O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Rai castro 14/08/2023

Gostei bastante de leitura, embora esse não tenha ficado entre os meus livros favoritos da Ágatha Christie. Senti que a leitura demorou um pouco a engatar, os primeiros capítulos foram mais arrastados, mas após o capítulo 15 fluiu muito bem. Já imaginava o assassino, mas fiquei surpresa com as motivações dele. Enfim, no geral como sempre ela conduziu um ótimo mistério

Pri 06/10/2020

Li em pouco menos de 8h, não cronometrei, quando vi já tinha acabado. Dispensável dizer que gostei bastante da leitura. Como sempre, há vários mistérios paralelos - quer dizer, no início não sabemos se são paralelos - que vão sendo resolvidos aos poucos e alguns deles eu consegui descobrir, antes que o detetive falasse (estou muito orgulhosa de mim). Mas, confesso, o principal não consegui resolver. Até me passou pela cabeça a pessoa, mas não vi como poderia ter acontecido ou até a motivação, então descartei essa pessoa. Fui trouxa, né, óbvio.
Estava pra ler esse livro há muito tempo, porque ele figurava em todas as listas de melhores livros da Agatha Christie, e finalmente consegui ler. Concordo com as listas, é um dos melhores, mesmo.

victAria109 12/10/2021

meu favorito da vida, é isso
SIMPLESMENTE A RAINHA DO CRIME

que livro fantástico, eu tô me tremendo até agora, que final incrível, personagens super bem construídos (impossível não suspeitar de todos em algum momento e a agatha faz de propósito, que ódio), escrita maravilhosa e eu nem preciso falar do enredo, esse final me atropelou com um trator e deu ré, MUITO BOM EU NÃO SEI NEM O QUE FALAR DESSE LIVRO NÃO TENHO NEM PALAVRAS SUFICIENTES PRA ELOGIAR NOSSA EU FUI MUITO FEITA DE OTÁRIA NESSE LIVRO E AMEI DEMAIS EU PODERIA FICAR 24 HORAS SEGUIDAS FALANDO DELE E NÃO ME CANSARIA
poirot seu velho calvo eu te xinguei muitas vezes mas eu te amo muito VOCÊ É GENIAL PERFEITO

SÓ LEIAM, isso não é uma recomendação, é uma ordem, eu faço parte de uma monarquia onde todos que não conhecerem a palavra de agatha christie eu vou mandar cortar as cabeças

eu já disse que esse livro é perfeito?
sabrina758 13/10/2021minha estante
faz um tempinho q eu to pensando em voltar a ler esse ent obg pelo ataque pessoal?

Karla 13/07/2022

O melhor da Agatha até agora
Estou lendo os livros da Agatha na ordem cronológica de lançamento... esse é seu sétimo livro e a melhor história pra mim até agora.

Adorei a trama e a construção das personagens. Gostei da forma como foi escrito, diferente dos livros anteriores. E amei a ousadia da autora introduzindo um novo personagem como narrador.

E Hercule Poirot brilhou lindamente.
kaka 13/07/2022minha estante
Li 59 kkkkk todos que tinham na minha biblioteca pública da minha cidade

Pedro Bonavita 11/07/2020

Previsível
Não é difícil imaginar o assassino. Mas é interessante como a narrativa se desenvolve. Porém, demorei a me envolver de fato. Apesar de achar todo o universo de Agatha divertido, ainda é difícil que eu me envolva 100% por ele

Nath 13/08/2020

Agatha Christie foi muito perspicaz nesse livro. Desde o princípio eu só suspeitei do assassino capítulos antes da revelação, e me surpreendi totalmente. Foi minha primeira leitura da autora e pretendo ler mais de seus livros.
Rebs 13/08/2020minha estante
a agatha christie e incrível!! eu sou apaixonada, te recomendo muito ?e não sobrou nenhum", e meu preferido dela

Nath 13/08/2020minha estante
muito obrigada pela recomendação, vou adicionar aqui na lista hehe :) ?

Rafa 11/04/2021

Na minha opinião, uma história muito arrastada e um tanto confusa. Um pouco depois da metade já desconfiava quem era o assassino. Esperava mais do livro...

Sabriss 17/05/2021

Mais um da rainha.Não foi um dos melhores os personagens são desconexos entre sim o ponto mais interessante é que a narração é feita pelo doutor James Sheppard o doutor da cidade.
Selennie 18/05/2021minha estante
Colocam esse entre os melhores dela e também não achei para tanto. O interessante é que esse quebra várias "regras " dos romances do tipo e ainda é muito bem aceito.

Sabriss 02/06/2021minha estante
É diferente do habitual mas a história em si eu achei bem arrastada

02/09/2020

Que final!
Adorei o livro, final surpreendente. Impossível descobrir o assassino.

Camilla 13/04/2021

???
Fui enganada do início ao fim e senti que no final ainda "riram" da minha cara... ??

Meu primeiro livro da Agatha Christie não podia ter causado tanta expectativa e contradição.

Uma história muito bem escrita, com fofocas, investigação, enganações, assassinatos e um final surpreendente.

Maravilhoso!!!
Thaís Matt 13/04/2021minha estante
Leia "E não sobrou nenhum". É o meu preferido da autora!!

Esse que você terminou, para mim, vem em segundo lugar

Camilla 13/04/2021minha estante
Obrigada pela dica... Anotada na lista ?

Thaís Matt 13/04/2021minha estante

Alana Homrich 21/07/2010

Fazia tempo que eu não passava uma madrugada inteira para descobrir um final... E pior que a possibilidade do assissino ser o assassino me passou pela cabeça, mas achei a idéia louca demais. hehe

Ótimo, surpreendente e que realmente prende o leitor. Um dos melhores da Agatha.
Joice (Jojo) 20/08/2010minha estante
Também só consegui dormir depois que terminei o livro. A revelação do assassino realmente foi surpreendente!

GeL 13/03/2011minha estante
Pô isso é Spoiller.

Alana Homrich 23/05/2011minha estante
Desculpa GeL, mas não consegui encontrar o spoiller na minha resenha.

Vinicius534 10/05/2012minha estante
Eu tbm só consegui dormir depois que acabei de ler..

Xandão 05/10/2012minha estante
SPOILER

Luis 08/08/2013minha estante
Nossa que Spoiler, ela disse que o assassino era o assassino! kkkkkkkkkkkkk

Alessandra 19/12/2019minha estante
"pior que a possibilidade do assissino ser o assassino me passou pela cabeça, mas achei a idéia louca demais. hehe".

Hahaha, realmente!

Flávia Martins 07/08/2020

Que final foi esse? Não é à toa que Agatha Christie é a rainha do crime.

Mi 06/01/2024

Perfeito!!!
Eu li muito rápido!

Uma história que te prende do começo ao fim, te faz questionar várias vezes os suspeitos e tentar achar a solução para o mistério!
Fiquei feliz que adivinhei um pequeno mistério, mas o grande assassino me chocou!!

Recomendo super, assim como todos os seus livros!