Vida de Cão

Vida de Cão Jessica Dias

Resenhas - Vida de Cão

Queen 15/03/2021

Diferente de tudo que já li
Gente, que leitura gostosa!
Eu devorei esse livro. Adorei a riqueza de detalhes, o carinho com o qual a autora descreveu cada fala, ato e pensamento. Deu até vontade de ter um gato.

Escritora Kerley Carvalho 16/03/2021

Apaixonada
É a primeira vez que leio um livro pela perspectiva de um gato e estou apaixonada. Mike narra os fatos com tanta maestria que o leitor fica louco por mais.
Eu amo gatos e me peguei pensando várias vezes: será que minha gatinha também é assim?
Pois é gente, leiam, é perfeito e a escrita da Jéssica é muito magnífica.
Recomendo!

Eliane Marques 16/03/2021

Perfeito
Adirei a história, sou apaixonada por animais. A trama é tão bem desenvolvida que fiquei presa a cada capítulo querendo saber mais e mais. Foi apaixonante acompanhar esse mistério pelos olhos de um gato.

Nati - @_fantasticomundoliterario 25/03/2021

Amei!!
A autora trouxe uma história de suspense onde o gato Mike (ou seria Bob?) é o grande detetive da história. E com o desenrolar da trama, nos dá várias lições que preferimos ignorar quando o assunto é animais abandonados.

Depois que adotamos um bichinho, nossa rotina muda pra melhor e a casa se enche de amor! Mas não compre... adote! Tem muitos animaiszinhos abandonados esperando por um lar!

Thamires.Sobral 16/04/2021

Simplesmente sensacional | @amante.literaria.944
Bem neste livro vamos conhecer a história de Mike que é um gato e vive na rua desde de pequeno, como qualquer animal nessa situação ele já sofreu muito e passou por poucas e boas, e acabou aprendendo a se virar no beco onde mora.

Beco esse, que em uma noite é desovado o corpo de uma mulher, que Mike reconhece como sendo de Jennifer dona de Jhonny, seu melhor amigo.

Após esse episódio a vida de Mike muda, pois o destino coloca Susan em seu caminho, ela ficará encantada com o gatinho e vai adota-lo, ahhh confesso que eu vibrei muito nesse momento, bem Susan é a policial que está responsável por realizar a investigação do caso da moça e Mike também vai atacar de detetive, pois está decidido a descobrir quem fez isso com Jennifer e sai em busca de pistas, devo admitir que Mike se saiu um belo detetive e vamos observar e acompanhar todo esse caso do seu ponto de vista.

Bem esse foi o primeiro livro que li com um protagonista animal e confesso a vocês que amei a experiência, Jessica nos brinda com um belo suspense policial, cheio de reflexões, e nos recorda como o ser humano pode ser cruel, nos recorda da importância de cuidarmos dos animais abandonados, pois eles sofrem, assim como nosso protagonista sofreu e como um animal e capaz de arriscar a sua vida para salvar o dono.

“𝑯á 𝒑𝒆𝒔𝒔𝒐𝒂𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒂𝒍𝒆𝒎 𝒂 𝒑𝒆𝒏𝒂 𝒒𝒖𝒆 𝒍𝒖𝒕𝒆𝒎𝒐𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒖𝒏𝒉𝒂𝒔 𝒆 𝒅𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔”

Cinthya.Amaral 15/03/2021

Vida de cão.
Adorei. Muito legal. Parabéns....

maria1691 21/06/2021

"A vida não é um filme de terror. Os monstros são pessoas reais"
Esse livro é diferente de tudo o que eu já li.

Eu comecei há mais ou menos umas duas semanas, mas parei (não sei o motivo), então ontem peguei pra ler sério, li em 2 horas! Não parei.
É um livro bem pitico, mas é bom demais! Ele basicamente fala sobre um gato mafricela de rua que ajuda uma investigadora na ionvestigação de um assassinato!

Eu achei a premissa desse livro a coisa mais louca, e amei com todas as minhas forças.

A escrita da autora te pega de um jeito que voce nem percebe.
A narrativa do Mike/Bob, ao mesmo tempo que é hilaria é tensa em alguns momentos.

Eu amei a experiencia de ler esse livro, fiquei completamente apaixonada, amei aquele final!
É um livro pequeno, igual eu disse, mas depois que você termina, voce quer mais, quer mais do Mike/Bob,quer mais do Jhonny, mais da Susan.... mais de tudo!

Primeira coisa da Jessica que li e agora quero ler até a lista de compras dela!

Espero que voces tenham oprtunidade de ler essa maravilha também!.

site: https://instagram.com/maratonistaonline?igshid=1q6oom5w6wezr

fernandinha 29/03/2022

TEM PLOT E É UM GATO QUE NARRA
um gato é o narrador e ele praticamente soluciona um crime sozinho. eu não tô nem aí, esse livro é uma obra de arte

Laíss 13/05/2021

RESENHA - "Vida de Cão: Um gato. Um beco. Um crime." | Jessica Dias
“Gatos poderiam dominar o mundo se quisessem! Só não o fazemos por pura preguiça!”

