A BASTARDA

A BASTARDA Vanessa Gramkow

Resenhas - A BASTARDA

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline ig @escape.abacharel 23/06/2023

Para os fãs de O Diário da Princesa e os fãs de A Seleção.
A Bastarda é um livro de romance super fluido que tive o prazer de ler por agora!

Eu estava muito animada para dar minha opinião aqui sobre esse livro, pois gostei muito da leitura.

A obra gira em torno da vida de Samira, uma jovem brasileira residente no sul do país e que tem vários primos que ela considera como se fossem seus irmãos de sangue. Na casa, é só ela de mulher, vive os irmãos, a própria Samira e o pai que ela ama muito.

A jovem Samira, que está concluindo o seu terceiro ano do ensino médio, nunca conheceu sua mãe, que morreu pouco tempo depois de Samira nascer. Mas agora, já crescida, ela vive uma boa vida com seu pai e irmãos, que trabalham no corpo de bombeiros. Além disso, ela tem uma amizade especial com uma menina da escola: Cristina.

Porém, nem tudo na vida são flores e a vida de Samira é virada de cabeça para baixo após um desastre natural em sua cidade. Em meio a todo esse sentimento de ansiedade, os irmãos acabam dando um ansiolítico para ela e quando ela acorda, está em um ambiente totalmente diferente!

Samira acorda do outro lado do mundo, em um palácio. Ela descobre então que sua mãe, que ela nunca conheceu, fazia parte da família real de um reino da Suécia.

Agora a jovem vai viver muitas aventuras, descobrindo um novo mundo ao mesmo tempo em que ela tem que se adaptar rapidamente.

Achei a escrita da autora extremamente fluida! O livro é curtinho, sim, mas geralmente demoro pra ler 200 páginas em uma semana, em média! Com esse livro aqui foi diferente, li em poucos dias, pois ficava muito ansiosa para saber mais sobre a história da Samira. Com certeza é uma história viciante e que vai prender muito todos os leitores!

Para os fãs do filme (ou livro) O Diário da Princesa e para todos os amantes de romances de época, vocês vão se deliciar lendo este livro aqui!

site: https://www.instagram.com/p/CtzJX6vL7zu/
Vanessa Gramkow 20/07/2023minha estante
Amei suas sinceras palavras, muito obrigada por fazer a leitura do meu livro com tanto carinho,e ler em poucos dias! Saiba que lá no fundo somos todas princesas!!! Espero você Aline logo lendo o meu novo lançamento, em breve terei mais informações.

Aline ig @escape.abacharel 02/08/2023minha estante

Aline ig @escape.abacharel 02/08/2023minha estante
??

MARTA CARVALHO 05/12/2021

Após algumas leituras densas, estava procurando algo leve e acabei me deparando com essa obra que me foi indicada.
Quando li a sinopse achei que a história me remetia a outra obra já existente (O diário da princesa - Meg Cabot) só que ambientada no Brasil.
Ao iniciar a leitura vi uma leve abordagem sobre o trabalho do corpo de bombeiros em meio a desastres naturais, o que me despertou interesse, e mesmo sob visão superficial, achei que poderia ser legal, mas eis quê, numa mudança brusca, virou um conto de fadas adolescente e mesmo incomodada pela mudança repentina de um assunto denso diante de um quadro de perdas para algo ficcional/fantasioso, persisti.
Infelizmente, não me agradou. Achei as situações e os perfis dos personagens um pouco surreais e a troca do foco da dor pela perda de pessoas realmente importantes pra protagonista, pelo elo forçado com familiares, a pouco conhecidos, que a tratavam como marionete e a mantinham presa, me incomodaram.
Para o meu gosto pessoal, não agradou muito, mas acredito que deva agradar a galera mais teen que gosta de romance estilo conto de fadas.
Vanessa Gramkow 06/12/2021minha estante
Agradeço muito pelas sinceras palavras, pois assim posso aperfeiçoar cada vez mais a minha escrita!

MARTA CARVALHO 06/12/2021minha estante
Eu não podia deixar de ser sincera, não seria justo nem com você e nem comigo. Espero que isso não te desmotive, mas que lhe sirva de incentivo para aperfeiçoar ainda mais o seu prazer pela escrita.

