Escolhida Kiersten White

Resenhas - Escolhida

Myrelando 17/01/2024

Essa sequencia eu achei que enrolou demais, já sabia os desfechos e no fim pareceu tudo muito "simples" de se resolver.
Mas a escrita é envolvente, a Nina parece meio boba as vezes, mas no geral é um livro bom.
Pra quem gosta de Fantasia, e gosta de ler livro sem cenas "hot", ele é ótimo.

Mirela126 18/12/2023

Buffy eu te amo
No livro um, tive uns problemas com coisas descritivas demais e flashbacks que eu definitivamente não queria ver, mas a leitura foi estranhamente satisfatória e rápida.

Esse foi diferente (mas ainda rápido, só não tão satisfatório), mas as coisas ficam óbvias desde o início, ouve umas quedas de qualidade na escrita em uma cena muito específica que eu fiquei tipo "🤬 #$%!& isso é uma fanfic média do Wattpad?" Mas não demorou a voltar ao normal, eu estranhamente passo pano.

Eu tava esperando muito que a protagonista parasse de se impedir de ser ela mesma, mas tava difícil,
Fica bem melhor quando ela para de querer ser todas as pessoas que criticam ela, por que ouve constantemente dessas pessoas que ela deveria ser outra coisa, onde deve ou não se encaixar.

Eu amei o Léo, ele foi bem idiota, e o desenvolvimento que eu esperava do romance? Foi de caixa, esperava mais, sinceramente.

Eu amo a sensação de casa nos livros, isso é o que na maioria das vezes me faz favoritar um. Uma família de pessoas que não são todas ligadas a sangue, uma gangue de desajeitados, monstros, pessoas completamente diferentes umas das outras, e por mais que eu quisesse mais, esse querido conseguiu entregar.

Vamo falar da filha da put@ da Artemis agora

Put# que pariu que garota BURRA insuportável, não tenho nenhuma paciência pra essa coisa

Ela perde totalmente a linha, e no final quando é quase tarde demais, ela vê que fez merda, e QUASE não dá pra voltar atrás, e sinceramente? Não perdoei ela totalmente como a nina, haja amor de irmã armazenado put# que pariu.

Mas de resto eu gostei, achei divertido altas emoções

Happuch 06/09/2023

Eu nunca sofri tanto lendo um livro, acho que é o livro que eu mais tive vontade de chorar, a Artemis me fez sentir tudo e nada ao mesmo tempo, eu sofri lendo as partes da Nina, parecia que eu estava lá vivendo ela.

Cissa 25/11/2022

Fechando aqui essa duologia que me surpreendeu muito e ganhou um espacinho no meu coração com uma história boa e personagens incríveis. Adorei que conseguimos um aprofundamento dos personagens. Amei as referências a cultura pop, as de Star Wars foram incríveis. Recomendo essa duologia muito pela história simples mas muito bem escrita e de fácil imersão.

Gabriela.Marques 12/10/2022

Bom livro, sem muita enrolação, a Artemis me irritou um pouco no livro, mas passo bem. A solução encontrada no final foi simplesmente jogada no nosso colo nos últimos capítulos.

Costelinha 20/01/2022

aaaaaa
esse livro foi tudo
a Nina realmente se conhecer e conseguir lidar com as coisas dentro dela, o crescimento dela, foi demais.

achei que os capítulos da Artemis foi meio sem necessidade, só me fez acabar ainda mais que ela é uma egoísta

Thais Lima 25/11/2021

Que porcaria
Sinceramente, eu não sei nem o que dizer. Eu não faço ideia do que aconteceu pra esse livro ser assim tão ruim, será que a autora não tava a fim de fazer e fez de qualquer jeito? O primeiro livro foi tão bom, como esse ficou tão bosta?

A história é nada com coisa nenhuma o livro inteiro. Quando chega no capítulo final é que de desdobra o grande mistério que a gent descobre no final do primeiro livro. E acaba muito rápido! Sem contar que essr livro tava recheado de personagem insuportável, até a Nina que eu amava no livro anterior tava me tirando do sério.

Sinceramente, nada vale a pena nesse livro. Nada. Que decepção o primeiro livro ser incrível e esse ser um tolosso de merda.

