O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Rhay 07/02/2024

Acho que todas as minhas resenhas de livros da Agatha Christie começam dizendo o quanto ela é incrível, e não seria diferente dessa vez .
Por um segundo passou na minha mente quem matou, mas descartei na hora pós ela levava tudo a crer que não era , que final !!!!

LetAcia572 07/02/2024

Maçante
Já tinha tentador ler Nemesis e achei entediante e não terminei, mas resolvi dar mais uma chance pra autora, e me sinto decepcionada, leitura cansativa e previsível, me forcei a terminar, e só melhorou a escrita a partir dos 60 ou 70% do livro, mas ja imaginava quem era o assassino, só quis ter certeza mesmo.

renni 05/02/2024

[relido] Pra mim essa é a nata do mistério
A mensagem que fica é: a gente só sabe do que o outro quer que a gente saiba.

Reler essa história me deixou tão na ponta da cadeira quanto na primeira vez que li. Parece que tudo fica mais óbvio ainda quando você sabe o que acontece no final. Todas as falas, as ações, as metáforas. Tudo apontando pra uma só pessoa.

Engraçado como esse mistério é simples mas complicado ao mesmo tempo. O Poirot contando a resolução sempre me pega. É difícil eu querer um posfácio de uma história mas dessa aqui eu queria.

[[[spoilersss]]]

Amo também a revelação do final de que tudo isso eram registros do Sheppard. Ele se faz TANTO durante a história. O Poirot foi muito craque da jogada ao manter ele por perto o tempo todo (meio arriscado, mas ele sabia o que tava fazendo). Não canso de admirar esse pequeno belga.

Pra sempre vai ser minha história favorita da Agatha. Sempre irei me divertir muito lendo.

Juh Ferreira 04/02/2024

Mais um livro incrível
Um livro intrigante, fluido e com uma investigação complexa e interessantíssima. Se a leitura for feita com desatenção o leitor com certeza vai se perder, o personagem principal, o queridíssimo Hercule Poirot é uma figura que marcou e marca a história da literatura policial.
Os personagens além do detetive, são maravilhosos, as intrigas e tramas que aderem aos mesmos são sensacionalmente bem desenvolvidas.
Apesar de arriscar um palpite sobre a identidade do assassino lá pelo meio do livro, cheguei a duvidar desse palpite em alguns momentos. Como se dá a descoberta da identidade talvez seja um dos melhores plots que já li.

ErreBC 03/02/2024

EITA
Numa parte ali da história eu tava um pouco entediada, mas o final é bom demais, fiquei em choque.
Hércule Poirot é uma figura também né, dei risadinhas.
Fora isso, só me diga uma coisa...
QUE CAPAS LINDAS E MARAVILHOSAS SÃO ESSAS QUE TÃO FAZENDO MEO DEOS VONTADE DE TER TODOS.

lpriante 01/02/2024

Gostei do livro, mas confesso que esperava um pouquinho mais... isso mais por conta dos comentários que ouvi a respeito do que pela obra em si. Desvendei o assassino antes do final do livro.

Débora 01/02/2024

Como pode ser tão perfeita?
Perfeito, a Agatha tinha um dom único. O livro tem uma história que se desenrola tão perfeitamente bem, o livro ser narrado do ponto de vista do Doutor traz um diferencia. Amei a dinâmica do escrita, um livro com muitos dialogos, todos os personagens tem seus papel bem encaixado. Não desconfiei da pessoa culpada, me senti burra. OBRA DE ARTE.

Thaysdss 31/01/2024

Agatha Christie é simplesmente dona dos melhores plot twists! Confesso que suspeitei do culpado no início, mas depois fui levada em outras direções e me surpreendi muito com a construção dos acontecimentos e seus desfechos. O livro é narrado sob a perspectiva do Dr. Sheppard gostei muito dele por esse diferencial.

dosesdeliteratura_ 31/01/2024

Agatha Christie e sua narrativa espetacular!
Iniciei a leitura dessa obra sem grandes expectativas, já que se trata de um clássico infanto-juvenil; porém fui surpreendida com o nível ALTÍSSIMO da escrita da Ágatha!

O enredo te prende de uma forma única, te fazendo criar suas teorias para desvendar o mistério, e ao mesmo tempo te levando para mais longe do real fechamento da trama!
Um livro fácil de ser lido, com certeza lerei mais obras dessa autora!

A resenha tem que ser breve para que não haja possibilidade de qualquer spoiler rsrsrs

10/10
5??
Recomendo!!!
Rafael Nini 31/01/2024minha estante
HAHAHAHAHAHA
Amei a resenha, especialmente o final!!!
Cresci lendo essa autora e mesmo não sendo "alta literatura" tenho ótimas recordações! E a técnica narrativa que ela utiliza nesse livro em particular sempre achei extremamente inventiva! Mas também não posso falar mais, pois também será spoiler! Hahahahaha

Pi_Minatti 31/01/2024

Um mistério clássico Agatha Christie
A história narrada pelo personagem principal, Dr. Sheppard, inicia com um caso de assassinato e (provável) suicídio, antes de chegar no crime principal, a morte de Roger Ackroyd.
O assassinato é investigado pelo vizinho de Sheppard, o famoso detetive Hercule Poirot, que analisa cada detalhe apresentado pelos suspeitos até encontrar o/a responsável.
O final apresenta um plot twist realmente MUITO chocante, eu só desconfiei nas últimas páginas ? é muito interessante também a reação e solução do Poirot diante da descoberta.
Recomendo muito pra quem gosta de mistério e investigação criminal!

henyasan 31/01/2024

Fiquei de birra mas é bão
Bão demais. não desconfiei do assassino e fiquei de birra mas não posso deixar de dar 5 estrelas por birra. é bão demais

Raafars 29/01/2024

Simplesmente chocada!!
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e já gostei logo de cara, sabia que não seria fácil desvendar esse mistério e inclusive não consegui até ler até o final hahahah
O livro é envolvente e fácil de ler, se não fosse por outras ocupações do dia a dia, teria terminado em 1 semana com toda certeza.
Já indiquei pra vários amigos e passei a leitura pra minha irmã.
Já quero outras obras da autora.
Leiam sem medo.

quinn.genovez 29/01/2024

Rainha do crime
Já li o livro sabendo um ponto chave do plot, não tomei um spoiler direto mas fez o livro me manipular menos e do mesmo jeito a agatha EXPLODIU minha mente. que leitura boa!!

Isabella Astorga 29/01/2024

Realmente um dos melhore de Agatha Christie
Depois de 10 livros lidos da rainha do crime, posso dizer q esse é, com certeza, top 3 melhores livros dela!
O final é surpreendente, Agatha inventou o plot twist, simplesmente

Cristiane 29/01/2024

Gostei!!
O que mais me prendeu nesse livro foi a escolha de ponto de vista pelo qual a história está sendo contada.
A autora nos passa uma enorme confiança através do narrador o que torna tudo mais interessante, principalmente o final.
Nem preciso explicar que fui enganada quase todo o livro, me acordando para o óbvio somente nos capítulos finais, como sempre!?
Agatha Christie sempre tem as mesmas fórmulas em todos os seus livros, mas algumas singelas mudanças fazem com que seus livros sejam originais de uma forma geral.
A cada livro é uma surpresa, e os personagens cumprem bem os seus papéis ao longo de toda a trama.
Vale muito a pena, como todo bom mistério!
Recomendo!