O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Tai 21/04/2024

O Assassinato de Roger Ackroyd
Eu tenho uma tendência a gostar mais dos livros da Agatha Christie quando o Hercule Poirot aparece. A história foi bem legal e divertida de ler

Viktoria4 21/04/2024

Agata nunca erra? uma ótima autora! Já li ?Morte no Nilo? e foi um dos melhores livros que já li, e este não fica muita atrás. Os acontecimentos e a correta cronologia tornam o livro muito interessante de ler tal como Hercule que é um dos melhores detetives na literatura. E como um bom detetive, este arrasta a verdade até ao fim e revelá-la com todos os pormenores.

21/04/2024

Supresasss
Gente esse livro é mais aquele suspense que leva a suspeitar de todo mundo mas no fim é quem você menos ou nem desconfiou, é o segundo que leio da agatha christie e eu adoreiii

uma pena eu ter demorado tanto!

Talita582 17/04/2024

Eu segui o raciocínio correto hahaha
Terminei já faz um tempinho e, entendo por que tantos escritores incríveis admiram e se inspiram em Agatha.

Ela era genial!

Ariana89 16/04/2024

Meu primeiro livro da Ágatha Christie e achei uma experiência muito boa.
A escrita me lembra um pouco um Machado de Assis com mistérios.
Tive minha suspeita ao longo do livro e no fim era uma pessoa que eu não tinha cogitado, eu me senti uma trouxa kkkk

Lucas Mart1m 15/04/2024

Esperava mais do mesmo, mas fui surpreendido
Agatha Cristie fez seu nome através de diversas histórias de mistério, então nada mais normal do que eu como leitor ser enganado pela narrativa, e logo ao final da leitura lembrar dos vários sinais que passaram despercebidos, que não seriam pelo grande detetive excêntrico Hercule Poirot.
Assim, o livro me entregou o que eu esperava, um mistério corriqueiro com algumas reviravoltas, mentiras e algum alívio cômico, entretanto o final, elevou merecidamente o conceito
Além disso, a edição em que li foi muito bem feita, em que me permitiu uma leitura fluida

Michelle212 14/04/2024

QUEM MATOU ACKROYD?????
Okayy, mas o que foi esse final?? eu literalmente descobri quem foi o assassino no final do segundo tempo. simplesmente em choque, recomendo a todos o livro, muito incrível mesmo???

SilviaPessoaFofa 14/04/2024

Bem interessante e de não se imaginar | ????????
Acho que se eu não tivesse um spoiler eu teria amado e NUNCA imaginado o assassino.

Bem bacana, contando vários fatos r nos final fazem total sentido! Gostei bastante!

Juliana1139 11/04/2024

Roger Ackroyd
Demorei muito pra ler esse, insisti bastante por se tratar da Agatha (minhas experiências com outros livros dela foram excelentes), mas esse não funcionou muito pra mim :/

Adouard 11/04/2024

Spoilers
Pra falar a verdade já estava suspeitando dele, ele era uma pessoa muito certinha sabe? sempre tive aquela desconfiança. gostei muito desse formato em primeira pessoa, eu particularmente acho bem legal, não sei se a agatha tem um livro com várias versões em primeira pessoa, com todos os personagens que estão sendo acusados, seria bem legal ler um desses livros. eu só não to dando 5 pq eu fiquei exausta lendo, maasss independente continua sendo um excelente livro!

Luiz Pereira Júnior 10/04/2024

O paradoxo da surpresa do mais do mesmo
Muitos anos atrás, descobri em um sebo um livro que analisava o fenômeno do best-seller a partir de algumas obras que se tornaram emblemáticas com o passar do tempo (e até mesmo em sua própria época de lançamento). Uma dessas obras citadas era “O assassinato de Roger Ackroyd”, de Agatha Christie, autora que, por si só, já dispensa apresentações.

“O assassinato de Roger Ackroyd” segue a linha-mestra da Rainha do Crime. A partir de um assassinato aparentemente inexplicável, uma enorme teia de indícios verdadeiros, detalhes minúsculos e provas falsas é articulada para ser resolvida nos capítulos finais por um mestre da inteligência humana (no caso, o detetive belga Hercule Poirot).

Resumidamente: um senhor milionário é descoberto assassinado com uma adaga nas costas em uma sala fechada e todos os que convivem com ele apresentam motivos para tê-lo assassinado. O suposto assassino aparentemente foge, mas a teimosia do detetive apresenta-o como inocente. Mas vamos parar por aqui.

De todos os livros que já li de Agatha Christie, esse foi um dos que mais me surpreenderam (talvez seja por isso um dos livros mais presentes nas listas dos melhores e dos mais vendidos da autora) e em nenhum momento me passou pela cabeça o verdadeiro assassino. E, como no já chamado “Efeito Sexto Sentido”, a verdade sempre esteve bem à frente do espectador (ou melhor, do leitor).

Vale a pena? Sim, mas tenha em mente que Agatha Christie é uma espécie de Vivaldi da literatura. Escreveu dezenas (no caso de Vivaldi, compôs centenas) de obras que se assemelham umas às outras, tornando-as praticamente indistinguíveis mesmo para os fãs e experts de plantão, mas que não deixam de causar um enorme prazer a quem se dispõe a passar algumas horas desfrutando delas...

Laura3646 09/04/2024

Foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li e já me fez apaixonar pela autora. O livro em si é muito bom. O final é extraordinário.
Agatha sabe como fazer um suspense.

Rafetas 09/04/2024

QUE LIVRO BOMM
Foi meu primeiro livro da Aghata Christie mas eu tenho certeza que vou ler mais, eu simplesmente não imaginei nem por um segundo que esse fosse o assassino, e eu ja vi vários filmes e livros com um plot assim, não sei como eu não me liguei disso.
Ele não é nem um pouco cansativo, demorei mais do que eu gostaria pra ler mas é porque eu tava lotada de prova ? senão eu com certeza leria muito mais rápido.
Meus personagens favoritos são sem dúvidas a Caroline e o Poirot, eles fazem uma dupla muito boa inclusive.
Eu queria faz muito tempo começar a ler mistérios e suspenses e esse é um ótimo livro pra começar, eu recomendo demais.