Kamui Leo 14/10/2021

Nina transformou o castelo do Conselho em um santuário, uma verdadeira utopia para demônios feridos e solitários. Mas ainda há muito o que fazer. Sua irmã Artemis se foi e apenas algumas pessoas permanecem no castelo - incluindo a mãe delas, que continua distante. Nina se sente de mãos atadas. Embora a jovem caçadora tenha recuperado seus poderes, eles parecem enfraquecidos depois de terem sido aprisionados por Eve, também conhecida como membra do Conselho de Guardiões e mãe de Leo. Enquanto Nina lida com toda a escuridão dentro de si, há uma nova ameaça do lado de fora, pressagiada por um estranho símbolo que parece surgir em todos os lugares. Afinal, um quase apocalipse já não era suficiente, certo? A escuridão sempre encontra você. E, mais uma vez, está vindo para a caçadora. Escolhida completa a duologia ?A Última Caça-Vampiros?, ambientada no universo da cultuada série Buffy, a Caça-Vampiros e escrita por uma de suas mais respeitáveis fãs: a autora best-seller Kiersten White

Dani @oslivrosdadani 27/05/2021

Escolhida
Escolhida é o segundo livro da série A Caçadora de Kiersten White, uma fantasia YA que se passa no mesmo mundo de Buffy a Caça Vampiros. Nele Nina a protagonista da série está se familiarizando com os seus novos poderes, o que trará a ela ainda mais desafios e muito mais inimigos do que tinha antes. Juntamente como seus conflitos internos, sejam relacionados ao seu coração, ou até mesmo a sua irmã gêmea Artemis, idêntica na fisionomia, mas extremamente diferente em pensamentos e ações.

Ainda mais quando uma nova ameaça desconhecida fará com que os laços entre elas sejam ainda mais comprimidos. E será através da perspectiva dessas duas personagens que iremos adentrar nesse segundo livro.

Se você ainda não viu Buffy a caça vampiro, ainda é capaz de ler este e o primeiro livro da série, e não perder nenhuma das referências. Kiersten nos traz uma explicação suficiente para permitir que novos leitores se sintam confortáveis com os novos personagens e suas histórias inclusas nesse universo, tornando a história forte o suficiente para se sustentar.

Em Escolhida Kiersten nos traz uma crescente nos laços de amizades, pouco explorado no primeiro livro. E ainda nos permitiu investir na jornadas de outros personagens, doravante subjugados. Estes lidarão com desgostos, traições, perdas, ascendências e lutarão por aquilo que acreditam e pelo que jugam ser o certo. Toda essa dinâmica traz muita ação e tornou a leitura ainda mais envolvente.

Minhas ressalvas ficam para uma das escolhas que a autora fez ao contar a história através de dois pontos de vistas diferentes: o de Nina e de Artemis. Os capítulos de Nina foram muito mais desenvolvidos a ponto de ficar a impressão que os de Artemis foram estranhamente acrescentados. Mas, de forma geral, esta foi uma leitura fluida e agradável. O fato de Kiersten ser uma grande fã de Buffy, contribuiu consideravelmente para que a leitura mantivesse o humor e o ritmo cômico e sarcástico da série, tornando-a ainda mais interessante.

Clara Azevedo 24/04/2021

Escolhida
Segundo volume da Duologia A Última Caça-Vampiros. Começa alguns meses depois do final de Caçadora. Nina já aceitou ser uma Caçadora ela teve seus poderes devolvidos através do Leo mas eles estão diferentes agora de alguma forma mais sombrios do que o normal, ela transformou o castelo do conselho em um santuário para demônios feridos e solitários. Sua irmã gêmea, Artemis foi embora do Castelo junto com Honora e a mãe das duas continua um pouco distante. Existe uma nova ameaça surgindo, pressagiada por um estranho símbolo que aparece por todos os lugares. Até porque é sempre bom né ter um quase apocalipse preste a acontecer né. A escuridão sempre encontra você e ela está chegando para a Caçadora. Eu amo esse universo da Buffy A Caça-Vampiros. O livro tem dois pontos de vista, a Artemis narra em terceira pessoa e a Nina narra em primeira pessoa. Eu achei atitudes da Artemis um pouco invejosas. Antes Nina era tida como a gêmea fraca e precisava ser defendida e depois virou a gêmea forte. Artemis deveria ter ficado contente pela irmã ou não? Neste livro eu não gostei nem um pouco da Artemis ela estava praticamente culpando a Nina por algo que a garota nem tinha controle. Algumas garotas nascem com o potencial latente para serem transformadas em Caçadoras outras não, se ela quer ficar com raiva de alguém que fique com a força mística que escolhe qual garota vai ser Caçadora ou não. Parece injusto culpar alguém por algo que aquela pessoa não tem controle algum.

