O Livro Branco Perdido Cassandra Clare
Wesley Chu

Resenhas - O Livro Branco Perdido

cami 12/06/2021

Sou suspeita a falar, já que Malec é meu casal favorito masss, é incrível, assim como o primeiro da trilogia.
É uma história divertida, a TMI gang trouxe um humor mais engraçado para esse livro mas tenho que admitir que esperava mais do final. Achei corajoso o ato de Alec e me deu uma pontada de orgulho dele, mas acho que as coisas se resolveram muito "fácil", esperava mais confusão.
Plus: o conto extra de Jessa me deixou de coração quentinho e eu finalmente pude entender o porquê do Julian perguntar sobre já ter os encontrado em algum casamento.

Kauã 04/10/2021

"Não há salvação para os pecadores...
Expiem em paz todos os seus pecados."

Esse livro tinha muito potencial para ser melhor que o primeiro mas não rolou. O plot do livro é basicamente uma reciclagem de vários acontecimentos das séries anteriores e com o tempo os autores não conseguem nem aproveitar isso tudo e o grupo de personagens que fizeram participacão do universo, infelizmente foram simplesmente jogados ali, sem contar a personalidade e diálogos que soaram de forma bastante estranha, ainda mais para quem acompanhou a maioria dos livros... senti que não houve uma participação abrangente da Cassandra Clare aqui como no anterior, esse que poderia ser o motivo. Uma parte que mais me incomodou (sem spoilers) foi no meio do livro houve uma cena super desnecessária e estranha do Simon onde ele se emburra similar ao que houve lá em "Cidade das Cinzas".

E eu simplesmente odeio a vilã, é absurda a chatice e idiotice nela aqui e consequentemente a um Príncipe do Inferno mais importante que poderia fazer com que tudo ficasse mais interessante mas fez ruir mais o que estava ruim.

Contudo, não foi um livro ruim. Apesar do plot ser bem chato, a escrita foi bastante agradável, fez até que lesse mais rápido que o anterior... tudo na história foi bastante sem sentido na maioria das vezes mas o epilógo me fez ter mais esperança do que pode ser "The Black Volume of the Death", último livro da trilogia que espero que não seja mais tão controverso!

liaramoss 21/07/2021

Não tão bom quanto o primeiro.
Estou relendo todos os livros da Cassandra que envolvem Malec pra recordar a história deles e cheguei à conclusão que esse livro ficou melhor depois de ter lido tudo em ordem cronológica. Tudo se encaixa muito melhor do que lendo avulsamente como fiz da primeira vez que li todos os livros da autora.

Pensando nisso, digo que O Livro Branco Perdido é um livro muito bem escrito e, como prometido, foca bastante no casal Magnus e Alec, e isso definitivamente me agradou demais. Nesse livro percebemos ainda mais a conexão deles como parceiros, namorados e, agora, pais. Mesmo com o caos acontecendo, eles são o refugio um do outro. Essa parte mais romântica desenvolvida lindamente, estou ainda mais apaixonada pelo casal.

Porém, a história principal (contada na sinopse) é bem comprometedora (?), porém um pouco enrolada. É bem clara toda a situação principal, mas em alguns momentos fica muito longo e algumas coisas davam pra resolver em menos páginas. Poucos momentos de ação me deixaram extasiada, só percebi isso lá no capítulo 19, para se ter uma noção.

O grupinho ot6 (Alec, Magnus, Jace, Clary, Izzy e Simon) reunido novamente também era um ponto que me empolgou muito, mas acho que faltou algo deles mais juntos. Não sei explicar, só senti que não foi o suficiente. O conto no final mostra eles de relance, mas enfim é fofo e da pra passar esse pano.

Portanto, levando em consideração o desenvolvimento, a escrita da Cassie que eu amo muito, os casais e toda a evolução dos personagens, acho que é um livro muito muito bom, mas que faltou algo pra ser tão bom quanto Os Pergaminhos Vermelhos da Magia. Ansiosa para o terceiro e último livro da trilogia!!

