Mulheres Confiantes

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

gi gomes 13/02/2024

Fabuloso!!
Nessa obra , a autora dividiu o livro em capítulos representando mulheres golpistas de determinadas categorias, como: ?as espiritualistas?; ?as fugitivas?; ?as fabulistas? ; entre outras. Mencionando a história de mais de vinte mulheres de épocas e perfis totalmente diferentes que foram esquecidas ou caladas , mas, que tiveram um papel importante na história , descobrimos e nos encantamos com as suas artimanhas e golpes atemporais. Mesmo que , em sua maioria , as personalidades do livro sejam criminosas e muitas com alguns tipos de transtornos mentais, de certa forma é inspirador ler sobre MULHERES confiantes que colocaram a cara a tapa e mudaram o rumo da história de muitos. Uma obra extremamente envolvente ,intrigante , de leitura fácil e de artes gráficas lindíssimas!. Espero ler mais livros da autora , que deixou todas essas histórias ainda mais cativantes. Com certeza é o favorito do ano, por enquanto. 1000/5??

Taw Marques 26/12/2023

Interessante
Golpistas, trapaceiras, espertas, travessas

É o que descreve as mulheres citadas nesse livro....

São histórias de persuasão, tramoias de mulheres que, apenas com sua inteligência e esperteza conseguiram , tanto se passar por melhor amiga de Maria Antonieta, como, atualmente, na era da internet, conquistou o mundo como "namorada de um atleta olímpico"...

Cada uma com um poder, um dom diferente da enganação, mas todas com o mesmo objetivo, se dar bem na vida ...

Essa autora, a mesma de Lady killers, traz varias histórias, de diferentes mulheres.

Um livro bem bacana de se ler, pra passar o tempo e ver como o ser humano só enxerga aquilo que realmente quer ver...

Isa 14/11/2023

É interessante, mas não fluiu
As histórias dessas mulheres golpistas é interessante, mas não fluiu pra mim. Eu demorei bastante pra terminar, lia pouco por dia e mesmo assim no dia seguinte esquecia o que tinha lido. Mas não acho que o problema seja o livro, eu que estou numa fase "odeio ler".

Gessyka.Loyola 03/11/2023

4? pelas golpistAs!
Gostei muito do livro, saber mais sobre mulheres criminosas é bem interessante e um diferencial, já que a grande maioria são homens.
Porém essa edição da Harper Collins está PODRE de erros ortográficos, chega ser ridículo, parece que nem teve revisão. Uma pena, pois o projeto gráfico é magnífico!

Priscylla 23/10/2023

Mulheres esquecidas pela história
Mais uma vez somos apresentadas a uma vasta seleção de mulheres que cometeram crimes dignos de um filme de ação kkkk
Como é bom ver outras facetas das mulheres, brilhantes golpistas, fugitivas vorazes, um bom gosto impecável e a sede pela próxima vítima e mentira perfeita.

A Tori mais uma vez fez um trabalho excelente em explorar essas faceta criminosas das mulheres e a leitura foi muito divertida e, muitas vezes, chocante.

Larisse.Dalila 18/10/2023

Achei um ok
Eu gosto bastante dos livros da Tori, a forma com ela conta sobre a vida de cada uma dessas mulheres é como se eu estivesse lendo uma revista. Foi uma leitura fluida e bem divertida até, eu venho de uma grande fase sem ler então foi interessante.
Mas eu percebo que chega um determinado momento que fica cansativo e até repetitivo, pois como as histórias são bem parecidas, apesar de se passarem em épocas diferentes. É tudo sobre golpes, trapaças e roubos, então sempre fica parecendo com a historia anterior. Na minha opinião podia diminuir umas boas páginas.
Eu pensei que teria um estudo psicológico sobre os casos, seria bem interessante e daria um plus ao livro.
Mas tirando isso achei um livro bom, sem falar que a edição é muito bonita.

Mayura 06/10/2023

Superou as expectativas
Imaginei que estaria lendo uma espécie de continuação de Lady Killers, onde a autora continua desdobrados as questões dos crimes cometidos por mulheres e o Tabu que circula essa ideia. De fato, temos o tema abordado da mesma maneira mas agora existe uma visão um pouco mais maturada do que eu vi no livro anterior (não é uma continuação até pq os relatos não são linerares).
Gostei que o livro me provocou a pensar sobre essa ideia da mulher delicada e inocente, impossível que sem um motivo realmente coerente ela seria capaz de um ato realmente hediondo. O machismo é uma bosta mesmo né? Nem ser assassina sem sofrer estigmas é fácil.

A escrita é fluida, a leitura é feita sem muitas complicações e os termos usados nos livros são muitas vezes explicados dentro do mesmo parágrafo.

Super recomendo!

Linn 28/09/2023

Mulheres
" ?? ????????? ?????? ????? ?????? ? ??????? ? ?????? ?????? ??? ??????? ???? ?????????? ?? ??????? ??? ???????."

O que posso falar desse livro: simplesmente maravilhoso. Assim como Lady Killer, a autora arrasou nessa obra, não esperei menos.

