Nunca Diga Não A Um Duque

Nunca Diga Não A Um Duque Madeline Hunter

Resenhas - Nunca Diga Não A Um Duque

1 | 2 | 3 | 4

cris.leal 11/07/2021

Bom para distrair a mente...
A srta. Davina MacCallum é escocesa e está em Londres para solicitar a devolução das terras que pertenceram ao seu bisavô e que ela afirma terem sido injustamente confiscadas pela Coroa. Há evidências de que a propriedade pertenceu a sua família, entretanto, Davina não possui uma prova concreta disso. E os reis, como era de se esperar, não entregam terras aos que reivindicam posse usando apenas palavras. Para piorar, Eric Marshal, o duque de Brentworth, é o atual titular das terras em questão e não está nem um pouco disposto a desistir delas.

Mesmo achando que a reivindicação é fraudulenta, o duque tem uma certa curiosidade e até mesmo um fascínio em relação a Davina. Ela é uma mulher bonita e peculiar, que contribui com ensaios para um jornal feminino e possui forte interesse pela medicina. Pensa, inclusive, em criar nas terras disputadas um lugar onde a ajuda médica possa ser dada às pessoas do campo. Quando ela resolve voltar para a Escócia para buscar evidências que comprovem seus direitos, Eric resolve ir também. A investigação faz com que eles passem muito tempo juntos e, aos poucos, a desconfiança inicial é substituída por simpatia. Quanto mais eles se conhecem mais se admiram e um jogo sutil de sedução se estabelece, despertando uma relação repleta de sensualidade.

Este livro encerra a trilogia 'The Decadent Dukes Society', mas pode ser lido de maneira independente. Os duques dos outros livros e suas adoráveis esposas, fazem várias aparições por aqui, deixando a trama ainda mais agradável. Há um evento do passado que assombra o duque e isso dá à história um interessante ar de mistério. No geral, é uma leitura boa para distrair a mente. ?
Aninha.Costa 11/07/2021minha estante
???

Marsha 01/07/2021

Gostei, mas esperava mais
O duque de Brentwoorth sempre misterioso e quieto despertou muito meu interesse desde o primeiro livro. Gostei de conhecer ele melhor e entender as motivações que o levaram a ser como é, mas não consegui gostar da Davina - nada contra, porém achei ela uma personagem muito sem graça, sendo que às vezes ela me lembrava a Garrett, dos Ravenels (e eu amo a Garrett).

Simplesmente amei o epílogo com toda a cria dos duques e pena que esse é realmente o fim porque queria um spinoff do Harold aff.

Uma coisa que me incomodou muito foi a tradução feita pela editora que deixou a leitura bem arrastada.

Off: tadinha da criança que chama Godania pqp

Regiane.Braga 08/08/2021

Esses duques..
Uma das minhas outoras preferidas.. Os duques da Madeline Hunter, são apaixonantes e suas mocinhas, as mais trabalhadoras e determinadas..
Madeleine e Mary balogh são sensacionais, leiam!!!

Fabricy 11/09/2021

Que trilogia!!!! Me sinto órfã!
Que emocionante acompanhar a história desses 03 amigos, ver a interação, a amizade, as famílias!!!

Tô me sentindo órfã....

Adorei! O segundo livro foi o que mais me divertiu, mas esse é especial, tem o final de todo eles!

Eu quero conhecer a Escócia!!!

A autora escreve muito bem! Me fascina a pesquisa histórica que ela faz sobre os acontecimentos da época! Incrível!!! Me sinto vivendo naquela época!

Tem clichê, tem romance! Mas super indico pra quem quer se divertir, sonhar e viajar no tempo!

Alícia 28/01/2022

Rendido pelo enigma da paixão...
Davina, estava determinada, iria restaurar a história de sua família, e recuperar as terras escocesas que eram suas por direito, afinal, o título de Baronesa estava dentro de sua hierarquia.

Tudo ia bem para o Duque de Brentworth, conhecido por ser discreto em suas ações, e por completar o trio dos "Duques Decadentes". Porém, diante de um não-tão-belo-dia, descobre que está prestes a ficar com uma propriedade a menos, que por direito está vinculada a seu título, isso tudo por conta de uma certa mulher que ele conhecia por Davina MacCallum.

Nenhum estava interessado em dá o braço à torcer... E diante dessa guerra, quem melhor do que um amor sereno e sincero para levantar a bandeira de paz?...

