Nunca Diga Não A Um Duque

Resenhas - Nunca Diga Não A Um Duque

1 | 2 | 3 | 4

Lilian 26/06/2022

Bonitinho!
Da trilogia achei esse o melhor!
É um livro morno, faltou um pouco mais de desenvolvimento dos sentimentos dos personagens. Mas é uma boa leitura.
O duque que eu achei que seria o mais sem graça, acabou que foi meu preferido!
Juliana.Laura 08/07/2022minha estante
Oii, posso conversar com você no pv sobre esse livro?

Lilian 09/07/2022minha estante
Claro Juliana ?? só chamar lá!

cris.leal 11/07/2021

Bom para distrair a mente...
A srta. Davina MacCallum é escocesa e está em Londres para solicitar a devolução das terras que pertenceram ao seu bisavô e que ela afirma terem sido injustamente confiscadas pela Coroa. Há evidências de que a propriedade pertenceu a sua família, entretanto, Davina não possui uma prova concreta disso. E os reis, como era de se esperar, não entregam terras aos que reivindicam posse usando apenas palavras. Para piorar, Eric Marshal, o duque de Brentworth, é o atual titular das terras em questão e não está nem um pouco disposto a desistir delas.

Mesmo achando que a reivindicação é fraudulenta, o duque tem uma certa curiosidade e até mesmo um fascínio em relação a Davina. Ela é uma mulher bonita e peculiar, que contribui com ensaios para um jornal feminino e possui forte interesse pela medicina. Pensa, inclusive, em criar nas terras disputadas um lugar onde a ajuda médica possa ser dada às pessoas do campo. Quando ela resolve voltar para a Escócia para buscar evidências que comprovem seus direitos, Eric resolve ir também. A investigação faz com que eles passem muito tempo juntos e, aos poucos, a desconfiança inicial é substituída por simpatia. Quanto mais eles se conhecem mais se admiram e um jogo sutil de sedução se estabelece, despertando uma relação repleta de sensualidade.

Este livro encerra a trilogia 'The Decadent Dukes Society', mas pode ser lido de maneira independente. Os duques dos outros livros e suas adoráveis esposas, fazem várias aparições por aqui, deixando a trama ainda mais agradável. Há um evento do passado que assombra o duque e isso dá à história um interessante ar de mistério. No geral, é uma leitura boa para distrair a mente. ?
Aninha.Costa 11/07/2021minha estante
???

Rita 18/05/2021

Li esse livro em dois dias.
Madeline Hunter é aquela autora que surpreende. Tem livros dela que eu amo, como o Hayden Rothwell de As regras da sedução, e essa sociedade dos duques decadentes. Estava doida para ler Brentworth pq ele me lembrava Bewcastle, dos Bedwyns, da Mary Balogh (outra autora que amo). O livro foi muito bom, devorei em dois dias, e a qualidade da impressão dessa editora é otima.

Ju 24/05/2021

Enfim, chegamos a história do Duque de Brentworth!
Desde o primeiro livro da trilogia The Decadent Dukes Society eu já imaginava que o duque de Brentworth, protagonista de Nunca Diga Não A Um Duque, guardava algum segredo em seu passado para ter uma visão tão cética sobre o amor. E assim ele tenta se manter enquanto Davina MacCallum vai entrando em sua vida.

Davina está reivindicando uma herança perdida para a Coroa Britânica. Mas, a propriedade que ela alega ser de sua família agora faz parte do ducado de Brentworth e ele não está nem um pouco disposto a abrir mão dela.

E é claro que esse interesse em comum vai se desenrolar em um romance no qual as duas personalidades fortes do casal irão se chocar várias vezes até eles aceitarem que ficar juntos é a melhor solução.

