Breach of Peace

Breach of Peace Daniel B. Greene

Resenhas - Breach of Peace

Shanahan (Me Acabei de Ler) 17/04/2023

Falta!!!!
Embora tenha ficado entretido durante a leitura, terminei com a sensação de que falta muita coisa no livro!
Falta mais construção de mundo, mais profundidade nos personagens e mais história mesmo, já que tudo parece uma grande introdução?
Esperava e torcia muito pelo livro, principalmente por gostar do trabalho dele como booktuber, mas faltou!

Andre 04/04/2021

Tem uns livros que você não tem muito o que dizer não mas tem que fazer o review pra contar como lido aqui no Skoob, fazer o que.

Lucas1429 03/05/2021

Conto infantil
Eu admito que esperava mais, muito mais do primeiro livro do nosso caro Daniel Greene. Eu sei que a capacidade de alguém criticar e fazer resenhas de uma coisa é completamente diferente da habilidade de se criar arte, mas eu realmente acho que os erros aqui são muito maiores do que os acertos. Ficou bem claro que foi só algo que o autor lançou na emoção de fazer parte desse nicho, de ser reconhecido, talvez até se aproveitar um pouco do sucesso do canal.
A escrita é infantil e repetitiva demais pra uma história tão curta, com uns momentos 'de tensão' tão mal elaborados que parecem ter sido escritos por um jovem de doze anos. O autor não mostra absolutamente nada da construção de personagem, ele nos conta tudo, o que dá uma sensação extremamente artificial. Ele realmente quer que a gente compre aqueles personagens com a própria voz de narrador ao invés de nos dar momentos individuais de cada um deles. Praticamente todos os atritos, relações e descrições psicológicas de personagens são feitas assim.
Sem contar que é muita informação pra uma novela, o que cria a necessidade de uma info dump enorme pra algo tão curto. A estrutura poderia ser facilmente transformada num romance, e teria mais tempo pra desenvolver todos os outros pontos negativos.
A história é criativa e tem alguns momentos interessantes, felizmente, mas é frustrante ver o Daniel cometendo tantos dos erros que julga sem receios nas próprias resenhas.

DryBooks 29/03/2021

Chocada!!
Eu esperava gostar desse livro, pq eu gosto do Daniel Greene e ja tinha gostado de alguns contos dele antes, mas manoooo, que novela!!
Estejam todos avisados que a vibe do livro e dark e o ritmo e acelerado. Escutei o audiobook em uma sentada só e temho zero arrependimentos sobre o assunto.
A unica razão pela qual não to dando 5 estrelas e que, por ser uma novela, nao existe o tempo q eu acho necessário pra realmente aproveitar a história.
Mas recomendo COM CERTEZA especialmente se vc gosta de ler misterios e terror.
BrunoCatais 03/04/2021minha estante
Eu esperava algo dark mais ainda assim me supreendeu. Gostei muito da escrita dele também, to hypado pra saga que vai seguir as novellas

BrunoCatais 03/04/2021minha estante
Mas*

DryBooks 03/04/2021minha estante
Nosa eu tbm! Que bom q a proxima novela ja sai esse ano! Pq eu tenho perguntas.

Mari 25/05/2021

Uma pena ser tão curto
Achei bem bom, na verdade.
Daniel não tem dó nem piedade de seus personagens. Achei ótimo por isso.

Dado que o livro contém apenas 98 páginas, não temos tempo de nos apegar aos personagens e nem de explorar tanto o universo criado pelo autor. Aguardo os próximos livros para que seja apresentado um panorama que nos permita uma maior compreensão de tudo que está acontecendo.

Foi um bom livro de estreia do autor e acredito que ele só vá crescer daqui pra frente. Potencial e criatividade ele tem.

danielrgs 24/05/2021

Booktuber mostrando que tem potencial
O livro é uma novela e a primeira obra do booktuber estadunidense Daniel Greene, que gosto bastante do conteúdo. Apesar de ter lido mais por conta do autor, eu acabei gostando sim. Uma história de fantasia interessante e que parece um prólogo de uma história maior.

