Trans

Trans Renata Ceribelli...

Resenhas - Trans

Leo Neves 10/01/2022

A capa desse livro me chamou muita atenção, bati o olho na livraria e fui atraído, quando vi sobre o que falava foi o ponto final pra eu comprar.
Histórias sensíveis, de muita força, superação e bastante sofrimento, mas ao mesmo tempo deixa a gente um pouco tranquilo em saber que algumas coisas estão mudando, mesmo que em pequenos passos.

Larissa 11/10/2021

Leituras necessárias
Muito aprendizado, empatia, escuta ativa, pesquisas e momentos de reflexão resumem essa leitura. Extremamente necessária para entender um pouco da realidade de pessoas trans, como podemos ser aliados, como podemos evoluir com relação ao tema recheado de histórias inspiradoras e de superação.

Roberto Ramalho 24/04/2021

A ignorância é a mãe do preconceito. Então, leia.
Este livro é fruto de uma série de reportagens feira para o Fantástico, rede Globo, para dar voz a diferentes transexuais brasileiros. Tanto série como livro são extremamente precisos, delicados e atenciosos. Tratam da transexualidade desde a infância até a vida adulta. Tudo com embasamento científico e respeito. Esclarece sem ser técnico e, com isso, contribui para derrubar barreiras que ainda existem no caminho de qualquer sociedade plural e inclusiva.