O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Saffyh 02/03/2024

Veronal
E então, o que será? Veronal? Haveria um tipo de justiça poética?

Foi a consequência direta de seus atos. Não sinto pena dela. Não sinto pena de mim mesmo?

Dailso 02/03/2024

Meu 1º da Agatinha ???
?Mas eu gostaria que Hercule Poirot não tivesse nunca se aposentado e vindo pra cá? hahahaha nem com a própria aposentadoria esse bigodudo safado conseguiu dar paz para os moradores locais, não vejo a hora de ler outras novas histórias dele, gostei muito do livro e vou indicar ele sempre! ??

bia 29/02/2024minha estante
preciso ler esse pra escola e tava morrendo de preguiça, sua review me motivou mtt to curiosa pra ler agora KKKKKK? obg moça

Jackson121 25/03/2024minha estante
Sim, o final me deixou perplexo também

eunjörd_ 29/02/2024

"O Assassinato de Roger Ackroyd" prende a atenção do início ao fim, como é característico de suas narrativas. Embora tenha começado de forma morna para mim, até que me envolvesse na trama. A princípio, os detalhes pareciam um tanto confusos, mas persisti. O desfecho surpreendente me pegou desprevenida, dessa vez não consegui de decifrar o mistério. Enfim , Agatha mais uma vez demonstra sua habilidade em criar enredos intrigantes que prendem minha atenção até a última página.

Karoline88 28/02/2024

Não sei se fiquei feliz por ter sido o primeiro livro que consegui decifrar quem era o assassino ou se fiquei decepcionada pela Agatha não ter conseguido me enganar dessa vez?

mari barrow 27/02/2024

Eu não sou a mesma pessoa que eu era antes desse livro
Falem o que quiserem, eu amei.
me prendeu desde o início, é muito interessante! todos os detalhes extremamente relevantes, e muitas informações a serem descobertas. eu não conseguia parar de ler!
concordo que não é o melhor da agatha, mas não é nem de longe ruim.
e sobre o final, confesso que cheguei a desconfiar do culpado por um tempo, mas descartei a teoria, e claro, fui TAPEADA KKKKKKKK

? e um comentário pessoal para quem JÁ LEU:
fiquei muito mal por terem ficado lembrando do hastings o tempo todo, porque sou muito apegada a ele, e no final ele ter sido durante todo o livro comparado com esse ridículo do sheppard QUE ODIO KKKKKKKKKK (eu já tava me apegando a ele tb

Fernanda 27/02/2024

Agatha Christie - O assassinato de Roger Ackroyd

"A cada homem, seu conhecimento."

"É possível pressionar um homem até quando quiser, mas uma mulher não se deve pressionar demais. Pois a mulher tem no coração um grande desejo de falar a verdade."

Cris 23/02/2024

Bem ok
O livro começou prometendo várias coisas, mas achei que não cumpriu. Hercule Poirot é uma figura. Aprendi algumas coisas com ele, viu?! A história tem partes cômicas tb. Muitos personagens tentam esconder quem são e o que fizeram, mas nada escapa ao nosso detetive. Acabei desconfiando do assassino. A escrita é um pouco old-fashioned. ?

raiza 22/02/2024

Ata
A leitura é fluida coisa e tal, mas achei bem chatinho e já tinha pensado na possibilidade do assassino antes de ler. Achei o final muito corrido. As pistas que indicaram o assassino foram dadas muito ao final do livro então não contribuiu muito para ser surpreendente. Ou talvez também eu teria achado melhor se eu não tivesse levado um ano pra terminar essa bodega.

claracoutorosa 22/02/2024

TE AMO POIROT!
QUE LIVRO!

Amo o fato que Hercule Poirot está sempre prestes a se aposentar (e cultivando abobrinhas) quando recebe um novo caso irrecusável. O melhor dos detetives.