Soft skills: competências essenciais para os novos tempos

Soft skills: competências essenciais para os novos tempos Lucedile Antunes

Resenhas -

Victor_S 10/01/2024

Não sabia que existiam tantas soft skills
Livro bem interessante, que discorre sobre diversas soft skills, muitas as quais eu nem sabia que eram consideradas como tal.

Porém são muitos capítulos em um livro razoavelmente pequeno. Logo, nenhuma skill é tratada de maneira profunda restando ao leitor o despertar da curiosidade e, na maioria dos casos, uma lista de obras de referência sobre o assunto.

Gostei de ler e recomendaria a leitura.

Sidiclei 29/12/2023

Soft Skills Competências essenciais para os novos tempos
As soft skills, ou habilidades interpessoais, são características pessoais que influenciam a forma como interagimos com os outros, trabalhamos em equipe e lidamos com situações desafiadoras. Aqui estão alguns dos principais soft skills:

Comunicação: Expressar ideias claramente, ouvir atentamente e ajustar a comunicação conforme necessário.

Empatia: Compreender e compartilhar os sentimentos dos outros, demonstrando sensibilidade e consideração.

Trabalho em Equipe: Colaborar eficientemente, valorizar a diversidade de ideias e contribuir para objetivos comuns.

Gestão do Tempo: Priorizar tarefas, cumprir prazos e gerenciar eficazmente o tempo disponível.

Inteligência Emocional: Reconhecer e gerenciar as próprias emoções, assim como compreender e influenciar as emoções dos outros de maneira positiva.

Resiliência: Lidar de forma construtiva com fracassos e desafios, aprendendo com as experiências adversas e mantendo uma atitude positiva.