Por um corredor escuro

Por um corredor escuro Lois Duncan

Resenhas -

Liliane32 05/03/2023

Livro curtinho
Livro curto e de fácil Leitura.
O suspense é construído aos poucos. Acompanhamos Kit tentando entender o que se passa com ela e com suas colegas de escola na sinistra Blackwood.
Não é tanto terror, uma vez que os elementos não são diretamente apresentados, ou seja, não tem descrição gráfica. Mas é tudo subentendido e bem construído.

Pedrochmeneses 26/07/2023

Arrepiante, Escuro, Sufocante
Os mortos estão morrendo de vontade de viver novamente (e isso é sério).

Se você não tem medo do escuro (como eu mesmo não tinha), vai passar a tremer até as pontas dos dedos dos pés só de se imaginar sem luz alguma após ler essa obra de Lois Duncan.

Se tem algo que Duncan faz muito bem é congelar todo o meu corpo (como acontece com Sandy e Kit) com a construção tão bem feita de uma atmosfera de suspense.

Um roteiro genial e apavorante até o último fio de cabelo que decididamente tirou meu sono e me fez querer chamar a minha mãe no meio da noite com medo de olhar os pés da cama e notar que alguém me vigiava durante o sono, pronto para dizer algo que eu não gostaria de ouvir nem em meus piores pesadelos, além de fazer com que eu me pergunte a todo momentos se estou realmente sozinho em casa como penso que estou.

E se o livro não parecia obra de Lois durante o começo, o final não teria como ser de qualquer outro se não dela