"? Às vezes, as melhores coisas são as inesperadas.[...] Minha fome por você é mais do que qualquer
uma que eu já tenha sentido por alguém. Quando nos abraçamos, eu me sinto mais livre do que antes. O contentamento que encontro preenche a
minha alma..." - Nunca diga não há um Duque

**Apaixonadinha por esse romance, é como me encontro. Davina e Eric, que delícia de amor desses dois, que se formou de uma forma não intencional e totalmente serena. A escrita e pegada de enredo da Madeline, me surpreende por completo, sou completamente rendida!

Sua forma de enredo é para quem realmente gosta do gênero de romance de época, caso contrário pode ocorrer de se sentir um pouco entediado, diante da forma respeitosa e fluída pela qual ela direciona seus personagens.

Adoro quando a autora não entrega o que esperamos em forma de clichê, por isso esse livro foi tão magnífico para mim. Um real fechamento com chave de outro para essa trilogia.**

JL 02/12/2021

Foi o livro da trilogia que mais demorei para ler. Achei a história arrastada e final totalmente previsível. Mas foi interessante finalizar a trilogia.

Fabi B 29/10/2023

Eric e Davina começam com uma disputa de terras e terminam apaixonados.

Eric sempre o duque mais correto, tem um passado que carrega culpa e arrependimentos, Davina por sua vez uma jovem inexperiente, porém, determinada a ajudar as pessoas.

Os amigos duques Gabriel e Adam ainda são as melhores partes dos livros, apesar que neste último livro é muito focado na história de amor.

Gostaria de saber como o Sr Hume reagiu ao saber que a Davina se casou com o duque, depois que ela viaja não se fala mais dele.

Os motivos do Eric ser tão certinho ou não querer casar até são justificáveis, porém, com um pouco de exagero.

O livro te prende muito até a primeira noite deles juntos, depois a autora corre muito para acabar o livro e parece que se perde um pouco, mas ainda é uma boa história.

Nat.. 01/08/2021

Mediano
É até um livro gostosinho de ler mas sinceramente não me apeguei aos personagens nem a história, esperava bem mais.
Se você quer um livro só pra dar uma distraída vale a pena, porém recomendo bem mais os outros da série.

debora.franciscatto 07/06/2021

Nunca diga não ao duque
Nem tem como dizer não. Mais uma vez a gente se encanta com a eacrita e a construção das personagens de Madeline Hunter. Seus duques decadentes são deliciosamente necessitados de amor e isso faz com que nós leitoras necessitadas de duques nos apaixonemos por eles. Mas não são os duques que são bem construídos, a mocinhas de Madeline não são nada inocentes, mesmo quando parecem inocentes. Davina é maravilhosa, bem construída e, coitadinha, até tenta dizer não ao duque de Brentworth, mas não vai tão longe assim, apesar de chegar na Escócia com ele.
Leitura que gruda de uma tal forma que só paramos quando acabamos. Fica sempre um gostinho de quero mais. Agora é só aguardar pra ver o que Madeline Hunter vai aprontar para gente porque não pode parar por aqui não.

Lara2206 22/10/2023

Nunca diga não a um Duque
Esse livro é o 3º e último da série dos ?Decadent Dukes Society? e conta a história de Brent e Davina.
Talvez seja o livro que eu menos gostei da Madeline Hunter, mas mesmo assim é um romance fofo e clichê que vale a pena a leitura. Foi muito bom ler a história desse casal e o final dessa série emocionante!

Luciana Klanovicz 03/09/2021

Eric e Davina
Começo minha resenha destacando as duas personagens emblemáticas do livro: Eric é contido e misterioso, e por isso mesmo irresistível para a sociedade inglesa. Davina é o oposto, livre, independente e repleta de personalidade própria, e por isso mesmo irresistível para os olhos do discreto duque.
Dito isso, é importante ressaltar que o ritmo é diferente dos livros anteriores; centrado muito mais nos enigmas pessoais dos protagonistas do que em ações que envolvem terceiros. Afinal de contas os objetivos de vida de ambos se transformam a medida em que eles vão se conhecendo em uma viagem até a Escócia - do interesse inicial disfarçado de inimizade para laços de parceria, amizade e sensualidade - de uma admiração mútua crescente. Gostei bastante como a autora vai respeitando as características das personagens diante do amor que se infiltra pouco a pouco.
Destaco também a aparição dos casais anteriores que interferem e interagem ajudando a movimentar a relação dos protagonistas. O epílogo nos aqueça ao trazer um cenário doméstico de felicidade plena entre sorrisos partilhados e sonoras risadinhas infantis.
Indico o livro para quem gosta do gênero - romance de época - capaz de mobilizar nossa atenção até o fim de maneira satisfatória.