Eu respiro fundo, tentando tirar da cabeça o impulso de matar esse demônio que convidei para a nossa casa e jurei proteger. Pág:9

-Sim, deveríamos falar com os ancestrais que criaram a linhagem as Caçadoras. Ser a prova de balas seria uma habilidade útil para somar à lista de sonhos proféticos, superforça e instintos assassinos. Embora, talvez, balas fossem um conceito pouco familiar considerando que tudo isso aconteceu milhares de anos atrás. Pág:18.

Uma nova mulher aparece em cima de mim. Dreadlocks emoldurar seu rosto coberto com padrões complexos de tinta branca. Eu a reconheço! A primeira Caçadora! Buffy me falou sobre ela. Pág:42.

A Caçadora está nas ruas, no escuro, à noite, caminhando junto com o que ela caça. Sendo assim, quando faz escolhas de vida ou morte, são escolhas de vida ou morte para ela também. Não só para o que ela caça. Ela não é um comitê, um conselho, um grupo trabalhando de longe.
Ela é parte da escuridão.
E quando você já está no escuro, consegue enxergar as diferenças sutis nas sombras. Algumas coisas têm tanta ausência de luz que não deixam dúvidas.
Meus ancestrais realmente entenderam isso. Ter apenas uma Caçadora não era uma falha,mas uma vantagem. O fato de que existem mais de nós agora não muda isso. Essa é minha vocação. Meu dever. Meu direito.
Não preciso fingir ser outra pessoa. Nina, A Caça-Vampiros, é exatamente quem eu sou e deveria ser. Pág:119.

Buffy me contou sobre a primeira Caçadora. Ela disse que Sineya era muito crítica, só não mencionou sua sanguinolência. Pág:141.

-Pense na escuridão como um rio. Se você tenta represa-lo, pode até dar certo por um período, mas cedo ou tarde a represa vai estourar... Pág:181.

... Mas nós não temos essa escolha. Somos Caçadoras. Somos imbuídas de escuridão. Vivemos nela e com ela. Às vezes ela é mais do que somos capazes de aguentar e acabarmos nos tornando ela. Pág:295.

A escuridão não vai a lugar nenhum. Mas existe uma diferença entre caminhar pela escuridão e se tornar parte dela. Ela não controla você. Recebeu mais dela do que deveria? Ótimo. Então use. Use tudo. Pág:296.

clayci 15/04/2021

Nostálgico
Escolhida é o segundo livro da duologia "A Última Caça-Vampiros" da autora Kiersten White.

Nina e Artemis são gêmeas e apesar da semelhança física, são completamente diferentes uma da outra. Artemis sempre foi determinada e faz de tudo para se destacar nos estudos. Ela protege a sua irmã e se esforça para se tornar uma das melhores Guardiãs. Nina é habilidosa, boa ouvinte e tem o dom de curar as pessoas. Contudo, não conseguiu se destacar o suficiente para se tornar uma Guardiã. Elas cresceram em uma Academia de Vigilantes e desde cedo foram treinadas para proteger e guiar as Caçadoras escolhidas.

Depois das reviravoltas do primeiro volume, Escolhida começa exatamente onde o primeiro livro findou. Nina já aceitou o fato de que é uma Caçadora. Mas ela não consegue lidar com as perdas que sofreu ao assumir sua posição. Ela perdeu a pessoa que amava e a salvou; enquanto sua irmã decide se afastar. No entanto, Nina segue leal aos seus amigos e fará de tudo para reconquistar a confiança da irmã.

Eu me diverti com as referências na história. Impossível não se apegar aos personagens e não se prender aos diálogos. Você não precisa conhecer a série Buffy para entrar nesse universo, mas se você for fã... as referências são as melhores.