Mike, é um gato de rua que mora em um beco. Ele parece já acostumado com essa vida, acabou por dominar as “táticas” de sobrevivência.

Sua vida era ok. Fugir dos meninos que o atacavam. Procurar comida. Provocar um cachorro. Visitar um amigo para se alimentar...

Mas, acontece que deixaram um corpo no beco em que Mike dormia. E ainda era uma pessoa conhecida. E agora, como um gato, com suas habilidades, conseguirá ajudar nesta investigação?

“O ser humano é assim mesmo, passam os olhos e só enxergam aquilo que querem ver. Se fazem de cegos para o que lhes atinge de alguma maneira.”

Essa é uma história, narrada por um gato, que parece ser leve. Sabe aquela para te deixar tranquilo (a), curar ressaca? Então! Porém, ao mesmo tempo, temas importantes são abordados.

Gostei bastante da escrita, me prendeu bastante! Recomendo, principalmente, para aqueles que estão adentrando no gênero suspense. Eu imaginei o plot, mas mesmo assim acabei me surpreendendo.

Disponível no KU

immaginarium 07/04/2021

Esse livro é um abraço, um choro, um arraso!
Para quem gosta de mistério, aquele livro que cativa desde a primeira página e você mergulha na narrativa, que você quer fazer parte daquele universo para defender os personagens que ama, e ainda com direito a doses de sarcasmo desse gato incrível chamado Mike.
A escrita da autora é sempre maravilhosa, te leva por lugares assustadoramente familiares e fica marcada na memória. Um dos meus livros favoritos, definitivamente!

Quemcontaumcontorj 10/04/2021

Surpreendente
Achei a narrativa do livro bem interessante justamente por se feita por um gato, muito inteligente por sinal. O livro vai se desenvolvendo de um jeito que aguça a curiosidade e faz você pensar como vai acabar. E sobre o final só digo que fechou livro com chave de ouro.

Laís / @escritoralaisbarbosa 01/05/2021

Maravilindo
Só tenho coisas boas a falar

1) Me apaixonei pelo Mike/Bob e fui contagiada pelo gato fofoqueiro que quer resolver o crime.
2)Amei a Susan e sua vontade de salvar os animais de rua. Além de ser uma boa policial. Queria que ela tivesse telapia e pudesse conversar com os bichinhos, imagina?
3) A escrita da Jess me conquistou e me fez rir demais.
4) Terminei com lágrimas nos olhos querendo abraçar minha cadê linha *-*.
5) Achei a sacada geniaaal do título.
6) É uma história leve, cheia de lições de moral e tapas na cara.
Enfim, vale muito a pena

Junior Lima 29/04/2022

Uma história simples, diferente e interessante
Essa foi a primeira obra que li onde um animal era o protagonista da história. E nesta trama a gente percebe como um bicho, mais precisamente um gato de rua, vive em um mundo bem cruel, mesmo com momentos que sejam acolhedor. Mas, logo nas primeiras páginas, no coração se aperta em ver um gato tentando sobreviver nas ruas, tentando não sofrer nenhuma maldade e, infelizmente, falhando nesse objetivo.

Vamos falar um pouco do protagonista. Eu desafio você a não se apaixonar por ele e não querer adotar um gato. Mike é um gato de rua que é um lutador, um sobrevivente, mas isso não tira o bom humor dele. Ele também é sarcástico, esnobe com humanos e adora tirar onda com os cachorros. Mas sua maior qualidade é a curiosidade, o que serve como combustível para toda a trama.

Se você curte uma boa história de detetive, onde existe um corpo e você precisa descobrir quem foi que matou, o livro é uma boa história desse tipo, mesmo sendo simples em sua narrativa. O melhor atrativo disso é um gato tentando resolver o assassinato, é no mínimo interessante de se ler.

Uma única coisa que me incomodou na leitura foi algumas coincidências que aconteceram para que o mistério pudesse ser resolvido. Obviamente não vou contar as peças-chaves do caso, mas devo dizer que boa parte das pistas e do verdadeiro assassino pareciam estar em uma raio de 2km, como se tudo se passasse dentro de uma vila ou bairro. Eu precisei abstrair algumas coisas para aceitar o final.

Apesar das coincidências, Vida de Cão é uma história simples, com uma trama bem fechada, um protagonista cativante e que no final te deixa satisfeito e com vontade de adotar um bichinho de estimação.

Helen Daiane 10/09/2021

Acho que o mais incrível desse livro é por ser narrado por um miau ??? e isso deixa a história mais contagiante, sem contar que você fica louco para descobrir que é o assassino né.

Gabi Giffoni 22/04/2021

Genteeeee, que livro é esse? Eu amei. Vamos combinar que a ideia da autora de juntar um gato com investigação foi sensacional.. Eu amei a forma como a história foi se desenvolvendo. Ameiii o Mike/Bob, adorei seu sarcasmo kkk kkk. O livro nos mostra que sempre um animal é o melhor do ser humano, mas nem sempre o ser humano ver isso. Aconselho a todos a terem um bichinho de estimação, eles nos amam de uma forma que nenhuma pessoa é capaz de amar. Já quero o próximo livro.