Arsène Lupin: o ladrão de casaca

Arsène Lupin: o ladrão de casaca Maurice Leblanc

Resenhas -

Bed of books - @bedofbooks 25/02/2023

Resenha Bed of Books
"Arsène Lupin, O Ladrão de Casaca", de Maurice LeBlanc, publicado originalmente em 1907, traz várias histórias de um misterioso ladrão, que comete diversos crimes e consegue se safar deles, mesmo quando é apanhado.

O livro, publicado pela Editora Tricaju em 2021 e traduzido por Luciene Ribeiro dos Santos, é o primeiro de uma série que deslinda as aventuras de Lupin, discorrendo sobre seus planos astuciosos e suas inacreditáveis escapadas.

A linguagem é rebuscada, como era comum à época em que foi escrito, mas o livro é interessante e gostoso de ler.

JanaAna90 04/02/2023

Um livro curto, que me parece, foi o começo da existência de Lupin, porém com várias histórias sendo contadas como recortes do mesmo personagem em situações diferentes. Até eu entender que acabou a história e que a seguinte não tem ligação direta com a anterior me deu um nó.
Resultado da leitura algumas histórias interessantes outras nem tanto. Ainda assim continuo gostando das aventuras de Lupin.

Camila 06/01/2023

Expectativas superadas
Que leitura divertida! Fui atrás do livro por causa da série Lupin da Netflix, que eu adoro, e agora posso entender por que esse personagem é tão famoso.

No livro, conhecemos diferentes casos de Arsène Lupin. O primeiro me pegou demais, e o último foi genial.

Se tornou um favorito, já vou atrás dos outros volumes.

Mariana.Schmall 23/12/2022

Realmente bom
Demorei para conhecer o famoso ladrão francês e não me arrependi. Valeu a pena a leitura! Um livro muito bem escrito e um ladrão muito diferente e esperto.

May 04/08/2022

L/C
Senti dificuldade com a leitura, talvez seja por conta que esse gênero não faça parte dos que eu costumo ler, mas desafio é desafio, né? Querendo ou não terminei ele?.
No começo não entendi quase nada, chegou no meio passei a entender uns 5 capítulos, no final voltou pro começo, também não entendi nada. Resumindo foi um joga balde, pega o balde de novo, depois chutei ele novamente e dessa vez não fui buscar.???
André Luiz 06/08/2022minha estante
ô céus, queria tanto que tivesse gostado ksksksks, talvez goste da série

Sarah 12/05/2022

Interessante
Não conhecia o personagem, apenas tinha ouvido falar por alto quando a série da Netfliz foi lançada. Foi interessante conhecer esse personagem, especialmente porque ele é um antiherói antes desse traço ficar famoso e bem quisto pelo público. É um ladrão, mas um ladrão de muito bom gosto, sincero sobre suas intenções e que também faz justiça (?) quando pode. Uma ótima seleção de contos, certamente me envolvi com todos, mas o meu destaque foram O Colar da Rainha e Herlock Sholmes.

Victoria.Gomes 25/03/2022

O melhor ladrão do mundo
Chorei de rir com o Lupin pq ele tem o mesmo humor q eu. O fato das histórias se ligarem nesse livro é incrível,fora que quando eu pensava q o Lupin n apareceria, lá estava ele em um novo disfarce.

Carol 22/03/2022

Primeiro livro com o personagem Arsene Lupin, um ladrão que se destaca por ser inteligente, mestre dos disfarces e capaz de resolver enigmas. As histórias são interessantes mas a leitura as vezes é algo cansativa.

Carol 04/03/2022

Confesso que não me surpreendeu, li com a esperança de ter uma sensação melho que a da série mas não conseguiu superar.. Esperava mais da história.

Lariely 11/01/2022

Me Surpreendi
Assisti a série Lupin na Netflix e fiquei curiosa com o livro, mas não tinha expectativas tão altas, já que eu não gostei da série e talvez tenha sido isto que me fez gostar tanto deste livro. Entre os 9 contos, não teve nenhum que não gostei, alguns achei monótonos, mas logo prendiam a minha atenção e no final saía com uma boa impressão do conto. Meu favoritos foram 'Arsene Lupin na prisão', 'A Fuga de Arsene Lupin' e 'O Colar da Rainha'.

Rebeca 25/12/2021

Amei por acidente
Desde que terminei de ler os contos do Holmes eu queria algo semelhante. Jogo rápido mas com substância. Arsene Lupin quase consegue. Gostei, muito, não tanto quanto Holmes mas isso não é para ser uma comparação de fato.
Nem sempre ele se explica o que deixa um ar de suspense no ar ( mas eu não gosto de suspense que perdure depois de lido). Nesta edição A fuga de Arsene Lupin, Perola Negra e O viajante misterioso foram meus preferidos sendo o último o melhor deles.

bruu 15/12/2021

mais ou menos
a história em si é bem interessante pelo plot dela, mas a forma como foi escrita é muito carregada e minuciosa para entendermos bem como o ladrao executou os roubos, mas por isso acaba se tornando uma leitura pesada e quase entrei de ressaca por conta disso.

Ana Lu 01/08/2021

Um anti-herói
Cada capítulo é uma peripécia de Lupin. É preciso prestar atenção para acompanhar os detalhes. O capítulo mais interessante foi justamente o que inspirou a série. Também gostei do personagem "Herlock Sholmes" na história. Vale a leitura.

Marcos Santos 30/07/2021

O rei do disfarce
Uma narrativa independente, onde cada capítulo mostra uma aventura do Lupin. Em que mostra toda a sua sagacidade e arte do disfarce para penetrar nos lugares mais bem vigiados e protegidos para apossar dos bens dos ricos e zombar das autoridades polícias. A história parece se solta e sem ligação com o todo, mas que no final as peças se juntar e o desfecho amarrar as pontas soltas.

Jessica858 28/07/2021

De leitura bem fluida e bastante rápida. Arsène Lupin se mostra bem desenvolvo. Leblanc mistura os narradores para enganar o leitor e fazê-lo se sentir perdido na própria estória.