O Assassinato de Roger Ackroyd

Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato de Roger Ackroyd

Camilla 13/04/2021

???
Fui enganada do início ao fim e senti que no final ainda "riram" da minha cara... ??

Meu primeiro livro da Agatha Christie não podia ter causado tanta expectativa e contradição.

Uma história muito bem escrita, com fofocas, investigação, enganações, assassinatos e um final surpreendente.

Maravilhoso!!!
Thaís Matt 13/04/2021minha estante
Leia "E não sobrou nenhum". É o meu preferido da autora!!

Esse que você terminou, para mim, vem em segundo lugar

Camilla 13/04/2021minha estante
Obrigada pela dica... Anotada na lista ?

Thaís Matt 13/04/2021minha estante

Alana Homrich 21/07/2010

Fazia tempo que eu não passava uma madrugada inteira para descobrir um final... E pior que a possibilidade do assissino ser o assassino me passou pela cabeça, mas achei a idéia louca demais. hehe

Ótimo, surpreendente e que realmente prende o leitor. Um dos melhores da Agatha.
Joice (Jojo) 20/08/2010minha estante
Também só consegui dormir depois que terminei o livro. A revelação do assassino realmente foi surpreendente!

GeL 13/03/2011minha estante
Pô isso é Spoiller.

Alana Homrich 23/05/2011minha estante
Desculpa GeL, mas não consegui encontrar o spoiller na minha resenha.

Vinicius534 10/05/2012minha estante
Eu tbm só consegui dormir depois que acabei de ler..

Xandão 05/10/2012minha estante
SPOILER

Luis 08/08/2013minha estante
Nossa que Spoiler, ela disse que o assassino era o assassino! kkkkkkkkkkkkk

Alessandra 19/12/2019minha estante
"pior que a possibilidade do assissino ser o assassino me passou pela cabeça, mas achei a idéia louca demais. hehe".

Hahaha, realmente!

Sabriss 17/05/2021

Mais um da rainha.Não foi um dos melhores os personagens são desconexos entre sim o ponto mais interessante é que a narração é feita pelo doutor James Sheppard o doutor da cidade.
Selennie 18/05/2021minha estante
Colocam esse entre os melhores dela e também não achei para tanto. O interessante é que esse quebra várias "regras " dos romances do tipo e ainda é muito bem aceito.

Sabriss 02/06/2021minha estante
É diferente do habitual mas a história em si eu achei bem arrastada

Taleson.Souza 25/12/2021

O Plot no Final
Primeiro Livro da Agatha que Leio gostei bastante da história e dos personagens.

Gostei que tem um toque de humor em certas partes do livro, e também que cada vez que você lê a história ela fica mais confusa e envolvente e te deixa com vontade de ler o livro todo em um dia.
giopereira 25/12/2021minha estante
o plot é muito surpreendente né jkkkkkk

Taleson.Souza 25/12/2021minha estante
Sim, nem acreditei na hora kkkkkkkk

Julia 02/04/2022

O assassinato de Roger Ackroyd
O livro traz mais um mistério a ser desvendado pelo detetive Hercule Poirot, com a morte do rico Roger Ackroyd.
Toda a trama é narrada em primeira pessoa pelo doutor Shepard e cada capítulo, apresenta um fato que te faz mudar mil vezes de suspeita, pois aparentemente todos tinham motivos para cometer o assassinato.
O livro traz boas surpresas em seu desenvolvimento e um final até inesperado, apesar de não ser, pra mim, tão grandioso quanto outros que eu já li da própria Ágatha Christie. Ainda assim, recomendo muito a leitura!

João 29/11/2021

Tá passada? Pq eu tô! rs
O desfecho dessa história só passou pela minha cabeça duas vezes durante a leitura, mas eu sempre achei improvável hahahahahaha
Mais uma vez fascinado com Agatha Christie e sua forma despretensiosa de prender o leitor.
Ela nos apresenta um crime envolvendo chantagem, vários suspeitos próximos a vítima e diversas pistas para confundir o leitor. Além disso, o brilhante Hercule Poirot, já no gozo de sua aposentadoria. Mas nada mais instigante para um ótimo detetive particular do que um bom mistério em suas mãos. Leiam ?

maduxz 14/12/2021

Hercule Poirot e suas abobrinhas
Fui com sede ao pote nesse livro dado que ele tem a fama de ser uns dos melhores da Agatha Christie. Assim, posso dizer que todo o mistério envolvendo o assassinato principal foi deveras bem intrigante ao ponto de eu não conseguir parar de ler.
Até os 73% não tive a menor ideia de quem poderia ser o assassino, porém lá pros 80% fiz e palpite e VUALÁ: ACERTEI!!!
Fiquei 0,5 decepcionada pq já conhecia esse tipo de plot pela própria Agatha ( ela já usou em um livro, o qual eu já tinha lido antes), mas assim, MT MT MT bom.
vale muito à pena!

Cah_Censi 25/07/2022

Recomendadíssimo!
Meu primeiro contato com essa autora tão aclamada e agora entendo o porquê! srs
Para um clássico, a linguagem/ narrativa é bem fluida.
Uma trama bem construída e suspense paira no ar a todo momento.
Não fui capaz de prever o motivo, nem quem, nem como! Adorei.

Super recomendo e com certeza lerei mais títulos dela.
P.S:: Amei as referencias a Sherlock Holmes!

Bia 11/06/2020

Tudo bem não gostar do que todo mundo gosta
Influenciada pela minha família, que ama Agatha Christie, essa foi minha 6ª tentativa com a autora. Abandonei 4 livros dela e o único que terminei foi tão sem graça... Mas como todo mundo ama, resolvi dar uma última chance com um de seus livros mais consagrados.

Achei insuportável. Muito chato mesmo. Queria desistir de novo. Acabei na força do ódio.

O início da leitura até foi bem, já que eu estava realmente aberta a gostar. Mas em algum ponto (lá pelos 35%), começou a ficar chato. Os personagens são estereotipados demais: a mocinha doce e bonita, sua mãe louca e dramática, a velha solteirona e fofoqueira. Todos chatérrimos e afetados. Além disso, acho o meio do livro (a parte em que estão investigando e descobrindo novas pistas) sem graça e não prendeu minha atenção. Não consigo ler 300 páginas chatas, com blá blá blá sem graça, para ter 10 páginas incríveis no final, com a resolução do crime.

Eu tentei, eu tentei mesmo. Mas não deu pra mim.

Zack_Newton 27/05/2021

Tirando a parte que aqui mesmo vi spoiler do final porque tem gente que não soube apertar o "aviso de spoiler", o livro foi bom, como sempre. Como eu ja sabia o final, perdi um pouco da experiência, mas ainda assim foi maravilhoso. Final tenso também, Agatha maravilhosa!!

Elomar 07/06/2020minha estante
Eu também não achei que o assassino fosse o dr.Shephard.

Tais Brito 11/08/2020

Não dá pra desgrudar os olhos
Já há alguns anos eu tinha essa vontade de ler Agatha Christie. Depois dessa leitura, eu só consigo pensar em quanto tempo eu perdi não tendo feito isso antes e em o quanto eu quero ler todos os outros livros.
É uma leitura rápida e envolvente da qual você não consegue desgrudar até descobrir quem é, de fato, o assassino.