Abiridim 20/05/2021

Uma promessa de algo maior
Assim como a grande maioria das pessoas que leram esse livro conheci Daniel Greene pelo canal seu no YouTube sobre livros de fantasia, quando fiquei sabendo que ele estava escrevendo um livro fiquei empolgado, botava fé que sairia algo excelente daquela mente criativa e carismática.

Eu entendo os motivos para o Daniel ter estreado com uma novela curta, ele até mesmo já se explicou em diversos vídeos, mas eu senti que isso afetou negativamente a história. 90 paginas é pouco para se desenvolver um mundo, fazer o leitor se importar com os personagens e ainda desenvolver uma boa história e na minha opinião ele chegou no meio do caminho em todas as coisas, quando senti que estava para chegar lá acabou e me deixou com aquela sensação de "devia ter algo a mais"
Em tudo parece estar faltando alguma coisa, um tempero especial na historia, algo que me fizesse realmente mergulhar nesse mundo. E eu entendo que isso seja normal considerando ser o livro de estreia do nosso querido goblin.
No mais é uma boa história com bons momentos, personagens interessantes e um bom mistério. Mas é isso, em nenhum momento o livro da algum passo para ser mais do que bom e se destacar.
É um livro gostoso de se ler e vale a leitura, tendo um grande potencial para suas continuações, tenho certeza de que quando o escritor desenvolver melhor o mundo poderemos ver algo grandioso aqui.
Abiridim 21/05/2021minha estante
Queria só mudar algo que eu disse na resenha agora que pensei mais na história. Retiro oque eu disse sobre a construção de mundo ser boa, eu não faço a menor ideia de como esse mundo realmente é ate pq, tirando os primeiros capítulos, o escritor quase não descreve os lugares.

JuBarros_ 02/04/2021

Daniel estreiando com tudo
Comecei a novella achando que não iria me apegar a nenhum personagem, já que são apenas 96 páginas, mas cheguei no fim querendo mais deles. As interações entre eles são ótimas. Acho que o ponto mais forte dessa história são justamente os personagens, não que a trama seja desinteressante, mas não é exatamente surpreendente.

No começo eu senti uma dificuldade de mergulhar na atmosfera que ele tentou criar, mas no fim das contas esse foi um problema que tive só com uma cena específica. A escrita do Daniel é fluida e a trama não desacelera em nenhum momento.

Esperava que fossem aparecer mais elementos mágicos, mas creio que isso vá ser explorado nas próximas novellas. No geral, acho que foi uma ótima estreia.
Thiago Araujo 08/04/2021minha estante
Tô curioso pra ler também... acompanho o Danie no YouTube e ele entende de Fantasia... vamos ver se conseguiu passar pro livro

Jess 13/12/2021

Introdução a um mundo maior
A história introduz bem seus personagens e mundo em pouquíssimo tempo. Bem curta, gostaria de ter passado mais tempo com os personagens e visto mais do relacionamento uns com os outros.

Alexandre 20/01/2023

Uma introdução interessante
A narrativa começa muito bem com um ótimo clima policial, senti falta entretanto de um melhor world building no início da trama. O desfecho da história não me convenceu e ao final o escritor pareceu abandonar plots importantes que ele tinha apresentado no início da história.
Interessante como uma novela introdutória ao universo, mas talvez tivesse mais potencial como um romance, melhor trabalhado.

Mariottoni 27/01/2023

????
Foi bem introdutório, gostei do mundo e dos personagens, e curioso pra ver pra onde vai dps daqui. A escrita nn achei ruim, só tem uns pequenos pontos q me incomodaram, mas tbm é o primeiro livro dele né, ent nn vou ser tão chato c isso kk

Giovani 03/03/2023

Por acompanhar o autor a uns anos já, duas coisas me aconteceram lendo esse livro: eu esperava mais; vou passar um paninho hahaha
É uma narrativa rápida e direta, é uma obra bem escrita. Porém, a falta de detalhes do mundo criado e pouca abordagem dos personagens, deixa tudo meio raso, você fica querendo mais informações de todo lado, e não me importei com os acontecimentos. De certa forma, sendo uma novela curta, faz sentido os poucos detalhes, mas também tem muitas cenas, o que pediria mais sustança, por assim dizer.