E um ótimo trabalho de edição da Editora Charme!!! Livro está caprichado!

debora.franciscatto 07/06/2021

Nunca diga não ao duque
Nem tem como dizer não. Mais uma vez a gente se encanta com a eacrita e a construção das personagens de Madeline Hunter. Seus duques decadentes são deliciosamente necessitados de amor e isso faz com que nós leitoras necessitadas de duques nos apaixonemos por eles. Mas não são os duques que são bem construídos, a mocinhas de Madeline não são nada inocentes, mesmo quando parecem inocentes. Davina é maravilhosa, bem construída e, coitadinha, até tenta dizer não ao duque de Brentworth, mas não vai tão longe assim, apesar de chegar na Escócia com ele.
Leitura que gruda de uma tal forma que só paramos quando acabamos. Fica sempre um gostinho de quero mais. Agora é só aguardar pra ver o que Madeline Hunter vai aprontar para gente porque não pode parar por aqui não.

Claudia. 20/06/2021

Quem tem razão??
O livro traz a estória do terceiro duque decadente... e explica um pouco do porque ele estava nesse grupo, apesar de ser aparentemente um duque perfeito nos outros livros.

Foi bom reencontrar os outros duques e duquesas ja com suas familias.. e conhecer essa escocesa que conseguiu com muito mérito e insistência conquistar o coração de Eric, sendo que até o próprio Rei pediu a ele que eles se casasem.

Sem dúvida o melhor livro dos 3 da série, e vale a leitura, mas ainda assim não foi um livro espetacular.

Marília 23/06/2021

Clima de último capítulo de novela
Adorei rever os Duques Decadentes.. esse trio é encantador, juntos então rendem umas boas risadas. Gostei de haver muita interação entre eles nesse último volume da série. Davina se mostrou uma duquesa tão empoderada quanto Clara e Amanda. Elas são incríveis! A narrativa, como sempre, muito bem descrita. Não é meu favorito da série, mas finalizou-a muito bem. Recomendo que conheçam Stratton, Langford e Brentworth ?

Tamara 27/06/2021

Foi uma leitura injusta. Eu esperei tanto pelo último livro dessa trilogia, que dificilmente teria superado minhas expectativas.

No geral, foi o melhor livro entre os três, Eric se fez de misterioso nas histórias anteriores e por isso conseguiu o prêmio de melhor personagem da série jhahahah Um ponto baixo para mim foi a construção do casal, que poderia ter sido mias trabalhado, foi tudo um pouco "solto" demais

Fernanda M B 27/06/2021

Duques decadentes
Gostei bastante dessa história, do duque mais ducal da corte e como a mocinha escocesa, conquista seu coração.

Uma mulher determinada, que luta pelo reconhecimento de sua família e o bônus é conhecermos mais da história da Escócia.

Gostei!

Francine.Kolachins 28/06/2021

Como faz para ter mais do duque mais ducal da corte?? ??

Não tem como dizer não a este duque!! Impossível!! ????

Paixão linda!

Marsha 01/07/2021

Gostei, mas esperava mais
O duque de Brentwoorth sempre misterioso e quieto despertou muito meu interesse desde o primeiro livro. Gostei de conhecer ele melhor e entender as motivações que o levaram a ser como é, mas não consegui gostar da Davina - nada contra, porém achei ela uma personagem muito sem graça, sendo que às vezes ela me lembrava a Garrett, dos Ravenels (e eu amo a Garrett).

Simplesmente amei o epílogo com toda a cria dos duques e pena que esse é realmente o fim porque queria um spinoff do Harold aff.

Uma coisa que me incomodou muito foi a tradução feita pela editora que deixou a leitura bem arrastada.

Off: tadinha da criança que chama Godania pqp

Sil71* 09/07/2021

Muito bom esse casal ?
Desde o início desta série eu vinha prestando atenção a este Duque de Brentworth. Muito observador e certeiro em seus comentários, não me decepcionou. Quando necessário um verdadeiro lord e quando não...
Davina também não decepcionou com sua determinação. Gosto bastante da maneira como Madeline Hunter escreve.

Isadora_Martins74 19/07/2021

Apesar de interessante na minha opinião faltou a química!
Apesar de ser uma mulher a seu tempo Davina ficou presa em sua busca por reconhecimento e justiça.

Já nosso duque misterioso não conseguiu se libertar das amarras do passado e seguiu como se fosse um mero expectador.

A história poderia ter sido mais explorada e os personagens se entregarem mais e serem mais espontâneos.

