Sócrates

Sócrates Clóvis De Barros Filho

Resenhas -

beto.cardoso 01/07/2021

Uma conversa sobre os valores socráticos
Como sempre, o professor Clóvis é estupendo.

O livro discorre como se o autor estivesse conversando com você. E está.

Ao invés de livros de história, onde contaria a história de Socrates, o professor nos faz refletir sobre os valores da vida, baseado nos valores do filósofo.

Excelente.

Babih Bolseiro 30/11/2022

Ótimas reflexões
Comecei a ler o livro sem muitas pretensões, mas acabei gostando muito! O Clóvis escreve de um jeito muito prático e fácil de entender, que tornam a leitura impossível de se tornar enfadonha. No decorrer das páginas, também encontramos "piadinhas" e um jeito muito cômico de se expressar. Adorei!
Lendo_letras 15/02/2024minha estante
Estou amando o livro mas na parte que você diz fácil de entender em alguns momentos minha mente ferveu aqui, na grande totalidade realmente a fluidez do livro é incrível mas o "Seu Clóvis" travou minha leitura na seguinte afirmação, "Os circuitos de consagração social serão tanto mais eficazes quanto maior for a distância social do objeto consagrado" refleti muito, muito mesmo pra chegar ao entendimento e dar continuidade a leitura do livro ?.
Obrigado Clóvis por fazer assim como os filósofos faziam e fazem até hoje, levar-nos ao pensamento.

Hobbits Leitores 30/11/2022

Ótimas reflexões

Junior Almeida 07/02/2022

Reputação fora do alcance!
Quem tem convicção sobre o que vale todas as penas em sua própria vida não costuma dar bola para a torcida. Esta é incoerente e passional. Massa descontrolada com jeito de ameba amiga. Ou francamente ameaçadora. Que em fagocitose se alimenta das almas perdidas e à deriva.

Dani.Garcia.Arts 04/04/2023

Gostei demais...
Li o livro mentalmente com a voz do professor Clóvis. A narrativa convida o leitor a dialogar com o autor, e segue analisando os fatos da vida de Sócrates e extraindo o que pode ser interpretado e aplicado como valores de vida, para que o leitor possa então construir seus próprios valores e por fim, buscar a vida que vale a pena ser vivida.

Rebeca 21/11/2021

Os valores de Sócrates para leigos
De longe, o que mais me marcou foi o amor dele por Atenas. O que vale a sua vida? O que a pena pagar com o seu amor máximo.
Sócrates pode não responder muita coisa, mas, sem dúvida alguma, ele nos ensina a perguntar.

Leonardo88 04/09/2022

O que vale a pena?
Sempre gostei muito deste autor , de seus livros e modos de se expressar de maneira simples e extremamente realista de tentar trazer a filosofia para nosso dia a dia e creio que esse seja o principal objetivo da tão famigerada Filosofia. Neste curto mas muito completo livro sobre a interpretação do professor Clóvis sobre o pai do pensamento Ocidental Sócrates , nos faz justamente o que Sorvetes sempre quis dos seus interpelado - Reflexão, não saímos com respostas certas após a leitura mas! nos trás o suficiente para nos fazer refletir e pensar em diversos Valores que regem nossa sociedade e principalmente nossas vidas! Super recomendo não somente este livro mas a grande maioria dos livros deste autor , a escrita de seus livros é como se estivéssemos em uma de suas palestras , leve e muitas vezes engraçada!
Para quem quer conhecer e ler mais livros sobre Sócrates achei excelente começar com este livro!

Jai 02/11/2022

Sócrates foi e é gigante.
Eu amo a escrita do Clóvis e achei esse livro muito bom, muito leve e de fácil entendimento.
Filosofia é sempre uma inspiração ?

Leh Mira 25/02/2024

Sócrates - Uma boa Palestra do Professor Clóvis
Trata-se de um livro bastante interessante sobre Sócrates!
A forma de escrita do livro é uma como uma palestra do Professor Clóvis de Barros Filho!
Excelente!
Gostei!

Helô 30/05/2022

Clóvis de Barros Filhos nos encaminha em uma leitura muito proveitosa e cheias de aprendizados tendo como base a vida do filósofo ateniense Sócrates, com sua maneira única de escrever e nos fazer compreender. Recomendo muito a leitura, principalmente para aqueles que querem saber sobre os valores da vida, e o se é mais importante para ter uma vida feliz.

eupoetizo 18/11/2022

Clovis é um cara muito sábio em suas palavras, a visão sobre Sócrates é bem estruturada. Eu amei o livro, mas não coloquei 5 estrelas.