O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Larissa 24/03/2024

Recomendo
A Gatinha triste (Agatha Christie) nunca decepciona, eu adoro todos os livros dela e esse não foi diferente!
Neste livro acabei desconfiando do assassino no meio do livro, e fiquei bem surpresa por ter acertado kkkkk (geralmente nunca acerto nenhum).
Um ótimo livro e recomendo a leitura!

fabi.fs 24/03/2024

Mais um livro de Agatha para a conta. Sempre gosto muito dos livros dela, esse sem dúvidas é um dos melhores. Gostei muito do desenvolvimento do mistério e pela primeira vez, acertei quem era o assassino, mas ainda assim a autora conseguiu me surpreender.

pudimdojk 24/03/2024

Agatha Christie é genial, minha teoria (uma delas, é claro) estava certa e mesmo assim eu me surpreendi!! Um velho rico, pão duro, tem muito a oferecer, bem, o que poderia dar de tão errado?
(é minha primeira ?resenha?, peço desculpas). É um livro envolvente, não li tão rápido pois cheguei a me irritar pq nada era o que parecia kkkkkkkkkkkkk. Não vejo a hora de ler outros livros de Agatha.

João Paulo 23/03/2024

Muito interessante!
A Aghatha Christie é mestre em nos surpreender com os assassinos. Neste livro, não é que eu consegui descobrir quem era? Mas é, como é comum em seus livros, o personagem mais improvável da trama. Vale a pena lê-lo!

TorresBia 21/03/2024

Simplesmente inacreditável
Mais uma vez, Agatha Christie surpreende com a sua maneira de criar uma história. Sempre uma situação diferente, um desfecho diferente, um crime com intenções peculiares...
Se você gosta de romance policial, recomendo este livro!

Carol 21/03/2024

Um infeliz na amazon contou quem é o assassino ENTAO NAO LEIAM OS COMENTARIOS DA AMAZON. mas vou ler mesmo assim :)

Angela.Ataide 17/03/2024

Dessa vez me surpreendi com o final. Até passou pela minha cabeça, mas achava impossível! Se tornou um dos meus favoritos da autora.
Jackson121 25/03/2024minha estante
Mano, eu acabei de ler agora. É exatamente isso, me passou pela cabeça também, mas eu não levei a sério até eu descobri

Daniel Tard 16/03/2024

Poirot em ação!
Ótimo livro de Agatha Christie, já estou acostumado com suas histórias e raramente acerto os assassinos e seus motivos para cometerem os crimes!
Mais uma vez errei ao tentar solucionar o crime, o livro é narrado sob a perspectiva do Doutor Sheppard, começa com o suicídio da Mrs Parson e mais tarde com o assassinato de Roger Ackroyd. Eis que surge na cidadezinha e plantando abobrinhas, o detetive Poirot, que a pedido de Flora Ackroyd , decide solucionar o crime.
Várias pessoas estavam na casa no momento do assassinato. Quem será que cometeu o fatídico ato? Poirot com suas pequenas observações vai nos ajudar a solucionar o caso! Ele é infalível, nada passa despercebido pelo Mestre das Soluções Improváveis, a verdade sempre chega!

lianfairy 16/03/2024

Só não darei 5 estrelas para esse livro já que teve algumas partes que não me deixaram tão animada mas merecia pelo plot twist que me pegou totalmente desprevenida

Melissa 15/03/2024

Chocada
Eu nem tinha planos de ler esse livro, peguei ele na biblioteca. Porque não le-lo?
E como eu me surpreendi! Eu geralmente não gosto de livros clássicos, já li vários e não gostei, tem alguns que eu não entendia bulufas nenhuma. Mas nesse aqui eu me surpreendi de todas as maneiras.
Primeiro que a linguagem é mais simples e dá pra entender a história toda.
Eu fiquei chocada com o desenrolar da história. É uma leitura bem fluida, que te faz criar mil teorias e suspeitar de todo mundo. Fiquei o tempo todo matutando sobre quem seria o assassino e no final eu fiquei tipo? OI? A Aghata é muito mastermind, adorei o plot e não esperava nunca que fosse aquela pessoa mas faz todo o sentido.
Pretendo ler mais livros da autora porque amei mesmo e eu não esperava que fosse gostar.