A Descoberta Final

A Descoberta Final Alexandra Monir

Resenhas - A Descoberta Final

1 | 2 | 3 | 4

Luana 11/04/2024

Tão bom quanto o primeiro
Quero o terceiro, por favor!

As coisas só melhoram aqui.

Sinto que deu uma caída, eu gostaria que o quesito ?tudo sempre dá certo para os protagonistas? não fosse sempre usado.

Mas ainda assim, uma leitura maravilhosamente fluida.

Ana 02/11/2023

Incrível!
Esse segundo livro foi recheado de surpresas e muita adrenalina.

É uma história que me prendeu desde o primeiro livro. Cada vez, me deixou com mais vontade de ler cada vez mais e ir mais afundo.

Os personagens são ótimos e se desenvolveram bem na história.

É um livro sem rodeios, bem objetivo do jeito que eu gosto! Ameei! Fiquei com vontade de um terceiro livro e de ler mais livros da autora.

Super recomendo!

Beatriz Veronese 07/05/2023

A leitura como o primeiro livro prende demais, você quer saber o que vai acontecer com Leo e Naomi, a verdade sobre Europa e tudo mais, mas infelizmente a história acaba sendo muito corrida no final, que é realmente o ponto que desde lá do começo do livro 1 vem sendo falado, a chegada ao planeta Europa.
Procurei sobre, mas não achei oficialmente a informação, mas parece que os livros são uma trilogia, mas mesmo assim, tudo o que foi esperado foi meio que jogado ao fim do livro, ali nas últimas 100 ou até menos páginas que isso, se era pra ser uma trilogia, deveria ter sido contado o livro 1 do jeito que foi, esse livro a viagem até Marte e depois o livro 3 a chegada em Europa e toda a descoberta, mas do jeito escrito realmente deixou muito a desejar, muito corrido e algumas coisas sem explicações, mas mesmo assim vale a pena ser lido já que a história prende do começo ao fim.

Gabs 19/04/2023

Ideia boa, execução ruim
Não sei muito o que dizer. Acho que eu tava com expectativas altas após ler o primeiro livro (que foi MUITO bom pra mim), mas no fim não rolou.

Caso você leu o primeiro livro e tá procurando resenha do segundo pra ver se vale a pena, acho que é melhor ficar no primeiro. Dá tudo certo no fim, e isso é tudo o que você precisa saber. Nem a gente que leu entendeu o que aconteceu ali.

O livro começa a ficar mais interessante lá pelos 60%, mas os supostos plot twists só aparecem entre o penúltimo e último capítulo. Me pareceu uma solução improvisada, não fez sentido. Não teve explicação nenhuma pro epílogo, que aliás até os próprios personagens tavam confusos.

Eu suspeitei que isso fosse alguma espécie de gancho pra um terceiro livro, mas depois de ver o perfil da autora me parece que não, que esse era o desfecho mesmo. Que desfecho esquisitinho. Espero que de alguma forma ela arrume isso, nem que seja com um conto extra ou algo assim.

Eu aproveitei bastante a leitura, só não esperava sair assim. Parece que eu fui empurrada pra fora do livro. Tava tão interessante, e eles quebraram minhas expectativas. Não que o desenvolvimento do livro não seja bom, mas saí com vários questionamentos sem respostas.

Sei lá, prometeu muito e não entregou nada.

Bela 07/04/2023

Gente sro que livro bom, só fiquei triste pq eu gostaria que mostrasse mais de Europa. Infelizmente acho que só tem esses dois livros, mas um terceiro seria perfeito!!!! Poderia explicar muito mais coisas sobre a colonização desse novo planeta e mais sobre oq foi dito no epílogo

ViviGreg. 11/03/2023

Eu achei melhor que o primeiro, mais estruturado, interessante e cheio de suspense e cenas bem tensas. Apesar de que, na minha opinião, esse livro cometeu o mesmo erro do anterior, deixando o final muito tumultuado, poderia ter sido desenvolvido com mais calma.
Pelo menos eu gostei mais da forma como tudo finalizou, fez mais sentido.

Rê Lima 12/01/2023

Achei que fosse gostar muito, mas no fim acredito que seja um livro bom, sem muita novidade pra apresentar a não ser uma viagem na velocidade da luz pata Júpiter para salvar os humanos que já chegam querendo dominar o lugar. Nenhuma novidade, né?

Alexandre Issao 09/10/2022

Parece um livro só essa continuação!
Eu não conseguia parar de ler, o enredo continuou com muita fluidez, igual o primeiro livro. O final me surpreendeu de forma positiva? Talvez. Me deixou intrigado! Achei que teria continuação! Brecha pra mais tem! Quem sabe! Amei a evolução dos personagens!

1 | 2 | 3 | 4