O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

duda 12/10/2023

O Assassinato de Roger Ackroyd
Primeira vez que descubro quem é o assassino!! A história é bem envolvente e achei o desfecho muito bem pensado

Crislaine 12/10/2023

Um bom livro
Segundo livro dela que eu leio e apesar de ter odiado o primeiro decidi dar uma segunda chance. Achei a escrita muito boa, fácil e cativante. Com relação ao assassino, eu desconfiei e mantive minha desconfiança, no fim, eu sempre estive certa.
Iris.Kawane 15/10/2023minha estante
Eba, gostouuu :) se eu te falar q eu nunca desconfiei kkkkl

Benevento 03/10/2023

Relação de amor e ódio com A Gata Triste ????
Eu estava em uma ressaca literária lascada, tentei vários livros para me tirar dela e nenhum deles fez isso. Ai lembrei da nossa doce e querida Agatha Christie, e cara que livro perfeito sério.

Como sempre você tenta dar uma de Hercule Poirot, mas não consegue e juro que fiquei em choque, de boca aberta por bem uns cinco minutos depois de ler esse livro, e reli os últimos capítulos para ter certeza do que tinha acabado de acontecer e gente, que Plot maravilhoso nossa senhora. ??????

Diego865 01/10/2023

Outra historia fantastica da agatha cristie, onde o monsieur poirot desvenda mas um assassinato, que tem uma reviravolta no final impressionante, o livro é muito bom.

nikysms 01/10/2023

???
Achei que dessa vez não ia ser feita de idiota (de novo)

e fui idiota (de novo)

nossa que ódio ?

Lorena.Arantes 30/09/2023

Fui completamente enganada...de novo.
Agatha Christie me enganou completamente com esse livro. Eu nem imaginava o final.

Esse mistério é tão envolvente, tão bem escrito, tão bem detalhado que me deixou de queixo caído.

Todos sabemos que Hercule Poirrot é o melhor investigador da literatura. Ele é tão bem escrito, tão envolvente, que o personagem principal parece real, parece que realmente aconteceram porque não tem como nada ser tão perfeito. Mas claro que tem pois a rainha do mistério o escreveu.
Holecramh 30/09/2023minha estante
A gente cai que nem um pato quando descobre o assassino kkkkkkkk

Natielly10 28/09/2023

Eu não acertei nenhum palpiteee kkkkk, história muito boaaa, tudo bem explicado.

Minha tentativa frustrada de começar a ler livros de suspense, crimes, triller que fala eu acho. Quero voltar a ler esse estilo, mas parece que pra eu ler esses livros eu preciso tá focada, atenta aos detalhes e eu sempre quero ler pra esquecer tudo, e um romancinho parece ser melhor pra isso

Amandinha 26/09/2023

Já sabia.
Já desconfiava dessa pessoa como assassino, então quando cheguei no penúltimo capítulo tive certeza... Foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li e já sabia de cara quem era o assassino... Não achei tão genial assim.

itzmejubs 25/09/2023

A gata não é chamada de rainha do crime por acaso.
QUE LIVRO INCRÍVEL SOCORRO!

O decorrer dos fatos é maravilhoso, o desfecho dessa história é inteligentíssimo! Os personagens são todos muito interessantes e o enredo em si prende muito a atenção logo de cara. Eu amo os livros da Agatha e com esse não podia ser diferente. Recomendo demais! Favoritado com certeza!

Sa 25/09/2023

Tive uma suspeita quanto quem era o assassino no inicio do livro mas depois fui me deixando levar pelos outros enredos e não segui na minha ideia. É um livro muito bom e com um final inesperado e surpreendente. Os detalhes é que fazem toda diferença na narrativa.

Enny Silva 24/09/2023

Que aventura!
Meu primeiro contato com a autora, e em áudio book, definitivamente esse foi o narrador (Mauro Ramos) certo para colocar (mesmo eu tendo que colocar na velocidade 1.25 para aguentar a passada da história e lembrando do Jacquin sempre que o detetive falava kkkk), foi muito boa a experiência.

A história é bem contada e cheia de detalhes interessantes, que faz com que você vá descobrindo as coisas conforme os capítulos passam e dando vontade de ir mais e mais até chegar o final (realmente não consegui parar de ouvir até finalizar). Gosto da forma como ela faz as coisas, colocando vários suspeitos em um ambiente, quase, único, onde todos podem ser suspeitos no início (e estão escondendo algo no final das contas) e no final contando toda a verdade para o leitor. Começo e fim sem a porcaria de um final aberto ou coisa parecida (gosto de mistérios com solução, obrigada).

Esse livro me fez lembrar o quanto gosto de mistério policial e que deveria voltar a ler mais deles. Com certeza irei ouvir os outros livros.

ticia5 24/09/2023minha estante
eu sou simplesmente obcecada por esse livro! entrou no meu top10 dos melhores livros da Agatha pra mim. eu também fiquei muito surpresa com o final, confesso que até um medo eu senti sksksksk

"Mas quem me dera Hercule Poirot não se houvesse aposentado para vir cultivar abóboras justamente aqui!"

Malu 24/09/2023

E nada mais que a verdade?
?Dizem que quando a gente morre todas as histórias de nossa vida passam em nossa mente. Mas será que fazem sentido? Será que naquele instante derradeiro tudo se encaixa num clique e tem-se a impressão de que a história está completa, tudo foi cumprido, era esse mesmo nosso final, tramado desde o começo?
Com tanta violência, tantos assassinatos, nós, que aqui resta-mos, ainda estamos procurando sentido. Somos como um detetive Hercule Poirot... mas jogados num romance surrealista. As pistas não se juntam, os motivos são banais, não há o toque de planejamento, de genialidade, a beleza de uma morte bem pensada, o assassinato no momento exato...
Relendo hoje ?O assassinato de Roger Ackroyd?, vejo como falta propósito em nossas vidas... ou nossas mortes. Como tudo seria mais interessante se fosse realmente um hábil quebra-cabeça, deixado a desvendar para os mais atentos, ou os perseverantes, que seguissem até o final. A vida compreendida pelos leitores. E tudo com um fino humor inglês.
Não sei que histórias passarão em minha cabeça quando a faca finalmente entrar nas minhas costas. Mas adoraria que minha morte tivesse sido escrita por Agatha Christie.?
SANTIAGO NAZARIAN

Isabela Di Ãngelo 23/09/2023

Muito bom !!!
Estou me sentindo muito inteligente, pois advinhei quem erra o assassino. Mas um livro da rainha do crime para minha lista de livros Lidos. Super recomendado.