Enquanto eu viver

Enquanto eu viver Letícia Rosa

Resenhas - Enquanto eu viver

urrialgo 27/06/2021

é uma leitura fluída e eu consegui fazer a conexão com "a incrível história de adeline", mas essa aqui é uma versão brasileira que se passa em meu país minas gerais! gostei muito de ler e ver o crescimento da mabel, de entender o significado de viver.
Leh 21/07/2021minha estante
Eu amo o filme, mas fala sério, no nosso país tudo fica melhor né ?

Leh 21/07/2021minha estante
Muito obrigada por compartilhar sua opinião

urrialgo 24/07/2021minha estante
sim!! muito bom ver nossa cultura em uma obra, me sinto representada :))

iammoremylrds 12/08/2023

Um conto com uma história bem cativante, fluída, que te prende do início ao fim, trazendo uma abordagem bem interessante, com uma premissa bem interessante que foi bem abordada na obra, além de trazer algumas reflexões durante a leitura

Larissa.Mendes 21/05/2021

Queria mais...
Um conto tão cativante, tão singelo e simples e ao mesmo tempo que enche o peito e nos faz pensar em alguns assuntos do quais temos medo de pensar.gostaria muito mais a fundo na vida,na história de Mabel.mas foi uma leitura tão boa... Recomendo
Leh 26/05/2021minha estante
Fico tão feliz de ler isso ??

Vitoria.Milliole 04/03/2021

Sabe o suco de limão que parece tamarindo mas tem gosto de laranja, do Chaves? Enquanto Eu Viver conta a história de Mabel, uma mulher de 29 anos, com cara de 22 e que, na verdade, tem oitenta e tantos. Ficou confuso? É que, em algum momento de sua vida, Mabel simplesmente parou de envelhecer, mantendo a eterna (literalmente) fisionomia de quando tinha vinte e poucos anos e se acostumando a estar sempre mudando de identidade ? e de vida.

Imagina saber que você nunca vai morrer, que as pessoas sempre vão partir enquanto você continua exatamente a mesma coisa. Agora imagina que, em uma das muitas identidades que assume, você dá de cara com o neto do cara que um dia foi seu noivo. E o pior: ele é seu chefe e está te dando mole. E é a cara do avô! É exatamente o que ocorre a Mabel: seu chefe é o neto e a cópia do seu ex noivo, de muitos anos atrás, e ele parece estar interessado nela.

Apesar disso, não estamos falando de um simples romance e tampouco de uma história engraçada.

Nina, a melhor amiga e quase irmã de Mabel, única que sabe de seu segredo, está em um asilo e é nosso ponto cômico, reflexivo e triste da história. Nina é uma senhora divertida, sapeca, sábia e não cansa de advertir Mabel sobre como ela precisa se divertir mais, se permitir mais. Paulo Henrique, o chefe, mostra a Mabel e mostrou a mim que sempre vai existir algo a aprender, a monotonia é coisa de quem se limita, de quem não se permite.

E quanto a Mabel? Mabel aborda algumas pautas importantíssimas e nos traz conhecimentos necessários ao longo de toda a história. Fala sobre preconceitos, sobre gênero e tudo isso é introduzido na narrativa de forma muito natural. E foi isso o que eu mais amei: em trinta e poucas páginas, a Leh conseguiu trazer tanta informação, tanta reflexão e tanta profundidade!

Já tive a experiência de ler contos antes, mas por serem de terror, eu não conseguia me conectar com a história em tão poucas páginas e já tinha aceitado que essa era uma característica dos contos. Enquanto Eu Viver me mostrou que não.

Foxfire 08/06/2021

Interessante. Esperava um pouco mais de história, talvez mais desenvolvimento dos personagens. Quando a história começou a ficar interessante, ela acabou. É uma introdução a uma história mais longa não contada.

Kamily.Hellen 22/05/2022

Em um mundo onde a maioria quer ser jovem para sempre, Mabel só queria a chance de envelhecer e conviver com as pessoas que ama.
É conto muito bom, que me lembrou o filme "A incrível vida de adaline". A autora tem um linguagem leve, e fluida e envolvente. O final poderia ter sido menos corrido, mas de modo geral eu gostei!

Livrosdaja 29/07/2022

Uma pitada de "A incrível história de Adaline"
Comecei a ler o conto despretensiosamente, mas logo notei a ligação com o filme "A incrível história de Adaline", que eu amo. Acho que a história da Mabel merecia mais, por ser tão interessante. Fiquei me perguntando o porque dessa condição e queria saber mais do final, queria que ele não fosse tão corrido.

No geral, gostei muito!

natashass 13/02/2023

Mabel é uma mulher que em determinado momento de sua vida simplesmente deixou de envelhecer. Simples assim. Mas ninguém fala sobre os problemas que uma pessoa que não envelhece sofre. Como manter uma vida por mais de 10 anos sem que as pessoas percebam? Como manter relações quando todo mundo vai envelhecer, menos você? Acho que esses eram alguns questionamentos de Mabel, mas quando ela por acaso encontra o neto do homem por quem foi apaixonada, algo parece finalmente mudar em sua vida.

Achei a premissa interessante, mas acho que não era a história certa do momento pra mim. Ainda assim, eu indico a leitura.