Herdeira em Seda Vermelha

Resenhas - Herdeira Em Seda Vermelha

1 | 2 | 3 | 4

Gislene.Batalha 04/04/2024

Herdeira em seda vermelha
Rosamund é uma chapeleiro e tem uma pequena loja. De repente ela recebe uma fortuna de herança.
Kevin é sobrinho do Duque que deixou a herança para Rosamund.
Quando se conhecem, a vida deles muda totalmente.

hiliandra.faggion 19/02/2024

Neste livro conhecemos mais uma herdeira do Duque: Rosalinda. Além do dinheiro ela recebeu metade da empresa de Kevin.
Entre discussões e romance vamos descobrir onde Kevin estava quando o duque foi morto e também a história de vida de Rosalinda.

@umaleituraenadamais 28/01/2024

Recordar é viver
Essa foi a segunda vez que li esse romance de época, adoro a Madeline Hunter, ela escreve livros com fundo histórico e não decepciona.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 11/01/2024

Rosamund Jameson é uma das misteriosas herdeiras do duque de Hollinburg, depois de toda família se mobilizar para encontrá-la, Kevin Radnor, um dos sobrinhos do duque é quem consegue localizá-la, e desde o momento em que ouviu seu nome, não conseguiu mais esquecê-la, seja porque ela agora é dona de sua empresa, seja porque ela o intriga com seu jeito? peculiar.
Ok, eu realmente estou gostando bastante dessa trilogia da Madeline Hunter. Ela me lembra o quarteto de A Lenda dos Quatro Soldados (de Elizabeth Hoyt), que no meio de romances há um mistério o qual vai se desenvolvendo no decorrer dos volumes, uma quadrilogia que eu gosto bastante, apesar de não curtir muito o final (espero que nesse caso seja melhor).
Enfim, é muito meu estilo de livros, então eu adorei o primeiro volume, e gostei desse segundo, apesar de ter achado o desenvolvimento meio aquém. Creio que tanto o mistério quanto o próprio casal poderiam ter uma construção melhor. Senti que faltou algo, sabe?
Kevin é um mocinho que a princípio eu até gostei, porém algumas coisas nele me incomodaram bastante. Mas ok, dá pra se divertir com Herdeira de seda Vermelha, Rosamund é outra mocinha forte, decidida e à frente de seu tempo que vale a pena acompanhar, o romance também é legal, apesar dos pesares.
No geral, é uma leitura fácil e divertida que vale a pena fazer.

Anna 01/01/2024

Li correndo só pra ser o último livro do ano, mas tava chato
Nada demais.
Não sei se gostei da Madeline, achei a história tão parada e sem construção, sabe? Tudo bem que eu fiz de novo e li o segundo livro da série ao em vez de começar pelo primeiro como uma pessoa normal, mas é que os outros não me chamaram atenção.
Então, até agora não sei se vou ler outra coisa dela, quem sabe um dia.

Fer Oliveira 22/12/2023

Mocinha empreendedora
Gosto desse tipo de história que a personagem tem um próprosito que não é apenas tomar chá e ir a bailes.

Rosamund recebeu uma herança do antigo Duque e graças a uma pequena interação no passado com ele a menina conseguiu abrir sua tão sonhada loja de chapéus. Só que parte de sua herança é uma sociedade em uma empresa que tem como outro sócio Kevin Radnor, sobrinho do Duque.

Kevin é um chato que vive no mundo da lua e não confia em ninguém e se não fosse por Rosamund nunca tiraria os sonhos do papel.

Nesse segundo livro a investigação pela morte do Duque dá uma esfriada. Diferente do primeiro que é todo pautado nisso.

flavia.fraga.125 23/11/2023

Kevin é um excêntrico Radnor. De uma grande inteligência e aptidão p invenções, ele criou uma empresa c seu tio. Mas td se complica quando seu tio morre e ele deixa sua parte da empresa p Rosamund. Seu plano era convence-la a n vender e deixar todas as decisões por conta dele. Mas ele n contava q Rosamund seria uma mulher apaixonante e decidida. Gostei, mas achei a segunda metade do livro mto lenta.

Suellen 22/10/2023

Gostei muito.
Às vezes, o Kevin me deixava exasperada, só pensando na empresa e em como a Rosamund era uma problemática para ele por querer participar de uma empresa que também era dela.
Mas a Rosamund também não era a das mais maleáveis e eram dois cabeças-dura.
O tio excêntrico juntou dois iguais de alguma forma. Práticos, teimosos e engenhosos.
Tiveram partes engraçadinhas e de muita, muita sedução.

Um quote que gostei muito:
"Eu quis dizer para a senhorita não se esquecer do próprio valor, não importa o tipo de chapéu que que use."

Kamilla 10/10/2023

Da roça para Londres
Gostei bastante desse livro, mais até do que do primeiro livro da série, novamente os dois personagens vem de mundos bem diferentes, mas Kevin e Rosamund tem em comum a ambição e a mente criativa e empreendedora, o que acaba funcionando como um primeiro elemento de ligação e servindo de base para a construção do romance.

O que eu gostei dessa série até agora é o ritmo das coisas, os romances são slow burn e bem construídos, nada daquele instalove que muitas vezes me dá nos nervos, os dois personagens tem um passado emocional e questões com as quais precisam lidar antes de se apaixonarem de fato, principalmente a Rosamund, o que deixou a história mais interessante.