Clara Azevedo 09/11/2021

O Livro Branco Perdido
As Maldições Ancestrais volume 2. A vida do feiticeiro Magnus Bane e o Caçador de Sombras Alec Lightwood está numa ótima fase eles estão morando juntos em um apartamento e para completar eles agora tem um filho feiticeiro chamado Max - ele tem esse nome porque o irmão caçula de Alec também se chamava Max e morreu bem jovem e de um jeito muito triste. As coisas em Nova York estão bem calmas, até que em uma noite dois velhos conhecidos, Ragnor Fell e Shinyun, invadem o apartamento de Alec e Magnus e roubam o Livro Branco. Percebendo que Ragnor Fell e Shinyun estão a trabalho de uma força maligna, Magnus e Alec decidem pará-los e recuperar o Livro Branco antes que possam causar mais danos. Eles descobrem que os dois ladrões estão em Xangai, através de um rastreamento, mas antes de irem eles precisam conseguir uma babá para ficar com Max, e a sortuda é a mãe do Alec. Eles também decidem levar reforços então a turma toda está de volta para o que der e vier: Clary Fairchild, Jace Herondale, Isabelle Lightwood e Simon Lovelace (antes conhecido como Simon Lewis) - recém saído da Academia dos Caçadores de Sombras. Faz 4 meses desde que Simon saiu da Academia o que era para ser um dia feliz na vida dele acabou sendo trágico porque seu amigo George Lovelace acabou não sobrevivendo a Ascensão - ele era um mundano adotado por Caçadores de Sombras - então como uma forma de homenagear o amigo Simon escolheu adotar o sobrenome Lovelace. O Livro Branco Perdido se passa cerca de quatro meses após o final dos Contos da Academia dos Caçadores de Sombras e três anos após o primeiro volume de As Maldições Ancestrais. Eu não fiquei preocupada pela vida dos personagens até porque já li Os Artifícios das Trevas e portanto sabia que podia ficar tranquila. Eu li esse livro mais por causa dos personagens e por fazer parte do Universo dos Caçadores de Sombras. Não que seja um livro ruim ele é bom. Mais não senti que agregou tanta coisa ao universo. Comprei o livro na pré venda e com ele veio uma sobrecapa para colocar no primeiro volume, dois marcadores em formato de espada, dois cards e um poster.

"- Tem algo bastante maravilhoso a respeito de ter um filho- disse ele. - Em momentos de perigo, faz a mente se concentrar muito bem.
Alec foi até Magnus e colocou as mãos nos ombros do namorado.
- Não somos mais só nós." Pág: 30.
MEU AMOR TODINHO NO MALEC

Isa Farias 09/11/2021minha estante
O melhor desse livro é agradar fã e dar cenas com a gangue toda original junta AMO AMO AMO

Clara Azevedo 09/11/2021minha estante
Sim foi isso que senti lendo.

Clara Azevedo 09/11/2021minha estante
A gangue toda junta para mais uma missão.

Isa Farias 09/11/2021minha estante
O Simom me deixou aflita, e fiquei com uma vontade de ter um livro com a Izzie protagonista

Isa Farias 09/11/2021minha estante
A pobi única que não tem

Clara Azevedo 10/11/2021minha estante
Eu também ia gostar de um livro da Isabelle.

Larissa.Gimenes 02/03/2023

Parece uma fanfic onde você pode aproveitar os personagens de TMI interagindo, adorei. O plot e a história em si nem liguei.

jéss 04/07/2021

Li atrás de migalhas do Jem
Amo Malec, mas esse livro foi bem inferior ao primeiro. Talvez seja a maldiçao do livro do meio, onde a CC tenta desenvolver algo, mas nunca consegue?
O demonio Elyaas salvou o livro inteiro. Fico rindo só de lembrar.
Não aguento mais Jace e Clary. 6 livros foram suficientes até demais.
Amo Isabelle demais e ainda acho que ela merece um destaque MUITO maior. A mulher é um arraso.