Fran 15/11/2022

?????Olá pessoal, como estão? Hoje venho apresentar minha resenha do livro nacional A Bastarda, na qual eu li em parceria com a autora Vanessa . A escrita é muito fluida e envolvente. O enredo é alternado entre coisas reais que aconteceram e também contendo elementos ficticios. A história é muito emocionante, pois conta um pouco sobre a tragédia que que ocorreu em 17/12/2020 na cidade de Presidente Getúlio, em Santa Catarina. A autora se inspirou nessa tragédia para escrever sobre Samira, que durante a catástrofe perdeu entes queridos, querendo assim dar luz a vida de Samira.
Vamos de resenha?

?Samira perdeu sua mãe Alyssa logo quando nasceu, ficando somente com seu pai Adam que a criou com muito amor e carinho, junto com seus irmãos adotivos. Alyssa era alguém importante da realeza Suécia, casou-se com Adam, porém ele não tinha título algum a lhe oferecer e o pai dela foi contra esse casamento, então em nome do amor, eles fugiram para o Brasil.

?Samira nunca soube quem sua mãe realmente era. Após a tragédia que ocorreu na cidade e perder um ente querido, a verdade vem à tona e Samira acorda na Suécia com sua família real. Agora ela terá de se adaptar aos costumes da realeza, porém, será realmente isso que Samira quer para sua vida?

?Ela é designada para uma missão onde terá que casar-se com um duque e juntos terão que ajudar o povo de Sécia, pois o Rei, seu avô, cobra uma fortuna por impostos, deixando assim o povo passar por necessidades. Entre o sentimento de voltar para o Brasil e ficar em Sécia, aos poucos ela vai se apaixonando pelo duque, todavia, mais uma tragédia acontece e novamente a vida de Samira dá um giro de 360 graus.

?Ela volta para o Brasil e segue sua vida ao lado de seus irmãos, deixando pra trás a realeza e Bernardo, seu grande amor. A verdade é que ela nunca esqueceu o que viveu com o duque e carrega esse sentimento no dia a dia. Qual será o destino de Samira depois de tudo que já passou na vida? Ela será capaz de seguir em frente e encontrar um novo amor? O que o destino pode reservar para duas pessoas que tem o coração partido? Samira e Bernardo irão se reencontrar novamente?

?São com essas questões que quero instigar a curiosidade de vocês. A forma como a autora escreveu a história alternando entre fatos verídicos e fictícios, me fez pensar que o destino pode nos trazer grandes surpresas. Em todo momento passamos por dificuldades, mas no fim tudo se resolve e o que não podemos fazer é desistir. Quero agradecer a Vanessa por confiar em mim para ler seu trabalho. E quem quiser conhecer esse livro, ele está disponível para assinantes do KU e para compra do físico diretamente com a autora.

Publicidade.
Vanessa Gramkow 15/11/2022minha estante
Que resenha maravilhosa, muito obrigada pelo carinho!
Fico muito feliz que gostou da história da Samira.

Vanessa Gramkow 15/11/2022minha estante
Muito obrigada pelo carinho!

Muitas vezes temos traçados um caminho para as nossas vidas, são os nossos planos, mas menos quando esperamos pode surgir impecílios.

E nesse livro a Samira teve que lidar com vários momentos delicados.

Fiquei muito feliz que gostou!

Renata 05/04/2023

Resenha no meu Bookstagram: @niinfadoslivros ?????
Em parceria com a Autora ??

? ??????? ?

Disponível para compra na Amazon na versão e-book, gratuito no Kindle Unlimited ?

?? ???? ?ã? é ??????, ???ã?. ?????? é ?ã? ??? ????? ?????????? ???? ???? ???? ??

Samira Werner é uma adolescente comum do município de Presidente Getúlio/SC, ama muito a sua família e a melhor amiga. Não conheceu sua mãe, nunca perguntou ao seu pai sobre seu passado e nem sobre os seus parentes, porém por um acaso encontra uma caixa contendo um luxuoso vestido que só pode ter sido de sua mãe e um pingente que ela toma para si. Isso aumenta sua curiosidade, entretanto não tem tempo de descobrir; um desastre natural acontece devido às fortes chuvas assolando a cidade e uma tragédia envolve sua vida. Vivendo o luto, é medicada para controlar a crise de pânico e acorda em um lugar totalmente diferente. O Palácio de Hardan, onde uma senhora se apresenta como sua avó materna e rainha de um reino chamado Sécia no continente europeu.

?? ? ???? é ?????, ? ??? ???? ????? ?? ???? ???? ???? ????? ?????çã?, ??? é ? ??? ??

