O Cetro de Bör

Editora: Voe
Lançamento: 2020
Nota: 4/5 ?

Opinião

A obra tem uma narrativa que conquista pela simplicidade, após o plot inicial que é um tanto inesperado, segue de forma linear até o final. A redenção final de um personagem me soou um pouco forçada e sem explicação, mas nada disso atrapalha de fato, já que temos uma história bem estruturada e desenvolvida de forma simples e certeira, além da possibilidade de ter maiores explicações nos próximos volumes da série.

Esse foi um dos livros com os mais personagens cativantes que lembro ter lido, a protagonista, assim como seus amigos de aventuras são extremamente fofos e sem dúvidas seriam pessoas que eu queria ter por perto. Além de trabalhar bem o vilão da história, fazendo-nos temer por sua brutalidade e solércia.

O autor tem uma escrita que facilita muito a imersão na história, enquanto conhecia todo o universo criado pelo autor, parecia já familiarizado com Oldora e suas criaturas. Um ponto que auxiliou bastante nisso foi sem dúvidas algumas referências a obras que todos conhecem e que muito amam, assim como eu.

A não avaliação em 5 estrelas ficou por conta do plot final e da conveniência de alguns acontecimentos nos quais a protagonista foi beneficiada, observações ínfimas se consideradas as qualidades gerais da obra.
Aos fãs de fantasia e histórias repletas de batalhas e criaturas fantásticas, fica minha indicação de um livro leve e com um enredo magnético.

Resenha postada originalmente no IG: @bookbus1

Letícia - @letileitora 05/03/2021

Maravilhoso!
A leitura é incrível, super fluida e rapidinho de ler. A história da personagem é muito envolvente e cativante, amei demais foi uma experiência de leitura incrível!

Iewa Pupo 06/01/2022

Espero voltar para Oldora!
Fiquei super feliz em conhecer o trabalho do Eduardo Bote através de O Cetro de Bör. A história é uma mescla de fantasia infanto juvenil com filmes da Sessão da Tarde. Enredo simples, super gostosinho de se ler e perfeito para passar o tempo.

casteloale 08/12/2021

Bom e leitura rápida!
Neste livro do Eduardo Bote, acompanhamos a vida da jovem Camila, que descobre de forma inesperada que era uma bruxa e herdeira de um dos maiores magos de todos os tempos.

Em meio a essa recente descoberta, ela descobre também que há um traidor em sua família e foge para evitar que fosse aprisionada pelo maligno senhor das criaturas obscuras.

Ao fugir ela pisa pela primeira vez em Oldora, uma terra mágica e cheia de mistérios. Durante sua trajetória ela acaba fazendo grandes amigos que a ajudam na busca de sua herança: O Cetro de Bör.

Em um caminho cheio de perigos e sendo perseguida pelo Senhor das criaturas obscuras, Kardof, a herdeira segue ao lado dos amigos enfrentando todos os obstáculos para que o Cetro não pare nas mãos erradas.

Foi um livro que li bem rápido, a escrita é fluída e o livro é cheio de emoções. O único ponto que deixou a desejar foi sobre o protagonismo da principal, achei que ela falou pouco, agiu pouco e ficou mais como uma secundária. Os amigos da herdeira brilharam mais que ela, apareceram e até falaram mais. Acho que se a Camila tivesse tido mais atitudes, o livro seria ainda mais maravilhoso.

saiadessabolha 18/03/2021

Uma descoberta incrível
Esse livro é uma obra de fantasia nacional, incrível. De um enredo muito gostoso de ler. Onde vamos conhecer Camila e acompanhar suas descobertas fantásticas sobre ela, sobre um reino e conhecer muitas criaturas mágicas.