Adorei que a Rosamund é de fato uma mulher que veio do povo e o como a autora trabalhou isso, já que na Inglaterra essa questão do sotaque é muito importante para demarcar a localidade e a classe social de onde a pessoa veio, já li muitos romances com personagens de origens sociais diferentes, mas nesse livro eu de fato senti esse cuidado em mostrar como esses relacionamentos seriam difíceis na prática.

Fiquei triste por Kevin e seu pai, creio que muito do jeito de ser dele veio dessa criação ausente que ele recebeu, mas eu adoro esses mocinhos meio taciturnos mas que no fundo no fundo são uns fofos, ainda mais quando se apaixonam e o Kevin entra bastante nesse tipo.

A família, como sempre, aparecendo para passar vergonha, senti falta de mais participação de personagens secundários nessa história, mas amei ler mais sobre Minerva e Chase na sua vida de casados. E que venha a próxima herdeira.

Riva 18/08/2023

Um fofo clichê!
Os personagens principais - Rosamund e Kevin - são fofos! Gostei da química entre eles e também de cada um deles de individualmente!

O Kevin já havia aparecido no primeiro volume e adorei conhecê-lo ainda mais? A relação dele com os seus primos Nicholas e Chase é muito legal? quantos aos outros primos e tios (as únicas duas tias mulheres são hilárias e irritantes) sabem a relação é do estilo a música do Titãs ?família, família janta junto todo dia?!

E nem preciso dizer que a Rosamund era uma mulher à frente do seu tempo.

Luana 17/08/2023

Foi difícil vencer esse livro. Achei chato e demorado para as coisas acontecerem. Não gostei tanto como do primeiro. Senti vontade de abandonar. Queria uma volta por cima dela.

Claudia164 27/06/2023

Herdeira em seda vermelha
Um nobre e uma herdeira que se quer desconfiava ter sido beneficiado por um duque, cujo qual só teve uma pequena converda anos atraz; ?recisam aprender a conviver um com o outro para que a sociedade a qual tendem em comum graças ao falecido duque venha a dar certo.

Me encantei por este livro.

E estou louca para ler o terceiro e ultimo livro da série.

Helen Chiapetti 12/06/2023

Mais uma protagonista à frente de seu tempo
A família do Duque de Hollingburgh ainda está à procura da segunda herdeira misteriosa. Um ano se passou desde a morte de seu tio, mas Chase não conseguiu encontrar a legatária. Kevin é o mais interessado em encontra-la, uma vez que foi ela quem herdou a metade de sua empresa e teme que ela possa destruir seu empreendimento.

Quando não estava procurando por ela, no entanto, Kevin ouve seu nome: Rosamund Jameson. Impossível haver duas pessoas damas com o mesmo nome e esta, em questão, é uma chapeleira em uma pequena cidade próximo à Londres. Talvez por isso não tenha visto os jornais onde era procurada. Kevin então pede que Minerva investigue e descubra se aquela é a herdeira.

Rosamund não teve uma vida fácil, mas um bom homem a ajudou um dia e ela pode então abrir sua chapelaria. Ela é talentosa, trabalhadeira e sonha em ter uma loja de chapéus em Londres. Quando Minerva aparece e lhe conta sobre a herança ela mal pode acreditar que enfim seu sonho poderá tornar-se realidade. Porém o que ela não sabe é que enfrentará uma família revoltada por ter sido preterida na herança do falecido Duque.

Kevin Radnor parece ser o pior deles, já que é seu sócio e deixa claro que ela não entende nada do negócio e que precisa de sua autorização para dar andamento a um negócio em especial. Mas ela esperta percebe que ele quer fazê-la assinar um papel onde passa o controle para Kevin e se recusa, avisando que ela estará ativamente nas decisões da empresa, de forma igualitária.

Kevin decide então ficar de olho nela, pois sabe que muitos homens aparecerão interessados em um bom casamento com a herdeira, principalmente levando em conta que ela é uma mulher belíssima e extraordinária. O problema com essa proximidade é que um desejo silencioso começa a pairar sobre eles. Talvez a solução para a sociedade é formar uma aliança entre os dois, assim não haveria problema dos caçadores de fortuna colocarem a mão na empresa.

Mas Rosamund entende que uma aliança formal com Kevin pode tirar seus direitos e liberdade, a duras penas conquistados. Além disso, Rosamund tem alguém em seu coração há anos e agora que será uma dama da sociedade, poderá enfim ser digna de um casamento com ele. Mas o que ela irá descobrir é que ainda que seu coração já tenha um dono, seu corpo parece clamar por outro e Kevin irá se aproveitar disso para conquistar a desejada aliança e salvar seu negócio.

Mais um romance delicioso de ler, com personagens incríveis e carismáticos. O mistério continua: quem matou o duque? Quem sabe saberemos no próximo volume!

Thays 03/03/2023

Livro gostoso de ler , com romance leve. Eu achei esse livro diferente de outros livros de época por se tratar de pessoas normais sem ser com títulos , eu achei interessante. Achei o Kevin chato algumas vezes , sou fã da Madeline ela é uma ótima autora , já li quase todos os livros dela. Então é isso livro fofo , quem gosta de romance de época vai gostar.

1 | 2 | 3 | 4