O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

wes 29/04/2024

E quem diria?
Bom... eu diria! Não sei dizer ao certo se foi uma experiência interessante ter "descoberto" o autor do crime ao longo da história. Uso as aspas pois é claramente impossível chegar às conclusões que o bem humorado e simpático Poirot nos apresenta ao final da história, com todas as acertadas teorias e suposições.

Entretanto, à medida que as tramas vão se desenvolvendo, fica claro como algumas peças (e aqui me debruço numa análise de composição de narrativa) são meticulosamente criadas para te dar a sensação de "suspeito/a". Assim, fazendo um isolamento das mesmas com autoria do crime pelo fator previsibilidade, é possível deduzir com quase certeza o verdadeiro autor.

Apesar disso, é incrível como a Agatha te envolve a cada capítulo, a cada mistério e cada acontecimento nesse livro. É a minha primeira
leitura da autora e já estou ansioso para ler mais livros dela. 4/5.

MahAndrade 29/04/2024

Digníssimo caso de Poirot
Fui surpreendida novamente com essa história, a leitura é fácil, o caso é típico mas me surpreendeu bastante a solução do crime. É um dos melhores casos com certeza.

aninhadelemos 27/04/2024

Ameiii o livro!!!
Pela primeira vez eu descobri o assassino antes do final!!
Agatha é maravilhosa!!!

Naslen 25/04/2024

Após a misteriosa morte de Ashley Ferrars, Roger Ackroyd é encontrado morto. O primeiro suspeito é Ralph Paton, filho adotivo de Mr Ackroyd, já que todas as pistas apontam para ele e este sumira logo após o ocorrido. Mas, todos tem algo a esconder sob aquela noite. Todos são suspeitos. A narrativa é narrada pelo médico e amigo de Mr Ackroyd, Dr Sheppard, que se junta então com o famoso detetive Hercule Poirot para ajudar a solucionar o caso.

O livro é maravilhoso, te prende, instiga e entretém. Foi o primeiro livro que li da Agatha, estou maravilhada e ansiosa para os próximos, essa mulher é sensacional!

Sergio250 24/04/2024

O Assassinato de Roger Ackroyd.
O Assassinato de Roger Ackroyd foi o quarto livro da Agatha Christie que eu leio, e acho que é o meu favorito até agora. Este para mim foi aquele tipo de livro de mistério que quando parece que as coisas já estão confusas surge uma nova coisa que te deixa ainda mais confuso e dispersa completamente as tuas teorias. Eu estava tentando prestar bastante atenção nos pequenos detalhes, e mesmo usando mais de 100% da capacidade do meu cérebro, não estive nem sequer perto de descobrir o desfecho do livro, nem sequer cheguei a pensar nessa possibilidade. Sinceramente, me senti um completo trouxa kkkkkk.
Brujo 27/04/2024minha estante
Esse é o meu preferido dela também, estou maluco pra revisitar a história... O bom é que a minha memória é ruim e não lembro qual é o desfecho... outro que gosto muito é o "Crimes ABC"

Sergio250 28/04/2024minha estante
Nunca tinha ouvido falar desse livro da Agatha antes (Crimes ABC), mas agora que citaste talvez seja o próximo livro dela que eu lerei.

Tai 21/04/2024

O Assassinato de Roger Ackroyd
Eu tenho uma tendência a gostar mais dos livros da Agatha Christie quando o Hercule Poirot aparece. A história foi bem legal e divertida de ler

Viktoria4 21/04/2024

Agata nunca erra? uma ótima autora! Já li ?Morte no Nilo? e foi um dos melhores livros que já li, e este não fica muita atrás. Os acontecimentos e a correta cronologia tornam o livro muito interessante de ler tal como Hercule que é um dos melhores detetives na literatura. E como um bom detetive, este arrasta a verdade até ao fim e revelá-la com todos os pormenores.

21/04/2024

Supresasss
Gente esse livro é mais aquele suspense que leva a suspeitar de todo mundo mas no fim é quem você menos ou nem desconfiou, é o segundo que leio da agatha christie e eu adoreiii

uma pena eu ter demorado tanto!

Talita582 17/04/2024

Eu segui o raciocínio correto hahaha
Terminei já faz um tempinho e, entendo por que tantos escritores incríveis admiram e se inspiram em Agatha.

Ela era genial!

Ariana89 16/04/2024

Meu primeiro livro da Ágatha Christie e achei uma experiência muito boa.
A escrita me lembra um pouco um Machado de Assis com mistérios.
Tive minha suspeita ao longo do livro e no fim era uma pessoa que eu não tinha cogitado, eu me senti uma trouxa kkkk

Lucas Mart1m 15/04/2024

Esperava mais do mesmo, mas fui surpreendido
Agatha Cristie fez seu nome através de diversas histórias de mistério, então nada mais normal do que eu como leitor ser enganado pela narrativa, e logo ao final da leitura lembrar dos vários sinais que passaram despercebidos, que não seriam pelo grande detetive excêntrico Hercule Poirot.
Assim, o livro me entregou o que eu esperava, um mistério corriqueiro com algumas reviravoltas, mentiras e algum alívio cômico, entretanto o final, elevou merecidamente o conceito
Além disso, a edição em que li foi muito bem feita, em que me permitiu uma leitura fluida

Michelle212 14/04/2024

QUEM MATOU ACKROYD?????
Okayy, mas o que foi esse final?? eu literalmente descobri quem foi o assassino no final do segundo tempo. simplesmente em choque, recomendo a todos o livro, muito incrível mesmo???

silviafofa 14/04/2024

Bem interessante e de não se imaginar | ????????
Acho que se eu não tivesse um spoiler eu teria amado e NUNCA imaginado o assassino.

Bem bacana, contando vários fatos r nos final fazem total sentido! Gostei bastante!