Neste reino, ela se vê acolhida por sua avó e sua tutora contratada para lhe auxiliar mas não pelo seu avô. Ele a tem como uma bastarda, já que sua mãe perdeu o título de princesa e os abandonou para viver um grande amor com o seu pai. E terá que assumir o legado deixado por ela assumindo o trono se casando com o arrogante duque Bernardo Bertel apenas por fachada para atender o pedido de sua avó: ajudar o povo. Mas não vai ser nada fácil aceitar essa nova realidade com pessoas que só a desprezam enquanto sua verdadeira família que a ama continua no Brasil.

?? ?? ??ç? ? ??? ??????? ??

? ? ??? ?? ?????: Essa história baseada em fatos reais me prendeu do início ao fim. Esse primeiro contato com a escrita da autora foi leve, empolgante e divertido apesar de toda tristeza apresentada. A protagonista foi cativante... um maravilhoso conto de fadas moderno ?
Vanessa Gramkow 05/04/2023minha estante
Fico muito feliz que gostou, e muito obrigada pelo carinho com meu livro, sua resenha foi sensacional!

Renata 05/04/2023minha estante
Fico muito contente em saber que gostou da resenha e mais uma vez obrigada pela oportunidade de ler a sua obra!

Booksmeuescape 20/01/2023

Um conto de fadas emocionante
Que experiência maravilhosa foi ler esse livro, uma escrita que flui muito bem e nos faz apaixonar pela história de Samira. Uma história delicada que envolve uma tragédia que aconteceu em Santa Catarina, mas que foi colocada de uma forma emocionante.
A evolução da Samira foi incrível de acompanhar, um romance de conto de fadas contemporâneo perfeito de ler.
Vanessa Gramkow 24/01/2023minha estante
Muito obrigada, fiquei muito feliz que gostou da história da Samira!

Booksmeuescape 24/01/2023minha estante
Imaginaa! Obrigada vc, por ter escrito esta história!!

Vanessa Gramkow 07/02/2023minha estante
Obrigada, fico muito feliz que gostou!!!

Simone 08/02/2023minha estante
Eu amei!!!

Mundodaliaa0 17/03/2023

Um livro viciante, devorei em um dia!
A trama começa com a vida simples de Samira em Presidente Getúlio/SC e rapidamente se desenvolve em uma jornada repleta de mistérios e desafios. Devido a uma terrível tragédia que acontece em sua cidade, Samira é enviada para morar no reino da Sécia com os familiares de sua mãe, e se tornar rainha ao lado de um Duque, que é muito arrogante, safado e bonitão.

O desenvolvimento da história é incrivelmente bem pensado, com reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor preso até o final. Além disso, o romance quente e apaixonante entre Samira e o Duque, Bernardo, é um destaque do livro, adicionando camadas de tensão e emoção à já intensa trama.

Eu fiquei completamente absorvida pela história de Samira. A autora conseguiu criar uma personagem cativante, que é facilmente acessível ao leitor. Porém, senti inúmeras vezes vontade de dar uns belos tapas no Bernardo.

Recomendo este livro para aqueles que amam histórias de romance e aventura, com personagens fortes e bem desenvolvidos. A autora soube equilibrar perfeitamente as diversas camadas da trama, criando um livro que é tão emocionante quanto é envolvente. Não posso esperar para ler mais trabalhos da autora!

Gostaram da resenha?
Vanessa Gramkow 24/03/2023minha estante
Obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz que gostou da história da Samira! Bora conhecer agora os meus outros livros: O TREINADOR DO MEU SOBRINHO, A Duda é uma mulher muito empodeirada, você vai amar, e o livro MOMENTO CERTO, o doutor Pedro vai te trazer os sentimentos de paixão e raiva ao mesmo tempo!

Mundodaliaa0 15/04/2023minha estante
Ansiosa para ler suas outras obras?????

Anne.Carsan 17/03/2023

Esse livro foi uma surpresa MUITO BOA!
O que você diria de ler um livro que tem praticamente a mesma vibe de "o diário de uma princesa", mas de uma autora nacional e que se passa no Brasil? Um conto de fadas moderno, e a autora me conquistou ainda mais no momento em que a história começa a se passar dentro de castelos, e com costumes da realeza.

Nesse livro você acompanha a história de uma garota que mora com seu pai e seus irmãos em Santa Catarina, importante dizer que a autora teve a sensibilidade de tratar de um tema importante em meio a história, e essa história envolve uma grande tragédia, que logo no começo tira Samira de sua casa e a joga pra uma grande aventura.