Lemos aqui sobre mulheres trambiqueiras, gananciosas, inteligentes, bonitas e geniais. É provado que mulheres podem sim ser bem ambiciosas, fazendo o possível e impossível para conseguir o que querem.

A narrativa é maravilhosa, intrigante e sensacional. Você embarca em cada história, em cada desfecho. Você ama e odeia essas mulheres, e no final percebe que queria mais histórias assim.

Recomendo a leitura sim. O livro é lindo, as ilustrações são maravilhosas.

RaquelSales17 08/09/2023

Mulheres impressionantes
Em uma nova vertente de Lady Killers nos deparamos com mulheres confiantes que aplicaram grandes golpes no decorrer das eras.

Natália 07/09/2023

Ótimo livro de histórias reais de golpistas
Da mesma autora de Lady Killers, esse livro fala sobre mulheres que usaram de seu poder de persuasão para aplicar golpes.

Cada capítulo aborda a história de uma golpista. Algumas praticavam pequenos golpes, outras, no entanto, golpes maiores e uma até praticou assassinatos.

São vários casos de mulheres trapaceiras e golpistas trazidos nesse livro e alguns me chamaram muito a atenção.

Uma mulher que roubou joia real ao fingir ser amiga de Maria Antonieta, outras que fingiram ser videntes, outra que deu golpe em seguros e tantas outras com diferentes tipos de golpes e artimanhas.

Um dos capítulos traz a triste história do fim dos Romanov, na Rússia, e as falsas Anastasias. Somente nos anos 90, através de exames de DNA, descobriu-se que a verdadeira Anastasia havia morrido cruelmente, ainda adolescente, juntamente com toda a sua família.

No livro, fala um pouco sobre Elizabeth Stride. Ela foi uma golpista que fingiu ser vítima de uma tragédia, para conseguir dinheiro de doações. Lamentavelmente, ela teve sua própria tragédia pessoal e foi vítima de Jack, o estripador. Fui buscar no livro "The Five", da Editora Wish, sobre as vítimas de Jack, o Estripador, e esse livro conta sobre a história dela e de outras vítimas. (Ainda preciso ler esse livro).

Enfim, "Mulheres Confiantes" é um livro muito interessante e envolvente.

Recomendo muito a leitura. Vale muito a pena. A edição é linda, com ilustrações incríveis.

aiesca0 15/08/2023

Confiança é algo que se conquista, mesmo pra golpistas.
De primeira não dá pra se preparar com o conteúdo, o capítulo um já vem com um golpe aplicado na Maria Antonieta!!!
mas, em grande parte, são histórias reais de golpistas reais, que poderia ser qualquer um. A sua avó, sua vizinha, a moça que trabalha como merendeira em um colégio. Céus, qualquer um pode ser um golpista.
mas, com toda certeza, uma mulher golpista é centenas de vezes mais real, mais interessante, e muito mais fantástico.

LyaA. 26/07/2023

Um livro que eu comprei pela capa e me decepcionei. Outro ponto que me levou a ler ele foi o fato de ser a mesma autora de Lady Killers, o que fez eu criar grandes expectativas sobre a leitura, mas esse livro não chega nem aos pés. Demorei meses para concuir a leitura, que se tornou extremamente arrastada por conta da escrita descritiva demais. Li uma resenha que cita que a autora poderia ter posto os contos em ordem crescente de qualidade para prender a atenção do leitor e super concordo, por mais que eu tenha achado a maioria das escolhas bem fracas na verdade, esperava algo vibe Frank Abagnale, Jr. e ganhei algumas videntes fajutas.

Daisy 30/05/2023

Tori divide o livro em 4 grandes tipos de golpes, e, em cada parte, destrinchas as mulheres e como elas usavam as artimanhas para conseguir enganar as pessoas e as instituições.

É um livro muito legal, conhecer esses casos e vemos como a mentira vem vestida em tecidos finos, promessas de amor e suporte emocional em meio ao caos. São mulheres que mentem, outra que abusam, e outras que matam, visando apenas os seus objetivos de alcançar fama, poder e dinheiro.

Minha única crítica a Mulheres Confiantes é que, na primeira metade do livro, até próximo dos 60%, a autora trata as vítimas dessas mulheres com um tom muito jocoso, bem pedante, como se as olhasse de cima e falasse: "como vocês são bobos de cair em algo assim". E a autora pareceu quase querer culpar as vítimas nos que haviam a questão da crença. Ninguém está disposto a cair em um golpe, e vários são os meios que essas mulheres usaram para fisgar suas vítimas, inclusive meios emocionais, tocando na maior fragilidade delas.

Depois dos 60%, a autora trata as vítimas com mais respeito, mostrando que as golpistas são ardilosas em seus planos. E que, por mais que você acorde disposto a não ser vítima de um golpe, você não está preparado para o próximo passo do golpista.

Mulheres Confiantes vem mostrar que um rosto angelical ou palavras bonitas podem esconder pessoas vis, e que, temos que permanecer com os olhos abertos, mas sem perder a fé na humanidade. E que, na maioria dos casos, pensamos: toda essa inteligência poderia ser usada para o bem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6