De qualquer forma a trilogia como um todo e muito gostosa de ler!

O segundo livro continua sendo meu favorito e Langford o duque que conquistou meu coração!

Jéssica 22/07/2021

Faltou "tompero"!
Então... esse livro tem um conflito muito interessante sobre as questões da herança e das terras da família da Davina; tem um pano de fundo histórico que foi bem desenvolvido e me deixou presa à história, querendo saber o que ia acontecer e quais seriam os resultados da treta toda.

Mas foi só disso que gostei, porque o romance e os personagens deixaram muito a desejar. Davina é uma personagem que, se não fosse o tal conflito que cerca sua história, seria alguém bem esquecível, pois ela não tem carisma algum. O mesmo pode ser dito do Eric que, dos três duques, é o que menos simpatizo, pois nunca comprei essa história dele de bancar o "duque certinho e misterioso", para mim, ele só é chato mesmo.

O romance então, nossa... faltou tudo ali, principalmente química, e a passagem do "eu não te suporto" para o "eu te amo loucamente" foi muito sem graça. O que salvou essa leitura foi o dito conflito e a participação dos outros duques, em especial do Gabriel, meu favorito! Enfim... não foi uma leitura de toda ruim mas, para um último livro, eu esperava mais.

Amanda 26/07/2021

Quem diria não ao Duque de Brentworth?!
E cheguei ao final da trilogia dos Duques Decadentes que de decadentes não tinham nada hahahaha. Depois de conhecer Stratton e Clara e depois Langford e Amanda, chegou a vez do ?o mais ducal dos duques? Brentworth encontrar seu destino em Davina.
Davina MacCaullum é uma jovem em busca de respostas sobre o seu passado. Antes de morrer seu pai a contou um segredo de família, seu avô era filho perdido de um barão escocês, das terras de Teyrill. Durante a batalha de Culloden seu bisavô que lutava com os escoceses veio a falecer, seu filho James foi enviado para ser criado como filho de um casal em Northumberland. Adulto, ele enviou provas ao rei inglês pedindo que suas terras fossem restituídas, tinha uma carta com selo real dizendo que ele era quem dizia ser, mas nada foi feito. E ela descobriu o porquê, afinal as terras agora pertenciam a um dos ducados mais tradicionais da Inglaterra.
Brentworth viu seus amigos casarem e se estabelecer junto as famílias nos últimos anos. Ele sabe que o momento de se casar está próximo e espera encontrar uma noiva adequada na próxima temporada. Conhecido como o ?o mais ducal dos duques?, ele é temido aonde vai e impõe respeito com toda a honra e sensatez que emana. Uma mulher chamou sua atenção, colaboradora do jornal de Clara, Davina chamou sua atenção, mas ele não tomou nenhuma atitude. Até que descobriu que a jovem escocesa veio a Inglaterra pleitear direitos sobre terras que pertencem a ele. Insultado e achando que está sofrendo um golpe, ele tenta ignorar Davina, mas a cada vez que se encontram essa é última coisa que deseja fazer.
Encontros e embates os levarão à Escócia juntos e essa viagem poderá lançar novas visões sobre o que acreditam. Eric não consegue deixar de pensar em Davina e ela não consegue deixar de se encantar pelo duque independente e cheio de traumas escondidos. Definitivamente esse foi meu favorito, mesmo achando que o romance em si demorou um pouco a decolar. Davina não tinha medo de Eric (ponto pra ela) ao contrário de muitos membros da aristocracia, aliás, Clara parecia deixá-la mais nervosa que o duque hahahahaah. Já Eric foi uma surpresa, como uma represa de compotas fechadas, quando liberado foi como um mar revolto. Sinceramente gostei muito e queria um pouco mais sobre os duques.
Obs.: única crítica que tenho (e foi em relação a série inteira) é que a autora, mesmo nos dando um final muito satisfatório, deixa tudo para as últimas páginas, 90% que as coisas começam a se resolver e de repente acaba. Acaba bem?! Sim! Mas poderia ser mais elaborado, enfim, adorei e fiquei feliz ao concluir, objetivo alcançado.

1 | 2 | 3 | 4