flavia.fraga.125 15/04/2023

Infelizmente a série dos Duques Decadentes n é a melhor da autora. Porém, esse livro supera as expectativas. Melhor livro da série, tem Brentworth e Davina conosco casal principal. A história dos dois é bem construída e prende a atenção do leitor

Amanda 26/07/2021

Quem diria não ao Duque de Brentworth?!
E cheguei ao final da trilogia dos Duques Decadentes que de decadentes não tinham nada hahahaha. Depois de conhecer Stratton e Clara e depois Langford e Amanda, chegou a vez do ?o mais ducal dos duques? Brentworth encontrar seu destino em Davina.
Davina MacCaullum é uma jovem em busca de respostas sobre o seu passado. Antes de morrer seu pai a contou um segredo de família, seu avô era filho perdido de um barão escocês, das terras de Teyrill. Durante a batalha de Culloden seu bisavô que lutava com os escoceses veio a falecer, seu filho James foi enviado para ser criado como filho de um casal em Northumberland. Adulto, ele enviou provas ao rei inglês pedindo que suas terras fossem restituídas, tinha uma carta com selo real dizendo que ele era quem dizia ser, mas nada foi feito. E ela descobriu o porquê, afinal as terras agora pertenciam a um dos ducados mais tradicionais da Inglaterra.
Brentworth viu seus amigos casarem e se estabelecer junto as famílias nos últimos anos. Ele sabe que o momento de se casar está próximo e espera encontrar uma noiva adequada na próxima temporada. Conhecido como o ?o mais ducal dos duques?, ele é temido aonde vai e impõe respeito com toda a honra e sensatez que emana. Uma mulher chamou sua atenção, colaboradora do jornal de Clara, Davina chamou sua atenção, mas ele não tomou nenhuma atitude. Até que descobriu que a jovem escocesa veio a Inglaterra pleitear direitos sobre terras que pertencem a ele. Insultado e achando que está sofrendo um golpe, ele tenta ignorar Davina, mas a cada vez que se encontram essa é última coisa que deseja fazer.
Encontros e embates os levarão à Escócia juntos e essa viagem poderá lançar novas visões sobre o que acreditam. Eric não consegue deixar de pensar em Davina e ela não consegue deixar de se encantar pelo duque independente e cheio de traumas escondidos. Definitivamente esse foi meu favorito, mesmo achando que o romance em si demorou um pouco a decolar. Davina não tinha medo de Eric (ponto pra ela) ao contrário de muitos membros da aristocracia, aliás, Clara parecia deixá-la mais nervosa que o duque hahahahaah. Já Eric foi uma surpresa, como uma represa de compotas fechadas, quando liberado foi como um mar revolto. Sinceramente gostei muito e queria um pouco mais sobre os duques.
Obs.: única crítica que tenho (e foi em relação a série inteira) é que a autora, mesmo nos dando um final muito satisfatório, deixa tudo para as últimas páginas, 90% que as coisas começam a se resolver e de repente acaba. Acaba bem?! Sim! Mas poderia ser mais elaborado, enfim, adorei e fiquei feliz ao concluir, objetivo alcançado.

Diane 30/11/2021

A sensação de que faltou algo nessa trilogia...
Davina MacCallum deseja recuperar as terras que ela acredita pertencer a sua família. O problema é que o dono das terras é o temido duque de Brentworth, e ele não está nem um pouco disposto a ceder suas terras a esta mulher que ele julga ser uma oportunista. Mas Davina não recua e luta para tomar o que lhe é de direito, e quando ela demonstra não se afetar pelo jeito enigmático de Eric, ele fica intrigado e juntos eles irão protagonizar uma trama competitiva que não permite concessões, a não ser que a paixão entre em jogo.

"Eric gostava dela. Admirava-a. Desejava-a. Aquele último impulso complicava tudo. Nunca havia desejado uma mulher que não pudesse ter. Nunca se afastava de uma que podia ter."

Eric e Davina formam o melhor casal da trilogia, e a evolução do relacionamento deles é bacana. Mas, definitivamente, apesar de mais uma trama promissora, sinto que falta carisma na escrita da Madeline. Os momentos com o trio de duques ainda são o ponto alto da trama, apesar de acontecer bem menos neste livro. Diferente dos anteriores, em que as mocinhas são mais interessantes, achei a Davina sem brilho, apesar de admirar sua independência. O Eric é o duque mais recluso do trio, porém foi o que mais me conquistou. Seu grande segredo foi um pouco decepcionante pra mim, confesso que esperava mais com tanto mistério acerca do que o tornou frio.
A trilogia encerra bem, mas minha impressão sobre a escrita da autora me deixa dúvidas se devo ler mais romances dela.

1 | 2 | 3 | 4