Trans

Trans Renata Ceribelli...

Resenhas - Trans

bobbie 24/04/2021

A ignorância é a mãe do preconceito. Então, leia.
Este livro é fruto de uma série de reportagens feira para o Fantástico, rede Globo, para dar voz a diferentes transexuais brasileiros. Tanto série como livro são extremamente precisos, delicados e atenciosos. Tratam da transexualidade desde a infância até a vida adulta. Tudo com embasamento científico e respeito. Esclarece sem ser técnico e, com isso, contribui para derrubar barreiras que ainda existem no caminho de qualquer sociedade plural e inclusiva.

leandrovisque 11/12/2022

Livro essencial para entender a temática trans
Conjunto de histórias reais de pessoas trans e suas famílias, que retratam temas como preconceito, desinformação e discriminação, por um lado, mas por outro, retrata história de amor, dedicação e transformação dos referenciais sócias de gênero para dar espaço as múltiplas formas de reconhecimento do corpo. Uma injeção de esperança em meio ao caos do conservadorismo atual.

Biblioteca Álvaro Guerra 28/04/2023

Resultado da série de reportagens veiculadas pelo programa Fantástico, este livro é um registro escrito das dores, das lutas, dificuldades e vitórias de pessoas que precisam lutar para existir como são, por vidas dignas e de plenos direitos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786586047240

Larissa 11/10/2021

Leituras necessárias
Muito aprendizado, empatia, escuta ativa, pesquisas e momentos de reflexão resumem essa leitura. Extremamente necessária para entender um pouco da realidade de pessoas trans, como podemos ser aliados, como podemos evoluir com relação ao tema recheado de histórias inspiradoras e de superação.

Leo Neves 10/01/2022

A capa desse livro me chamou muita atenção, bati o olho na livraria e fui atraído, quando vi sobre o que falava foi o ponto final pra eu comprar.
Histórias sensíveis, de muita força, superação e bastante sofrimento, mas ao mesmo tempo deixa a gente um pouco tranquilo em saber que algumas coisas estão mudando, mesmo que em pequenos passos.

Flavinha 26/08/2022

Emocionante
Embora eu esperasse um pouquinho mais do livro (não sei exatamente o que, mas ficou uma sensaçãozinha de que faltou algo), foi importante ler esse livro. Acredito de verdade que, depois da informação, a melhor maneira de derrubar barreiras e preconceitos e entender o dito como "diferente" é através da experiência e vivência de outras pessoas.

Karinne 21/02/2023

Um livro necessário para todos, utiliza uma linguagem acessível e apresenta várias histórias de muitas pessoas desde a infância até a fase adulta, as dificuldades e as conquistas.