O que ela seria capaz de fazer se descobrisse que terá que desempenhar papel de uma princesa? O que ela faria se descobrisse que o pouco que sabe sobre a mãe não é nada comparado ao que está por vir?

E o que você faria se eu te dissesse que mesmo em meio a toda essa bagunça, o coração de Samira arruma uma brecha pra amar alguém, você acredita? PORQUE ESSA É UMA DAS MELHORES PARTES DO LIVRO!

Tem um moreno sarcástico, tem diálogos que vão te deixar com raiva e ao mesmo tempo querendo entrar no livro pra beijar o par romântico, e principalmente aquela sensação de quentinho no coração.

Me conta, o que você faria se tivesse que largar tudo o que conhece pra ser uma princesa? Você aceitaria?
Vanessa Gramkow 24/03/2023minha estante
Obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz que gostou do meu livro!

Thaveny.Maria 20/01/2024minha estante
Com certeza eu aceitaria ser princesa sem pensar duas vezes.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 01/02/2022

Uma história linda sobre uma garota que descobre que sua mãe era uma princesa.

Ainda estou esperando minha avó rainha aparecer em minha vida ?.

A escrita da autora é fluida e envolvente, temos muita emoção e um romance que nos conquista.
Vanessa Gramkow 02/02/2022minha estante
Obrigada! Fico feliz que gostou!

Fernanda 24/02/2022

A BASTARDA
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/02/resenha-bastarda-vanessa-gramkow.html
Vanessa Gramkow 26/02/2022minha estante
Muito obrigada pelo carinho e pela maravilhosa resenha!

Dri 15/10/2022

Smiga
Eu amei a história da Samira, conhecê-la foi incrível! As lições que aprendemos são ótimas, é surpreendente o quanto podemos perceber que temos muito e ao mesmo tempo acreditamos ter tão pouco.
Samira perdeu tanto, a empatia que tive pela dor dela foi real, eu chorei e me emocionei por diversos momentos, a autora nos trouxe para um cenário com muita dor, muitas perdas e acima de tudo, muita empatia por aqueles que perderam tanto nas épocas de chuva extrema. Aprendemos a amar enquanto podemos amar e a viver o melhor que a vida tem a oferecer.
Vanessa Gramkow 17/10/2022minha estante
Obrigada pelo carinho e pelas sinceras palavras!

Rafaela748 20/10/2022

Uau!!!!
Lanços fraternais são um amor muito forte e o que eu mais admiro na nossa protagonista. No começo ela já me pegou na risada, flertando como ninguém kkkkkkkkk amei a atitude e confiança, as tragédias não abalando em nada o amor familiar, e vamos dizer QUE TRAGÉDIAS! De angustiar e se aventurar com nossa protagonista. Antes de ler a história, tinha lido uma avaliação aqui embaixo que agora descrevem exatamente o que eu penso sobre a obra e pra não repetir as mesmas palavras, apenas enaltecer esse trabalho incrível. Parabéns autora, todo sucesso!
Vanessa Gramkow 20/10/2022minha estante
Obrigada pelo carinho, fico muito feliz que gostou! Essa história eu fiz especialmente para a menina aqui da minha cidade que perdeu toda a família nessa tragédia.

Thalita - @voandopelaestante 07/11/2022

Para deixar o coração quentinho!!!
É possível encontrar a felicidade quando sua maior alegria é tirada de você?

Samira não conheceu sua mãe, pois ela morreu no parto. Ela sente falta dela sim, porém Samira é rodeada pelo amor que seu pai, seus irmãos e primos derramam nela e com esse amor ela vai vivendo sua vida da melhor maneira possível, até o dia em que uma tragédia recai em sua cidade e consequentemente em sua família também.

Em meio ao caos e com o coração dilacerado, Samira acorda num pais diferente onde falam uma língua que ela não conhece e com uma mulher dizendo que ela é sua neta e princesa desse pais. A verdade é jogada em cima de Samira e ela precisará enfrentar sua nova realidade que é muito diferente da qual ela foi arrancada.

O começo desse livro foi um soco no estômago, eu não esperava que ele fosse começar já surrando a gente assim rsrs... Samira está na flor da idade e justamente nessa fase boa da adolescencia ela precisa lidar com o luto e em como se tornar uma princesa. Posso dizer que esse livro é um conto de fadas moderno que me deixou fascinada do inicio ao fim, não consegui largar dele até chegar o fim pois eu precisava vê essa menina ser feliz hehe.

