O Mundo Das Terras Baixas

O Mundo Das Terras Baixas Mônica Cristina

Resenhas - O Mundo Das Terras Baixas

SheilaS.M 02/03/2021

O Guerreiro e a Feiticeira
Monica nos deu mais uma excelente história, e provou mais uma vez seu dom e nos mostrou sua versatilidade saindo da sua zona de conforto ! Já li TODOS os livros da autora e não tem nenhum que eu não tenha gostado ( alguns até li novamente) O crescimento de Maya ao longo da história é surpreendente. Ah o Atreu....Gosto de como ela foi construindo a relação da Maia e o Atreu. Uma história com fantasia, magia, aventura, fé, emoção e romance.

Paula.Gabryela 26/10/2021

Alta fantasia
Esse livro foi fora da curva, onde a Mônica Cristina trouxe um novo jeito de contar as suas ideias maravilhosas.
Saindo de romances para um livro de alta fantasia. Além da narrativa se bem diferente que estamos costumados a ler dela, não trazendo a visão do personagem, mas uma narrativa na 3° pessoa.
Gostei desse novo jeito da Mônica de nós encantar.

3GL 13/03/2021

Precisamos falar sobre O Mundo das Terras Baixas...

Ainda bebê Maya foi deixada aos cuidados de um casal de humanos em uma pequena ilha, da qual nunca havia saído.

Agora com dezessete anos, e guiada por seu cão, o Ashura, ela encontra uma passagem para outro mundo, no qual ela descobrirá ter nascido, o Mundo das Terras Baixas, onde existem feras, feiticeiras, criaturas aladas e até mesmo um dragão.

Logo no início ela conhece Atreu, destemido guerreiro que a ajudará em sua missão. E para o qual Maya entregará seu coração.

O destino de Maya foi traçado. A profecia lida para ela após seu nascimento irá se cumprir e, para isso, Maya precisará unir o guerreiro, o príncipe e a magia.

Uma guerra os espera. Juntos eles seguirão por uma jornada de fé repleta de aventuras. Três pessoas unidas pelo destino, descobertas surpreendentes a serem feitas, e um mundo inteiro a ser salvo.

Será que Maya conseguirá cumprir sua missão e salvar os dois mundos?

Venha descobrir nessa maravilhosa história da @autoramonicacristina que foi lançada dia 25/02 na Amazon.

Eu simplesmente amei, e o final, minha gente, foi de arrasar, pu... ? Quase falo um palavrão de tão empolgada que fiquei com esse livro que, a meu ver, é o melhor livro da Moni (apesar de ser suspeita a falar, já que é do meu gênero favorito ?).

Termino com um trecho do livro, para deixar vocês com um gostinho de quero mais:

?O que descobri é a força que existe em cada um, mas não percebemos, somos parte desse todo, terras altas ou baixas não importa, a magia está dentro de todos.?

Janise Martins 12/03/2021

O Mundo Das Terras Baixas

O argumento é ótimo, a escrita é boa, mas o desenvolvimento dá impressão de que é uma fadinha idosa, cheia de amor e bondade contando a história. Sério, mas um pouco vejo estrelinhas brilhando e coraçõezinhos subindo.

No início era um mundo só, mas devido o mal ele foi dividido em dois. O Mundos das Terras Altas é o mundo que conhecemos atualmente, e O Mundos das Terras Baixas, que foi escondido e parou no tempo, e mais, há seres alados, dragões, guerreiros, feiticeiras… um mundo fantástico. Onde eles são regidos por profecias e destino. E uma das profecias previstas era que seria preciso juntar um guerreiro, um príncipe e magia para derrotar o mal, isso através da “filha do impossível”.

Maya foi levada bebê para o Mundos das Terras Altas, a “filha do impossível”, ela tinha a tarefa de realizar a profecia no Mundos das Terras Baixas.

Eu gostei da história, mas desde o início sabemos quem é o guerreiro, o príncipe e a magia. Não há surpresa alguma, tudo é previsível. É tudo doce demais, até a guerra. Mesmo assim, gostei de ler. Amei o Mundos das Terras Baixas.

Eu esperava mais, foi meloso demais. É certo que teve uma certa dose de tensão e ação. Mas acredito que faltou dureza, amadurecimento.

Uma espada na mão de quem não soube manejá-la.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/03/o-mundo-das-terras-baixas.html

Deborah.Teixeira 09/04/2021

Perfeito
Simplesmente maravilhoso!
A leitura é leve, de fácil entendimento e nos faz viajar a lugares fascinantes.
Os personagens são incrivelmente fortes, corajosos e gentis.
A história tem magia, romances nada convencionais e uma grande crença no destino. Ela nos mostra que o essencial é invisível aos olhos e que a fé é necessária em nossas vidas.

Cris.Santos 12/07/2021

Escolhas e Profecias
Aventuras com as descobertas da jovem Maya, história gostosa de ler e desprender da rotina do dia a dia, viajar no mundo das terras baixas, me senti parte do desafio de novas terras, magia, povos e culturas.

Natália 18/09/2021

O enredo e personagens é ótimo!
Mas não gosto de livros que enrolam no desenvolvimento e tudo acontece mesmo nós 15% finais do livro ??

Duda 28/11/2021

Eu estou completamente impactada e apaixonada por essa história. Nunca me imaginei lendo um livro de fantasia escrito pela Mônica, mas aconteceu ... e foi incrível. Que história linda, cheia de aventuras, mas acima de tudo fé. O jeito que a Maya se entregou e acreditou no seu destino. Foi magnífico. Gostaria muito de saber mais sobre o futuro da Maya, Atreu, Ária e Lupus.

Reca 24/02/2022

Muito bom.
Amo fantasias, nunca tinha lido um livro de fantasia da autora, me surpreendi com tamanha imaginação e coerência, apesar das FANTASIAS, o livro é ótimo de muito bom gosto. Leve e divertido, flui muito bem e não é nem um pouco cansativo, e como sempre a felicidade reina. Amei.

Danyelle5 04/03/2021

Adorei
Primeiro livro de fantasia da autora e ela arrasou. Personagens cativantes, um enredo envolvente, muita magia e um pouco de romance.
Maya precisa aprender a confiar nos seus instintos, acreditar no que seus olhos veem e aceitar que ela é muito mais que uma simples garota.
Encontrar o guerreiro, o príncipe e a magia para lutar contra o mal vai transformá-la, vai mexer com o que ela acredita e o que vê.
Teve aventura, emoção e magia.
Adorei!!

larisse. 15/04/2024

Maya & Atreu - Seu Destino é o Amor
Devo admitir que não sou muito fã do gênero fantasia. Mas como não dispenso nada de dona Mônica Cristina, resolvi embarcar nessa jornada. E como esperado, foi uma grata surpresa! fiquei encantada com toda a história, e apaixonada por Maya e Atreu. Um Guerreiro e uma Feiticeira que juntos vão descobrir que o destino que os unem é simplesmente o AMOR!!

Uma leitura leve e bem fluida, ótima para quem está iniciando nesse gênero de Romantasia.

Diocely 04/11/2021

Uma estória gostosa de ler, sem muitas reviravoltas, dramas ou aquele sofrimento sem fim como acontece em alguns livros de fantasia que já li.
No começo até demorou pra engrenar a leitura mas, depois, ficou bem interessante.

Jaqueline228 16/05/2023

Que livro maravilhoso! Fazia tempo que eu não mergulhava em uma boa história, especialmente de fantasia. Recomendo muito, muito