencial para ser melhor que o primeiro mas não rolou. O plot do livro é basicamente uma reciclagem de vários acontecimentos das séries anteriores e com o tempo os autores não conseguem nem aproveitar isso tudo e o grupo de personagens que fizeram participacão do universo, infelizmente foram simplesmente jogados ali, sem contar a personalidade e diálogos que soaram de forma bastante estranha, ainda mais para quem acompanhou a maioria dos livros... senti que não houve uma participação abrangente da Cassandra Clare aqui como no anterior, esse que poderia ser o motivo. Uma parte que mais me incomodou (sem spoilers) foi no meio do livro houve uma cena super desnecessária e estranha do Simon onde ele se emburra similar ao que houve lá em "Cidade das Cinzas".

E eu simplesmente odeio a vilã, é absurda a chatice e idiotice nela aqui e consequentemente a um Príncipe do Inferno mais importante que poderia fazer com que tudo ficasse mais interessante mas fez ruir mais o que estava ruim.

Contudo, não foi um livro ruim. Apesar do plot ser bem chato, a escrita foi bastante agradável, fez até que lesse mais rápido que o anterior... tudo na história foi bastante sem sentido na maioria das vezes mas o epilógo me fez ter mais esperança do que pode ser "The Black Volume of the Death", último livro da trilogia que espero que não seja mais tão controverso!

Clara Azevedo 09/11/2021

O Livro Branco Perdido
As Maldições Ancestrais volume 2. A vida do feiticeiro Magnus Bane e o Caçador de Sombras Alec Lightwood está numa ótima fase eles estão morando juntos em um apartamento e para completar eles agora tem um filho feiticeiro chamado Max - ele tem esse nome porque o irmão caçula de Alec também se chamava Max e morreu bem jovem e de um jeito muito triste. As coisas em Nova York estão bem calmas, até que em uma noite dois velhos conhecidos, Ragnor Fell e Shinyun, invadem o apartamento de Alec e Magnus e roubam o Livro Branco. Percebendo que Ragnor Fell e Shinyun estão a trabalho de uma força maligna, Magnus e Alec decidem pará-los e recuperar o Livro Branco antes que possam causar mais danos. Eles descobrem que os dois ladrões estão em Xangai, através de um rastreamento, mas antes de irem eles precisam conseguir uma babá para ficar com Max, e a sortuda é a mãe do Alec. Eles também decidem levar reforços então a turma toda está de volta para o que der e vier: Clary Fairchild, Jace Herondale, Isabelle Lightwood e Simon Lovelace (antes conhecido como Simon Lewis) - recém saído da Academia dos Caçadores de Sombras. Faz 4 meses desde que Simon saiu da Academia o que era para ser um dia feliz na vida dele acabou sendo trágico porque seu amigo George Lovelace acabou não sobrevivendo a Ascensão - ele era um mundano adotado por Caçadores de Sombras - então como uma forma de homenagear o amigo Simon escolheu adotar o sobrenome Lovelace. O Livro Branco Perdido se passa cerca de quatro meses após o final dos Contos da Academia dos Caçadores de Sombras e três anos após o primeiro volume de As Maldições Ancestrais. Eu não fiquei preocupada pela vida dos personagens até porque já li Os Artifícios das Trevas e portanto sabia que podia ficar tranquila. Eu li esse livro mais por causa dos personagens e por fazer parte do Universo dos Caçadores de Sombras. Não que seja um livro ruim ele é bom. Mais não senti que agregou tanta coisa ao universo. Comprei o livro na pré venda e com ele veio uma sobrecapa para colocar no primeiro volume, dois marcadores em formato de espada, dois cards e um poster.

"- Tem algo bastante maravilhoso a respeito de ter um filho- disse ele. - Em momentos de perigo, faz a mente se concentrar muito bem.
Alec foi até Magnus e colocou as mãos nos ombros do namorado.
- Não somos mais só nós." Pág: 30.
MEU AMOR TODINHO NO MALEC

Isa Farias 09/11/2021minha estante
O melhor desse livro é agradar fã e dar cenas com a gangue toda original junta AMO AMO AMO

Clara Azevedo 09/11/2021minha estante
Sim foi isso que senti lendo.

Clara Azevedo 09/11/2021minha estante
A gangue toda junta para mais uma missão.

Isa Farias 09/11/2021minha estante
O Simom me deixou aflita, e fiquei com uma vontade de ter um livro com a Izzie protagonista

Isa Farias 09/11/2021minha estante
A pobi única que não tem

Clara Azevedo 10/11/2021minha estante
Eu também ia gostar de um livro da Isabelle.