Gostei muito do amadurecimento da Samira ao longo da história e fui me surpreendendo junto com ela a cada descoberta em sua vida. Esse livro vai além do romance jovem, esse livro traz camadas e com elas a evolução de Samira. Amei a escrita da autora, pois ela nos conquista logo na primeira página por ser fluída e envolvente.

•Recomendo muito a leitura de A Bastarda para quem quer um livro que vai lhe fazer sorrir, se emocionar e ficar com o coração quentinho ao final dele.
Vanessa Gramkow 15/11/2022minha estante
Obrigada pelas lindas palavras, esse livro traz mesmo fortes emoções.

Fiquei muito feliz que gostou da história da Samira!

Entrelivros_efilho 05/01/2023

“Amar não é errado, irmão. Errado é não ter tempo suficiente para amar.”

Samira é uma jovem que mora com o pai, que é capitão do corpo de bombeiro, com os irmãos, e dois primos que seu pai acolheu quando seus cunhados faleceram. Eles são uma família unida e amorosa, mas após uma tragédia atingir a cidade, Samira vê sua vida mudar drasticamente ao descobrir o passado misterioso de sua falecida mãe e que agora, ela é uma princesa, e que precisa cumprir responsabilidades que até então nunca imaginou fazer parte da sua vida.

Vivendo com a família real de Sécia, Samira conhece a avó que enxerga na neta uma chance de mudar o destino do reino, e o avô, que não a aceita e insiste em chamá-la de bastarda, mas tudo o que Samira quer, é voltar para o Brasil, para a sua família.

Mas o que ela não imagina é que a família real já tem seu futuro planejado e nele, inclui um duque arrogante que a tira do sério sempre que se encontram.

Meu primeiro contato com a escrita da autora e a sua escrita é fluida, envolvente e gostosa de ler, foi uma leitura encantadora!

Confesso que olhando essa capa tão linda não imaginei que o início da história seria tão angustiante, a autora abordou o desastre natural que aconteceu em Presidente Getúlio, em Santa Catarina, que foi uma das maiores enchentes da história da cidade, e isso nos deixa com o coração partido em acompanhar a dor de Samira e também em pensar nos moradores do local que realmente viveram esse momento tão triste e tiveram perdas irreparáveis.

Samira é uma personagem que ficou perdida com tudo o que lhe aconteceu, foi tudo muito rápido e ela não teve tempo de assimilar nada e nem de sentir direito a sua dor, em um momento ela está recebendo a notícia da morte de alguém tão amado e no outro, acorda em outro continente sendo princesa de um reino de que nunca viu falar e sendo informada de responsabilidades que precisa cumprir, sem nem entender o motivo, mas ainda assim, é uma personagem corajosa e determinada.

Adorei como a autora mesclou a tragédia com essa pegada de contos de fadas e fiquei o tempo todo na expectativa para ver como tudo iria se resolver, é uma leitura cativante do início ao fim e com ótimas mensagens para refletirmos, recomendo a leitura.

Agora a pergunta que não quer calar, eu já conheci minhas duas avós, que são muito amadas por sinal, mas será que ainda dá tempo de surgir mais uma na minha vida para me dizer que sou princesa de algum lugar? Quero!!!
Vanessa Gramkow 16/01/2023minha estante
Muito obrigada, fiquei muito feliz que gostou da história da Samira!
Sempre é dia para sonhar, vai que suas avós a encontram ainda em outra história da sua vida!!!

Monique.Machado 05/02/2023

Leitura Finalizada
Livro: A Bastarda
Autora: Vanessa Grankow
Plataforma: Amazon - KU

O livro tem muitos elementos interessantes e dramáticos. O enredo apresenta personagens complexos com presentes tristes e motivadores.

As cenas são ricamente descritivas e os diálogos dinâmicos.

O romance apresentado tb tem suas surpresas
A autora usou suas habilidades literárias para desenvolver a trama sem perder a fluidez narrativa.

Tendo como um dos pontos altos tragédias relacionadas a catastrofes naturais.

Samira, a protagonista ímpar com certeza vai emocionar os leitores.

Vale ressaltar que a capa desse livro é simplesmente linda e a autora mais uma vez está de parabens.

O livro está a venda no site da amazon e vc pode le-lo pelo KU
Vanessa Gramkow 07/02/2023minha estante
Muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz que gostou!

1 | 2 | 3 | 4 | 5