E todo o meu amor para a aparição de Jem Carstairs, outro personagem que merecia um livro apenas dele. Amei conhecer um pouco da família dele, na cidade dele.
Amei vê-lo tão feliz no conto, embora nada me convença que Tessa o mereça.
anaa 04/07/2021minha estante
nossa eu quase dormi lendo esse livro k, não tava dando

jéss 04/07/2021minha estante
tô até agora tentando entender o q a CC pretendia com ele

laura_calore 05/12/2021

O Livro Branco Perdido
Esse livro não é o melhor de todos dos caçadores de sombras mas também não é ruim. A história foi bem envolvente e em alguns momentos eu não queria parar de ler. Eu levei meio século pra acabar porque eu tive umas 3 semanas de prova, mas a gente finge q não aconteceu. O final foi muito bom, o conto extra foi INCRÍVEL e as aparições do Max são muito boas. Eu preferi esse livro do que o volume anterior porque o squad apareceu junto novamente!!
Eu também gostei porque tem uma cena que aparece meu nome ?!

Tati Correa 18/05/2021

Que delícia poder matar a saudade de todo o pessoal nesse livro.
Gostei bastante da história, e já estou na expectativa para o próximo livro.

O capítulo extra com a participação da Tessa e do Jem me emocionou demais.

Rafael 12/06/2021

"Se você morresse, parte de mim morreria também. (...) Não é só sua vida. É a minha também."
Nota: 3,5/5 estrelas

"Os Pergaminhos Vermelhos da Magia" foi uma leitura interessante, por isso eu estava bem curioso por essa sequência. Mas, infelizmente, ela caiu no "mal" de algumas trilogias, sendo aquele famoso livro intermediário sem muitos acontecimentos relevantes para o plot principal.

Diferente de do anterior, achei os acontecimentos desse volume confusos e desinteressantes; me via em alguns momentos desconectado da história. Os ajudantes do vilão também pouco acrescentaram, diferente do primeiro livro, onde a participação havia sido melhor.

Positivamente, o livro tem ao seu favor a nostalgia de ver personagens antigos - Clace, Sizzy e Marise - interagindo novamente, o que sempre rende divertidos momentos; e, claro, a dinâmica entre Alec e Magnus. É ótimo ver como aos poucos eles foram construindo a relação sólida que têm nos livros atuais. Além disso, o real vilão também foi interessante e teve uma atitude que deixou uma grande ponte para "The Wicked Powers".

"O Livro Branco Perdido" não foi uma leitura ruim, mas o plot principal não é tão bem justificado como os das séries anteriores. Ainda assim, torço que a conclusão da trilogia seja melhor.

Tábata 24/05/2021

O livro é divertido, mas apesar do carisma dos personagens, a fórmula da Cassandra Clare e das Crônicas dos Caçadores de Sombras começou a se esgotar já em livros anteriores, e isso fica cada vez mais visível, com elementos que se repetem e tornam as tramas previsíveis, soluções que não convencem e vilões carismáticos (ao menos no caso de Samael), mas que não parecem representar uma real ameaça. O fato de quem leu toda a saga saber o destino de vários dos personagens prejudica ainda mais, e o humor, até aqui bem equilibrado na maior parte dos livros da autora, parece deslocado neste.
Mas também há pontos positivos: o novo momento de Alec e Magnus é mostrado de forma muito bonita e divertida nas cenas em Nova York, os novos personagens são mais bem desenvolvidos e interessantes do que a caricata Shinyun, e o epílogo faz com que seja impossível abandonar a trilogia, mesmo depois de um livro morno.

Paula1630 11/12/2021

O livro traz MUITOS dos personagens do universo dos caçadores de sombras de volta, o que em alguns momentos eu achei meio exagerado. A motivação dos vilões é fraca e não me convenceu, pareceu superficial demais.
As cenas de ação são bem escritas, e o relacionamento do Magnus com o Alec é o melhor do livro, a forma como ela desenvolve a história desses personagens é sempre cativante.