Joe Biden

Joe Biden Evan Osnos

Resenhas - Joe Biden

Pedro Guimarães 26/02/2024

O livro detalha a vida de Joe Biden desde sua infância em Scranton, Pensilvânia, até sua ascensão à presidência dos Estados Unidos. Ele explora eventos significativos em sua vida pessoal, como a perda de sua esposa e filha em um acidente de carro e a morte de seu filho Beau Biden devido a um câncer cerebral.Analisa também seus primeiros dias como senador de Delaware até sua vice-presidência sob a administração de Barack Obama. Ele destaca os marcos importantes em sua trajetória política, incluindo suas posições em questões como segurança nacional, saúde, economia e direitos civis e seu voto favorável a reforma do sistema de justiça penal,apesar de ter se arrependido posteriormente, devido as consequentes encarcerações em massa que ocorreram. Sua posição em relação a igualdade racial e a visita a Kiev a pedido de Obama enquanto era seu vice.
Sua superação em relação a gagueira e opiniões que muitas vezes irritavam os diplomatas. E por fim sua clara demonstração tátil de afeto e relação pessoal que o evidencia como uma pessoa real dentro dos mecanismos superficiais ,familiares e politicos.
Biden propunha de um lado soluções tecnocratas de esquerda e de outro necessitava enfrentar o stabilishment empresarial.

Observação: Primeiro livro que leio do autor.

LisboaPB 15/01/2023

Biden é um político sem sal que conseguiu derrubar um populista e ganhar de forma histórica as eleições. Porém, não é alguém que me agrada. Neste livro, o autor é bem franco mostrando problemas, defeitos e qualidades do Biden. Livros como este ajudam a conhecermos melhor as ideias e passados dos políticos para assim opinarmos sobre ele.

Antonio Maluco 10/11/2022

Biografia
O livro conta histórias do presidente americano Joe Biden e sua carteira política e pessoal e essa biografia não tem fatos crescentes e gostei muito de saber como funciona as eleições americanas

lhlalves 21/03/2022

Um livro muito bom!

Apesar de ser um compilado de artigos escritos pelo autor (revista 'The New Yorker'), o livro oferta ao leitor uma visão abrangente - e muito crítica - sobre a figura do agora presidente Joe Biden. É uma narrativa envolvente, contextualizada de maneira uniforme e que perpassa com muita propriedade pelos dramas pessoais e políticos de Biden. Longe de ser uma peça de propaganda, a obra é saborosa em sua leitura e, de certa maneira, também profética ao trazer à tona opiniões severas de outros atores políticos dos EUA. Vale a leitura!

Marco309 06/03/2022

Eu já fui na expectativa de ler um livro biográfico, mas não é só isso que contém nele, contém também histórias políticas do Obama, do governo Trump e entre outros, porém que aí já não é muito do meu interesse mas entretanto o livro é muito bom

Lara 04/10/2021

É um livro muito bem escrito, gostei muito do jeito do autor escrever e de como ele escolheu contar a história de Biden. Achei muito interessante que durante a história percebemos a relação de "proximidade" entre o autor e o atual presidente.

Siliane.Ferrari 14/07/2021

10/10
Relatando a história de Biden desde seus primeiros momentos na política, com opiniões dele e outras pessoas, o jornalista faz um ótimo relato sobre o atual presidente dos EUA.
Indico a leitura

Afonso74 12/07/2021

Pouco investigativo
A obra cumpre seu papel de ser uma apresentação do atual presidente dos EUA para o público em geral.

São citadas as contradições de sua carreira política mas de forma geral o escritor tem opinião favorável ao atual presidente. Preferiria uma versão um pouco mais isenta, mas quem lê algo de um colunista da "New Yorker" não deve esperar uma abordagem muito diferente.

No entanto, o que realmente fez falta nesse livro foram os "bastidores" de seu período como vice presidente de Obama e das primárias das eleições presidenciais do Partido Democrata.

Em suma, é bem escrito, de leitura fácil mas muito baseado em entrevistas e pouco investigativo* (principal razão de tê-lo classificado como 3 estrelas).

*Quem leu total ou parcialmente o livro "FEAR" sobre os primeiros anos Trump na Casa Branca e gostou, vai achar esse trabalho do Sr. Osnos muito mamão-com-açúcar.

alvessrosilaine 28/06/2021

Depois de ler Promessa de Pai, livro que foi escrito pelo próprio Joe Biden.
Fiquei curiosa para saber mais sobre ele, além do que já tinha descoberto na leitura anterior.
Neste livro pelo olhar de outra pessoa, você descobre várias outras curiosidades políticas, pessoais e da vida pública.
Ainda assim, a leitura não me prendeu tanto quanto eu gostaria, mas é um ótimo livro.

CPF1964 26/06/2021

Opinião
Primeiro livro que leio do autor.

Compilado de diversos artigos publicados na imprensa, principalmente nos EUA.

Trecho extraído do livro:

"Biden é apenas uma ferramenta para expulsar Trump da Casa Branca".
Nathy 26/06/2021minha estante
A título de curiosidade, o livro comenta os casos de pedofilia e assédio sexual que ele fez? Ou é só mais um livro tentando defender ?

CPF1964 26/06/2021minha estante
Olá. Citado de forma muito superficial em algumas linhas.

Rosangela Max 26/06/2021minha estante
Sério que são apenas artigos sobre ele?? ?

CPF1964 26/06/2021minha estante
Este livro foi adaptado de uma série de artigos publicados pela The New Yorker entre 2011 e 2020. O livro tem 8 capítulos. A narrativa foi baseada neles principalmente. Alguns trechos de livros foram utilizados também.

Rosangela Max 26/06/2021minha estante
Eles ?vendem? o livro como sendo uma biografia e não como um compilado de percepções, pegado de outros materiais. Ainda bem que esperei para saber a sua impressão do livro. Provavelmente teria ficado decepcionada com a leitura. Não vai entrar na minha lista de leitura. Obrigada. ?

CPF1964 26/06/2021minha estante
Não capa do livro não é citada a palavra biografia. No ISBN aparece. Mas não é uma biografia. O livro escrito pelo próprio Biden chamado Promessa de Pai se parece mais com uma biografia. Ele fala da sua origem, família, política, etc.

Na ao invés de não

Rosangela Max 26/06/2021minha estante
Entendi. De qualquer forma, alguém errou ao colocar a palavra ?biografia? na descrição do produto. Rs